CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cairo, Egito: mapa, clima, pontos turísticos e dicas imperdíveis

Explore a cidade de Cairo, Egito, e descubra como montar um roteiro com as principais atrações, como belos museus, hotéis e restaurantes!

Não é à toa que Cairo, Egito, é um dos lugares muito almejados por viajantes de todo o mundo.

Se também deseja conhecer a cidade, que abriga as construções mais impressionantes do planeta, esse artigo é para você.

Para te ajudar a montar um roteiro incrível por esse destino que respira história, elaboramos um guia com os principais pontos turísticos, a melhor época para viajar, onde comer, o que comprar, onde ficar e muito mais. Vamos lá?

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto com nosso cupom. Não perca!

Cairo, Egito: tudo para programar sua viagem à capital egípcia

Para curtir tudo que a cidade tem de melhor, você precisará programar a sua viagem com antecedência e juntar as principais informações sobre o Egito para que possa turistar pela capital sem preocupações.

Na hora de montar o seu planejamento, saiba que o país exige que os turistas apresentem visto de entrada, que deve ser solicitado nas embaixadas do país no Brasil. 

Depois disso, preocupe-se com a contratação de um bom seguro viagem para garantir a sua tranquilidade durante toda a sua estada no Egito.

Feito isso, escolha a época que deseja viajar e faça a reserva das suas passagens aéreas com antecedência para garantir os melhores preços. 

Com toda a parte burocrática organizada, comece a montar o seu roteiro de viagem com as principais atrações do local.

Se precisar de uma ajudinha nesta etapa, não deixe de continuar lendo esse artigo, pois você encontrará os lugares mais incríveis da capital e que não podem ficar de fora da sua lista!

Onde fica o Cairo?

Cairo Egito onde fica
Fonte: Pixabay

Fundada no ano 969, a cidade do Cairo, Egito, está localizada na parte norte do país, sendo conhecida também como a “Cidade dos Minaretes” em razão da grande quantidade de mesquitas existentes por lá.

Considerada a cidade mais populosa do continente africano, a capital egípcia possui uma população de cerca de 20 milhões de habitantes.

Mapa do Cairo

Para conhecer os lugares mais interessantes e históricos da Grande Cairo, um mapa é imprescindível, já que ele te ajudará a se localizar e encontrar os principais pontos turísticos.

Pensando nisso, elaboramos um mapa com os locais mais incríveis da cidade. Confira!

Como ir do Brasil para o Egito?

Para desembarcar na capital egípcia, saiba que não há voos sem escalas do Brasil para o Egito. Sendo assim, você precisará fazer uma parada em cidades europeias ou africanas.

A porta de entrada para as principais atrações do país é o Aeroporto de Cairo, que recebe voos internacionais e fica a pouco mais de 20 quilômetros da área central da capital.

Viaje para o Cairo com tranquilidade!

Além de montar um roteiro com as atrações mais interessantes e comprar passagem para o Egito com o melhor custo-benefício, lembre-se que a sua segurança também precisa estar em primeiro lugar.

Embora não seja requisito obrigatório para viajar pelo país, contratar um seguro garantirá que a sua viagem seja feita com total tranquilidade, já que imprevistos podem comprometer o seu tour pelo Egito.

Por isso, jamais saia do país sem antes ter o respaldo de um seguro viagem! Ele garante coberturas para situações como acidentes, problemas de saúde, extravio de bagagem, internações, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

Para encontrar os planos mais recomendados para seu estilo de viagem, seu lugar é na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne os melhores planos e os preços mais vantajosos do mercado.

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Quando ir a Cairo, Egito?

Como o país é naturalmente bem quente, a baixa temporada acontece durante o verão, quando se encontram as temperaturas mais altas.

A vantagem é poder esperar preços menores, além de menos movimento nos principais pontos turísticos.

Mas se prepare bem antes de partir em viagem! Caso contrário, é melhor viajar no inverno.

Por conta da possibilidade de temperaturas mais amenas, essa é considerada uma das épocas mais recomendadas para os turistas.

Por isso, esse período é considerado como alta temporada, especialmente durante o natal e ano novo.

Como é o clima do Cairo?

Similar ao Brasil, a capital possui estações mais marcantes. Mas no caso deles, o verão é seco.

De maio a setembro, pode esperar uma baixa umidade e altas temperaturas. Bom para uma programação aquática, como em piscinas de hotéis ou visitando uma das praias nos arredores.

Enquanto isso, no inverno, que acontece de dezembro a março, as temperaturas podem ficar entre 10 °C e 25 °C.

Essa também é a época com mais chuvas, mas com pouca intensidade. Usualmente, nada que vá atrapalhar seus planos!

O que fazer no Cairo?

Lugares para conhecer no Cairo não faltarão na sua viagem de turismo pelo Egito

Mas para garantir um roteiro bem completo, listamos aqui os pontos turísticos mais visitados do país e que não podem ficar de fora do seu tour pela capital egípcia.

Pirâmides de Gizé

Cairo Egito Pirâmides de Gizé
Fonte: Pixabay

Claro que o primeiro item da lista são as Pirâmides de Gizé, reconhecidas como uma das 7 Maravilhas do Mundo. O sítio arqueológico é composto pela Grande Esfinge e também pelas Pirâmides Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da Tumba da Rainha Khentkaus.

O local fica aberto todos os dias, das 8h00 às 17h00, e os ingressos custam 80 libras egípcias. 

Se preferir, você pode acessar câmaras para conhecer o interior das pirâmides, mas se tem fobia de lugares pequenos, talvez fazer um tour pela área externa seja a melhor opção.

Museu Egípcio

Inaugurado há mais de 100 anos, o Museu Egípcio, Cairo, é uma das atrações mais visitadas pelos turistas devido à sua riqueza histórica.

No local, você encontrará mais de 130 mil itens em exposição, como documentos, artigos de decoração, joias, papiros, monumentos e relíquias históricas que retratam a época do antigo Egito, como a famosa máscara de Tutankhamon.

É possível visitar o espaço todos os dias, das 09h00 às 17h00, e o valor do ingresso custa 75 libras egípcias.

Rio Nilo

Cairo Egito Rio Nilo
Fonte: Pixabay

O Rio Nilo, frequentemente citado nas passagens bíblicas, é belíssimo e um verdadeiro símbolo para a cidade. Por isso, ele também faz parte dos pontos de interesse dos turistas que viajam para o país. 

Para admirar as belezas do rio mais famoso do Egito, o local mais indicado é o bairro de Zamalek, que fica às margens do Nilo e oferece um enorme calçadão para caminhada. 

Mas se você quer admirar a cidade do Cairo, Egito, de outro ângulo, que tal navegar pelo rio a bordo de uma feluca, um pequeno barco a vela? 

O passeio dura uma hora e custa 50 libras egípcias. Você vai amar o passeio que percorre as regiões mais lindas da cidade! 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Khan el-Khalili Bazaar

    O Khan el-Khalili Bazaar é considerado o mercado mais popular do Egito e também do Oriente Médio. 

    Datado do ano de 1382, essa feira típica egipicia fica no coração do Cairo Islâmico, em uma área amuralhada em estilo medieval, o que torna o local ainda mais interessante.

    No local, é possível encontrar lâmpadas coloridas, artesanato, joias, tecido, perfumes, especiarias, instrumentos musicais, souvenires e muito mais.

    Além de comprar os produtos, não deixe de explorar as vielas estreitas e conhecer um pouco da cultura e excentricidade do povo egípcio.

    Mesquitas

    O Khan el-Khalili Bazaar é considerado o mercado mais popular do Egito e também do Oriente Médio. 

    Datado do ano de 1382, essa feira típica egipicia fica no coração do Cairo Islâmico, em uma área amuralhada em estilo medieval, o que torna o local ainda mais interessante.

    No local, é possível encontrar lâmpadas coloridas, artesanato, joias, tecido, perfumes, especiarias, instrumentos musicais, souvenires e muito mais.

    Além de comprar os produtos, não deixe de explorar as vielas estreitas e conhecer um pouco da cultura e excentricidade do povo egípcio.

    Mesquitas

    Cairo Egito Mesquita
    Fonte: Pixabay

    Na sua viagem para Cairo, Egito, separe um momento no seu roteiro para visitar as diversas mesquitas existentes na cidade.

    Entre as mais populares, está a Mesquita Sultan Hassan, erguida no século XIV e considerada um dos monumentos islâmicos mais importantes do mundo. 

    A enorme construção foi feita com pedra e tem cerca de 8 mil metros quadrados, destacando-se na paisagem do Cairo.

    Não deixe de visitar a mesquita e subir até o mirante, que fica a quase 70 metros de altura para admirar toda a cidade.

    Inclua ainda no seu roteiro uma visita à Mesquita de Amir Ibne, construída em 642 e considerada a primeira mesquita no continente da África. Na capital do Egito, ela é uma das mais famosas em razão do seu enorme salão e das diversas áreas para oração.

    A antiga Universidade de Alazar conta com uma mesquita homônima, que também merece uma visita. Com enormes mirantes e uma construção suntuosa, é impossível não notá-la. 

    Entre os templos mais visitados, não deixe de conhecer também a Mesquita de Mu Ayyad e Bab Zuweila, a Mesquita de Ibn Tulun e a Mesquita Al Aqmar.

    Cidadela de Saladino

    Ao escolher o que fazer no Cairo, não deixe de conhecer a Cidadela de Saladino, construída entre os anos 1176 e 1183 como forma de proteção da capital egípcia. 

    A construção possui várias mesquitas e museus com exposições de diversas peças, monumentos e documentos que fizeram parte de toda a história do antigo Egito e seus personagens mais emblemáticos.

    Além de um passeio por todo espaço, a cidadela oferece também uma das vistas mais bonitas da cidade do Cairo.

    Dicas de viagem para o Cairo

    Para conhecer a capital egípcia, nada melhor do que ter acesso à dicas práticas e que te ajudam durante a sua viagem para o Egito.

    Por isso, selecionamos aqui tudo que você precisa saber para ter toda a tranquilidade que precisa. Confira!

    Qual é a língua falada no Cairo, Egito?

    Cairo Egito qual a lingua
    Fonte: Pixabay

    Na capital do Egito e em todo o país, o idioma é o árabe — mas não precisa se preocupar, pois o inglês e o espanhol são línguas muito usadas em diversas regiões, principalmente nas áreas turísticas.

    Quantos dias ficar no Cairo?

    Para explorar a fundo a cultura e também cada cantinho da capital egípcia, é indicado que você faça uma viagem de pelo menos 5 dias para conseguir visitar os principais pontos turísticos de uma forma mais tranquila.

    Mas se pretende fazer uma viagem mais curta, saiba que você terá que montar um roteiro bem enxuto, o que exclui atrações bem interessantes e que valem a pena conhecer.

    Hotéis no Cairo

    Hotéis em Cairo Egito
    Fonte: Elquarto / Hotel Barcelo Cairo Pyramids

    De uma forma geral, há hotéis em Cairo, Egito, para todos os gostos e bolsos, desde os mais sofisticados até os mais modestos.

    Se você busca requinte e conforto, o Barcelo Cairo Pyramids, na Província de Gizé, é um hotel quatro estrelas com quartos elegantes, bar 24 horas, restaurantes e piscinas.

    O hotel Grand Royal Cairo, na Praça Tahrir, é também uma boa opção e os preços são bem acessíveis. Dependendo do período da sua trip, é possível encontrar diárias a partir de R$100,00.

    Para quem aprecia uma boa vista e ótima localização, o Novotel Cairo El Borg, em Zamalek, é uma ótima escolha já que ele fica às margens do Rio Nilo.

    Com excelente custo-benefício, o hotel é sofisticado e as tarifas ficam em torno de R$ 250 e R$ 370,00 a diária.

    Se quer descobrir onde se hospedar em Cairo, Egito, com conforto e sofisticado, o Triumph Plaza Hotel, em Heliópolis, é outra boa pedida. O hotel oferece quartos aconchegantes, restaurantes, padaria e academia, que funcionam 24 horas por dia.

    Melhores restaurantes do Cairo, Egito

    Cairo Egito melhores restaurantes
    Fonte: Pixabay

    Além de turistar e explorar as construções mais antigas e impressionantes do mundo, é claro, que a gastronomia local precisa ter lugar garantido — afinal, a culinária egípcia é uma das mais antigas do mundo.

    Se você deseja saborear os pratos típicos, não deixe de visitar o Fel Era, um dos restaurantes mais famosos da cidade. Com decoração exótica, o local oferece refeições da cozinha do Oriente Médio, além de opções veganas e vegetarianas.

    Para quem aprecia um jantar mais requintado ao visitar a capital do Egito, o Sequoia é a pedida certa. Localizado na ilha de Zamalek, além de uma linda decoração, você encontrará pratos típicos da culinária árabe e internacional.

    Para os turistas que estão com o orçamento apertado, mas querem apreciar a boa culinária egípcia, o Koshary Abou Tarek é uma ótima escolha, já que possui preços bem convidativos. O local é mais simples, mas a comida é deliciosa.

    O que comprar no Cairo?

    Se você quer voltar com a mala cheia de comprinhas, saiba que a capital egípcia é um excelente lugar para encontrar produtos variados com ótimos preços.

    Na hora de decidir o que comprar no Egito, saiba que os perfumes estão entre os itens mais procurados, já que o país tem uma enorme tradição na criação de perfumes e essências.

    Os papiros são também produtos com valores bem acessíveis e muito procurados pelos turistas que querem ter o nome pintado nas folhas de papel. 

    É possível também comprar pingentes com os nomes esculpidos em escritura hieroglífica em peças de prata.

    Os djellabas são itens também muito comprados pelos turistas, principalmente pelas mulheres. Essa roupa é uma espécie de robe longo, com mangas compridas e tecidos coloridos.

    Pesquise pelos melhores planos de seguro viagem para o Egito!

    Agora que você já sabe tudo que tem para fazer e comprar no Cairo, Egito, não se esqueça que a contratação do seguro viagem precisa ter prioridade no seu planejamento.

    Na hora de escolher os melhores planos com os preços mais vantajosos, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne as opções mais recomendadas para diferentes destinos e propostas de viagem.

    Na nossa plataforma, você pode fazer pesquisas simultâneas de até quatros planos para descobrir aquele que mais se enquadra no seu perfil de turista.

    Quer tranquilidade e segurança durante a sua viagem? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    África
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 80.000
    Bagagem extraviada NÃO
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Leia também:

    aaaa