CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Malibu, Califórnia: O que fazer e conhecer no destino!

Malibu, Califórnia é muito mais do que praias. Conheça tudo o que oferece essa badalada cidade dos Estados Unidos e crie seu roteiro!

Malibu, Califórnia, é um dos principais destinos turísticos da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Lar de celebridades como Cher, Chris Hemsworth, Lady Gaga, Miley Cyrus e Chris Martin, a cidade se estende por mais de 51 km na costa do Pacífico, com praias paradisíacas famosas por suas ondas perfeitas.

Criamos o guia completo para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem por uma das cidades mais badaladas da Califórnia! Veja só!

Faça a cotação de seu seguro viagem no Seguros Promo com 15% de desconto.

Malibu, Califórnia: praias, boa comida e muito para aproveitar!

Quer saber o que fazer em Malibu, Califórnia? Você chegou ao artigo certo, com dicas imperdíveis para planejar a sua viagem e curtir intensamente a sua estadia em um dos principais destinos turísticos da Costa Oeste dos EUA.

Já imaginou trombar com estrelas do cinema e da música enquanto desfruta de um drink em um rooftop com vista para o mar? Em Malibu é possível! 

A cidade teve suas praias paradisíacas imortalizadas em músicas, filmes e séries, como a icônica Baywatch, que recebeu o título S.O.S. Malibu no Brasil.

Localizada próximo à cosmopolita Los Angeles, a região ainda tem bons restaurantes, bares e lojas, além de opções turísticas variadas, como a Área de Recreação Nacional Santa Monica Mountains, com trilhas ecológicas e cachoeiras.

Onde fica Malibu? 

Malibu California onde fica
Fonte: Pixabay

Malibu é uma das principais cidades da Califórnia, situada a noroeste do Condado de Los Angeles, na Costa Oeste do país, banhada pelas águas do Oceano Pacífico.

Reduto dos ricos e famosos, o destino fica entre os parques estaduais Topanga e Point Mugu, no meio do caminho entre as cidades de Santa Mônica e Oxnard, em uma região com muitas belezas naturais.

Localizada a 45 km de Los Angeles, a maneira mais fácil de chegar à cidade é de carro ou de barco. Se você preferir, também pode pegar um trem em L.A. com destino a Santa Monica e caminhar pelo calçadão até chegar a Malibu.

Mapa de Malibu

Para te ajudar a planejar o seu roteiro de viagem por esta cidade pitoresca e tropical, confira o mapa de Malibu, Califórnia!

Precisa de seguro viagem para ir à Malibu?

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Antes de embarcar para Malibu, Califórnia, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem. 

Apesar de não ser obrigatório para visitar os Estados Unidos, o item pode fazer a diferença durante a sua estadia em um país que não tem sistema público de saúde gratuito.

Com preços salgados para serviços médicos e hospitalares nos EUA, um simples braço quebrado pode virar uma dívida de dezenas de milhares de dólares!

Para evitar que a sua dor de cabeça se transforme em prejuízo, vale a pena contratar um seguro viagem, que oferece cobertura em diferentes situações, como emergências médicas e odontológicas, extravio de bagagem e até atraso de voo.

A melhor maneira de encontrar o melhor plano de seguro viagem pelo menor preço é fazendo pesquisas e comparando as ofertas. 

Você pode fazer essa comparação sem dificuldades em nosso site de buscas, Seguros Promo, que trabalha com as melhores seguradoras do mercado para te oferecer o melhor plano para o seu perfil com descontos incríveis.

Praias de Malibu

É difícil pensar em Malibu, Califórnia, sem pensar em praias com muita gente bonita, areia dourada e ondas perfeitas. O cenário real que se encontra na cidade é bastante parecido com aquele imortalizado em filmes e séries ao longo de décadas.

Ao longo de mais de 50 km de litoral, a cidade tem boas praias, com direito a calçadão, bons restaurantes e lojas interessantes.

Mas não pense que as praias californianas são parecidas com as brasileiras.

Por lá você não encontra vendedores ambulantes ou as convenientes barracas de praia, então lembre-se de levar lanchinhos e bebidas para passar o dia em frente ao mar.

Confira as melhores praias de Malibu!

Zuma Beach 

Malibu California zuma beach
Fonte: Pixabay

Se você sempre quis ver de perto o cenário em que a série Baywatch: S.O.S. Malibu foi gravada, você precisa conhecer a Zuma Beach.

Várias cenas do sucesso dos anos 1990 foram filmadas nesta praia, com uma ampla faixa de areia branquinha e as casinhas onde ficam salva-vidas de prontidão, distribuídas ao longo de 3 km.

Uma das praias mais procuradas da região metropolitana de Los Angeles, a Zuma Beach  costuma ser bastante concorrida durante os finais de semana. Chegue cedo para garantir o seu lugar ao sol.

Em cada ponta da areia o viajante encontra um amplo estacionamento e uma boa estrutura, com vestiários, quadras de vôlei e alguns quiosques.

Malibu Beach 

A principal praia de Malibu, Califórnia, fica na região central da cidade. A Malibu Beach é muito bonita para os padrões californianos, rodeada por montanhas, com mar calmo e uma faixa de areia larga.

É nesta praia que fica o pier de Malibu, endereço de bons bares, restaurantes, galerias de arte e várias lojas. A região também tem um bom calçadão, que parece convidar o visitante à prática de esportes ou a uma simples caminhada.

Praia Paradise Cove

Malibu California praia paradise cave
Fonte: Pixabay

Uma das praias mais procuradas por surfistas na cidade, a Paradise Cove lembra bastante as praias brasileiras, com mesinhas, cadeiras de praia e alguns quiosques, além de um charmoso píer de madeira.

Malibu é uma cidade difícil para motoristas, já que as vagas de estacionamento são super disputadas. Em Paradise Cove, porém, é possível encontrar um lugar para deixar seu carro em estacionamentos públicos e privados.

Cenário do filme Beach Blanket Bingo (1965), a praia é uma das mais indicadas para quem viaja com crianças, pois tem mar calmo, com poucas ondas, e uma faixa de areia mais larga, com bastante espaço para brincar.

Praia Point Dume

A praia Point Dume é, sem dúvidas, uma das mais bonitas da cidade, cenário de grandes sucessos de Hollywood, como O Planeta dos Macacos e Homem de Ferro. 

A faixa de areia é mais estreita e parece se espremer para caber entre imensas falésias em tons dourados e as águas geladas do Oceano Pacífico.

Neste cenário paradisíaco, no extremo norte de Malibu, é possível avistar golfinhos em qualquer época do ano, além de baleias cinzentas em migração de dezembro a abril.

A região fica dentro de uma área de preservação ambiental com fauna e flora abundantes, várias riquezas naturais e mirantes para avistar toda a orla.

Praia The Surfrider 

Malibu California praia the sufrider
Fonte: Pixabay

Primeira reserva de surfe do planeta, a Surfrider Beach tem o clássico cenário californiano, com esportistas, surfistas cuidando de suas pranchas e muita gente bonita.

O nome da praia é devido a suas condições consideradas perfeitas para o surfe, com três pontos diferentes de quebra de ondas e um amplo corredor com mais de 100 metros livres para as mais variadas manobras.

Se você está viajando com crianças e procura um cantinho mais sossegado para os pequenos, a Surfrider também pode te atender: no comecinho da praia fica um trecho em que um riacho encontra o mar, com menos ondas.

Os viajantes que querem atrações alternativas à praia ou simplesmente gostam de atrativos históricos podem gostar do Museu Adamson House, que funciona em um casarão histórico.

Logo ao lado, o Malibu Lagoon Museum conta a história da praia desde o período em que índios da etnia chumash viviam na região até a era do surfe.

Vale a pena pontuar que a praia tem diversos estacionamentos públicos e privados, mas como a região é bastante movimentada pode ser difícil conseguir uma vaga. Ou seja, chegue cedo para garantir um lugar para deixar seu veículo.

O que fazer em Malibu, Califórnia além das praias

Os pontos turísticos de Malibu, Califórnia, vão muito além da praia. O viajante encontra os mais diferentes atrativos em uma das cidades mais vibrantes da Costa Oeste, desde parques ecológicos a mansões de estrelas do cinema.

Confira nossas sugestões!

Museu Getty Villa

O Museu Getty Villa parece o resultado do casamento perfeito entre arquitetura, arte e história, com amplo acervo que conta 7.000 anos de história.

Os visitantes podem ver de perto objetos, obras de arte, utensílios e ferramentas desde a pré-história até o fim do Império Romano, em um edifício histórico de propriedade do J. Paul Getty Museum.

O museu foi inspirado em uma villa romana no sul da Itália que acabou destruída pela dramática erupção do vulcão Vesúvio, a exemplo de Pompeia. 

Além de um belo pátio interno que segue o mesmo modelo utilizado pelos romanos há mais de 1.000 anos, o local tem três jardins belíssimos, e é possível fazer uma visita guiada gratuita para conhecer cada detalhe.

A entrada no museu é gratuita, mas é preciso fazer uma reserva antecipadamente pelo site oficial. Se você chegar ao local de carro, será preciso pagar US$ 20 pelo estacionamento.

Leo Carrillo State Park

Malibu California Leo Carrillo State Park
Fonte: Pixabay

Parada obrigatória para quem está viajando em família, o Leo Carrillo State Park reúne boas praias e uma reserva florestal com diversas trilhas e áreas de camping.

As praias do parque são praticamente intocadas, com piscinas naturais formadas durante a maré baixa onde pipocam peixinhos coloridos.

Mas atenção! Se você quiser acampar no parque é preciso fazer reserva: os parques californianos abrem para reservas com seis meses de antecedência e as vagas se esgotam muito rápido!

Malibu Creek State Park

Popularmente chamado de “Yosemite do sul californiano”, o Malibu Creek State Park é uma reserva natural com cenários paradisíacos, como lagos de água cristalina, imensos paredões de origem vulcânica e várias trilhas.

São mais de 8 mil hectares que reúnem os mais diversos cenários, de savanas a montanhas, com boa infraestrutura, como banheiros limpos e mesas de piquenique.

As trilhas mais famosas do parque são a Saddle Peak Via Backbone e a Malibu Lake, de nível moderado de dificuldade, que levam a paisagens belíssimas imortalizadas em filmes e séries de Hollywood.

Tour para conhecer casa dos famosos de Hollywood

Durante a sua estadia em Malibu, na Califórnia, aproveite para conhecer onde vivem algumas das maiores estrelas de Hollywood.

Ícones do cinema e da música vivem ou têm casa na cidade, como Leonardo Di Caprio, Cher, Robert Redford, Lady Gaga e Dustin Hoffman, e é possível fazer um tour guiado com diversas agências para ver as mansões das celebridades.

Vale a pena fazer compras em Malibu?

Malibu California vale a pena fazer compras
Fonte: Pixabay

Malibu é uma cidade completa, com uma rede de comércio ampla, que inclui lojas de grifes internacionais e outlets para que você compre muito e gaste pouco.

Mas, afinal, vale a pena fazer compras em Malibu?

Mesmo com o dólar mais caro, fazer compras nos Estados Unidos pode ser um bom negócio, e essa regra se aplica a Malibu.

Existem vários outlets e shoppings espalhados pelas principais ruas e nos arredores da cidade: se você der a sorte de viajar durante um período de promoções, a economia pode ser ainda maior!

Dependendo do item que você quer comprar, a economia pode ser superior a 40% em relação aos preços cobrados no Brasil, sobretudo para cosméticos, perfumes, eletrônicos e roupas.

Dicas para aproveitar sua viagem à Malibu, Califórnia

Algumas dicas simples podem tornar a sua viagem por Malibu, Califórnia, ainda mais agradável.

Se você quiser explorar os shoppings e outlets nos arredores da cidade para fazer compras, vale a pena alugar um carro: as distâncias podem ser de até 50 km e assim você economiza em deslocamentos.

Está viajando com crianças e quer explorar os parques de Malibu, como o Malibu Creek State Park? Aproveite para deixar os pequenos gastarem energia nos parquinhos infantis gratuitos dentro das reservas.

Caso você esteja planejando jantar em algum restaurante à beira-mar, faça a sua reserva bem cedo para curtir o pôr do sol no Pacífico.

Malibu é uma cidade completa, com excelente infraestrutura e diversos atrativos turísticos, de praias a parques, passando por bons museus e shoppings incríveis. É um destino que merece estar no seu roteiro pela Califórnia!

Faça a cotação do seguro viagem agora!

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para conhecer Malibu, Califórnia, e outras cidades incríveis dos Estados Unidos sem se preocupar com imprevistos, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem.

Dessa forma, o viajante fica protegido nos mais diferentes cenários, desde emergências médicas a extravio de bagagem ou cancelamento de voo.

Lembre-se de que o sistema de saúde norte-americano é famoso pelos preços salgados, e só o seguro viagem pode te proteger de um grande prejuízo caso necessite de atendimento médico ou hospitalar.

Viajar protegido é mais barato do que você pensa! O seguro viagem mais barato do mercado está em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar planos e ofertas das melhores empresas!

Conhecer as belezas da Califórnia com segurança? De Promo você pode!


Leia também:

aaaa