CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Onde fica Boston: mapa, atrações e dicas para conhecer a cidade!

Onde fica Boston? Quais os pontos turísticos da cidade? Vem conhecer tudo sobre a cidade e suas possibilidades de roteiros incríveis!

A região onde fica Boston tem grande importância para a história norte-americana. A cidade foi palco de eventos históricos que mudaram os rumos do país e, consequentemente, do mundo.

Considerada berço da independência dos Estados Unidos, Boston combina história, arte, cultura e tradição em um cenário encantador, com ruas arborizadas, boas instituições de ensino e pontos turísticos incríveis.

Criamos o guia turístico definitivo para que você conheça um pouco mais sobre as principais atrações de uma das mais importantes cidades norte-americanas. Vamos lá!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo para os EUA e ganhe 15% de desconto!

Onde fica Boston: pontos turisticos para incluir no roteiro

Fundada pelos colonos ingleses por volta de 1630, Boston é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, que recebeu milhares de imigrantes, principalmente oriundos da Irlanda, até o século XX.

Explorar a cidade não é uma tarefa difícil: relativamente pequena, Boston teve sua urbanização bem-projetada, o que significa que você pode facilmente dispensar o carro e o transporte público para se deslocar a pé.

Para o viajante, Boston reserva bons museus, praças e parques, além de inúmeros monumentos e pontos de interesse que ajudaram a moldar a história dos Estados Unidos desde a independência, em 1776.

Ao longo da Freedom Trail, com extensão de 4 km, o viajante pode passar por 16 atrações turísticas históricas, como o metrô mais antigo do país, inaugurado em 1897, e o primeiro jardim botânico norte-americano, de 1837.

Mas nem só de passado vive a cidade, que é famosa pela tradição na educação e no esporte, com mais de 100 instituições de ensino e times nas principais ligas desportivas do país, como hóquei, futebol americano, basquete e beisebol.

Onde fica Boston: qual o país e estado?

Onde fica Bostom qual país e estado
Fonte: Pixabay

Massachusetts, o estado onde fica Boston, é um dos mais antigos estados norte-americanos, diretamente ligado à história colonial e independência dos Estados Unidos, na região de New England.

A cidade de Boston, por sua vez, fica a pouco mais de 3 horas de distância de Nova York, principal destino turístico na Costa Leste dos EUA.

Mapa da cidade de Boston

Para te ajudar a entender como se deslocar pela cidade e a melhor forma de chegar aos principais pontos turísticos, confira onde fica Boston no mapa!

Viagem para Boston: compre seguro viagem

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Agora que você já sabe onde fica Boston, também sabe a importância de contratar um bom seguro viagem. 

Apesar de não ser obrigatório, é um item essencial para quem quer conhecer a terra do Tio Sam. Afinal, os Estados Unidos são famosos pelos altos preços por atendimento médico e hospitalar.

Um simples braço quebrado pode se transformar em uma dívida de milhares de dólares se você não tiver um seguro viagem que ofereça cobertura médica-hospitalar.

Você pode usar a plataforma exclusiva do Seguros Promo para fazer a cotação do seu seguro viagem EUA barato, comparando os principais planos para encontrar a melhor opção para o seu perfil e o seu bolso.

Onde fica Boston: principais atrações

A região onde fica a cidade de Boston recebeu uma das primeiras ocupações de colonos ingleses no “novo mundo”. O navio Mayflower aportou por ali em 1620, trazendo uma centena de puritanos em busca de liberdade.

Desde então, o estado de Massachusetts esteve sempre no centro de grandes eventos históricos no país, consolidando-se como um dos principais destinos turísticos na Costa Leste.

Em Boston, a história é combinada a arte, cultura, patriotismo e natureza, o que resulta em uma cidade cheia de atrativos turísticos que podem agradar aos mais diferentes tipos de viajante.

Confira os principais pontos turísticos de Boston!

Boston Common

Onde fica Bostom Bostom Common
Fonte: Pixabay

Ponto de partida da famosa Freedom Trail, ou Trilha da Liberdade, que leva o visitante aos principais palcos de eventos históricos na cidade, o Boston Common é o primeiro parque público dos Estados Unidos.

Fundado em 1634, o parque se tornou bem mais do que um ponto turístico histórico e está até hoje entre os mais populares da cidade, frequentado por turistas e moradores em busca de sossego ao ar livre.

O local foi cenário de eventos importantes, como discursos do ativista Martin Luther King Jr. e do papa João Paulo II, além de ter servido de base para o exército britânico durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos.

Hoje, o Boston Common tem uma área verde com quase 180 mil m², com espaço para piquenique, áreas para shows musicais, espetáculos teatrais e prática de esportes e o Frog Pond, um parquinho infantil bastante animado.

Durante o verão, o parque é um dos principais pontos de encontro dos moradores locais em busca de refresco, com fontes de água gelada e piscinas improvisadas.

A paisagem se transforma no outono, com a coloração avermelhada tomando conta das folhas. No inverno, o local volta a mudar de cor e se torna uma imensa pista de patinação no gelo. 

Park Street Church

A Park Street Church é uma das mais antigas igrejas da cidade, fundada em 1809 sobre um antigo celeiro que guardava os produtos que alimentavam Boston com os tradicionais tijolinhos vermelhos famosos na região.

De longe os viajantes podiam avistar a belíssima torre da igreja, em cor branca, que se destacava no horizonte com seus 66 metros de altura.

Terceira etapa da Freedom Trail, a Park Street Church foi sede da primeira escola dominical da cidade e cenário de protestos em prol dos direitos humanos desde o século XIX.

Durante o verão, de julho a agosto, é possível visitá-la de terça a sábado. Nos outros meses apenas aos domingos. 

Old Corner Bookstore

A Old Corner Bookstore é a loja mais antiga de Boston, fundada em 1718. Originalmente concebido para ser um boticário, o estabelecimento acabou se tornando uma livraria e uma editora no século XIX.

Sétimo ponto da Freedom Trail, símbolo do auge da produção literária na cidade, a Old Corner Bookstore foi responsável por lançar clássicos da literatura, como Charles Dickens e Nathaniel Hawthorne.

O prédio foi construído com os tradicionais tijolinhos vermelhos aparentes e continua em funcionamento até hoje. No entanto, a livraria não existe mais: deu lugar a um restaurante da rede Chipotle.

Old State House

Onde fica Bostom Old State House
Fonte: Pixabay

A Old State House foi erguida em 1713 com a finalidade de ser sede da colônia, mas ganhou seu lugar na história por ter sido palco de importantes decisões que levaram à Revolução Americana.

Nono passo da Freedom Trail, a varanda do prédio foi o local em que a Declaração de Independência dos EUA foi lida para o povo pela primeira vez, em 1776, além de ter sido sede do governo de Massachusetts.

O prédio foi tombado como Patrimônio Histórico e hoje sedia a estação de metrô State Street e um museu que conta a história da cidade, com entrada a US$ 10.

Boston Massacre Monument

O Boston Massacre Monument é um círculo de pedra instalado em frente à Old State House para homenagear as vítimas fatais do chamado Massacre de Boston, em 1770, décima etapa da Freedom Trail.

No episódio, os moradores locais protestavam contra medidas adotadas pelo governo britânico quando um soldado agrediu um manifestante. A confusão se tornou um grande caos e os soldados britânicos acabaram matando cinco civis.

Foi então que Paul Revere decidiu usar o massacre para fomentar a insatisfação da população contra os ingleses, levando posteriormente à Independência dos Estados Unidos.

Faneuil Hall

O Faneuil Hall foi construído em meados do século XIX para sediar um grande mercado. Nos anos seguintes, porém, se transformou em uma ferramenta essencial na revolução pela independência.

Era no Faneuil Hall que patriotas como Samuel Adams e James Otis realizavam discursos contra a coroa inglesa, o que rendeu ao prédio o apelido de “berço da liberdade”.

Hoje, este charmoso prédio de tijolos aparentes é a décima etapa da Freedom Trail e abriga um museu, um centro de convenções e várias lojinhas, além de um monumento em homenagem a Samuel Adams.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Paul Revere House

    O 12º passo da Freedom Trail leva até uma antiga casa no bairro italiano de North End, construída em 1680, que entrou para a história como a casa do patriota Paul Revere a partir de 1770.

    Mensageiro que levava notícias sobre a Revolução Americana durante a noite, o ourives e artesão acabou se tornando um importante personagem no processo de independência.

    Desde 1908 a antiga casa do patriota foi transformada em museu, onde é possível ver mobília, utensílios e cenários que reproduzem o ambiente em que Paul Revere vivia.

    Old North Church

    Onde fica Bostom Old North Church
    Fonte: Pixabay

    Erguida em 1723, a Old North Church é a mais antiga igreja da cidade e foi um cenário importante durante a Revolução Americana, motivos pelos quais é o 13º passo da Freedom Trail.

    Do alto da torre do templo uma lanterna informava os moradores sobre a aproximação das tropas britânicas, dando tempo para que os colonos ficassem preparados.

    A igreja está em funcionamento até hoje, com entrada gratuita. Por US$ 6 é possível fazer uma visita guiada que leva até o campanário, a cripta e os imponentes balcões.

    USS Constitution

    O USS Constitution é uma fragata invicta em conflitos desde que foi lançada ao mar pela primeira vez, em 1797, principal símbolo bélico da luta pela independência dos Estados Unidos e 15ª etapa da Freedom Trail.

    Mais antigo navio de guerra em atividade no mundo, o USS Constitution fica permanentemente ancorado no porto de Boston e só deixa a cidade para servir à Marinha durante raras missões diplomáticas.

    Enquanto está ancorado o navio fica aberto para visitação: é possível visitar as principais instalações e conhecer um museu que conta a história da navegação nos Estados Unidos. 

    Bunker Hill

    Onde fica Bostom Bunker Hill
    Fonte: Pixabay

    O último passo da Freedom Trail é o Bunker Hill, um obelisco com mais de 67 metros de altura instalado no alto de uma colina para marcar o ponto exato onde ocorreu a primeira batalha pela Independência dos EUA.

    O obelisco está aberto a visitação gratuita, mas é preciso fôlego para superar os 294 degraus que levam até o topo do monumento, de onde é possível ter uma visão em 360 graus da região onde fica Boston.

    Do outro lado da rua em que fica Bunker Hill existe um pequeno museu que tem em seu acervo peças e relíquias da primeira batalha contra a coroa britânica.

    Harvard fica em Boston?

    Onde fica Bostom Havard
    Fonte: Pixabay

    Esta cidade tão importante para a história dos Estados Unidos também tem um grande peso para a educação.

    A universidade mais importante do mundo, a lendária Harvard University, está instalada a menos de 10 km de distância, em Cambridge, cidade do estado de Massachussets, o mesmo estado onde fica Boston.

    Além disso, a cidade também é um dos melhores destinos nos EUA para quem quer estudar inglês, com custo de vida acessível, dezenas de cursos disponíveis e inúmeras atrações para curtir quando não estiver estudando.

    Onde ficar em Boston?

    Na hora de decidir onde ficar em Boston, vale a pena optar por hotéis na região central da cidade. Assim, ficará mais fácil se deslocar a pé até os principais pontos turísticos, economizando tempo e dinheiro em transporte.

    Se o seu orçamento não permite a hospedagem no centro da cidade, não se preocupe! Basta escolher um hotel localizado próximo a uma estação de metrô, uma maneira simples e rápida de se locomover.

    Os viajantes que não abrem mão de luxo e conforto podem gostar do 5 estrelas Moroccan Luxury Suites, a poucos quilômetros da Praça Copley. O Boston Yacht Haven também é de alto padrão e se diferencia pela vista para o porto.

    Na região central, o Apartment on Arch Street 4D fica perto da Old State House e do começo da Freedom Trail. A rede Marriott tem, ainda, duas unidades na cidade, no centro e no porto.

    Programou a viagem? Compre o Seguro!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Se você já sabe onde fica Boston, nos EUA, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem para poder curtir a sua estadia sem se preocupar com imprevistos ou situações desagradáveis!

    Assim você garante cobertura médica e odontológica, o que pode te salvar de grandes prejuízos em caso de emergência em um país conhecido pelos preços salgados do sistema de saúde.

    Além disso, o viajante também viaja resguardado em caso de extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo e até situações mais graves, como traslado médico ou funerário.

    Toda essa tranquilidade tem um preço que cabe no seu bolso: você encontra o seguro viagem mais barato do mercado em nossa plataforma exclusiva, Seguros Promo.

    Em poucos cliques é possível comparar as ofertas das principais empresas e avaliar qual o melhor plano para o seu perfil. Você ainda pode contar com a ajuda de uma Central de Atendimento exclusiva em qualquer etapa da sua pesquisa.

    Conhecer os Estados Unidos sem se preocupar com imprevistos? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa