CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Kyoto, Japão: lugares imperdíveis na antiga capital japonesa

Kyoto, Japão é um lugar incrível e que reserva maravilhas aos visitantes. Confira o que fazer nessa cidade japonesa maravilhosa!

Kyoto, Japão parece se esparramar ao longo de uma extensa planície ao pé de montanhas em um cenário encantador, marcado pela presença constante do tradicional e do moderno. 

Tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o destino reserva ao visitante antigos templos samurais, palácios, castelos e paisagens naturais exuberantes, além de gastronomia de excelência e bons hotéis.

Criamos um roteiro turístico imperdível para que você possa começar a planejar a sua viagem para conhecer uma das mais impressionantes cidades do Japão. Veja só!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo para a Ásia com 15% de desconto.

Kyoto, Japão: templos, gueixas e festivais

Conhecida como Quioto ou Kyoto, a antiga capital japonesa foi fundada no século VIII e chama a atenção por sua urbanização em estilo feng shui, com quarteirões milimetricamente regulares.

Depois de escapar dos intensos bombardeios que mudaram a cara do Japão durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade se transformou em uma espécie de baú de tesouro que guarda riquezas nipônicas inestimáveis.

Carinhosamente chamada de “coração do Japão”, Kyoto recebe mais de 50 milhões de visitantes todos os anos, em geral pessoas interessadas em conhecer uma das mais antigas cidades da Ásia que segue firme e forte na modernidade.

Os turistas podem visitar obras arquitetônicas icônicas, belos parques e jardins, além de templos que mantêm viva uma cultura milenar. 

Quais foram as capitais do Japão?

Kyoto foi a capital do Japão antes de Tóquio, tendo sido por mais de um milênio a sede do governo do país.

A troca de título só aconteceu em 1868, quando surgiu a intenção de resgatar a cultura e a história japonesa devolvendo à antiga cidade de Edo, atual Tóquio, a condição de sede política do Japão.

Como chegar em Kyoto?

Kyoto Japão como chegar
Fonte: Pixabay

A cidade de Kyoto, Japão, fica localizada no sul, na Ilha de Honshu, distante cerca de 550 km da capital, Tóquio.

A forma mais fácil de chegar até o destino é por meio do Aeroporto Internacional de Kansai, na vizinha Osaka, que recebe voos a partir do Brasil, operados pela Japan Airlines com duas escalas.

Para economizar, faça sua cotação de passagens aéreas para o Japão mais baratas em nossa plataforma exclusiva, Vai de Promo.

O trajeto do aeroporto até Kyoto leva cerca de 1h30 de táxi ou 1h15 de trem, o meio de transporte mais rápido e econômico para finalizar o percurso. 

Também existe a opção de trem-bala, que leva apenas 15 minutos para percorrer os 55 km entre Osaka e Kyoto.

A principal estação de trem da cidade é a JR Kyoto, um mega complexo com shopping, cinemas e terminal ferroviário.

Mapa de Kyoto, Japão

O primeiro passo para começar a planejar a sua viagem é assimilar-se ao lugar que você pretende visitar. Confira o mapa de Kyoto, Japão!

Documentos necessários para turismo no Japão

Para visitar a antiga capital do Japão você precisará de passaporte dentro do prazo de validade, um cronograma de sua viagem e comprovantes de hospedagem, além de um visto para turista.

Você pode solicitar o visto por meio de um formulário no site oficial do Consulado do Japão no Brasil.

Melhores planos de seguro viagem para o Japão

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para garantir o sucesso da sua viagem para Kyoto, Japão, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem! Dessa forma, você estará devidamente resguardado em caso de imprevistos ou situações desagradáveis.

O viajante encontra os melhores planos e as ofertas mais imperdíveis do mercado em nosso site de buscas, Seguros Promo, que permite a comparação dos pacotes das principais empresas do ramo.

Em caso de dúvidas, você ainda pode contar com uma equipe altamente qualificada à disposição para te ajudar!

Quando fazer uma viagem para Kyoto?

As estações do ano são bem definidas no Japão, mas não se preocupe: Kyoto é agradável o ano inteiro!

Os termômetros podem passar dos 30°C no verão, que é chuvoso, e desabar para abaixo de zero no inverno, uma estação bastante seca.

A cada estação a cidade muda de cores e sedia os mais diferentes festivais, como o Aoi Matsuri em maio, o Gion Matsuri em julho e o Jidai Matsuri em outubro, que celebra o aniversário de Kyoto.

O auge da temporada turística ocorre entre os meses de março e abril, durante a primavera, quando ocorre o belo florescimento das cerejeiras espalhadas por todo o Japão.

O que visitar em Kyoto?

A antiga capital japonesa é um destino repleto de atrações, de santuários a castelos que encantam os visitantes e contam a história de um país milenar. 

Confira o que fazer em Kyoto, Japão!

1. Vila imperial de Katsura Rikyu

Kyoto Japão vila imperial
Fonte: Pixabay

Se você quer ver imagens do Japão antigo ao vivo e à cores, a vila imperial de Katsura Rikyu é uma parada obrigatória no seu roteiro de viagem.

Também conhecida como Palácio Separado de Katsura, a vila tem jardins e anexos que representam um verdadeiro tesouro cultural, a cerca de 15 minutos de caminhada a partir da Katsura Station.

2. Palácio Imperial de Kyoto

O Palácio Imperial de Kyoto, Japão é a antiga residência da família imperial japonesa, utilizada quando a cidade ainda era sede do governo, antes da transferência para Tóquio, no fim do século XIX.

A construção como existe hoje foi erguida em 1855 em um belo parque, cercado por uma muralha, utilizando diferentes estilos arquitetônicos japoneses.

Para visitar o palácio é preciso fazer reserva com antecedência, já que só são permitidas visitas guiadas, que podem ser bastante disputadas dependendo da época do ano.

3. Castelo Nijo

Kyoto Japão Castelo de Nijo
Fonte: Pixabay

Um dos mais populares lugares turísticos de Kyoto é o Castelo Nijo, antiga residência do xogun Tokugawa Ieyasu, líder de uma dinastia que governou o Japão por quase 300 anos.

Também utilizado como palácio da família imperial no passado, o castelo fica em um grande parque na região central de Kyoto, cercado por um belo jardim.

Desde o portão de entrada o visitante se depara com uma impressionante riqueza de detalhes e cores, em salões que parecem ter sido construídos para encantar.

4. Templos em Kyoto, Japão

Kyoto é uma cidade de templos e santuários construídos em diferentes épocas e para os mais variados fins, com uma característica em comum: são todos impressionantes.

O templo Kiyomizudera desafia a lógica, tendo sido construído exclusivamente com madeira, sem o uso de um só prego sequer.

O Sanjusangendo, por sua vez, ergue-se a mais de 120 metros de altura, seccionado em 33 colunas para guardar mais de mil imagens em ouro de Kannon, uma deidade budista.

Também conhecido como Pavilhão de Prata, o templo Ginkakuji fica escondido entre as montanhas que cercam a cidade. 

Um dos mais populares entre os turistas é o templo Kinkakuji, chamado de Pavilhão de Ouro por conta do seu interior completamente decorado com o mineral precioso.

O templo Toji é um dos mais antigos do mundo, construído em 796, com mais de 55 metros de altura, feito inteiramente de madeira.

Dentro de um belo jardim, reunindo diferentes estruturas arquitetônicas, o templo de Daigoji abriga um pagode com 5 andares, erguido no ano de 874.

Alguns templos de Kyoto estão abertos a visitação, enquanto outros só podem ser apreciados por fora. 

Se você decidir visitar um templo, recomendamos que utilize um calçado fácil de tirar, já que é proibido entrar em espaços sagrados de sapato.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Floresta de bambu de Sagano

    Os viajantes que gostam de contato próximo com a natureza não podem deixar de conhecer a floresta de Sagano, conhecida como o bambuzal de Kyoto, Japão.

    A trilha pela floresta é rodeada por bambus que desafiam a gravidade e são iluminados pelos raios de sol, garantindo um cenário perfeito para tirar várias fotos ou simplesmente meditar.

    6. Mercado Nishiki

    Kyoto Japão mercado nishiki
    Fonte: Pixabay

    O Mercado Nishiki é um tradicional mercado oriental, com várias barraquinhas que vendem de tudo um pouco: vegetais, frutos do mar, quitutes típicos, grãos, bebidas e muito mais.

    É o lugar ideal para experimentar pratos exóticos, como espetinho de polvo ou peixes crus, com entrada gratuita, bem no centro da cidade, pertinho das ruas Teramachi e Shinkyogoku, polos de compras em Kyoto.

    7. Kyoto Studio Park

    Visitar o Kyoto Studio Park é quase como viajar no tempo, direto para o Japão feudal. É neste local que são gravadas as principais produções do cinema e da TV do país.

    Os visitantes mais animados vão gostar de se vestir como samurai ou gueixa para explorar os diferentes sets de filmagem inspirados em cenários japoneses antigos. Um passeio bastante divertido!

    8. Bairro de Gion

    Kyoto Japão Bairro de Gion
    Fonte: Pixabay

    Distrito mais famoso da cidade, o bairro de Gion é uma região histórica conhecido pelas tradicionais gueixas que ainda vivem por lá e seus edifícios com séculos de existência.

    Entre as ruelas estreitas, iluminadas por luminárias japonesas, é possível encontrar bons restaurantes e casas de chá em estilo antigo, além de lojinhas charmosas.

    Dicas de turismo em Kyoto, Japão

    A sua viagem para Kyoto, Japão pode ser ainda mais agradável se você seguir algumas dicas simples para aproveitar a sua estadia o máximo possível.

    Lembre-se de que você estará viajando para o outro lado do mundo, e é possível que seu corpo sinta os efeitos da diferença de 12 horas (UTC+9) em relação ao fuso horário brasileiro. Para evitar o mal-estar, descanse o quanto precisar e mantenha-se hidratado.

    Diferentemente de outros países, você não conseguirá usar dólares ou euros nos restaurantes ou lojas de Kyoto, mas não se preocupe. Você pode fazer o câmbio na Kyoto Station ou em postos dos Correios.

    Não se esqueça de respeitar os costumes locais: recolha o seu próprio lixo, respeite o espaço dos outros e evite falar alto quando estiver no transporte público.

    Conheça outras dicas de turismo em Kyoto!

    Como se locomover em Kyoto?

    Kyoto Japão como se locomover
    Fonte: Pixabay

    No quesito deslocamento, a cidade de Kyoto, Japão é uma típica cidade japonesa, com trânsito ordenado e transporte público eficiente, sempre muito pontual.

    O viajante pode recorrer a diversas linhas de trens urbanos, metrô e ônibus, com boa sinalização em inglês. É possível comprar passes diários para utilizar ilimitadamente o transporte público por 1.700 ienes (cerca de US$ 16).

    Para evitar se perder por aí e não depender apenas do GPS do seu smartphone, lembre-se de solicitar um mapa turístico na recepção do hotel no qual você está se hospedando.

    Hotéis em Kyoto, Japão

    Existem hotéis em Kyoto para todo tipo de turista, nas mais variadas faixas de preço. A rede hoteleira da cidade é grande, com capacidade para receber dezenas de milhões de visitantes anualmente.

    Mas lembre-se de fazer sua reserva com antecedência, especialmente se você vai viajar entre março e abril, quando ocorre o período de florescimento das cerejeiras e a cidade fica abarrotada de turistas.

    Na hora de escolher a sua hospedagem, não se esqueça de analisar com cuidado a localização. Kyoto não é uma cidade muito grande, mas também não é pequena, e uma localização estratégica pode poupar tempo e dinheiro.

    Se você quer desfrutar de uma estadia confortável e bem-localizada, pode ser que você goste do Rihga Royal, que mistura os estilos oriental e ocidental, tem seis restaurantes internacionais e fica pertinho de uma estação de trens e metrôs.

    Para experimentar o estilo tradicional japonês de hospedagem, conheça o Saka, com estética minimalista em uma região residencial bastante tranquila, em Higashiyama.

    Kyoto ainda é o melhor lugar para passar uma noite no estilo local milenar, os famosos ryokans, hotéis nos quais o hóspede dorme sobre tatames e futons, a exemplo dos antigos samurais.

    Explore a cultura do Japão com tranquilidade!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Para curtir intensamente todas as atrações que Kyoto, Japão tem para oferecer, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem Ásia, que garante toda a segurança e tranquilidade que você precisa para conhecer o outro lado do mundo.

    Item essencial para qualquer viajante, o seguro viagem oferece ao turista diversos serviços e coberturas importantes, como assistência médica e odontológica, seguro bagagem, traslado médico e até auxílio por voo cancelado.

    Não perca tempo e faça a cotação do seu seguro viagem Ásia mais barato em nosso site de buscas, o Seguros Promo, que te ajuda a comparar planos e ofertas das melhores empresas do mercado.

    Conhecer as belezas do Japão com economia e segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa