CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Perth, Austrália: dicas de viagem na cidade da costa oeste

Perth, Austrália tem muito a oferecer para seus visitantes e intercambistas. Vem saber o que conhecer na cidade e surpreenda-se!

Está planejando uma viagem para Perth, Austrália? Bem-vindo ao artigo certo, com tudo o que você precisa saber sobre essa charmosa cidade da costa oeste australiana.

Considerada a cidade mais isolada do planeta, o destino ainda é pouco visitado em comparação a outros municípios australianos, mas pode ser o lugar ideal para você curtir férias inesquecíveis.

Com clima bom durante o ano inteiro, paisagens encantadoras, boas praias e belos parques urbanos, Perth tem de tudo um pouco, incluindo museus interessantes, bons restaurantes e muito mais. 

Confira os maiores destaques locais para começar a planejar a sua viagem agora mesmo! Vamos lá!

Cote seu seguro viagem para a Oceania no Seguros Promo e com 15% de desconto.

Perth, Austrália: negócios, intercâmbio e turismo

Uma das maiores cidades da Austrália, Perth começou a ser povoada na última metade do século XIX, graças ao boom do ciclo do ouro no país, mas por muito tempo foi ignorada nos principais roteiros turísticos pela Oceania.

Esse simpático destino na costa oeste da Austrália ainda não é tão popular quanto outras cidades do país, como Sydney, Melbourne, Adelaide, Cairns e Gold Coast, embora tenha ganhado cada vez mais notoriedade nos últimos anos.

A região atrai milhares de estudantes em intercâmbio, interessados em aprender inglês ou concluir a formação acadêmica, além de ter tradição como destino para turismo de negócios.

Apontada como alternativa “diferentona” em relação a cidades famosas, estamos falando de uma cidade toda planejada, com transporte público eficiente, bons parques, belas paisagens e uma grande rede de comércio, bares e restaurantes.

Ou seja, tudo o que você precisa para aproveitar um destino turístico encantador!

Onde fica Perth na Austrália?

Perth Austrália onde fica
Fonte: Pixabay

Apesar de ter mais de 1 milhão de habitantes, Perth ostenta o título de cidade mais isolada do mundo, na Austrália Ocidental, a quase 4 mil km de distância de Sydney e afastada das principais cidades do país.

O isolamento poderia ser um problema para o viajante, mas a excelente rede aeroviária da Austrália facilita o deslocamento entre os principais destinos, o que significa que é relativamente fácil e barato viajar entre cidades australianas.

A partir do Brasil, companhias aéreas internacionais, como Emirates, Etihad e Qatar operam voos até Perth com conexões. Você pode encontrar os menores preços em nosso site de buscas, Vai de Promo.

Mapa de Perth, Austrália

Quase escondida na costa oeste do país, a região menos visitada por turistas, a cidade esconde verdadeiras joias esperando pela sua visita. Para te ajudar a planejar seu roteiro de viagem, confira o mapa de Perth, Austrália!

Promoções exclusivas de seguro viagem para a Austrália!

Seguro Viagem:
Oceania
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seguro viagem não é obrigatório para todos os turistas que visitam a Austrália, mas pode ser exigido em alguns casos, como estudantes em intercâmbio. 

Mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é essencial para uma experiência tranquila e resguardada de eventuais imprevistos, como emergências médicas ou odontológicas, extravio de bagagem e até casos de cancelamento de voo.

Afinal, turistas estrangeiros não têm acesso ao sistema público de saúde do país, e um problema simples pode se transformar em um grande prejuízo.

O viajante encontra o seguro viagem ideal para conhecer Perth, Austrália pelo menor preço em nosso site de buscas, o Seguros Promo, que permite a comparação das ofertas das principais empresas do mercado em poucos cliques.

Além de analisar os diferentes planos e as melhores ofertas, você ainda pode contar com o auxílio de uma central de atendimento exclusiva, especializada em encontrar a melhor opção para cada viajante.

Clima em Perth

Assim como outras cidades do país, em Perth, Austrália, o clima é bom o ano inteiro e o sol brilha em quase todos os meses, com verões secos e quentes e invernos bem gelados, com alguma ocorrência de chuva.

Durante a estação mais quente do ano a temperatura pode superar os 40ºC, mas no inverno não passa de 13ºC.

O auge do movimento turístico acontece durante o verão, quando as praias locais são invadidas por visitantes e festivais culturais pipocam por toda a cidade.

Se você quiser evitar temperaturas extremas, pode ser uma boa ideia viajar no outono ou na primavera, quando o clima fica mais ameno: mas não se esqueça de levar agasalhos, pois no fim do dia costuma fazer um friozinho na cidade.

O que fazer em Perth, Austrália?

Quer conhecer um dos melhores lugares na Austrália? Então confira nossas sugestões com os melhores pontos turísticos de Perth!

1. King’s Park

Perth Austrália kings park
Fonte: Pixabay

Um dos principais pontos turísticos na Austrália, o King’s Park é o maior parque urbano do mundo, maior até que o famoso Central Park, em Nova York, EUA, com atrações para visitantes de todas as idades.

Com vista privilegiada para o rio Swan, o parque é lar de inúmeras espécies de animais e vegetais, além de sediar dois memoriais em homenagem a soldados australianos que pereceram durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

Lembre-se de levar um lanchinho para fazer um piquenique em uma das áreas gramadas do King’s Park.

Se você não tem medo de altura, não deixe de caminhar pela passarela suspensa que leva os visitantes entre as copas das árvores.

2. Cottesloe Beach

O viajante encontra de tudo um pouco em Perth: praias paradisíacas também! A Cottesloe Beach é uma das mais bonitas da cidade, com águas cristalinas e muito tranquilas, condições ideais para quem viaja em família.

A estrutura da praia é impressionante, com boa rede de comércio, parquinho infantil, bons bares e restaurantes à beira-mar.

Os banhistas ainda podem desfrutar de uma ampla área gramada, calçadão e ciclovia, com vários banheiros limpinhos e duchas para tirar o sal do corpo depois de um refrescante banho de mar.

No trecho mais próximo das pedras é possível ver uma grande variedade de peixes e animais marinhos, especialmente se você estiver equipado com snorkel.

Durante o verão, a praia recebe o Sculptures by the Sea, um festival de esculturas de areia que transformam a Cottesloe Beach em um grande museu a céu aberto.

O melhor horário para visitar a praia é no fim da tarde, quando centenas de pessoas se reúnem para contemplar o pôr do sol, que colore o horizonte de tons avermelhados antes do cair da noite.

Perth Austrália art gallery of western
Fonte: Wikipedia foto de Orderinchaos

Se você gosta de arte e visitar Perth, o que fazer não será um problema: a Art Gallery of Western Australia é uma parada obrigatória!

Uma das principais galerias de arte do país, o local fica na região de North Bridge e tem entrada gratuita, instalado em um edifício com fachada moderna e trechos históricos, onde já funcionou uma antiga corte de Justiça.

Para conhecer cada detalhe da galeria, recomendamos a visita guiada gratuita, com duração estimada de 40 minutos, que explica um pouco mais sobre as principais obras expostas no espaço.

4. Western Australian Museum

Pertinho da Art Gallery of Western Australia fica o Western Australian Museum, especializado em história natural, que apresenta um acervo com fósseis de dinossauros, pedaços de meteoros e até animais empalhados.

Uma das principais galerias do museu conta a história dos povos originários, os aborígenes, que vivem na região há mais de 50 mil anos.

O Western Australian Museum foi recentemente restaurado e tem instalações com cara de novinhas em folha, com entradas a partir de 15 dólares australianos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Guildford

    Apesar de ser uma cidade moderna e relativamente jovem, Perth, Austrália tem um charmoso centro histórico, na região de Guildford.

    Além de edifícios e monumentos construídos no século XIX, o visitante pode conhecer as lojas mais charmosas da cidade, bem como bons bares e restaurantes.

    Se você gosta de vinho, aproveite para conhecer alguns dos vinhedos mais antigos da costa oeste australiana, situados às margens do rio Swan em Guildford.

    6. Fremantle

    Perth Austrália fremantle
    Fonte: Pixabay

    Pertinho de Perth, Fremantle é conhecida como uma cidade construída por presidiários da famosa Fremantle Prison, além de abrigar um dos mais importantes portos australianos.

    A cidade é pacata e bem tranquila, concentrando diversos edifícios históricos e pontos turísticos que podem render um dia de passeio no melhor estilo bate e volta a partir de Perth.

    Desfrute de passeios ao ar livre pelo calçadão da Esplanade ou tome um refrescante banho de mar na praia de Leighton Beach, com águas cristalinas e calmas.

    Para circular pelo centro histórico, recomendamos o ônibus CAT, que passa nos principais pontos da cidade e é de graça.

    7. Northbridge

    Northbridge é o bairro mais animado de Perth, Austrália, principal reduto da vida noturna local, com bons bares, casas noturnas e restaurantes.

    É na região que ficam pontos turísticos importantes, como a Art Gallery of Western Australia, a State Library e a Northbridge Piazza, área com maior concentração de opções para o entretenimento noturno.

    Entre os bares mais badalados do bairro estão o Ezra Pound, que homenageia o famoso poeta dos Estados Unidos, e o Mechanics Institute, instalado em um charmoso rooftop com vista para a cidade.

    Dicas de viagem para Perth, Austrália

    Não falta o que fazer na Austrália, mas se você seguir algumas dicas simples a sua viagem pode ser ainda mais inesquecível.

    Para começar, não se esqueça de que o país adota a chamada mão inglesa no trânsito, ou seja, os carros circulam pelo lado esquerdo da via, então preste atenção na hora de atravessar as ruas!

    Perth fica na faixa de fuso UTC+8, o que significa que você pode sentir algum desconforto graças ao temido jetlag. Os primeiros dias de viagem podem ser mais cansativos, pegue leve e respeite os limites do seu corpo.

    Além disso, a cidade é mais diurna do que noturna, e os principais estabelecimentos costumam fechar entre as 17h e às 21h, ou seja, nada de deixar para jantar mais tarde, ou você pode acabar sem opções!

    Intercâmbio em Perth

    Perth Austrália intercâmbio
    Fonte: Pixabay

    Perth é um dos principais destinos para intercâmbio na Austrália, com boas escolas de inglês e famosa pela qualidade de vida, com vários parques, museus, praias, entre outros atrativos.

    Estima-se que existam pelo menos 14 mil brasileiros morando no país da Oceania, o que significa que você pode encontrar vários brasileiros em Perth, Austrália, mesmo se tratando de uma cidade ainda pouco conhecida no Brasil.

    Custo de vida em Perth

    O custo de vida em Perth, Austrália é até 25% mais barato do que em outros destinos, como Sydney ou Melbourne, o que ajuda a atrair estudantes de todas as partes do mundo para intercâmbio.

    O viajante gasta menos com acomodação, alimentação, passeios e transporte, com direito a ônibus que circula de graça pela cidade!

    Sydney ou Perth?

    Perth Austrália Sydney
    Fonte: Pixabay

    Se você já está se empolgando com a ideia de fazer intercâmbio na Austrália, é possível que surja uma dúvida em sua cabeça: afinal, é melhor ir para Sydney ou Perth?

    A cidade da costa oeste tem temperaturas agradáveis e sol o ano inteiro, o que significa que Perth pode ser uma excelente alternativa para estudantes que não querem ter problemas de adaptação com o clima.

    Diferentemente de Sydney, Perth não recebe tantos estudantes brasileiros, o que pode ser um incentivo a mais para quem quer mergulhar de cabeça no inglês, já que será mais difícil encontrar com quem se comunicar em português.

    Além disso, o custo de vida mais barato e a grande variedade de atrações turísticas, como parques, museus e praias, podem agradar o estudante que quer aproveitar o intercâmbio para conhecer lugares diferentes.

    Conheça a Oceania com segurança!

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Você pode conhecer Perth, Austrália e outros destinos imperdíveis com o máximo de segurança: basta contratar um seguro viagem, que protege o viajante nas mais diversas situações.

    Assim, em caso de emergências médicas ou outros problemas previstos em apólice, o viajante terá direito a coberturas importantíssimas, como assistência hospitalar, seguro bagagem e muito mais, mesmo longe de casa.

    O seguro viagem mais barato do mercado está no nosso site, Seguros Promo, que permite a comparação de planos e ofertas das principais empresas do ramo para que você encontre a melhor opção para o seu perfil pelo melhor preço.

    Conhecer a Oceania com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa