CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Xangai, China: 10 pontos turísticos na megacidade

Xangai, China, é capaz de proporcionar uma experiência diferente para os turistas que têm o país oriental como destino de viagem. As tradições milenares e sítios históricos estão quase que em segundo plano na maior cidade chinesa. A “cara” de Xangai é a de uma metrópole cosmopolita, dominada pelos arranha-céus, infraestrutura moderna e centros comerciais. …

Xangai, China, é capaz de proporcionar uma experiência diferente para os turistas que têm o país oriental como destino de viagem.

As tradições milenares e sítios históricos estão quase que em segundo plano na maior cidade chinesa. A “cara” de Xangai é a de uma metrópole cosmopolita, dominada pelos arranha-céus, infraestrutura moderna e centros comerciais.

Não faltam também pontos turísticos para todos os gostos. É por isso que nós listamos 10 atrações que não podem faltar no seu roteiro, além de dicas para curtir essa megacidade. 

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo com 15% de desconto. Aproveite!

Xangai, China: clima, turismo e dicas de roteiro

Com mais de 26 milhões de habitantes, Xangai (ou Shanghai) é considerada não apenas a maior cidade da China, mas uma das principais metrópoles do mundo.

Não estranhe se, à primeira vista, o passeio trouxer lembranças das ocidentais Londres, Chicago ou Nova York: é apenas prova de como Xangai se abriu para o mundo e tornou-se uma cidade global.

Mas nem só de edifícios modernos, ruas largas tomadas por pessoas e lojas, e o colorido das luzes à noite será a sua visita.

A face ocidental esconde, mas não anula as origens de Xangai. É só percorrer lugares como a Cidade Velha e o Jardim Yuyuan para ter a sensação de estar “de volta” à China.

Está procurando por um roteiro de turismo bem completo pelo país? Não deixe Shanghai fora da lista! Veja como o tradicional e o contemporâneo criam, juntos, um dos destinos mais interessantes no lado oriental do mundo.

Onde fica Xangai?

Xangai China onde fica
Fonte: Pixabay

Mais moderna entre as cidades da China, Xangai fica na costa leste do país, junto ao Mar da China Oriental e ao delta do Rio Yangtze.

Por esse localização privilegiada, o município abriga o maior porto de cargas do mundo, fator que facilitou a expansão econômica e industrial experimentada pela cidade. 

Xangai é ainda dividida pelo Rio Huangpu: de um lado está o centro histórico, preservando as origens chinesas; do outro fica Pudong, o moderno distrito econômico e financeiro.  

Como ir de Xangai a Pequim?

Quem vai à Xangai partindo de outros países, como o Brasil, consegue encontrar voos com uma única conexão, seja na Europa, África ou América do Norte.

Uma vez no destino, fica muito mais fácil e econômico chegar em outras cidades na China que façam parte do seu roteiro. A capital Pequim é uma delas!

Pequim e Xangai estão separadas por mais de 1.200 quilômetros, mas o trajeto pode ser feito em algumas horas. As melhores opções são de avião (cerca de 2 horas) ou viajar no trem de alta velocidade (entre 4h e 6h, mais econômico e muito confortável).

Como ir de Shanghai para Hong Kong?

Outro destino bastante popular para quem visita a China, e facilmente acessível a partir de Shanghai, é Hong Kong.

Para percorrer os cerca de 1.200 quilômetros, os meios mais fáceis são, novamente, o trem de alta velocidade e o avião.

A malha ferroviária chinesa conecta os dois destinos em cerca de 4 horas pelos trens expressos. Já a viagem de avião, sem escalas, é feita em aproximadamente 3 horas.

Mapa de Xangai

Uma das maiores metrópoles do mundo pode ser impressionante e te deixar confuso na procura pelos principais pontos turísticos.

Por isso, se você vai à Xangai, não deixe de conferir o mapa que nós preparamos da cidade, indicando onde estão as atrações imperdíveis da megacidade chinesa.

Viaje para a China com segurança!

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Ao viajar para a China, uma coisa que não pode faltar ao é o seguro viagem. Mesmo não sendo obrigatório, ele é indispensável para quem deseja um passeio tranquilo.

Quer saber como o seguro viagem China pode proporcionar essa tranquilidade?

Caso algum imprevisto aconteça durante o passeio, você estará amparado pelas coberturas contratadas, como atendimento médico, necessidade de traslado, atraso ou cancelamento de voo. E tudo isso com atendimento 24 horas em português.

Não deixe que a sua viagem se transforme em lembranças ruins ao menor problema. Acesse o Seguros Promo e contrate o plano mais recomendado para a sua trip com os menores preços do mercado.

Clima em Xangai

Saber como é o clima da cidade de Xangai vai ajudar os turistas a se programarem melhor e encontrar a melhor época para visitar este destino.

Lá os verões são quentes e úmidos (entre junho e setembro), com o inverno (de dezembro a fevereiro) de baixas temperaturas registradas nos termômetros.

Os meses de meia temporada, especialmente a partir do fim de setembro até novembro, podem ser os períodos mais indicados para a sua viagem. Além de evitar o frio próximo de 0º graus e o calor de mais de 30º graus (e as chuvas), os preços ficam mais baratos. 

O que fazer em Xangai?

Para fazer turismo em Xangai, China, a melhor indicação que nós temos aos viajantes é: vá com tempo de sobra para descobrir as melhores atrações da cidade.

Existem tantos lugares para serem vistos que dois ou três dias podem ser poucos. Para te ajudar, nós preparamos uma lista com 10 pontos turísticos que de maneira alguma podem ficar de fora do seu roteiro. Veja só!

1. The Bund

Xangai China The Bund
Fonte: Pixabay

Aqui deve ser o local da sua primeira caminhada por Xangai. The Bund, o calçadão à beira do Rio Huangpu, vai oferecer um panorama das faces da cidade: a moderna e a tradicional.

Do lado de cá, junto ao extenso calçadão, ficam prédios em estilo europeu característicos do início da expansão de Shanghai, além de atrações como o Monumento aos Heróis, o Huangpu Park e o Charging Bull, símbolo do poder financeiro (tal qual em Wall Street).

Já do outro lado está uma das vistas mais incríveis da cidade: o distrito de Pudong e o skyline dominado por seus enormes prédios, entre eles a Oriental Pearl Tower e o Shanghai World Financial Center.

Atenção: vale a pena visitar The Bund tanto de dia quanto à noite, quando os modernos arranha-céus colorem o horizonte com um show de luzes brilhantes.

2. Rua Nanjing

Se Xangai desperta referências à Nova York, nada mais justo do que a cidade ter a sua própria Times Square.

Nanjing é uma das mais famosas ruas de Xangai e onde se encontra de tudo: lojas de grife e de departamentos, redes de fast-food, shoppings, lojas de eletrônicos, restaurantes e hotéis.

Tudo isso fica espalhado por mais de 5 quilômetros de rua. E por ela circulam milhares de pessoas, entre turistas e locais. Vale a pena conhecer e garantir as compras da viagem.

3. Cidade Velha

A Cidade Velha é um dos pontos turísticos em Xangai, China, que vão fazer você sentir verdadeiramente estar no país.

Como o próprio nome sugere, a região é um centro de preservação das origens da cidade.

As casas históricas, as ruas estreitas e movimentadas e lojinhas e barraquinhas de comida onde você encontra de tudo são um retrato fiel da Xangai milenar que parece ter sido engolida pelo tempo.

4. Jardim Yuyuan

Xangai China Jardim Yuyuan
Fonte: Pixabay

Uma das principais atrações na região da Cidade Velha é o Jardim Yuyuan, um refúgio para quem busca tranquilidade entre as movimentadas ruas da cidade.

Yuyuan Garden começou a ser construído em 1559. Cercada por muros em formas de dragão, está uma área repleta de vegetação, lagos e monumentos como a Pedra de Jade.

Em 1982, o local passou a ser considerado monumento nacional e é um dos pontos turísticos na China mais relevantes. Aproveite ainda para conhecer o Mercado Yuyuan, um grande bazar localizado ao lado do jardim.

5. Tianzifang

Gosta de um lugar mais calmo e tranquilo, com uma pegada cult? Então não deixe de conhecer Tianzifang.

Antiga zona residencial localizada no coração de Shanghai, a região se transformou em um point descolado, com galerias de arte, ateliês, cafés e artesanatos.

É realmente uma atração diferenciada para curtir na cidade. Passeie por entre as lojas, encontre lembranças diferentes para voltar para casa e termine o dia saboreando algum prato ou um bom café após um dia mais sossegado.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    6. Parque do Povo

    Outro local recomendado para descansar e relaxar, principalmente entre um passeio e outro, é o Parque do Povo, ou People’s Square, como é conhecida.

    A região abriga pontos importantes, como a Prefeitura, o Museu de Xangai e o Grande Teatro.

    A praça é tomada por flores, árvores e lagoas, formando um cenário verde em meio ao caos urbano. Muitos moradores da cidade passam por ali, especialmente nos finais de semana, quando acontecem a Feira do Casamento: um encontro “inusitado” de pais em busca de um matrimônio para os filhos solteiros. 

    7. Disneyland Park

    Xangai China Disneylandia Park
    Fonte: Pixabay

    Em outros tempos, imaginar um pedaço da Disney — uma das grandes referências da cultura americana — na China era algo impensável. Mas no mundo de hoje, ela existe!

    Coloque a Disneyland Park na sua lista com o que visitar em Xangai, China, principalmente se estiver viajando com crianças.

    Inaugurado em 2016, o parque possui sete atrações temáticas, entre elas a Avenida do Mickey, a Caverna do Tesouro de Piratas do Caribe e a Terra de Toy Story. Assim como a “Disney original” nos EUA, é bom comprar os ingressos com antecedência e chegar cedo. 

    8. Zhujiajiao

    Como a área metropolitana de Xangai é enorme e a cidade, por consequência, tenha seus momentos de caos, nada melhor que um passeio de bate volta para recarregar as energias.

    Zhujiajiao está a cerca de 50 km da área central de Xangai e inspira história com seus mais de 1.700 anos.

    Além de ver construções e lugares clássicos, o turista poderá se sentir em Veneza: a cidade é cortada por canais e até as gôndolas são inspiradas nas embarcações italianas, fazendo valer o apelido de “Veneza da China”.

    9. French Concession

    Xangai pode ser surpreendente e apresentar lugares que turista nenhum no mundo espera, como o bairro de French Concession (ou Concessão Francesa, em bom português).

    A região pertenceu à França entre a Guerra do Ópio e a Segunda Guerra. Devolvida aos chineses, preservou a arquitetura colonial ocidental nos prédios e casarões, além de ruas arborizadas.

    Os restaurantes e boates da região podem ser boas alternativas para quem procura programas noturnos na cidade de Shanghai.

    10. Shanghai Museum

    Xangai China Shangai Museum
    Fonte: Wikipedia foto de 寒江2009

    Aqueles que não dispensam um museu nas viagens mundo afora devem separar espaço no roteiro para conhecer o Museu de Shanghai (Shanghai Museum).

    Inaugurado em 1952, o espaço apresenta exposições que passeiam por mais de 8 mil anos de história.

    O acervo, com mais de 120 mil peças, está dividido em salas temáticas: as dedicadas ao bronze, esculturas, pinturas e pedras de jade estão entre as mais procuradas pelo público.

    O Museu de Xangai fica perto do Parque do Povo e a entrada é gratuita, funcionando todos os dias.

    Dicas de roteiro em Xangai

    Queremos ajudar a deixar a sua viagem para China ainda mais prática. Por isso, separamos algumas dicas importantes para o seu roteiro por Xangai.

    Além das melhores atrações, que já mostramos, saiba onde se hospedar, o que fazer e como aproveitar a viagem para compras durante os dias de turismo em Xangai, China.

    Compras em Xangai, China

    A China costuma ser um destino visado por quem gosta de fazer compras durante a viagem por preços mais acessíveis.

    E se você tem a ideia de que os produtos chineses têm procedência duvidosa, está enganado. É possível encontrar artigos de vários departamentos com qualidade.

    Não sabe o que comprar em Xangai, China? Bom, basicamente é possível achar tudo, desde roupas de grife e aparelhos eletrônicos até artesanatos, objetos de decoração e souvenirs como lembranças do país.

    O que fazer em Xangai em 7 dias?

    Xangai China o que fazer em 7 dias
    Fonte: Pixabay

    A ideia de passar sete dias em Shanghai parece exagerada? Pois saiba que esse período oferece tempo de sobra para conhecer as melhores atrações da cidade, e você correrá o risco de esquecer alguma atração.

    Uma boa dica é separar os dias por região. Conheço The Bund e redondezas no primeiro dia, atravesse o rio até Pudong no segundo, veja o centro histórico no dia seguinte.

    Com muitos dias, é possível também programar passeios de um dia por cidades menores que ficam próximas de Xangai. Aproveite para conhecer a vida noturna da cidade e explorar regiões menos turísticas, mas igualmente encantadoras e cheias de surpresas.

    Onde se hospedar em Xangai, China?

    Na hora de escolher o seu hotel em Xangai, tenha em mente as características e atrações de cada lugar. 

    Uma dica é universal: procure estar sempre próximo ao metrô para facilitar os passeios. A zona próxima à People’s Square é próxima de tudo, já a Cidade Velha tem hotéis com arquitetura clássica chinesa. 

    Em qualquer lugar, pesquise bem os preços, pois haverá opções para todos os bolsos durante a viagem.

    Vantagens de contratar um seguro viagem para a China

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Em um país tão exótico como a China, ter o seguro viagem é garantir que o seu passeio não vire uma enorme dor de cabeça se algum imprevisto surgir.

    Curta intensamente a visita a Xangai, China, e não deixe de se proteger das obras do acaso. Com o Seguros Promo, você encontra os planos mais completos por um preço que cabe no seu orçamento.

    Descubra cada canto da metrópole chinesa com segurança e economia. De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa