CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades do Panamá: principais destinos turísticos do país

Quais as cidades do Panamá que merecem uma visita? Nós listamos as melhores opções aqui para você. Vem conferir!

Está pensando em conhecer as cidades do Panamá na sua próxima viagem de férias? Saiba que o país conta com destinos históricos, acolhedores e cenários naturais apaixonantes.

De praias a ilhas caribenhas, regiões montanhosas, sítios arqueológicos e uma diversidade cultural surpreendente, que tornam os roteiros de viagem ainda mais interessantes.

Vem com a gente descobrir porquê o Panamá tem se destacado no cenário turístico internacional.

Faça a cotação de seguro viagem com 15% de desconto!

Cidades do Panamá: Quais valem a visita?

Localizado na América Central, o Panamá é um dos países que tem atraído turistas brasileiros, nos últimos anos, em razão das suas belezas naturais, história e atrações variadas, que agradam todos os gostos.

Entre os destinos mais cobiçados dos roteiros turísticos está a Cidade do Panamá com um centro histórico muito rico e praias de areia branca e águas cristalinas. 

A pequena Cólon, banhada pelo Mar do Caribe, proporciona dias de descanso e momentos de pura tranquilidade em meio a cenários paradisíacos.

Não deixe de visitar também a Bocas del Toro que, além de exuberante, é uma das principais regiões para a prática de mergulho. 

As províncias de Veraguas e Los Santos têm muita história para contar aos seus visitantes, além de paisagens naturais dignas de um quadro. 

Inclua ainda no seu roteiro o Arquipélago de San Blas e as ruínas de Panamá Viejo, que foi a primeira cidade do país e que ainda preserva construções milenares. 

Qual é a capital do Panamá?

A capital do país é a cidade do Panamá, considerada centro econômico, financeiro e cultural e também uma das mais antigas da América.

Com mais de 1 milhão de habitantes em sua região metropolitana, ela é também o município mais populoso do Panamá, sendo cercado pelo Oceano Atlântico. 

Para desembarcar no país sem complicações, confira o artigo sobre os países que não exigem visto de turismo

capital cidade do panamá
Fonte: Pixabay

População do Panamá

Com uma população formada por descendentes de europeus e índios, o país possui cerca de 4 milhões de habitantes, segundo a última pesquisa realizada em 2018. Cerca de 70% da população está concentrada nas áreas urbanas.

Mapa

Para os turistas que desejam explorar os lugares mais incríveis do país, recomendamos que você tenha um bom mapa em mãos, para que possa percorrer as cidades turísticas do Panamá com muito mais tranquilidade.

Pensando em contribuir com o seu roteiro de viagem, montamos um guia com as cidades mais interessantes e as principais rotas para visitá-las. Confira!

Seguro viagem para o Panamá: ganhe desconto!

Embora não seja item obrigatório para entrar no Panamá, saiba que a contratação desse é altamente recomendada para qualquer tipo de viagem, principalmente, as internacionais.

Isso porque, imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e, infelizmente, você não estará isento de passar por alguma situação de emergência.

Por isso, jamais saia do país sem antes estar respaldado por um serviço que garanta proteção durante toda a sua viagem pelas principais cidades do Panamá.

Para encontrar as melhores opções de seguro e também os planos com descontos, concentre as suas buscas na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que apresenta as coberturas mais recomendadas de acordo com as suas necessidades.

Para contratar um seguro no nosso site, basta informar para onde pretende viajar, inserir a data de embarque e de desembarque e comparar as opções que mais se adequam ao seu estilo de viagem.

Se tiver dúvida, você pode solicitar ajuda diretamente no nosso chat, que possui uma equipe sempre pronta para te auxiliar no que precisar.

Seguro Viagem:
America Central
Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Cidades turísticas do Panamá: Quais as melhores

As cidades turísticas do Panamá são belíssimas e repletas de atrações, que vão desde lugares históricos, paisagens naturais de tirar o fôlego e praias com belezas estonteantes.

A cidade do Panamá é um dos locais mais visitados do país em razão da sua variedade de atrações. Cólon é também uma região belíssima e com grande apelo turístico por conta das suas praias.

Claro que não podemos deixar de citar Bocas Del Toro e o Arquipélago de San Blas, com ilhas exuberantes e cheias de atrações. Para escolher os melhores destinos, confira as nossas dicas de viagem nos próximos tópicos. 

Cidade do Panamá

Não tem como desembarcar no país e não conhece a estonteante Cidade do Panamá, uma metrópole moderna e, ao mesmo tempo, cheia de história para contar aos seus turistas.

Banhada pelo Oceano Atlântico, ela é uma verdadeira mistura de belezas naturais e prédios históricos, que tornam o cenário ainda mais interessante. 

Como se não bastasse, a capital também é sempre muito animada com atrações diversificadas, que agradam turistas com diferentes intenções, preferências e necessidades.

Além de turistar pelas suas principais atrações, não deixe de curtir a noite panamense, que é cheia de bares, restaurantes e baladas. Para os turistas que não dispensam comprinhas, saiba que há muitas áreas comerciais espalhadas pela cidade.

Pontos de interesse Cidade do Panamá

Para aproveitar tudo que a capital do Panamá tem para oferecer, nada melhor do que ter um roteiro com as principais atrações, não é mesmo?

Ao desembarcar na cidade, comece o seu tour pelo Casco Viejo, uma área histórica calcetada com muitas construções do período que o país ainda era colônia da Espanha.

Considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, você poderá explorar cerca de 800 prédios com diferentes estilos arquitetônicos, como colonial, francês, caribenho e modernista.

Entre os locais que você precisa conhecer está o Palácio Presidencial com arquitetura neoclássica e a Plaza de la Independencia rodeada de prédios antigos. Visite a Catedral Basílica e os Museus do Canal do Panamá e da História do Panamá.

Vá também até a Plaza Bolívar e passe pelo Paseo General Esteban Huertas, um túnel florido, que oferece uma linda vista da cidade.

Inclua ainda no seu mapa da cidade do Panamá, o Parque Nacional Darien, que é a maior área verde do país e a segunda maior da América Central.

Para os turistas que querem curtir as belezas naturais da cidade e pegar uma onda, conheça ainda as ilhas Santa Catalina e Coiba, além da Praia Las Lajas e Isla Grande com cenários caribenhos de tirar o fôlego. 

Cólon

Colón é uma cidade panamenha pequena, mas, sem dúvida, uma das mais visitadas do país, já que é porta entrada para regiões caribenhas. Banhada pelo Mar do Caribe ela fica bem pertinho da capital, a cerca de 80 quilômetros.

O destino é perfeito para os turistas que desejam curtir praias paradisíacas e também explorar a cultura local, que tem influências africanas e espanholas, garantindo experiências bem interessantes aos seus visitantes. 

No Panamá, a cidade de Cólon é conhecida também pelos seus tesouros arquitetônicos, que remontam para o período colonial. Vale muito a pena incluir o destino no seu roteiro turístico pelo país.

Cidades do Panamá Cólon
Fonte: Wikipedia foto de Balou46

Principais pontos turísticos

Normalmente, a cidade serve de porta de entrada para o Caribe, mas ela não deixa nada a desejar quando o assunto são belas paisagens e atrações históricas e cheias de riquezas.

No seu roteiro pela cidade, não deixe de conhecer o Forte São Lourenço que, no passado, foi o porto mais importante  do Panamá.

Considerado Patrimônio Mundial desde 1980, hoje em dia, só sobraram ruínas do forte, mas que ainda refletem a arquitetura militar dos séculos XVII e XVIII.

Outro lugar que não pode passar despercebido no seu roteiro é a belíssima Ilha Iguana, que é uma das mais famosas do país. 

Com cenários paradisíacos, águas cristalinas, praias de areia branca e um mar azul-esmeralda, ela é famosa por ser uma região com muitas aves e rica vida marinha. 

Bocas del Toro

Entre as cidades do Panamá, jamais deixe de visitar a Bocas del Toro, uma cadeia de ilhas, que fica bem pertinho da costa do Caribe.

O local é bem procurado, principalmente, entre os praticantes de mergulho, já que a região tem rica vida marinha e oferece boa visibilidade para a prática do esporte, tanto de cilindro como de snorkel.

Como toda paisagem caribenha, prepare-se para encontrar praias de areia branca, águas cristalinas e um mar azul-esmeralda, que torna a paisagem um verdadeiro paraíso. 

Para completar o cenário, as casinhas de palafitas dentro do mar tornam as experiências dos turistas ainda mais inesquecíveis. Se puder, fique hospedado nesses hotéis, pois você vai amar.

bocas del toro cidades do panamá
Fonte: Pixabay

O que fazer em Bocas Del Toro?

Claro que a principal atividade na cidade são os mergulhos oferecidos para os mais diferentes níveis de praticantes, tanto em profundidade, quanto de snorkeling na superfície ou o deepboard, que é uma espécie de mergulho motorizado.

Mas não pense que essa é a única atração de Bocas Del Toro, no Panamá. A região também possui lindas praias como a Boca Del Drago e a Cayos Zapatilla, essa última formada por duas ilhotas.

A Isla Carenero é uma bela opção para os turistas que preferem uma região mais deserta para descansar e curtir a paisagem.

Não deixe de visitar também a Isla de los Pájaros, rodeada por mar aberto e paisagens espetaculares. O local é conhecido como um verdadeiro santuário de aves de diferentes espécies.

Veraguas

Na sua lista de cidades do Panamá, inclua também Veraguas, uma região montanhosa cheia de charme e cenários naturais espetaculares.

A cidade é o lugar perfeito para os turistas que desejam curtir as praias, mas manter contato com a natureza local, já que ela conta com uma rica fauna e flora, lindas montanhas, cachoeiras e belas praias. 

Não deixe de fazer o famoso passeio La Perla entre dos Mares, um tour pelos locais mais bonitos da região.

Los Santos

Los Santos é uma província muito encantadora do litoral panamenho.  Repleta de belas praias, montanhas e natureza intocada, a região é famosa também pelas suas festividades, que acontecem ao longo do ano. 

Se estiver na região no mês de junho, não deixe de participar da celebração de “El Corpus Christi”, uma das mais importantes da região, que atrai turistas de todas as partes do país.

Entre os meses de julho e outubro, a cidade também é palco da “El avistamiento de ballenas”,onde os turistas conseguem ver o animal nadando pelo mar da região. 

Destinos para conhecer no Panamá

Se você pensa que as atrações acabaram, está enganado. Há ainda muitos outros lugares e cidades turísticas do Panamá, que você não pode deixar de conhecer. 

Confira dois dos lugares mais cobiçados pelos turistas e que não podem ficar de fora do seu roteiro. 

Arquipélago de San Blas

O arquipélago de San Blas, embora pouco conhecido dos brasileiros, é um dos lugares mais bonitos de todo o país. O local possui 365 ilhotas, que reservam cenários belíssimos e rica vida marinha, perfeito para quem está em busca de sossego em meio à natureza.

Além de suas praias de águas cristalinas, areia branca e coqueirais, a região é muito procurada para atividades de mergulho, onde é possível avistar peixes de diferentes cores, corais e estrelas do mar.

Para curtir ainda mais os cenários paradisíacos, não deixe de fazer um passeio de veleiro e barco por todo o arquipélago. Você ficará impressionado com as belezas naturais da região.

San Blas no Panamá
Fonte: Pixabay

Panamá Viejo

Panamá Viejo foi a primeira cidade do Panamá, fundada em 1519. Hoje em dia, na região, você encontrará um sítio arqueológico que preserva construções antigas muito importantes, que foram erguidas entre os séculos XV e XVI.

Considerada Patrimônio Histórico pela Unesco, a antiga cidade panamenha é formada por construções de pedra, como igrejas, torres e conventos que, embora danificados, conseguem transmitir o estilo arquitetônico da época.

Não deixe de conhecer o Puente del Matadero e também a Torre da Catedral. Mas recomendamos que você vá com um calçado bem confortável, pois há muitos locais interessantes para conhecer.

Viaje com tranquilidade e seguro viagem!

Seguro Viagem:
America Central
Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

As cidades do Panamá são belíssimas e ricas em história. Para aproveitar tudo que o país tem de melhor, jamais faça uma viagem sem antes contratar um seguro que atenda às suas necessidades.

Na hora de escolher os planos ideais e os preços mais vantajosos do mercado, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne as melhores opções, além de ofertas e descontos. Quer viajar com tranquilidade? De Promo você pode!


Leia também:

aaaa