CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Belize, país: Tudo o que reserva esse destino na América Central

Belize, país da América Central é cheio de maravilhas ainda pouco exploradas. Quer saber tudo o que esse país tem de bonito? Vem ler aqui!

Já pensou em viajar para Belize? País incrível com paisagens típicas caribenhas, mar azul-esmeralda, florestas tropicais, ruínas maias e a maior barreira de corais do planeta.

Embora seja um destino pouco conhecido dos turistas brasileiros, o país da América Central é um verdadeiro paraíso escondido no Mar do Caribe. 

Vem conhecer um pouco desse destino que reserva experiências inesquecíveis aos seus turistas e um dos cenários mais bonitos do mundo. 

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto com este cupom.

Belize, país: principais destinos e praias para conhecer

Belize até pode não estar em destaque nos roteiros turísticos internacionais, mas, nos últimos anos, essa região tem ganhado o coração dos seus visitantes. 

Banhado pelo Mar do Caribe, suas cidades são belíssimas e com praias de águas cristalinas, areia branca e cenários que não deixam nada a desejar para o famoso Caribe.

Belize é um país conhecido, principalmente, pelo Great Blue Hole, um dos maiores buracos azuis em oceanos do mundo, sendo um destino perfeito para a prática de mergulhos. 

Ao desembarcar no país, não deixe de conhecer a cidade de San Pedro com excelente infraestrutura turística com hotéis e resorts à beira-mar. 

A ilha de Caye Caulker é dona de praias belíssimas e com uma atmosfera mais tranquila, perfeito para quem está em busca de dias de descanso. A Placencia Península é uma pequena cidadezinha toda charmosa e com praias lindas e tranquilas.  

Onde fica?

Belize país onde fica
Fonte: Pixabay

Localizado na costa nordeste da América Central, o país é bem pequeno e possui uma extensão territorial do tamanho do estado de Sergipe. 

Belize tem 290 quilômetros de litoral e faz fronteiras com países, como Guatemala, Honduras e México.

Mapa de Belize, país

Mesmo não sendo tão grande, para conhecer as principais atrações de Belize, país, o mapa é fundamental para te ajudar a percorrer seu território de forma muito mais facilitada e sem correr o risco de se perder entre uma atração e outra.

Confira esse guia que preparamos com as melhores rotas e lugares que você não pode deixar de conhecer na sua próxima viagem de férias. Confira!

História de Belize, país

Belize não vive somente de belezas naturais e paisagens caribenhas; a história do país é muito antiga. No passado, essa região fazia parte da civilização Maia – que povoou a América Central por séculos –.

No entanto, no decorrer dos anos, ela foi desintegrada com a chegada dos espanhóis nessa área. Para quem se pergunta quem colonizou a Belize, saiba que não foi a Espanha, já que os colonizadores não encontraram ouro e prata  no local, optando por outras regiões.

No século XVII, os ingleses estabeleceram uma colônia comercial e exploraram diversos recursos naturais, como a árvore de Campeche, que produz uma tinta vermelha utilizada para tingir tecidos.

Décadas depois, a região também foi invadida por piratas, que saqueavam navios espanhóis que navegavam pelo mar da região. Em 1670, a Espanha deixou que os ingleses permanecessem no território, desde que acabassem com os ataques piratas.

Belize somente ganhou autonomia da Inglaterra no final do século XVIII depois de muitas batalhas. Em 1862, os ingleses reconheceram a região como Colônia da Coroa Britânica dando o nome de Honduras Britânica e passando o comando para a Jamaica. 

Depois de mais de um século,  o país passou a ser chamado de Belize em 1973, conquistando sua independência apenas em 1981.

Quantos Estados tem Belize?

Belize país quantos estados
Fonte: Pixabay

Quer descobrir quantos estados tem Belize? Saiba que o país é dividido em seis distritos, sendo eles: Belize, Cayo, Toledo, Stann Creek, Corozal e Orange Walk.

Como chegar a Belize, país?

Saiba que não há voos diretos saindo do Brasil em direção à Belize. Portanto, será necessário fazer escalas em cidades, como Bogotá, na Colômbia; San Salvador, em El Salvador, Nova York, Houston ou Tampa, nos Estados Unidos.

A porta de entrada para o destino é o Aeroporto Internacional Philip S. W. Goldson, que fica no Distrito de Belize.

Seguro viagem é obrigatório?

Seguro Viagem:
America Central
Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A resposta é não. Mesmo não sendo um item obrigatório para entrar no país, saiba que a contratação de um seguro viagem deve ter prioridade no seu planejamento.

Isso porque, imprevistos não tem hora e nem lugar para acontecer. Já pensou passar por alguma situação de emergência e não ter auxílio especializado?

Claro que nunca desejamos que isso aconteça, mas sabemos que estamos sujeitos a passar por esse tipo de situação. 

Por isso, para garantir que a sua viagem para Belize, país da América Central, seja segura e tranquila, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, para escolher o plano ideal.

Nosso site permite que você faça simulações de até quatro planos para que, assim, possa comparar preços e coberturas de acordo com as suas necessidades e preferências.

Qual é a capital de Belize, país?

A capital é a pequena cidade de Belmopan com cerca de 20 mil habitantes, sendo considerada uma das capitais menos populosas do mundo. 

A cidade está localizada a 80 quilômetros do mar do Caribe e fica a 76 metros acima do nível do mar.

Belize, país: destinos para visitar

O país Belize, mesmo que não tenha tanta representatividade nos roteiros de viagens internacionais, é um destino encantador, dono de cenários surreais, natureza preservada, sítios arqueológicos e rica cultura.

Para te ajudar a montar um roteiro com as atrações mais cobiçadas, listamos aqui 5 dos lugares mais bonitos e que proporcionam experiências únicas aos seus turistas. Confira!

San Pedro

Belize país San Pedro
Fonte: Pixabay

San Pedro é o principal destino turístico de Belize e também serviu de inspiração para a famosa música La Isla Bonita, lançada por Madonna em 1987.

Com ótima infraestrutura e uma ampla rede hoteleira, a cidade fica na parte sul da ilha Ambergris Caye, rodeada pelo mar caribenho e com muitos resorts de luxo, que ficam à beira-mar.

As praias da região são típicas do Mar do Caribe com coqueiros plantados por toda a sua orla, areia branca, águas cristalinas e um mar azul-esmeralda.

San Pedro é uma ótima área para quem está em busca de conforto na hora de se hospedar.

Caye Caulker

Em Belize, turismo deve incluir também a bela ilha de Caye Caulker, uma região pacata e com uma atmosfera de pura tranquilidade e sossego, perfeito para uma viagem mais calma e longe da badalação. 

Em Caye Caulker é possível conhecer todo o seu território a pé, de bicicleta ou de carrinho de golfe, que é possível alugar em lojas espalhadas por toda a ilha. 

Além de suas praias caribenhas, o pequeno arquipélago é um charme com casinhas coloridas suspensas pela orla, barraquinhas cheias de cores e um povo extremamente simpático e acolhedor.

Uma das áreas mais visitadas da ilha é a região de The Split, indicada para a prática de mergulhos e banhos de mar relaxantes.

Great Blue Hole

Belize país grat blue hole
Fonte: Wikipedia foto de U.S. Geological Survey (USGS)

Saiba que, na sua viagem de férias, não é nada difícil se encantar por Belize. País é também muito famoso por abrigar o impressionante Great Blue Hole, conhecido como um dos maiores buracos azuis do planeta.

Esse enorme sumidouro tem formato de círculo medindo 318 metros de diâmetros e 124 metros de profundidade, formado a partir de episódios de glaciação quaternária, períodos em que o nível do mar fica muito baixo.

Considerado Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, esse é um local muito procurado para mergulhos recreativos em águas cristalinas para avistar as mais diferentes espécies de peixes e tubarões de recife.

As excursões para o local podem ser contratadas em agências locais, com saídas das regiões costeiras. 

Placencia Península

Para quem quer descobrir como é o país de Belize, saiba que ele é exuberante de norte a sul, de leste a oeste. A Placencia Península é o exemplo de que esse cantinho da América Central tem belezas naturais surpreendentes.

Essa cidadezinha está localizada no distrito de Stann Creek e é um verdadeiro paraíso verde-esmeralda com 16 milhas de praias de areia branca e águas transparentes.

Além de ser cercada pelo Mar do Caribe, ela ainda abriga a Lagoa Placencia, voltada para as montanhas maias existentes na região. É possível conhecer todo o seu território com uma bicicleta cruiser em poucas horas.

A área mais badalada é a parte sul da cidade, que possui muitos restaurantes, cafeterias, bistrôs e casas de aluguéis e diferentes tipos de comércios. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Selva de Belize

    Embora o país Belize seja pequeno, ele tem um ecossistema muito rico e variado, sendo que metade do seu território é ocupada por florestas tropicais, um local perfeito para turistas que gostam de admirar a fauna e flora local.

    A reserva natural Cockscomb é uma das principais, já que é considerada um verdadeiro santuário ecológico com muitos animais selvagens, como a onça pintada. No local, é possível fazer trilhas, rafting e nadar em lagos e rios.

    A reserva do Crooked Tree Wildlife Sanctuary também é muito procurada para a observação de aves, já que o santuário fica no meio de lagoas e pântanos. 

    Os melhores dias para visitação acontecem  entre os meses de fevereiro e junho, quando as aves migram para a região.

    Belize, país: cultura

    Belize país cultura
    Fonte: Pixabay

    Belize é um país com forte influência do povo maia e também de países como a Inglaterra e a Espanha, que ocuparam a região no passado. As tradições dos países vizinhos também foram incorporadas à cultura local, em razão das suas proximidades. 

    Em meio a essa mistura cultura, o país ainda apresenta os garífunas, que são um grupo étnico que misturatradições de negros e indígenas carinhenos. 

    O maior legado cultural e histórico do país são seus sítios arqueológicos, que ainda refletem um pouco do estilo de vida dos maias, como os complexos de Actun Tunichil Muknal Cave, Santa Rita, Caracol, Nim Li Punit e Lamanai.

    Não deixe de visitar esses locais para observar enormes pirâmides e construções feitas de pedra, que se misturam à paisagens naturais. 

    Com tantas influências, Belize preserva algumas tradições dos seus antepassados, como o Punta, um estilo musical, que é uma mistura de merengue e reggae, muito usada em rituais considerados excêntricos. 

    Qual a melhor época para visitar?

    Vai viajar para o país, Belize? Pontos turísticos envolvem sempre a natureza e suas belas praias.

    Com tantos lugares bonitos para você, claro que as chuvas e tempo fechado não combinam com uma viagem para um destino com paisagens naturais tão impressionantes.

    Por isso, se você quer garantir dias de sol e muito calor, o período ideal para turistar por essa região da América Central acontece entre os meses de dezembro e maio, quando a possibilidade de chuvas é remota e as temperaturas estão nas alturas, 

    Clima de Belize, país

    Belize país clima
    Fonte: Pixabay

    Belize é um país belíssimo o ano todo, mantendo um clima muito agradável ao longo dos 365 dias, o que atrai o interesse de muitos turistas dos países vizinhos, como Estados Unidos e México.

    O destino tem um clima considerado tropical, dividido por duas estações, sendo o período de seca, que vai de dezembro a maio, e a temporada chuvosa, de junho a outubro, podendo se estender até dezembro.

    Com temperaturas que variam entre 19°C e 31° C ao longo do ano, os meses entre junho e outubro são marcados por um alto volume de chuva e com possibilidade, inclusive, da ocorrência de furacões. 

    Por isso, recomendamos que evite viajar nesses meses para não ser surpreendido com um clima desfavorável e que te impeça de curtir tudo que esse destino tem para oferecer aos seus turistas. 

    Garanta o seu seguro viagem para conhecer Belize

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Gostou de Belize? País é realmente belíssimo e certamente te renderá bons momentos em meio à natureza, fotos incríveis e ótimas lembranças.  

    Mas para garantir que tudo saia como planejado, jamais faça uma viagem ao exterior, independentemente do destino, sem contar com um bom seguro, que te garanta as melhores coberturas de viagem.

    Se está em busca das opções mais vantajosas do mercado e os preços que cabem no seu bolso, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que reúne muitas ofertas, descontos e promoções das principais seguradoras do Brasil. 

    Quer viajar com total segurança para a América Central? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa