CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Descubra os 10 melhores países para morar!

Conheça os melhores países para morar e saiba o que cada um deles tem de atrativo para quem quer morar no exterior. Acesse e confira.

Quem nunca pensou em morar, mesmo que por tempo determinado, fora do Brasil? Então, você precisa conhecer os melhores países para morar, que são sinônimos de qualidade de vida, oportunidades de trabalho, experiência cultural e muita diversão.

Vem com a gente encontrar aquele lugar que sempre sonhou em morar. Listamos aqui 10 destinos que vão te surpreender. Confira!

Melhores países para morar: quais são, atrativos e informações úteis

Uma coisa é certa: ao decidir morar em outro país, prepare-se para viver experiências inesquecíveis, conhecer pessoas de todas as partes do mundo, mergulhar em culturas completamente diferentes e, claro, turistar por lugares incríveis. 

Na lista de melhores países para morar, os Estados Unidos e o Canadá, na América do Norte, se destacam pela sua qualidade de vida, segurança e acesso à educação.

No continente europeu, Dinamarca, Suíça, Luxemburgo, Islândia e Suécia ganham a preferência em razão das suas baixas taxas de desemprego, oportunidades de trabalho e altos índices de igualdade social. 

A Irlanda também faz parte do ranking, já que, nos últimos anos, ela se tornou um excelente destino para quem deseja aprender inglês. O país é famoso por ser menos burocrático para receber os estrangeiros.

Na Oceania, Austrália e Nova Zelândia são dois dos países mais procurados devido às suas paisagens naturais, ótimo acesso à saúde e educação, além da possibilidade de aprender inglês. 

Razões para morar fora

Mesmo o Brasil sendo um país com inúmeras qualidades e possibilidades, muitas pessoas decidem ter uma nova experiência de vida em outros país por uma série de motivações.

A experiência de morar em outro país, independente das razões, é capaz de mudar, de forma significativa, o modo como as pessoas veem o mundo.

Experiência cultural

Além de descobrir quais os melhores países para se viver, saiba que, ao tomar essa decisão, independente do destino que escolher, você terá uma experiência cultural muito interessante, já que cada nação tem seus próprios costumes, tradições e estilos de vida. 

Para que possa aproveitar a temporada em outro país, abra a mente para conhecer um jeito de viver que, talvez, seja completamente diferente do que está acostumado.

Experimente novos sabores, ouça novas músicas, aprenda outros costumes e incorpore tudo aquilo que considera interessante. Afinal, essa é a única forma de curtir e mergulhar na cultura local. 

Oportunidade de trabalho

Melhores países para morar Oportunidades de trabalho
Fonte: Pixabay

As oportunidades de trabalho, principalmente, em países desenvolvidos estão entre os principais motivos que levam os brasileiros a começar a pesquisar sobre os melhores países para morar e trabalhar.

Em muitos países, você precisa estudar para ganhar o direito de trabalhar por uma determinada carga horária. 

A vantagem é que, em muitos locais, os salários são bem maiores do que no Brasil e você consegue bancar suas despesas com moradia, viajar e ainda guardar dinheiro. 

Muitas pessoas saem do Brasil para trabalhar em sua área de atuação, mas muitas outras querem mesmo viver a experiência e acabam atuando em outras atividades, como babá, garçom, motorista, entregador e por aí vai. 

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Intercâmbio acadêmico

O intercâmbio acadêmico também figura entre as principais razões que incentivam os brasileiros a morar em outro país. Muitos deles, inclusive, conseguem uma bolsa de estudos para uma graduação, mestrado e doutorado em instituições de ensino renomadas. 

Outras, no entanto, pagam para estudar e aproveitam a oportunidade para mergulhar na cultura local. 

Há também muitos brasileiros que saem do país para participar de programas de intercâmbio, já que várias escolas do mundo recebem estrangeiros que desejam estudar idiomas. 

Seguro viagem internacional para conhecer países!

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Mas para aproveitar os melhores países do mundo para se morar, saiba que boa parte dos governos locais exigem a contratação de um seguro viagem internacional.  

Para quem vai estudar fora do Brasil, será necessário um seguro saúde internacional com coberturas para serviços médicos. Mas se você vai fixar moradia por qualquer outro motivo em um determinado país, será preciso a contratação de um seguro de expatriados ou imigrantes com diferentes coberturas. 

De forma geral, um seguro de viagem internacional oferece coberturas como despesas médicas por acidentes, tratamentos de saúde, medicamentos e transporte quando necessário.

A vantagem é que, hoje em dia, há seguros das mais diferentes faixas de preços e com coberturas variadas para que você possa escolher aquele mais adequado para a sua viagem e orçamento.

Na hora de encontrar as melhores opções, conte com a nossa plataforma, Seguros Promo, que reúne as opções e os preços mais vantajosos para assegurar uma ótima temporada nos melhores lugares do mundo para morar.

Melhores países para morar fora: Top 10

A verdade é que, ao redor do planeta, há países incríveis para viver que proporcionam as melhores experiências para os estrangeiros. Por isso, escolher os melhores países para morar fora nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo?

Pensando nisso, selecionamos aqui o Top 10 países para que possa escolher aquele que mais combina com os seus interesses e necessidades.

Estados Unidos

Melhores países para morar Estados Unidos
Fonte: Pixabay

Claro que os Estados Unidos seria o primeiro país do nosso ranking. Uma das nações mais desenvolvidas do mundo, embora seja criteriosa para receber estrangeiros, é um dos melhores destinos para quem quer estudar e trabalhar.

Com economia estável, as cidades norte-americanas garantem ótimas oportunidades de emprego, além de lazer, segurança e excelentes instituições de ensino, que são referências no cenário mundial.

Austrália

Considerada uma nação rica com renda per capita e produto interno bruto altos, a Austrália se destaca no ranking de melhores países para morar, principalmente, por conta da sua qualidade de vida, segurança, ótimas oportunidades de trabalho e acessibilidade econômica.

Somado a isso, o país é uma ótima opção para as pessoas que querem estudar inglês, já que há muitas escolas de idiomas com bons preços. Além disso, o país é muito procurado por ter um processo de solicitação de visto relativamente tranquilo. 

Sem contar que a Austrália é um dos países mais bonitos do planeta com paisagens naturais de tirar o fôlego e temperaturas agradáveis ao longo do ano. Um destino perfeito para quem deseja passar uma temporada em um ambiente natural e com uma atmosfera sempre alegre e jovem.

Islândia

Diferente do clima tropical da Austrália, a Islândia, considerada um país nórdico é também um dos lugares mais procurados por quem deseja viver no exterior.

O destino entra na lista de melhores países para morar, principalmente, por ser muito receptivo para imigrantes de todas as partes do mundo, além de oferecer excelente qualidade de vida com acesso facilitado à educação, segurança e saúde.

Com 103 mil quilômetros quadrados, a Islândia também atrai estrangeiros em razão dos seus cuidados com o meio ambiente e cenários naturais belíssimos.

Mas ao optar por esse país, é preciso ter em mente que o clima por lá é nórdico e as temperaturas são bem geladas ao longo do ano.

Canadá

Melhores países para morar Canadá
Fonte: Pixabay

Entre os melhores países para brasileiros morar, o Canadá está sempre no topo da lista por garantir ótima qualidade de vida para os seus imigrantes.

Inclusive, o país é considerado um dos mais vantajosos por conta da sua economia e política estáveis, além de proporcionar um ótimo acesso à saúde, considerado um dos sistemas mais desenvolvidos do mundo.

As cidades canadenses são muito procuradas por oferecer excelentes oportunidades de emprego, lazer, entretenimento e segurança. 

Não podemos esquecer de citar que o destino também tem muitas escolas de inglês para estrangeiros, o que acaba atraindo estudantes do mundo inteiro.

Dinamarca

Considerado o lugar mais feliz do mundo, a Dinamarca está nas primeiras posições da lista dos melhores países para morar. 

A nação tem índices baixíssimos de desigualdade social, ótimas oportunidades de emprego com salários considerados altos, além de ter um IDH elevado.

O país é muito procurado também por estrangeiros que querem se aperfeiçoar no inglês, já que na Dinamarca o inglês é considerado a segunda língua oficial.

Mesmo sendo um país com clima gélido, a experiência de morar na Dinamarca é surpreendente, uma vez que o país possui belas paisagens e as mais variadas opções de atrações de lazer e entretenimento.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Suíça

    Bem pertinho da Dinamarca, a Suíça também faz o maior sucesso quando o assunto é o ranking dos melhores países do mundo. O destino, que é um dos mais visitados por quem quer curtir a neve, também é uma ótima opção para morar

    Com uma extensão territorial bem pequena com pouco mais de 40 mil quilômetros quadrados, o país possui ótima estrutura com acesso à educação, saúde, segurança e transporte, além de uma variedade de empregos.

    Para quem não tem medo das temperaturas baixas, o país é um dos lugares mais incríveis para morar e também para estrangeiros que pretendem fazer turismo na Suíça.  

    Suécia

    Melhores países para morar Suécia
    Fonte: Pixabay

    Um dos melhores países para morar e trabalhar na Europa, sem dúvida, é a Suécia, que se destaca como uma das nações com uma excelente qualidade de vida, estabilidade econômica e segurança.

    Além disso, o país, considerado extremamente capitalista, tem fortes investimentos no serviço público, oferecendo acesso gratuito à saúde e à educação.

    Com uma das melhores expectativas de vida do mundo, a Suécia é conhecida também por ter as pessoas mais generosas do mundo, o que facilita a socialização dos estrangeiros.

    Nova Zelândia

    Com paisagens naturais belíssimas, as cidades da Nova Zelândia também são considerados os melhores destinos para se viver no mundo.

    Entre os principais motivos que levam os estrangeiros a optar pelo país estão a ótima qualidade de vida, estabilidade política e econômica, além de segurança.

    O país também é um destino muito procurado por estudantes, já que conta com muitas escolas de idioma e possui um excelente mercado de trabalho para os estrangeiros.

    Luxemburgo

    Luxemburgo é também um dos melhores países para morar na Europa devido a uma série de fatores, como qualidade de vida, segurança e taxas mínimas de desemprego. 

    Além disso, o país é considerado um dos mais seguros para mulheres em todo o continente europeu. Luxemburgo oferece ainda excelente infraestrutura de transporte, educação e também opções de lazer e entretenimento de qualidade.

    Irlanda

    Melhores países para morar Irlanda
    Fonte: Pixabay

    A Irlanda, chamada carinhosamente de Ilha Esmeralda, não poderia ficar de fora da nossa lista. Nos últimos anos, ela tem ganhado destaque internacional entre os estrangeiros que desejam aperfeiçoar o inglês.

    As cidades irlandesas oferecem ótimas escolas de inglês com valores bem vantajosos, o que atrai muitos estudantes brasileiros todos os anos. 

    Além de educação, as cidades irlandesas garantem segurança, transporte, lazer e moradia de qualidade aos seus imigrantes.

    Sem contar que o país é muito procurado, pois seu processo de autorização de moradia é um dos menos burocráticos do mundo.

    Melhores países para morar na Europa

    Entre os melhores países para morar na Europa destacam-se os seguintes destinos:

    • Suécia
    • Suíça
    • Dinamarca
    • Luxemburgo
    • Irlanda
    • Portugal
    • França
    • Itália
    • Inglaterra
    • Espanha 

    Melhores países para morar na América do Sul

    Melhores países para morar Montivideu
    Fonte: Pixabay

    Para quem deseja ter a experiência de morar fora do país mas em um destino mais próximo do Brasil, saiba que a América do Sul também proporciona ótimas temporadas para seus imigrantes.

    Países como Uruguai, Chile e Argentina são muito receptivos para os brasileiros, sendo destinos bem interessantes com boas oportunidades de emprego, lazer, acesso à saúde e educação. 

    Aproveite e já compre o Seguro Viagem agora!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na hora de escolher o seu destino, lembre-se que os melhores países para morar são sempre aqueles que combinam com os seus interesses e que cabem no seu planejamento financeiro.

    Lembre-se que, independentemente do lugar que escolher, o seguro viagem é essencial para garantir a segurança e tranquilidade durante toda a sua temporada no exterior, além de ser item obrigatório para entrar em vários países.

    Para encontrar as melhores opções do mercado e os preços que cabem no seu bolso, utilize a nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que apresenta os planos ideais para as mais diferentes propostas de viagem.

    No nosso site, você pode simular até quatro planos de várias seguradoras do Brasil para que possa encontrar aquele plano ideal para o seu tipo de viagem, seja para morar, trabalhar ou estudar. 

    Se estiver com dúvida sobre as coberturas mais adequadas, temos uma equipe sempre disponível no nosso chat. Quer morar fora de maneira segura e tranquila? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa