CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Castelo de Edimburgo: conheça a atração mais famosa da Escócia

Que tal visitar o Castelo de Edimburgo durante sua passagem pelo Reino Unido? Nós te contamos o que você encontra nele. Confira!

O Castelo de Edimburgo é um verdadeiro símbolo da Escócia e também a atração mais visitada do país.  Com edifícios datados do século XVII, a antiga fortaleza transporta seus visitantes para o período medieval.

Por meio de um tour por suas salas, prisão militar, palácio e museus, é possível mergulhar um pouco nas histórias e tradições do continente europeu. 

Vem com a gente conhecer locais imperdíveis desse que é um dos castelos mais importantes do Reino Unido.

Cote seu seguro viagem para a Europa no Seguros Promo com 15% de desconto. Aproveite!

Castelo de Edimburgo: 10 pontos imperdíveis na fortaleza

Residência de reis e rainhas escoceses, o castelo tem papel importantíssimo ao longo de toda a história da Escócia, tendo servido também como prisão militar e fortaleza.

Com quase 1 ano de existência, a antiga fortaleza reuniu muitas histórias e foi palco de muitos acontecimentos importantes e conflitos, transformando-se em um verdadeiro centro histórico.

No castelo de Edimburgo na Escócia, você pode conhecer locais muito interessantes, como a Capela de Santa Margarita, o edifício mais antigo do país, além das Joias da Coroa, que podem ser vistas apenas através de um vidro.

O Museu Nacional da Guerra da Escócia e a Memória Nacional da Guerra da Escócia guardam verdadeiras relíquias da história da edificação.

Visite ainda o Palácio Real e o Grande Salão que ainda mantêm os estilos decorativos da época, permitindo que os visitantes mergulhem nas tradições do complexo.

Não deixe ainda de visitar a área da prisão militar e conhecer um pouco do jeito de viver dos prisioneiros que cumpriam no local e também o Mons Meg, um canhão muito antigo. 

Inclua ainda a Pedra do Destino e o One O’Clock Gun, uma arma de séculos atrás, que ainda faz disparos de demonstração sempre às 13 horas.  

Onde fica o Castelo de Edimburgo?

Castelo de Edimburgo Onde fica
Fonte: Pixabay

Para quem vai viajar para a Europa e se pergunta onde fica o Castelo de Edimburgo, saiba que ele está localizado no extremo oeste da cidade velha de Edimburgo, na Escócia, Reino Unido. 

Essa antiga fortaleza fica a 120 metros acima do nível do mar em uma enorme pedra vulcânica chamada de Rochedo do Castelo.

Mapa de Edimburgo

Para turistar pela cidade com maior agilidade, é sempre bom ter um noção de onde estão os pontos mais importantes da cidade. 

Dá uma olhadinha neste mapa que preparamos para te ajudar a percorrer Edimburgo sem complicações.

Planos de seguro viagem ideais para a Escócia

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A Escócia não faz parte do Tratado Schengen, que exige a contratação de um seguro viagem por parte dos seus turistas. No entanto, viajar para fora do Brasil sem ter o respaldo desse serviço é um completo erro.

Isso porque, em uma viagem para conhecer o castelo de Edimburgo, Escócia, e outras atrações turísticas, você está sujeito a passar por situações que podem envolver problemas de saúde, acidentes, cancelamento ou atraso de voo e extravio de bagagem, entre outros.

Para encontrar os planos ideais de seguro para o seu tour europeu, uma dica é fazer as suas buscas na nossa plataforma de cotações, Seguros Promo, que apresenta os melhores preços, descontos e promoções.

História do Castelo de Edimburgo

Segundo registros históricos, as primeiras estruturas do castelo, que tem fama de ser mal-assombrado, remontam ao século XVI. Exceto a Capela de Santa Margarida, que é considerada o edifício mais antigo da cidade, datado do início do século XII.

Alguns estudos históricos indicam que o soberano do Norte de Humber, Edwin, construiu vários fortes nessa região no século VII. Porém, há muitas dúvidas sobre a fundação do Castelo de Edimburgo.

No entanto, a partir de uma pesquisa arqueológica feita no final da década de 1980, acredita-se que o complexo já estaria ocupado desde o final da Idade do Bronze e início da Idade do Ferro.

Ao longo da sua ocupação, o complexo foi ampliado e reestruturado, em razão de conflitos bélicos e também por determinação das Forças Armadas.

Além de fortaleza, que também serviu como prisão militar, foi usada como residência para os primeiros reis e rainhas do país. Estima-se que o castelo receba cerca de 1 milhão de visitantes todos os anos, sendo, inclusive, a principal atração turística do país.

Como é o Castelo de Edimburgo por dentro?

Que tal fazer um tour virtual pelo castelo de Edimburgo por dentro? O complexo possui inúmeras salas, que incluem capela, prisão militar, museus, palácio e muito mais.

O passeio pela antiga fortaleza oferece uma experiência rica e uma verdadeira volta ao tempo no período medieval. Conheça essa parada obrigatória na sua viagem pela Europa

1.  Capela de Santa Margarita

Castelo de Edimburgo capela de santa margarita
Fonte: Wikipedia foto de Jonathan Oldenbuck

A pequena Capela de Santa Margarida é considerada o edifício mais antigo da antiga fortaleza, sendo também o exemplo de arquitetura normanda no país, uma das poucas estruturas do século XII.

A pequena igrejinha foi erguida pelo Rei David I como capela privada para homenagear a mãe, que faleceu em 1093 nas dependências do castelo.

2.  Jóias da Coroa

No castelo de Edimburgo na Escócia, a área destinada às Joias da Coroa é uma das mais importantes do complexo, não sendo permitido filmagem ou fotografias do local.  

Chamadas de The Honors of Scotland, que significa As Honras da Escócia, as peças ficam expostas em vitrines de vidro.

Entre as jóias reais você poderá observar o cetro dado ao Rei James IV pelo Papa Alexandre VI no ano de 1494.

A sala abriga ainda a coroa usada em 1540 durante a coroação da esposa de James V, Mary of Guise. Essa exposição está disponível no primeiro andar do Palácio Real na parte leste da Crown Square.

3.      Memória Nacional da Guerra da Escócia

A Memória Nacional da Guerra da Escócia está instalada no lado norte da Crown Square, no castelo de Edimburgo, Escócia. O local faz uma homenagem aos mortos das guerras e também das campanhas militares, desde o ano de 1945.

As exposições existentes no museu foram contribuições de artistas do país que criaram uma importante obra artística e arquitetônica para a Escócia.

Ao percorrer o espaço, você verá vitrais e esculturas, que representam cenas da Primeira Guerra Mundial e peças que simbolizam paz, coragem, sobrevivência do espírito e justiça, além de outras que simbolizam outros ideais. 

A Memória Nacional está no lugar onde existia a Igreja de Santa Maria, demolida em 1755.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    4. Museu Nacional da Guerra da Escócia

    Se pretende conhecer toda a história do castelo de Edimburgo, você não pode deixar de visitar o Museu Nacional da Guerra da Escócia, que retrata os cerca de 400 anos de história militar da nação.

    Inaugurado em 1933, o local proporciona aos seus visitantes uma verdadeira volta ao passado com peças muito antigas utilizadas até o início do século XVII.

    No edifício do museu que, no passado era um armazém, você poderá ver armaduras, armas, quadros, utensílios, objetos pessoais, cartas e móveis das mais diferentes épocas.

    5.      Palácio Real

    Castelo de Edimburgo Palácio Real
    Fonte: Pixabay

    O Palácio Real, sem dúvida, é um dos locais mais bonitos e interessantes do seu tour pelo castelo de Edimburgo por dentro. Séculos atrás, o local era um dos espaços mais bem decorados, exigências dos antigos reis e rainhas.

    Além de seus detalhes decorativos, o Palácio Real também foi palco de acontecimentos importantes para o país, como o episódio em que a Maria da Escócia deu à luz James em 1566 que, posteriormente, se tornou rei.

    6.      Grande Salão

    O Grande Salão fica na área central do castelo e suas obras foram concluídas em 1511 por solicitação do rei James IV. O local possui um lindo telhado feito de madeira com enormes vigas e pedras gravadas com símbolos importantes da Escócia.

    O espaço foi pouco utilizado pelo rei. Com isso, o Grande Salão foi transformado em quartel e usado pelo exército de Oliver Cromwell por muitos anos.

    7.  Prisão Militar

    Para mergulhar na história do castelo assombrado mais famoso do país, a Prisão Militar também é um local que deve ser visitado durante o seu tour pelas dependências da antiga fortaleza de Edimburgo.

    Esse espaço é, na verdade, uma recriação da prisão que existia no local, onde os visitantes podem entender o dia a dia dos antigos prisioneiros. A Prisão Militar fica localizada dentro da Drury ‘s Battery no topo da colina.

    8.  Mons Meg

    Castelo de Edimburgo Mons Meg
    Fonte: Pixabay

    O canhão Mons Meg, que é capaz de explodir uma artilharia de 150 quilos a cerca de três quilômetros, é uma das peças mais significativas expostas na antiga fortaleza.

    No passado, ele estava na vanguarda da tecnologia militar e mesmo depois de tantos anos, ainda é um dos maiores canhões do planeta por calibre. 

    A arma foi construída a pedido de Filipe, duque de Borgonha em 1449 e, depois, enviado ao rei James II, nos anos seguintes.

    O canhão, exposto no castelo de Edimburgo, na Escócia, foi aposentado em 1550, após anos sendo utilizado em diferentes guerras e conflitos.

    A peça já mudou de lugar, sendo enviada para a Torre de Londres, mas voltou para a antiga fortaleza, onde permanece em exposição ao lado de fora da St Margaret ‘s Chapel.

    9.      Pedra do Destino

    A Pedra do Destino tem uma das histórias mais interessantes do castelo. Ela é considerada um importante e antigo símbolo da monarquia do país, que testemunhou corações de diferentes réis por séculos.

    Reza a lenda que essa mesma pedra foi usada pelo personagem bíblico, Jacó, quando ele sonhou com uma enorme escada que ia até o céu.

    O monumento é visto como um símbolo sagrado e ainda é usado em cerimônias de coroação de monarcas.

    Antes de ficar exposto no castelo da Escócia, a pedra pertencia à Abadia de Westminster em Londres, mas depois de ter sido roubada em 1950 e levada até a Abadia de Arbroath, na Escócia, ela foi instalada na Sala da Coroa do castelo. 

    10.  One O’Clock Gun

    Para completar o seu tour pelo castelo mal-assombrado, o One O’Clock Gun, datado do ano de 1861, também precisa estar na sua lista de atrações. No passado, os navios ajustavam seus relógios com a pistola One o’Clock.

    O primeiro disparo é datado de 1861 e ainda continua sendo feito todos os dias às 13 horas, exceto aos domingos, Natal e sextas-feiras. 

    A arma original possui 64 calibres e está localizada fora do Café Redcoat. Todos os dias os visitantes se reúnem para ver o disparo da arma mais famosa do país. 

    Qual é o horário de visitação do Castelo?

    Castelo de Edimburgo qual é o horário de visitação
    Fonte: Pixabay

    Saiba que para visitar o castelo de Edimburgo, o horário é seguido à risca. Portanto, é preciso ficar de olho sempre no período que vai viajar, pois a hora de funcionamento muda conforme a época do ano.

    Do dia 1º de abril até 30 de setembro, as visitas acontecem das 9h30 às 18h00, sendo que a última entrada ocorre às 17h00. 

    Já no período de 1º de outubro a 31 de março, você pode visitar o complexo das 9h30 às 17h00 com a última entrada às 16h00.

    Quanto custa o ingresso para o Castelo de Edimburgo?

    Para fazer um tour pelo castelo de Edimburgo, o ingresso possui diferentes valores de acordo com a idade e modalidade de compra. Confira os preços para visitar a atração:

    •  Adultos: 19,50 euros/online: 17,50 euros;
    • Crianças entre 5 e 15 anos: 11,50 euros/online: 10,50 euros;
    • Maiores de 60 anos e desempregados: 16 euros/online: 14 euros.

    Viaje para a Escócia com a melhor proteção!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O Castelo de Edimburgo reserva experiências muito interessantes aos seus turistas, uma verdadeira volta ao tempo. Se você quer conhecer essa e outras atrações da Escócia, lembre-se da importância de viajar protegido.

    Embora não seja item obrigatório, o seguro viagem garantirá sua segurança e tranquilidade em todo o seu tour pelo continente europeu, além de ser exigência em outros países. 

    Na hora de fazer as buscas, o nosso site verificador Seguros Promo te ajudará a encontrar as opções mais vantajosas do mercado e os preços mais baixos. Que tal conhecer a Escócia de um jeito mais econômico e seguro? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa