CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Queensland, Austrália: 13 lugares incríveis no estado

O que fazer em Queensland, Austrália é fácil, principalmente se você conhecer melhor os principais pontos turísticos e nós te mostramos!

Quer saber o que fazer em Queensland, Austrália? Você chegou ao lugar certo! Reunimos tudo o que você precisa saber sobre um dos mais incríveis estados australianos.

Com mais de 7.000 km de litoral e o maior sistema de recifes de corais do planeta, a região abriga cidades acolhedoras e cheias de atrativos turísticos rodeados por muita beleza natural.

Além de praias paradisíacas, o visitante encontra museus, florestas, mirantes, montanhas, parques e muito mais. Veja só!

Cote seu seguro viagem para a Oceania com 15% de desconto no Seguros Promo. Aproveite!

O que fazer em Queensland, Austrália: praias, natureza e cultura

Muitas pessoas afirmam que o melhor da Austrália são suas praias de areia branquinha, águas cristalinas e muito calor. No entanto, os atrativos da terra do canguru são diversos, e o estado de Queensland representa bem essa pluralidade.

Entre as principais cidades estão a vibrante capital Brisbane e a simpática Cairns, que garante a estrutura que você precisa para conhecer a incrível Grande Barreira, maior sistema de recifes de corais da Terra.

Se você prefere conhecer parques ecológicos e cenários naturais exuberantes, pode ser uma boa ideia incluir Noosa Beach em seu roteiro. Os surfistas, por sua vez, têm uma parada obrigatória em Gold Coast.

Como já deu pra perceber, não falta o que fazer em Queensland, Austrália, e nós vamos te ajudar a montar o seu roteiro de viagem com as principais atrações. Vamos lá!

Onde fica o estado de Queensland, Austrália?

O que fazer em Queensland Onde Fica
Fonte: Pixabay

Queensland fica na região nordeste da Austrália, na Oceania, no ponto mais próximo de Papua-Nova Guiné.

O estado concentra mais de 7.000 km de litoral, banhado pelo Mar de Coral, onde fica a maior barreira de corais do mundo, uma imensa muralha subaquática com mais de 2.000 km de extensão com grande riqueza natural.

Como chegar em Queensland?

Tudo na Austrália pode ser descrito em termos continentais, e com as distâncias entre as principais cidades não seria diferente. 

Queensland faz fronteira com Nova Gales do Sul, estado em que fica Sydney, uma das cidades australianas mais famosas, mas não pense que isso signifique que os dois destinos ficam próximos.

Mais de 2.116 km separam Queensland de Sydney: você precisaria dirigir por 24 horas sem paradas para chegar até o destino. Ou seja, mesmo se você já estiver na Austrália, a melhor maneira de chegar a Queensland é de avião.

A American Airlines opera voos diários saídos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, rumo às principais cidades do estado, como Cairns e Brisbane.

Quem já está na Austrália e quer conhecer Queensland pode recorrer a companhias aéreas low-cost como Virgin Australia, Jetstar e TigerAir, que oferecem voos a partir de cidades como Perth, Melbourne e Sydney.

Documentos para viagem à Austrália

Seguro Viagem:
Oceania
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Antes de descobrir o que fazer em Queensland, Austrália, é melhor ficar atento à documentação necessária para visitar o país dos cangurus.

O primeiro passo é providenciar o visto australiano, o que pode ser feito pela internet, pelo site da imigração

Além disso, o viajante deve apresentar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela. Não se esqueça de tomar a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem!

Você ainda precisará de passaporte com validade mínima de seis meses após o embarque. 

Em caso de menores de idade, devem ser apresentados também formulário assinado pelos responsáveis e cópias autenticadas de documentos como certidão de nascimento, documento de identidade dos pais e autorização de viagem internacional.

Por último, mas não menos importante, você precisa de seguro viagem para conhecer a Austrália! O item é obrigatório para estudantes em intercâmbio, mas também é recomendado para qualquer viajante.

Dessa forma você garante cobertura médica e odontológica, auxílio em caso de imprevistos como voo cancelado e extravio de bagagem, traslado médico e muito mais.

Para contratar o seguro viagem mais barato e mais completo do mercado visite o nosso site de buscas, Seguros Promo, que permite a comparação de ofertas e planos das melhores empresas.

Quando viajar para Queensland?

Nós já vamos te contar o que fazer em Queensland, Austrália, mas antes vale a pena checar o calendário para encontrar a melhor data para viajar.

Entre os meses de dezembro e março as temperaturas ficam elevadas, chegando a 30ºC, mas pode chover bastante no estado e até ocorrer ciclones tropicais, o que pode atrapalhar seus passeios ao ar livre.

Por essas e outras, a melhor época para viajar para Queensland é o inverno, ou melhor, a estação seca, quando as temperaturas continuam agradáveis, com máximas entre 23ºC e 25ºC, e praticamente não chove.

A temperatura do mar está sempre adequada para banho, variando de 21ºC a 26ºC ao longo do ano.

O que fazer em Queensland, Austrália?

Das praias de Cairnes às ruas vibrantes de Brisbane, passando pelo cenário inesquecível da Floresta Daintree e do Parque Nacional de Noosa, não falta o que fazer em Queensland, Austrália.

Confira nossas sugestões!

1. Cairns

O que fazer em Queensland cairns
Fonte: Pixabay

A principal atração de Cairns é o mar. Afinal, a cidade é o principal destino para quem quer mergulhar na Grande Barreira de Corais, o único organismo vivo que pode ser avistado a partir da Estação Internacional Espacial.

Lar de baleias, tubarões, inúmeras espécies de peixes, invertebrados e outros animais de aparência curiosa, a Grande Barreira de Corais se estende por mais de 2.300 km entre o litoral de Queensland e Papua-Nova Guiné.

Ao redor da barreira encontram-se diversas ilhas, ilhotas e arrecifes cheios de vida e cor que podem ser explorados com mergulho de cilindro ou snorkel.

Quem gosta de se bronzear não pode deixar de visitar a Lagoa Esplanada de Cairns, um balneário ideal para dias de calor. 

Durante a sua estadia, aproveite para conhecer a assustadora praia Cape Tribulation, um paraíso tropical cujos moradores são temidos crocodilos de água salgada! 

Para conhecer um pouco mais sobre a cultura dos povos originários da Austrália, inclua o Centro de Cultura Aborígene Tjapukai em seu roteiro por Cairns.

2. Atherton Tablelands

Boa parte do que fazer em Queensland, Austrália, passa por cenários naturais exuberantes. Se você gosta de cachoeiras, vai gostar de Atherton Tablelands, ou Planalto de Atherton, que fica a poucas horas de viagem de Cairns.

A paisagem é formada por colinas verdejantes a perder de vista, por onde escorrem cachoeiras de água cristalina cercadas por mata nativa.

O principal circuito pela região vai até as cachoeiras de Elinjja Falls, Millaa Millaa Falls e Zillie Falls, mas fique à vontade para pegar um carro e sair explorando livremente as belezas da região. 

No último sábado de cada mês a região sedia os tradicionais mercados de Yungaburra, onde é possível comprar artesanatos, carnes, vegetais, grãos, bebidas e roupas típicas de Queensland.

3. Green Island

A Green Island fica na costa da cidade de Cairns, no Mar de Coral, e é nada menos que um dos melhores destinos para mergulho do mundo!

Como fica no coração da Grande Barreira de Corais, a ilha é cenário de grande beleza natural e muita riqueza, com espécies marinhas animais e vegetais que não existem em nenhum outro lugar do mundo.

A paisagem é paradisíaca, com areia branquinha e águas azul-esverdeadas cristalinas de ondas calmas.

4. Floresta Daintree

O que fazer em Queensland floresta daintree
Fonte: Pixabay

Além da Grande Barreira de Corais, Cairns também é a principal porta de entrada para a Floresta Daintree, listada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco por ser a floresta tropical mais antiga do planeta.

Cientistas acreditam que a floresta exista há mais de 135 milhões de anos, ocupando hoje uma área de 1.200 km² nos arredores de Cairns.

Dentro da Floresta Daintree fica outro ponto turístico encantador, o Santuário das Borboletas Australianas, onde vivem livremente mais de 1.500 borboletas tropicais.

5. Kuranda

O viajante que gosta de conhecer a história do lugar que visita não pode deixar Kuranda fora de seu roteiro. 

Essa antiga aldeia aborígene fica localizada no coração da Floresta Daintree e apresenta ao visitante um pouco mais sobre as culturas originárias do país.

A única maneira de chegar até a aldeia é de trem, por meio de uma antiga ferrovia que liga o litoral australiano às montanhas.

No local existe o Kuranda Koala Gardens, uma espécie de zoológico que apresenta as principais espécies animais da Austrália, onde é possível fazer carinho e tirar fotos com os simpáticos coalas. 

Aproveite a sua estadia para visitar os mercados de Kuranda, que vendem peças de artesanato e souvenires produzidos localmente.

6. Brisbane

A capital de Queensland é uma cidade moderna e cosmopolita, famosa por ter um custo de vida bem baixo em comparação a outras grandes cidades australianas. Mas, afinal, o que fazer em Brisbane?

A cidade se orgulha de sua efervescência cultural, que pode ser conferida de perto no Centro Cultural de Brisbane, na Galeria de Arte de Queensland e na Galeria de Arte Moderna, entre outros museus incríveis. 

O reduto boêmio da cidade é a região de Southbank, onde você pode desfrutar de drinks e pratos deliciosos nos melhores bares e restaurantes locais, com vista para o rio. 

Para contemplar a cidade do alto, recomendamos uma visita ao mirante Mount Coot-tha, que oferece vista panorâmica em 360 graus da capital do estado.

Fica em Brisbane a única praia no interior da Austrália, a praia artificial de Streets, um verdadeiro oásis tropical em meio à correria da cidade grande.

Se você gosta de adrenalina, vale a pena incluir a escalada na Brisbane Story Bridge em seu roteiro. Prefere passeios mais tranquilos? Então conheça os bichinhos mais simpáticos da Austrália no Santuário de Coalas Lone Pine.

7. Fraser Island

O que fazer em Queensland Fraser Island
Fonte: Pixabay

Maior ilha de areia do planeta, Fraser Island é um destino incrível em Queensland, um dos patrimônios naturais da humanidade, de acordo com a Unesco.

A ilha tem dunas a perder de vista, falésias que recortam o horizonte, lagos e riachos de água cristalina e até uma floresta tropical, tudo isso rodeado pelas águas azul-esverdeadas do Mar de Coral.

Uma das principais atrações da ilha, porém, é o trabalho do homem: o navio neozelandês SS Maheno naufragou ali após um ciclone, em 1935, e se tornou um dos pontos mais disputados da ilha Fraser.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    8. Noosa Beach

    A Austrália é um país cheio de praias incríveis, mas os próprios australianos apontam que a melhor de todas é Noosa Beach.

    Este pequeno paraíso no interior do país conserva o estilo praiano, sem prédios ou construções elevadas, garantindo a vibe tropical que conquista turistas do mundo inteiro, inclusive da própria Austrália.

    A praia pode ficar bem movimentada em fins de semana, feriados prolongados e período de férias escolares, mas basta uma curta caminhada para encontrar um ponto mais deserto que você poderá chamar de seu!

    9. Parque Nacional de Noosa

    Uma das principais coisas para fazer em Queensland é curtir a praia. No Parque Nacional Noosa, a 120 km de Brisbane, estão algumas das praias mais bonitas de toda a Austrália.

    Principal parque nacional australiano, o Noosa reúne trilhas ecológicas, rotas costeiras, vida selvagem abundante e praias praticamente desertas e intocadas.

    Para curtir os cenários paradisíacos sem a muvuca de turistas que querem conhecer o parque, é melhor visitar a região no começo ou no fim do dia.

    10. Gold Coast

    O que fazer em Queensland Gold Coast
    Fonte: Pixabay

    Um dos principais points do verão australiano, Gold Coast é uma cidade que reúne de tudo um pouco, como praias com ondas perfeitas, trilhas ecológicas, bares e casas noturnas animados e muito mais.

    Ou seja, é o lugar ideal para curtir as atrações diurnas e noturnas de Queensland.

    Uma das praias mais animadas é Burleigh Heads Beach, que atrai surfistas e banhistas de todo o estado. Se você prefere água doce, não deixe de conhecer as cachoeiras e os lagos do Parque Nacional Lamington.

    11. Airlie Beach

    Na dúvida sobre o que fazer em Queensland, Austrália, a praia é sempre uma boa pedida. Que tal conhecer a dinâmica Airlie Beach?

    A praia é bastante procurada por mochileiros e ecoturistas que querem passar os dias sob a sombra das palmeiras, tomando água de côco e brincando com perus e wallabys soltos por toda a parte.

    Além de fácil acesso à Grande Barreira de Corais e às ilhas de Whitsunday, Airlie Beach tem sua própria lagoa artificial, cercada por bons bares e quiosques.

    12. Townsville

    O que fazer em Queensland Townsville
    Fonte: Pixabay

    Quer saber o que fazer em Townsville, Queensland? Então já vá separando o protetor solar e os óculos de sol para conhecer uma cidade em que o sol brilha o ano inteiro.

    Townsville é mais um dos destinos turísticos do estado com fácil acesso à Grande Barreira de Corais e à belíssima Ilha Magnetic, bem como reúne diversos atrativos que podem agradar os mais diferentes perfis de viajantes.

    Um dos passeios mais recomendados é o mergulho no navio S.S Yongala, uma embarcação atingida por um ciclone tropical em 1911 que naufragou e se transformou em uma espécie de museu submarino. 

    13. Whitehaven Beach

    Localizada nas ilhas Whitsundays, a praia Whitehaven tem apenas 7 metros de extensão, mas faz valer a pena cada centímetro com um cenário natural incrível.

    Considerada uma das melhores praias do mundo, Whitehaven pode ser visitada a partir de Airlie Beach ou de iate. 

    Muitos visitantes acampam por lá para contemplar o belo nascer do sol no Mar de Coral. Mesmo que você não esteja disposto a passar a noite neste paraíso deserto, vale a pena conhecer suas areias branquinhas e o mar azul cristalino.

    Viaje para a Austrália com segurança!

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe o que fazer em Queensland, Austrália, está na hora de fazer a cotação do seu seguro viagem para curtir sua estadia sem se preocupar com imprevistos.

    Você encontra os melhores preços e o plano ideal para o seu perfil de viajante em nosso site, Seguros Promo: pesquise em nossa plataforma para encontrar promoções imperdíveis e viajar com toda a segurança que você merece.

    Conhecer a Austrália com economia e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa