CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da Catalunha: lugares para visitar além de Barcelona!

Quais as cidades da Catalunha que valem a pena fazer uma visita? Nós te contamos tudo sobre essa região incrível da Espanha!

Quer fazer um tour pelas cidades da Catalunha? Prepare-se para conhecer uma região com uma incrível diversidade de paisagens, monumentos e edifícios históricos, praias paradisíacas, obras de arte e muitas opções de lazer.  

Vem mergulhar um pouco na cultura e tradições dessa comunidade autônoma, cheia de encantos e com lugares interessantes que vão além de Barcelona. Vamos lá?

Cote seu seguro viagem para a Europa no Seguros Promo com 15% de desconto.

Cidades da Catalunha: conheça as mais turísticas

Por mais que a cidade de Barcelona seja a mais famosa da Catalunha, saiba que a região é rica muito rica historicamente com atrações, que vão desde bairro judeu, muralhas até museus com obras de arte e edifícios, que são verdadeiras joias arquitetônicas do pais.

Entre as mais famosas está o município de Tarragona, com belas praias e ruínas de uma antiga cidade romana. Girona também merece destaque nos roteiros, já que conta com edifícios em arquitetura medieval, igrejas e casarões interessantes.

As Sitges e Lloret de Mar são cidades da Catalunha, Espanha, que ficam no litoral e contam com belas praias e também locais cheios de história. 

Claro que a Barcelona não pode ficar de fora do seu roteiro. A cidade é famosa por seus monumentos e edifícios projetados pelo arquiteto Antoni Gaudí e por abrigar muitas obras de Pablo Picasso.

História da Catalunha

Na Catalunha história não faltará em seu roteiro de viagem. O primeiro povoado que se tem notícia nessa região data do período paleolítico médio com vestígios ósseos que remontam há 25 mil anos.

Durante a Idade Média, essa região era dividida em diferentes reinos, mas em 1137, os condados que pertenciam à Catalunha firmaram uma aliança com a Coroa de Aragão, que conquistou também territórios árabes.

Com isso, essa região tornou-se uma verdadeira potência econômica e política, conquistando também outras áreas no Mediterrâneo.

No século 20, após a união do Reino de Aragão e Castela, esse território passou a ser parte da Monarquia Espanhola, mas com um forte domínio de Aragão, estabelecendo fronteiras e um autogoverno.  

Em 1640, com a revolta catalã contra a Espanha, a região da Catalunha se declara independente, protegida pela França. Mesmo com a ascensão do Rei Felipe V ao trono espanhol, Catalunha resistiu ao governo.

No entanto, depois do cerco a Barcelona, a região passou a integrar a Espanha Unificada, sendo submetida a cultura castelhana e a abolição das instituições políticas catalãs.

Em 1931, a Catalunha voltou a conquistar autonomia depois da Espanha tornar-se República. Porém, na ditadura franquista, esse direito foi destituído. Após a abertura política do país, a região conquistou o direito de se autogovernar.

Catalunha é um país?

Cidades da Catalunha é um país
Fonte: Pixabay

Para quem acredita que a Catalunha é um país, está equivocado. Essa região espanhola é, na verdade, uma comunidade autônoma, composta a partir de municípios que formaram o antigo Império Carolíngio.

Embora haja vários movimentos que pedem a separação da Catalunha, essa região não é independente do governo espanhol, sendo parte integrante do país, porém, exercendo seu próprio governo.

Quantos habitantes tem a Catalunha?

Com uma área de 32 mil quilômetros quadrados, a região da Catalunha tem uma população de mais de 7,5 milhões de habitantes, sendo dividida administrativamente em quatro províncias: Barcelona, Girona, Lérida e Tarragona.

Cidades da Catalunha: quantas são?

As cidades da Catalunha totalizam exatos 948 municípios, que estão distribuídos em todo o seu território, sendo que Barcelona é a maior e também a capital da comunidade autônoma da Espanha.

Explore as cidades da Catalunha com Seguro Viagem

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Além de montar um roteiro bem bacana para conhecer as cidades dessa região, saiba que você precisará contratar um seguro viagem para entrar no país.  

Isso porque, esse serviço é uma exigência do governo espanhol com base no Tratado de Schengen, que permite a livre-circulação entre as nações signatárias.

No entanto, uma das principais obrigatoriedades é a contratação do seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e outras eventualidades.

Para encontrar as coberturas ideais e os preços mais vantajosos para conhecer as cidades da Catalunha, Espanha, utilize o nosso buscador, Seguros Promo, onde é possível comparar diferentes coberturas até encontrar aquelas ideais para você.

Na hora de contratar o seguro, leve em consideração as suas necessidades e preferências, já que há planos mais simples e mais completos, que te auxiliam em casos de atraso ou cancelamento de voos, extravio de bagagem, assistência jurídica e muito mais.

Quais as principais cidades da Catalunha?

Que tal montar um roteiro com as mais incríveis cidades da Catalunha? Para te ajudar a escolher os lugares mais legais, dá uma olhada na seleção que preparamos para você com tudo que essa região tem de melhor. Confira!

Tarragona

Cidades da Catalunha Tarragona
Fonte: Pixabay

Para os turistas que adoram conhecer novas histórias, arte e a cultura local, a cidade de Tarragona é o seu lugar. Na região, que também tem lindas praias do mediterrâneo, conta com edifícios e monumentos considerados Patrimônios da Humanidade pela Unesco.

No seu roteiro, não deixe de conhecer as ruínas da antiga cidade romana Tarraco, que serviu de inspiração para capitais provinciais em outras regiões do Império Romano.

No sítio arqueológico, você poderá visitar o anfiteatro, o aqueduto e o circo romano, que estão em ruínas, mas que proporcionam uma boa visualização da arquitetura da época.

No seu tour pelas cidades que fazem parte da Catalunha, visite também a Catedral de Tarragona, construída em estilo gótico e romano, entre os séculos 1171 e 1334, que se destaca na paisagem urbana.

O Museu Nacional de Arqueologia é uma verdadeira joia da história de Tarragona. O local reúne exposições de peças arqueológicas do período cristão romano e precoce da cidade.

Girona

Bem pertinho de Barcelona, Girona segue um estilo mais pacato, mas oferece muitas atrações interessantes aos visitantes que viajam pelas cidades da região da Catalunha.

Entre os lugares mais visitados está o charmoso centro histórico com edifícios construídos em arquitetura medieval, ruas estreitas, igrejas e casarões coloridos.

Percorra também labirintos formados por casas antigas e pátios medievais do Bairro Judeu e conheça um pouco da riqueza histórica e cultura judaica.   

Um dos locais mais interessantes, sem dúvida, é a Muralha de Girona, erguida pelos romanos no século XIV.

Inclua ainda na sua lista um passeio pelo Museu de Arte, o Mercat del Lleó e a Basílica de Sant Feliu. Para quem é fã da série “Game Of Thrones”, saiba que a cidade foi palco de várias cenas, como King ‘s Landing e Braavos.

Sitges

Cidades da Catalunha Sitges
Fonte: Pixabay

Se você vai viajar no verão europeu e quer visitar as cidades turísticas da Catalunha com praia, a Sitges é um destino perfeito, já que abriga lugares paradisíacos e também áreas históricas bem interessantes.

Entre as praias mais baladas estão a Platja de les Anquines cercada de rochas e com cenário exuberante e a Platja de la Fragata, que fica em uma região central.

Para quem gosta de badalação, a Platja de la Ribera é o que procura. O local também oferece boa estrutura com restaurantes, espreguiçadeiras e guarda-sóis.

No seu roteiro pelas cidades mais bonitas da Catalunha, não deixe de visitar ainda as Igrejas Sant Bartomeu e Santa Tecla, que são verdadeiros símbolos religiosos para a cidade. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Lloret de Mar

    Outro destino praiano é a cidade de Lloret de Mar, que fica bem pertinho de Barcelona, a cerca de 80 quilômetros de distância. Conhecida como “Las Vegas da Costa Brava”, a região conta com muitos cassinos e boates, que garantem a diversão dos turistas.

    As praias da região são belíssimas com águas verde-esmeralda, características do Mar Mediterrâneo. Não deixe de conhecer a Playa Cala Sa Boadella, a Fenals Beach, a Lloret Beach, a Sa Caleta e a Platja de Canyelles.

    Além de proporcionar os mais belos cenários, é possível  fazer também passeios de barco e caiaque, além de praticar mergulho.  

    Barcelona

    Cidades da Catalunha Barcelona
    Fonte: Pixabay

    Barcelona é uma das maiores cidades da Catalunha e também a mais importante do país.

    É claro que todos esses títulos se justificam, a capital da região autónoma é um verdadeiro polo cultural e de arte, abrigando monumentos e edifícios idealizados pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí, que eternizou o seu nome por toda a cidade.

    Entre as atrações mais famosas estão a Igreja Sagrada Família, o Parque Güell, repleto de árvores, curvas e muitas cores, além da Casa Milla com uma construção excêntrica.

    Visite também o Museu Picasso, fundado em 1963, dedicado à obra do pintor espanhol Pablo Picasso, conta com um acervo de cerca de 4 mil obras, que remetem, principalmente, às fases iniciais do artista.

    Essa é, sem dúvida, uma das melhores cidades da Catalunha para turistar; por isso, coloque um calçado confortável, pois há ainda muitas outras atrações que valem a pena conhecer.

    O que fazer na Catalunha?              

    Agora que você descobriu quais são as melhores cidades da Catalunha para turistar, saiba que há atrações que são obrigatórias em qualquer roteiro turístico. Confira os lugares que você jamais pode deixar de conhecer!

    Casa Batló

    Cidades da Catalunha Casa Batlo
    Fonte: Pixabay

    Construída entre os anos de 1875 e 1877, a Casa Batlló, em Barcelona, é um verdadeiro ícone da arquitetura espanhola, sendo um edifício completamente reformado por Antoni Gaudi.

    O prédio chama a atenção de longe, já que é carregado de elementos decorativos coloridos, vitrais, azulejos policromáticos, ferros retorcidos e elementos quase que lúdicos, que mais parece ter saído de um conto de fadas.

    Por dentro, o local também é igualmente interessante, já que é possível percorrer diversos cômodos, salas e outras partes da casa. É possível visualizar de forma interativa como era o edifício antes de ser reformado pelo arquiteto catalão.

    Museu Nacional d’Art de Catalunya

    Se você quer conhecer a história das cidades da Catalunha, Espanha, não deixe de visitar o Museu Nacional d’Art de Catalunya.

    O local, na verdade, é uma junção de três instituições, sendo o Museu de la Garrotxa, o Museu Víctor Balaguer de Vilanova i la Geltrú e o Museu Cau Ferrat de Sitges.

    O acervo do Museu Nacional possui cerca de 250 mil obras de arte de gênios artistas renomados, como Dalí, Goya, Velásquez e Picasso.

    Durante a visita, é possível ver fotografias, numismáticas, gravuras e desenhos, que datam de mais de 8 séculos de arte catalã, divididos por períodos, além de uma sala exclusiva para as obras de Picasso.

    Barceloneta

    Cidades da Catalunha Barceloneta
    Fonte: Pixabay

    O bairro Barceloneta está localizado em Barcelona, uma das cidades litorâneas da Catalunha mais visitadas.

    Situado no distrito de Port Vell, o bairro tem uma atmosfera toda praiana com muitas atrações, além de belas praias com um clima sempre animado. Não deixe de perambular pelas ruas estreitas e cheias de edifícios antigos e locais com decorações centenárias.

    O bairro conta ainda com muitas atrações, como o Museu da História da Catalunha e a Torre do Relógio, construída em 1772 para funcionar como farol do porto.

    Claro que a Praia da Barceloneta precisa estar no seu roteiro. Não deixe de pegar um bronze e passar algumas horas em uma das locais mais badalados da cidade.

    Sagrada Família

    Em Barcelona, a maior cidade da Catalunha na Europa, é rica em atrativos e edifícios históricos importantíssimos para o país. Exemplo disso é a Igreja Sagrada Família, a obra mais importante de Antoni Gaudí e o monumento mais visitado da cidade.

    Erguida em estilo gótico no século XVIII, o suntuoso templo foi desenhado pelo arquiteto catalão para ser um templo inovador e esplendoroso.

    Mesmo depois de tantos anos, a igreja não está completamente concluída, mas, mesmo assim, ela é exuberante e carregada de simbolismo religioso.  Construído em arquitetura neogótica, não tem como passar despercebido pelo edifício com 8 torres gigantescas.

    Além de ser um templo católico, no interior da igreja há peças como móveis, objetos, desenhos, móveis e plantas da Sagrada Família feitas por Gaudí.

    Vale lembrar que o corpo do famoso arquiteto catalão está sepultado na cripta da Sagrada Família.

    Faça cotação de seguro viagem com desconto

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já deu para escolher as cidades da Catalunha que pretende visitar na sua próxima viagem de férias? Lembre-se sempre que, além de montar um roteiro com as melhores atrações da Espanha, você também precisa contratar um seguro.

    Além de ser item obrigatório, não se esqueça que esse serviço é fundamental para garantir a tranquilidade e segurança durante o seu tour pela Europa.

    Com o nosso site comparador, Seguros Promo, você tem acesso aos planos com as melhores coberturas para turistar com tranquilidade e por preços que cabem no seu orçamento.

    Quer descobrir cada cantinho dessa região e viajar com segurança e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa