CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

As trilhas mais belas do mundo: Descubra quais são!

Conheça as trilhas mais belas do mundo para incluir nos seus roteiros de viagem. Vem saber mais sobre sua localização e se prepare para a viagem!

Percorrer as trilhas mais belas do mundo é uma maneira de conhecer os lugares mais incríveis do planeta, que só podem ser acessados a partir de longas caminhadas no meio da natureza.

A vista compensa, mas o viajante precisa estar preparado para a aventura: muitas vezes, um trekking no meio do mato pode significar roupas sujas de barro, nenhum banheiro, comida improvisada e dormir no chão.

Para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível para conhecer as trilhas mais incríveis do mundo, criamos um guia com os principais roteiros espalhados por todos os continentes. Vamos lá!

Procurando seguros de viagem com cupom de desconto de 15%? Encontre aqui!

As trilhas mais belas do mundo: quais os seus mistérios e atrativos?

Enfrentar as mais belas trilhas do mundo é uma tarefa para poucos. O viajante precisa dispor de coragem, paciência e um planejamento impecável para viver essa aventura.

Não restam dúvidas: o resultado compensa.

Muitas vezes, enfrentar longas caminhadas em meio à natureza é a única forma de chegar a cachoeiras selvagens, florestas intocadas pela mão do homem, cânions e falésias que recortam o horizonte, praias desertas ou mirantes incríveis.

Neste artigo, selecionamos as trilhas mais bonitas do Brasil e do mundo para te inspirar a explorar destinos incríveis de uma forma diferente. Veja só!

Onde ficam as trilhas mais belas do mundo: mapa

As trilhas mais belas do mundo estão espalhadas por todos os continentes, desde os picos gelados do Everest, na Ásia, às belezas escondidas na Chapada Diamantina, no Brasil. Confira no mapa!

Conheça o seguro viagem para esportes de aventura

O seguro viagem é um item importante para qualquer viajante, mas contar com uma boa cobertura é ainda mais importante para quem pretende praticar esportes de aventura, como o trekking, durante sua estadia.

Afinal, os riscos que você corre são maiores e mais frequentes: um simples acidente pode render uma conta gigantesca no hospital e muita dor de cabeça.

Para garantir o máximo de tranquilidade durante a sua viagem, a melhor alternativa é contratar um bom seguro viagem, que ofereça cobertura flexível, abrangente e adequada para o esporte que você quer praticar.

Ou seja, se você vai desfrutar de atividades como mergulho, rapel, escalada, balonismo, trekking, jet ski, pesca submarina, entre outros, é melhor contratar um seguro viagem específico para esportes de aventura.

Saiba mais sobre o seguro viagem para esportes!

No nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra seguros de viagem para qualquer perfil de viajante, inclusive aquele que é independente, tem espírito aventureiro e pretende explorar o mundo de forma segura.

Seguro Viagem:
Pratica de Esportes
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA VIP +COVID19 CORIS 60 USA VIP +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.

É possível comparar preços e planos das principais seguradoras do mercado para garantir a melhor oferta para o seu perfil. Em caso de dúvidas, basta acionar o nosso time de especialistas em uma central de atendimento exclusiva.

As trilhas mais belas do mundo: Top 10

Quer conhecer as trilhas mais belas do mundo, que todo aventureiro deveria percorrer ao menos uma vez? Então confira a nossa seleção com os 10 trajetos mais incríveis na natureza!

Grand Canyon, Estados Unidos

As trilhas mais belas do mundo: Grand Canyon
Fonte: Pixabay

Além de ser um popular destino turístico nos Estados Unidos, o Grand Canyon está entre as trilhas mais belas do mundo, com diversos roteiros possíveis em um cenário natural exuberante.

O Grand Canyon é uma impressionante formação rochosa no Arizona que chega a 16 km de largura e 1,6 km de profundidade ao longo de 445 km de extensão.

É possível percorrer um roteiro que dura entre 4 e 6 dias para conhecer aproximadamente 70 km da região, passando pelos aros sul, norte e oeste do vale.

Se você está pensando em se jogar nesse trekking, vale a pena agendar a sua viagem entre os meses de março e novembro, quando o fluxo de turistas é menor na região.

Everest Base Camp, Nepal

Você não precisa percorrer algumas das trilhas mais difíceis do mundo para conhecer cenários incríveis. 

Os viajantes que não pretendem escalar o Monte Everest, nos Himalaias, podem fazer a trilha até o Base Camp, no pé da montanha, um dos percursos mais procurados pelos aventureiros que chegam à região.

O trajeto começa na cidade de Lukla, no Nepal, e pode durar até duas semanas até o ponto final do percurso. Durante a trilha, o viajante passa por montanhas nevadas, trechos de mata e até vilarejos rústicos em plena montanha.

A tarefa não é das mais simples: o trajeto chega a mais de 5.300 metros de altitude em alguns pontos e deve ser feito da maneira correta, permitindo a aclimatação do viajante às condições climáticas e ao ar rarefeito.

Caso você decida enfrentar essa aventura, é melhor estar preparado! Lembre-se de providenciar roupas adequadas para o frio intenso e equipamentos básicos para a prática de trekking, como kit de primeiros socorros, bússola, entre outros.

A melhor época para fazer a trilha Everest Base Camp acontece entre março e abril, quando o cenário está todo verdejante e florido, ou em novembro, após o período de monções.

Trilha do Monte Fitz-Roy, Argentina

As trilhas mais belas do mundo: Monte Fitz-Roy, na Argentina
Fonte: Pxhere

A Patagônia, no extremo sul da América do Sul, é um lugar selvagem e repleto de paisagens incríveis em plena Cordilheira dos Andes, praticamente intocadas pela mão do homem.

O destino fica relativamente perto do Brasil: para chegar até lá os brasileiros devem se deslocar para a Argentina ou o Chile, de onde partem voos para a região.

A partir da cidade de El Chaltén, na Argentina, é possível chegar a um dos principais destinos patagônicos, o impressionante Monte Fitz-Roy, com mais de 3.300 metros de altura.

A trilha passa por belíssimos cenários, como o Parque Nacional dos Glaciares, onde o viajante encontra geleiras, florestas e cachoeiras, bem como as estepes patagônicas que se estendem entre o Massivo Fitz-Roy e a montanha.

Uma das maiores vantagens dessa trilha é a acessibilidade: o trajeto é mais plano e estável, indicado até mesmo para trekkers menos experientes.

Petra, Jordânia

Que tal enfrentar o deserto da Jordânia até chegar à incrível Cidadela de Petra, entalhada na montanha de pedras vermelhas?

A trilha tem cerca de 80 km de extensão e pode ser percorrida em uma semana: o trajeto passa entre o deserto e as montanhas a partir da cidade de Dana, percorre o Vale de Wadi Araba e sobe o relevo de Sharah.

O destino final é um incrível sítio arqueológico que guarda monumentos e construções do século 8 a.C., cravados nas pedras avermelhadas das montanhas da região.

O calor pode ser o maior desafio do trekker: para evitar temperaturas extremas, é melhor percorrer a trilha entre os meses de outubro e abril.

Baía dos Fogos, Tasmânia

As trilhas mais belas do mundo: Baía dos Fogos, Tasmânia
Fonte: Pixabay

A Tasmânia é um estado insular da Austrália que fica a cerca de 250 km da costa e concentra paisagens incríveis, como a Baía dos Fogos.

A trilha parte do Parque Nacional do Monte William e percorre dezenas de quilômetros através de praias paradisíacas, com águas em diversas tonalidades de azul e areia branquinha.

O trajeto, porém, requer o acompanhamento de um guia da região, conhecido pela natureza selvagem que pode oferecer riscos ao viajante.

Trilha de Long Range, Canadá

Considerado uma espécie de meca para os aventureiros do mundo inteiro, o Parque Nacional de Gros Morne, no Canadá, é o ponto de partida para a trilha das montanhas de Long Range, no leste do país.

A região é repleta de cabos, baías, penínsulas e ilhas que levam a imensas geleiras, blocos de granito gigantescos e habitats de animais como alces e caribus.

A dificuldade cresce diante das instáveis condições climáticas na região, motivo pelo qual a trilha de Long Range é recomendada apenas para trekkers mais experientes: você só terá a autorização para percorrer a trilha com um dispositivo localizador.

Trilha de Queen Charlotte, Nova Zelândia

As trilhas mais belas do mundo: Queen Charlotte, Nova Zelândia
Fonte: Pxhere

Uma das mais belas trilhas do mundo, a rota de Queen Charlotte, na Nova Zelândia, percorre 70 km no sul do país, seguindo as águas cristalinas dos “sounds”, espécie de fiordes neozelandeses.

Durante o trajeto o viajante poderá acampar em cenários incríveis ou até mesmo se alojar em confortáveis hotéis.

A melhor época para percorrer a trilha de Queen Charlotte a pé é durante o verão, de novembro a março, quando os ciclistas não têm acesso à região.

Montanhas da Lua, Uganda

Localizada na fronteira da Uganda com o Congo, a trilha das Montanhas da Lua passa por alguns dos picos mais altos da África, percorrendo cenários incríveis, que parecem de outro planeta!

O principal roteiro pela região dura uma semana e passa por geleiras, florestas e montanhas, como o Monte Speke.

Recomenda-se que o trekker esteja acompanhado por guias da região: você pode contratar o serviço de guias e carregadores por um bom custo benefício.

Para evitar encontrar o trajeto enlameado, vale a pena viajar durante a temporada seca, de dezembro a março.

Trilha de Kalalau, Havaí

Trilha de Kalalau, Havaí
Fonte: Pixabay

O Havaí é uma região conhecida pelas belezas naturais, então não é de se surpreender que estejam ali algumas das trilhas mais belas do mundo, como a Trilha de Kalalau, na ilha de Kauai.

O grau de dificuldade da trilha sobe com o clima tropical quente e abafado, mas o esforço é compensado com vistas incríveis do Pacífico.

A grande vantagem é que o mar está bem pertinho, caso você queira se refrescar durante o trajeto, que passa pelos melhores pontos de mergulho do arquipélago!

Grand Italian Trail

A Grand Italian Trail, ou “Sentiero Italia”, ficou dividida em 368 áreas que percorrem todo o país.

O trajeto começa na cidade de Trieste e percorre os Alpes, os Apeninos e a região de Sicília até chegar à região da Sardenha, estendendo-se por mais de 6.600 quilômetros.

Um dos maiores charmes da Grand Italian Trail é o fato de que a trilha utiliza trechos de outras trilhas famosas do país, como a Grand Alpine Trail e a Tuscan Grand Apennine Trail.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Trilhas mais belas do Brasil 

    Trilhas mais belas do Brasil
    Fonte: Pixabay

    Você não precisa atravessar o oceano para encontrar algumas das trilhas mais belas do mundo: o Brasil tem cenários incríveis que podem ser percorridos por meio do trekking. Confira nossas sugestões!

    Confira também nosso post sobre a prática de Rafting no Brasil!

    Trekking do Vale do Pati (Chapada Diamantina)

    Considerada uma das trilhas mais bonitas do Brasil e da América Latina, o trekking do Vale do Pati, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, é um trajeto de 70 km de extensão que passa por vales, rios, montanhas e cachoeiras.

    O percurso tem nível moderado a difícil, mas o esforço é compensado por paisagens incríveis, como a Cachoeira do Funil, o Poço Azul e o Mirante do Pati.

    Travessia Petrópolis–Teresópolis (Petrópolis)

    Trilha de passagem de Petrópolis para Teresópolis
    Fonte: Pixabay

    Bastante famosa entre os trilheiros do Brasil, a travessia Petrópolis-Teresópolis, no Rio de Janeiro, passa por paisagens belíssimas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, estendendo-se por 30 km.

    A trilha não é muito difícil nem requer preparos específicos: basta gostar de trekking para conseguir chegar a lugares incríveis, como a Cachoeira Véu da Noiva, a Pedra do Sino e o mirante Pedra do Queijo, entre outros.

    Trekking no Rio do Boi (Aparados da Serra)

    Uma boa opção para quem procura uma trilha inesquecível na região Sul do Brasil, o trekking no rio do Boi concentra paisagens naturais exuberantes no Parque Nacional de Aparados da Serra, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

    O trajeto abriga a maior concentração de vertentes de água cristalina do Brasil, percorrendo 8 km entre formações rochosas, rios, cânions e cachoeiras, como a das Andorinhas e a Véu da Noiva.

    Trilha do Ouro (Serra da Bocaina)

    Serra da Bocaína
    Fonte: Pxhere

    Pertinho da divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo, o Parque Nacional da Serra da Bocaina é o endereço da Trilha do Ouro, uma rota colonial criada no século XVII para escoar o ouro proveniente de Minas Gerais.

    Hoje o roteiro é um badalado destino de ecoturismo, percorrendo 50 km da Serra da Bocaina: a trilha dura três dias e passa por uma região bastante acidentada, motivo pelo qual é indicada para trekkers experientes.

    O esforço é recompensado com vistas impressionantes, como fazendas coloniais centenárias, ruínas históricas e cachoeiras belíssimas, como a Santo Izidro.

    Travessia da Ponta da Joatinga (Paraty)

    Já imaginou fazer uma trilha entre a mata atlântica e o oceano, passando por praias selvagens, montanhas, cachoeiras e reservas ambientais? Então você precisa conhecer a Travessia da Ponta da Joatinga, em Paraty (RJ).

    O trajeto se estende da Ponta da Joatinga até a Vila de Laranjeiras, em Trindade, percorrendo 20 km e passando por lugares belíssimos, como a Cachoeira do Saco Bravo e a Praia da Ponta Negra.

    Faça simulação de seguro viagem agora!

    Conhecer as trilhas mais belas do mundo pode ser uma aventura perigosa, que expõe o viajante a riscos e situações inesperadas que podem não apenas interromper a viagem, mas gerar um grande prejuízo.

    Por isso, é bastante recomendado que as pessoas que querem praticar esportes de aventura contratem um seguro viagem que ofereça cobertura abrangente e específica para as atividades que você quer desenvolver.

    Assim, em caso de imprevisto ou acidente você estará devidamente protegido e poderá acionar a cobertura para arcar com despesas médico-hospitalares, traslados e auxílio por extravio de bagagem ou cancelamento de voo, entre outros.

    No nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra os melhores seguro viagem do mercado, com preços competitivos, central de atendimento 24 horas por dia em português e pagamento em real, para o máximo de economia.

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Faça uma comparação para avaliar preços e planos das melhores empresas e contrate agora mesmo o seguro viagem ideal para esportes de aventura com quem mais entende do assunto! De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa