CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cartagena, Colômbia: 10 passeios para fazer na cidade

Cartagena, Colômbia, promete surpreender turistas em busca de locais econômicos e repletos de riquezas históricas e naturais. Descubra tudo sobre a cidade!

Sabia que Cartagena, Colômbia, tem se tornado um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros na América do Sul?

Por estar à beira do mar do Caribe, a cidade atrai muitos visitantes com a promessa de praias de águas cristalinas e cenário paradisíaco. E quem desembarca por lá, acaba por descobrir ainda mais encantos que esse lugar histórico tem para oferecer.

Venha ver 10 passeios que não podem faltar no seu roteiro por Cartagena, e entenda por quê você não deve deixar de conhecer o município colombiano nas próximas férias!

Não viaje sem seu seguro! Contrate usando um cupom de 15% de desconto neste link!

Cartagena, Colômbia: quando ir, documentos e pontos turísticos

Cartagena das Índias, a quinta maior cidade da Colômbia, tem se popularizado como um dos principais destinos turísticos do país.

As praias caribenhas são um grande atrativo — principalmente porque lá o sol dá as caras quase o ano todo, e as temperaturas altas convidam a passar o dia de frente ao mar.

Porém, há muito mais para descobrir em uma viagem por esse lugar fascinante.

Percorrer Cartagena (especialmente a região da Cidade Amuralhada, a partir de onde a cidade se desenvolveu), é quase ter uma aula de história a céu aberto.

Lá estão alguns dos principais pontos turísticos locais, como as Muralhas e o Palácio da Inquisição. Os edifícios coloniais, as praças, igrejas e monumentos preservam o legado de uma das primeiras bases espanholas na América do Sul.

E o melhor é que a burocracia para viajar pelas cidades colombianas é simples: basta ter um documento de identificação. Mais um motivo para Cartagena entrar agora mesmo para a sua lista de viagens!  

Turismo em Cartagena, Colômbia

Cartagena Colombia turismo
Fonte: Pixabay

Praias, história, riqueza cultural, gastronomia de dar água na boca e vida noturna agitada são diferentes (e ótimos) motivos para incluir Cartagena em seu roteiro pela Colômbia.

Se você vai viajar para o país vizinho, esse é um dos destinos mais democráticos e completos, e por isso, merece fazer parte do seu itinerário.

Nós sabemos que algumas dicas podem fazer toda a diferença e facilitar o planejamento do seu passeio. Pensando nisso, separamos informações úteis que poderão te ajudar nos detalhes e fazer desta uma viagem inesquecível, sem ter que ir muito longe.

Qual a melhor época para visitar?

Cartagena é um daqueles destinos que parecem abençoados com sol e calor quase o ano todo, permitindo aproveitar o mar do Caribe em qualquer época do ano.

O clima na cidade é tropical, e a média de temperatura anual é de 27º graus.

Anote no seu planejamento para conhecer Cartagena, Colômbia: melhor época para visitar a cidade é entre dezembro e abril, quando as chuvas são raras.

Uma dica essencial para os turistas encararem o clima quente e ensolarado é que levem protetor solar e roupas frescas na bagagem.

Ainda que seja possível conhecer a cidade colombiana em qualquer época do ano, fique atento para outubro, quando as chuvas são mais frequentes.

Durante todo o mês, é possível registrar precipitações — ainda que passageiras — em metade dos dias.

Qual a moeda de Cartagena?

Cartagena Colombia moeda
Fonte: Pixabay

Outra preocupação frequente é com a moeda que vamos levar para o destino das nossas férias.

A moeda oficial do país é o peso colombiano, e será esse o dinheiro que os turistas vão usar em Cartagena.

Em relação ao real, a moeda do país é desvalorizada, o que torna a viagem barata para muitos brasileiros. De acordo com a cotação de dezembro de 2020, com R$ 1 é possível comprar aproximadamente 671 pesos colombianos.

Mas, e o dólar americano, quase uma moeda universal nas viagens? 

De forma surpreendente, a moeda não tem tanta aceitação em Cartagena. Sendo assim, o mais indicado é fazer o câmbio ao chegar na Colômbia.

Documentos necessários para viajar à Cartagena

Providenciar a documentação necessária com antecedência é uma etapa importante no planejamento de qualquer viagem.

É nessa hora que você evita imprevistos que podem comprometer um momento de lazer tão esperado pela família, amigos ou somente por você mesmo.

Na lista de documentos importantes, tenha atenção especial com a Carteira de Vacinação Internacional.

Ela é exigida nas viagens à Colômbia, e nela deve estar atestado que o turista está em dia com a imunização contra a febre amarela.

Se estiver em falta com a vacina, será preciso tomá-la, pelo menos, 10 dias antes da viagem.  

Precisa de passaporte?

Essa é uma dúvida mais comum do que muitos podem imaginar: precisa de passaporte para viajar para Cartagena?

Pelo acordo firmado entre países do Mercosul, o governo colombiano não exige essa obrigatoriedade.

É necessário apenas apresentar um documento de identificação, que pode ser a identidade ou o próprio passaporte, com validade de seis meses.

Seguro viagem

Ter o seguro viagem não é exigido para viajar pelas cidades da Colômbia. Entretanto, não quer dizer que o item não seja essencial para o seu passeio.

Contratar um seguro é uma medida que traz proteção para as férias, já que ele vai resguardar o turista em situações inesperadas que podem acontecer.

Você já conhece o Seguros Promo? É a nossa plataforma, onde você pode comparar e encontrar os melhores seguros de viagem para as suas férias com o menor preço.

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Planos com coberturas para despesas médicas, odontológicas, auxílio para cancelamento de voo ou perda de documentos: todos esses você encontra em nosso site. Não deixe de fazer uma pesquisa, comparar e ter a segurança adequada para a sua viagem!

Cartagena, Colômbia: pontos turísticos

Hora de descobrir o que fazer em Cartagena, Colômbia: uma cidade cheia de encantos para os turistas!

As principais atrações estão na região de Cartagena Antiga, como é conhecido o centro histórico desse destino.

Desde a extensa muralha que fortificava a cidade, passando pelos prédios coloniais, as praças e os monumentos, o que se conta é a história de uma das mais importantes bases espanholas na América, tanto militar como comercialmente. 

Continue com a leitura para saber quais são as principais atrações de Cartagena para conhecer!

Torre del Reloj

Cartagena Colombia torre del reloj
Fonte: Pixabay

Muitas pessoas utilizam a Torre do Relógio como referência nas andanças por Cartagena.

O monumento é um dos cartões-postais mais tradicionais da cidade e está localizado no acesso principal para a Cidade Amuralhada. Sendo assim, considere-a como um ponto de partida ideal para conhecer os principais pontos turísticos do destino.

Com 30 metros de altura, a torre, claro, exibe um antigo relógio, datado do século XIX, e atrai muitos turistas principalmente à noite, quando fica toda iluminada.

Santuário San Pedro Claver

Construída no século XVII, a Igreja de San Pedro Claver é uma das obras de maior valor arquitetônico de Cartagena.

Na visita ao templo católico, os turistas podem conhecer o claustro, subir ao piso superior, onde fica o órgão, e ter uma linda vista da cidade, além de conhecer o museu com exibição de obras sacras.

O Santuário, que também abriga um monastério, foi dedicado e guarda os restos mortais de San Pedro Claver, padre espanhol canonizado pelos serviços de apoio aos escravos que chegavam da África. 

Palacio de la Inquisición

Palacio de la Inquisición
Fonte: Mariordo, via wikimedia commons

Página marcante e triste da história de Cartagena, a Inquisição Espanhola é lembrada na cidade pelo Palácio da Inquisição.

No início do século XVII, o Tribunal do Santo Ofício foi estabelecido na colônia espanhola, o que levou à construção do Palácio, onde pessoas que eram julgadas como hereges eram torturadas.

Hoje, o local conta a história desse período através de documentos, quadros e vídeos. Réplicas de objetos e instrumentos de tortura, como guilhotinas e forcas, também ficam em exibição no espaço preservando a triste memória da época da Inquisição.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Catedral de Santa Catalina de Alejandría

    Primeira igreja da cidade, a Catedral de Santa Catalina de Alejandría também é conhecida como a Catedral de Cartagena, e é um dos pontos mais importantes da Cidade Antiga.

    Sua construção, em estilo herreriano, começou em 1577, e levou 84 anos até ser concluída.

    Da Cidade Amuralhada, a catedral pode ser vista de diferentes pontos, e por isso é uma presença marcante em quase todas as fotos de turistas feitas por lá.

    Ao contrário de muitos outros templos religiosos de cidades turísticas, a Catedral de Cartagena abre somente nos horários das missas. Aproveite para entrar e conhecer seu interior, com destaque para o altar principal, feito com detalhes em ouro.

    A Muralha de Cartagena

    Muralha de Cartagena
    Fonte: Pixabay

    Cartagena se desenvolveu dentro das muralhas que foram erguidas pelos espanhóis para defendê-la de ataques e invasões inimigas.

    A cidade está cercada por cerca de 13 quilômetros de muralhas, que hoje dividem o centro histórico do lado novo do município.

    Um dos atrativos turísticos de lá é a possibilidade de subir e caminhar pelas muralhas. A vista é incrível, principalmente ao entardecer, quando o sol se esconde junto ao mar.

    Canhões que eram utilizados na defesa da cidade estão expostos e compõem o cenário de fotos incríveis, que os visitantes levam de recordação com a paisagem ao fundo. 

    Café del Mar

    Ainda falando sobre as muralhas, uma dica para quem vai conhecer Cartagena: não perca a chance de ir ao Café del Mar.

    Sim, estamos falando de um restaurante que funciona sobre as muralhas e oferece uma experiência única para os visitantes: tomar um drink enquanto admira a paisagem do alto das muralhas.

    A concorrência por uma mesa é grande entre os turistas, principalmente quando o pôr do sol se aproxima.

    Esse é o horário mais concorrido para curtir o visual e saborear pratos e bebidas após um dia de passeios por Cartagena das Índias, Colômbia.

    Castillo de San Felipe de Barajas

    Castillo de San Felipe de Barajas
    Fonte: Pixabay

    Fora da Cidade Amuralhada, a principal atração de Cartagena é outro forte construído para conter os inimigos: o Castillo de San Felipe de Barajas.

    Para se ter noção da sua grandiosidade, trata-se da maior construção militar feita pelos espanhóis em suas colônias.

    Durante a visita, é possível percorrer túneis e corredores secretos, que foram feitos para facilitar o deslocamento e a saída de dentro da fortaleza, caso fosse preciso.

    Hoje, o local é considerado Patrimônio da Unesco, o que reforça o valor que a visita tem.    

    Cerro de la Popa

    Esse é o ponto mais alto da cidade de Cartagena, localizado 150 metros acima do nível do mar.

    De cima do Cerro de la Popa, é possível avistar toda a cidade, contemplar o mar do Caribe e levar para casa uma vista que você dificilmente vai apagar da memória.

    O local abriga o Convento de Santa Cruz de la Popa, construído em 1607 e que também está entre os melhores pontos turísticos de Cartagena.

    Cartagena, Colômbia: praias

    Praias de Cartagena Colombia
    Fonte: Pxhere

    Viajar para Cartagena, na Colômbia, é o jeito mais fácil, rápido e barato dos turistas brasileiros conhecerem algumas das praias do Caribe.

    Elas são bastante movimentadas, já que tanto os moradores locais como os visitantes estrangeiros buscam um lugarzinho na beira do mar para curtir os dias quentes.

    Os melhores e mais procurados passeios são pelas praias localizadas nas ilhas da região.

    Islas del Rosario

    É nas Ilhas do Rosário que estão localizadas as principais praias da área, que podem ser consideradas como a “cara do Caribe” em Cartagena.

    Nelas, a areia das praias é clarinha, e o mar é de um azul turquesa impressionante.

    Islas del Rosario é, na realidade, um arquipélago com cerca de 30 ilhas. Várias delas podem ser visitadas, e outras abrigam hotéis e resorts luxuosos. Seja para se hospedar ou ir de barco até as ilhas, esse é um passeio que não pode faltar no seu roteiro.

    Isla Barú

    No caminho para as Ilhas do Rosário, Isla Barú é uma parada obrigatória dos viajantes, e se o tempo estiver apertado, você já sabe onde será a programação do dia seguinte.

    É nela que fica uma das praias mais conhecidas de Cartagena: a Playa Blanca.

    As águas são calmas, e o local é indicado para passar o dia e ficar até ver o sol se pôr de forma majestosa. Na praia, turistas conseguem alugar jet-ski para um passeio durante o dia.

    A viagem partindo de Cartagena dura aproximadamente 1h30, o que vai se mostrar pouco perto da beleza da região.

    Contrate seguro viagem agora e ganhe desconto!

    Rica em história, cultura e belezas naturais, Cartagena, Colômbia, é um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro pela América do Sul.

    Agora que você sabe como aproveitar e o que ver na cidade, já pode pensar em como serão as férias por lá.

    E para curtir sem se preocupar com os imprevistos, conte com o Seguros Promo para garantir a proteção da sua viagem com os menores preços.

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Viaje para Cartagena das Índias com mais segurança e economia. De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa