CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Andaluzia, Espanha: conheça as cidades e pontos turísticos!

Já pensou em conhecer Andaluzia, Espanha? O destino é um dos mais procurados da Península Ibérica e encanta os seus visitantes. Confira!

Rica em história e cultura, Andaluzia, Espanha, é uma das regiões que mais atrai os turistas que têm como destino o país ibérico.

Povoada pelos árabes por quase 800 anos, conquistada pelos cristãos no fim da Idade Média, suas cidades preservam nos traços, monumentos e até na gastronomia a influência cultural de diferentes povos que moldaram a identidade andaluz.

Acredite, a Andaluzia é cheia de atrações que vão tornar essa viagem inesquecível. Saiba quais são as principais cidades e os melhores pontos turísticos para visitar no seu roteiro.

Viaje para a Espanha com tranquilidade contratando seu seguro viagem com 15% de desconto neste link!

Andaluzia, Espanha: o que fazer e conhecer no sul da Espanha?

Berço do flamenco, das touradas e das tapas, a Andaluzia é um destino perfeito para viajantes que gostam de ocupar o dia inteiro conhecendo atrações e tradições de um lugar.

Na região considerada a mais rica culturalmente da Espanha, a dica é calçar o tênis e andar pelas ruas descobrindo os encantos de cada cidade.

Você verá igrejas cristãs e mesquitas próximas umas das outras, marcas da influência islâmica e cristã no sul espanhol. 

Grandes palácios, centros históricos preservados, jardins e praças também estão entre os pontos turísticos que você vai encontrando a cada passo.

Quem é de praia não vai deixar a Costa del Sol fora do roteiro. Nos meses mais frios, esquiar na Sierra Nevada pode ser uma grata surpresa para os viajantes. 

A gastronomia e a noite das cidades mais turísticas, como Sevilha, Málaga e Granada, também vão transformar o passeio por Andaluzia em uma das melhores lembranças que você terá da Europa.

Andaluzia, Espanha: curiosidades

Andaluzia Espanha curiosidades
Fonte: Pixabay

Viajar pela Andaluzia vai te permitir aprender muitas curiosidades sobre a região.

Você sabia que lá a hora da siesta, aquele descanso depois do almoço, é sagrada? Muitos lugares fecham as portas para a refeição e só reabrem mais tarde.

Para não chegar lá totalmente perdido, saiba um pouco mais sobre algumas questões interessantes referentes ao nosso destino.

É uma cidade?

Espera aí, se você chegou até aqui no texto achando que a Andaluzia é uma cidade, é hora de corrigir isso.

A Andaluzia é uma região da Espanha. Na realidade, ela é considerada uma comunidade autônoma, a segunda maior do país em extensão territorial (87.268 km²) e a mais populosa, com quase 8,5 milhões de habitantes.

História e cultura

História e cultura de Andaluzia Espanha
Fonte: Pixabay

A profunda ligação existente entre a região de Andaluzia, na Espanha, e as culturas árabe e islâmica é um vestígio histórico de como esta parte do país se desenvolveu.

Por quase oito séculos, a região foi povoada pelos mouros (árabes), que invadiram a Península Ibérica no ano 711, antes habitada por romanos, gregos e fenícios.

O domínio árabe representou um período de prosperidade e as marcas desse poder ficaram presentes nas mesquitas, na arquitetura de palácios e fortalezas, em temperos utilizados na gastronomia local e na incorporação de palavras ao vocabulário espanhol.

A partir do século XI, os Reis Católicos começaram a assumir o poder das cidades após o enfraquecimento dos califados. 

O último reduto da resistência árabe é Granada, conquistada em 1492. Por sinal, esta é uma das cidades mais espetaculares para ver no passeio por Andaluzia.

Onde fica Andaluzia na Espanha?

Vai viajar para o sul da Espanha? Então a Andaluzia é o seu destino, uma vez que a comunidade autônoma ocupa toda essa porção do território espanhol.

A região é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo, o que garante belas praias para os turistas desfrutarem durante o passeio.

Aliás, por sua localização, é lá que fica um dos pontos mais ao extremo sul da Europa: o Parque Natural del Estrecho, que fica às margens do Estreito de Gibraltar.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa da Andaluzia

    Planejar como será o seu roteiro de viagens vai ser muito mais fácil conhecendo o mapa da Andaluzia, na Espanha.

    É por isso que preparamos um mapa mostrando onde ficam as principais cidades, assim você já pode ir se familiarizando com os lugares que encontrará pelo caminho na região.

    Não se esqueça do seguro viagem!

    As passagens já estão compradas, hotéis reservados, mala arrumada, só está faltando embarcar? Calma lá porque você não pode esquecer de algo essencial: o seguro viagem.

    Para visitar qualquer cidade da Espanha, o item é obrigatório e não contratá-lo pode barrar a sua entrada no país.

    Mesmo que não fosse exigido, o seguro é a forma de viajar com mais tranquilidade e ter o devido amparo diante de algum imprevisto. 

    Emergências médicas, perda de documentos ou repatriação são alguns dos casos em que o serviço pode te ajudar.

    E falando em ajuda, o Seguros Promo vai oferecer o auxílio certo para contratar o seu seguro viagem.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Compare mais de um plano ao mesmo tempo, encontre as coberturas mais indicadas e garanta mais proteção para o seu passeio pagando bem pouco. Acesse o site e confira!

    Quais as cidades da Andaluzia?

    Ao todo, a Andaluzia possui mais de 700 municípios, sendo que alguns deles recebem boa parte dos turistas que visitam a região.

    Saiba quais são as principais cidades de Andaluzia, Espanha, e o que não dá para deixar de ver em cada um desses destinos encantadores.  

    Sevilha

    Sevilha
    Fonte: Pxhere

    Capital da Andaluzia, Sevilha é a quarta maior cidade espanhola e o destino mais procurado por quem visita o sul do país.

    Não importa se a viagem é entre amigos, junto da família ou com o seu amor ao lado, não vão faltar opções a quem procura o que fazer em Sevilha.

    Inicie o seu passeio vendo a Catedral de Sevilha, a maior do mundo construída em estilo gótico

    Também não pode ficar de fora o Real Alcázar, um dos palácios mais antigos da Europa, residência do rei da Espanha na Andaluzia e cuja arquitetura é um exemplo da arte mudéjar (estilo íbero-muçulmano).

    Os dois lugares são Patrimônios Mundiais da Unesco e ficam em Santa Cruz, bairro charmoso pelas construções brancas e sacadas floridas.

    Conheça também a Plaza de España e suba La Giralda, antiga torre com vista panorâmica de Sevilha. Termine o dia nos bares e restaurantes provando a tapa, prato típico da região.

    Córdoba

    O maior símbolo da presença árabe na região está localizado em Córdoba, antiga capital da região durante o domínio muçulmano.

    A Mesquita-Catedral de Córdoba é o mais importante templo islâmico do Ocidente, onde muçulmanos, cristão e visigodos se reuniam para expressar sua fé.

    Construído no século VIII, o templo apresenta traços de diferentes estilos arquitetônicos. As mais de 1.300 colunas de mármore e as arcadas vermelhas e brancas conquistam a atenção dos visitantes.

    Em Córdoba, Espanha, visite também o Alcazar de los Reyes Cristianos e caminhe pelas estreitas e floridas ruas de Judiaria, antigo bairro judeu da cidade. 

    Granada

    Granada
    Fonte: Unsplash

    Talvez por simbolizar a resistência árabe, Granada é a cidade da Andaluzia cujos traços e heranças mais nos fazem pensar que estamos em território mouro.

    O maior exemplo disso está em seu principal ponto turístico: La Alhambra.

    O complexo reúne o palácio real, o forte militar (Alcazaba), os jardins e as muralhas que formaram essa impressionante fortaleza construída pelos árabes.

    Mas o passeio pela cidade não acaba ali. Vá ao centro histórico e veja a Catedral e a Capela Real, expressões artísticas do renascimento espanhol. 

    No bairro de Albaicín, o mirante de San Nicolás tem uma das vistas de Granada que você não pode perder.

    Málaga

    Sua lista com o que fazer em Andaluzia, Espanha, não estará completa sem uma visita a Málaga.

    Destino em que o clássico e o contemporâneo se fundem tão bem, a cidade é cheia de atrações para todos os gostos e merece pelo menos dois dias para ser apreciada.

    Os turistas que gostam de história devem marcar ponto na fortaleza de Alcazaba, nas ruínas do Teatro Romano e no Castelo de Gibralfaro, de onde a vista é de tirar o fôlego.

    Málaga, entretanto, é muito famosa pela veia artística e cultural. Na terra natal de Pablo Picasso, conhecer o Museu Picasso, que funciona na casa onde ele nasceu, é obrigatório. Na lista de museus, visite também o Carmen Thyssen e o Pompidou Málaga.

    E para recarregar as energias, praia. Málaga faz parte da Costa del Sol e você vai querer espantar o calor com um mergulho no mar de La Malagueta e outras praias da cidade.

    Ronda

    Ronda
    Fonte: Pixabay

    A localização de Ronda, no alto das colinas, já serve como convite para qualquer turista incluí-la em seu roteiro pela Andaluzia.

    Ela é uma das cidades chamadas de “aldeias brancas”, por estarem no topo de cadeias montanhosas e por muitas das casas serem pintadas de branco.

    A Puente Nuevo (Ponte Nova) é um dos principais cartões-postais de Ronda e conecta os lados novo e velho da cidade.

    Ronda é considerada a cidade onde surgiram as touradas e lá fica a Plaza de Toros, arena onde até 5 mil pessoas assistiam ao espetáculo. 

    A Igreja de Santa Maria la Mayor e a Casa do Rei dos Mouros também estão entre as melhores atrações deste lugar.

    Cádiz

    Fechamos a nossa lista das principais cidades da Andaluzia com Cádiz, um destino tranquilo de muita história para contar, bem de frente para o oceano.

    Por sua posição litorânea, o porto da cidade já ocupou o papel de um dos mais importantes e antigos da Europa.

    Era na Plaza de San Juan de Dios que os produtos que chegavam por rotas marítimas eram comercializados. Hoje, o local abriga cafés e restaurantes que são paradas dos turistas.

    A Catedral de Cádiz e a Fortaleza de Santa Catalina estão à beira do mar e também são atrações imperdíveis. E a praia La Caleta é a principal do município para aproveitar os dias quentes.   

    O que fazer em Andaluzia, Espanha

    O que fazerm em Andaluzia Espanha
    Fonte: Unsplash

    Além de conhecer os pontos turísticos das principais cidades da Andaluzia, há muito mais o que fazer para aproveitar o seu passeio pela região.

    Que tal começar por aquilo que todo mundo gosta: comida! A culinária espanhola é de dar água na boca e a região também tem os seus sabores especiais.

    O prato típico da Andaluzia são as tapas, que você descobrirá serem muito mais que um aperitivo. 

    Elas são parte da cultura regional e existe até o termo “tapear”, que é ir de bar em bar para experimentar diferentes especialidades de tapas.

    Mas antes de encher a barriga, aproveite mais da região. Em Sevilha, por exemplo, navegar de barco pelo Rio Guadalquivir, que corta a cidade, é um programa imperdível.

    Assistir a um show de Flamenco em Córdoba também é um atrativo marcante para quem viaja à Andaluzia. 

    E se o seu passeio for no inverno, vá até Granada e percorra mais 30 quilômetros para esquiar na estação localizada em Sierra Nevada.

    Praias Andaluzia, Espanha

    Vai conhecer a Andaluzia nos meses de verão? Então lembre-se de colocar as roupas de banho na mala porque além de paradisíacas, as praias da região são um refúgio para espantar o calor.

    Málaga é considerada a porta de entrada para a Costa del Sol e onde estão as melhores praias, como La Malagueta, La Misericordia e San Andrés, todas muito populares.

    Pertinho está Nerja, uma pequena cidade com praias igualmente incríveis. Burriana e Calahonda vão encantar e surpreender os visitantes.

    A Costa de Almería também tem praias espetaculares, algumas das mais bonitas da Espanha, como a Praia dos Genoveses e a Enseada de Monsul, ambas em Níjar.

    O que fazer em 7 dias em Andaluzia, na Espanha?

    O que fazer em 7 dias em Andaluzia Espanha
    Fonte: Pixabay

    A Andaluzia oferece um roteiro completo para quem procura o que fazer em 7 dias na Espanha.

    Se você escolher viajar apenas entre as cidades da região, vai voltar para casa sabendo que a escolha valeu a pena.

    Na hora de planejar o seu roteiro, separe pelo menos dois dias para cada um dos principais destinos: Sevilha e Málaga

    Nesses dois centros, você deve passar pelo menos uma noite para aproveitar as melhores atrações de cada lugar.

    Cádiz, Granada e Córdoba merecem um dia, e no deslocamento entre cada lugar, você vai encontrar ainda pequenas cidades que valerão, pelo menos, alguns minutos em uma parada.

    Faça cotação de seguro viagem agora!

    Escolher viajar pela Andaluzia, Espanha, não tem erro, já que as cidades, a cultura e os pontos turísticos da região são fascinantes.

    Se você já não vê a hora de fazer as malas, é só começar a planejar o seu roteiro pelo sul espanhol. 

    E para ter mais segurança e curtir cada momento, o Seguros Promo te oferece os melhores planos e preços de seguro viagem para a Europa. Não deixe de fazer uma cotação em nosso site! 

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar pela Andaluzia com mais proteção e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa