CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Girona, Espanha: 7 lugares essenciais na cidade da Catalunha

Girona, Espanha, é um destino ideal para explorar a cultura medieval, além de degustar o melhor da gastronomia espanhola e internacional. Confira!

Com uma atmosfera medieval, Girona, Espanha, também consegue ser um destino muito interessante — principalmente para os turistas que viajarão para Barcelona, já que a cidade fica bem próxima. 

Com ruas sinuosas e estreitas, muralhas medievais, bairros judeus e construções antigas, a cidade é o cenário perfeito para quem gosta de história e boa gastronomia. Inclusive, o destino já serviu de cenário para cenas da famosa série Game of Thrones

Para mergulhar no estilo de vida de Girona, selecionamos 7 lugares essenciais nessa cidade da Catalunha. Vem com a gente!

Compre os melhores seguros de viagem com um cupom de 15% de desconto neste link!

Girona, Espanha: mapa, pontos turísticos, hotéis e restaurantes

Vai fazer turismo na Espanha? Então, saiba que a cidade de Girona é o lugar certo para os visitantes que não dispensam culinária de primeira, belas paisagens e, claro, história medieval, já que a região possui vários edifícios construídos no período da Idade Média. 

Com arquitetura surpreendente e comidas deliciosas, no destino você encontrará as mais diversas atrações turísticas, como as charmosas e coloridas Casas de l’ Onyar e a Plaça de Sant Feliu, em estilo medieval, com diversos prédios e casarões ao seu redor.

Os espaços de banhos árabes, embora abertos somente para visitação, é uma excelente oportunidade para entender um pouco sobre esse costume antigo.

O Monastério de Sant Pere de Galligants é uma das atrações mais interessantes e você não pode deixar de percorrer seus corredores, salões, jardim, igreja e a enorme torre.

Entre os pontos turísticos mais atraentes, dê destaque também para a Catedral de Girona, o bairro judeu El Call e as antigas muralhas, onde é possível fazer uma longa caminhada por sua estrutura.

Além disso, quando o assunto é gastronomia, é bom soltar os cintos, pois a cidade é repleta de excelentes restaurantes, bares e bistrôs de comidas típicas e internacionais, que atendem aos mais diferentes bolsos e gostos. 

Embora seja uma cidade pequena, há também excelentes hotéis em Girona para você se hospedar com conforto, economia e ótimos serviços.

Onde fica Girona?

Onde fica Girona, Espanha
Fonte: Pxhere

Para as pessoas que se perguntam onde fica Girona, Espanha, saiba que a cidade está localizada na região da Catalunha, na parte nordeste do país, às margens do Rio Onyar.

Com cerca de 100 mil habitantes, seu território abrange menos de 40 quilômetros quadrados, sendo fundado no ano de 79 a. C.

Mapa de Girona, Espanha

Ao viajar para a cidade medieval de Girona, Espanha, o mapa será fundamental para te guiar pelas principais atrações, permitindo um roteiro mais rápido e otimizado. 

Para te ajudar nesta tarefa, elaboramos um guia turístico completo com os principais pontos turísticos do destino e as rotas mais fáceis para visitar cada um deles. Dá uma olhadinha!

Como ir para Girona?

Para os turistas que estão na Europa e querem conhecer  a cidade medieval, saiba que a distância entre Barcelona e Girona é bem curtinha, cerca de 100 quilômetros.

A vantagem é que é possível viajar de Barcelona para o destino de diferentes formas, como de carro alugado, trem ou ônibus. A viagem entre as cidades dura entre 1 e 2 horas, a depender da forma de transporte que escolher.

Se estiver em busca de mais autonomia para admirar as paisagens da estrada, o carro é a melhor opção. Mas se deseja economia, tanto o trem quanto o ônibus são também excelentes escolhas. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Voos para Girona, Espanha

    Agora que você já sabe como desembarcar na Europa, que tal encontrar as melhores opções de voos para Girona, Espanha? 

    Na nossa plataforma comparadora, Vai de Promo, é possível garantir os valores e as promoções mais incríveis do mercado. 

    Reservando seu voo com antecedência e comparando rotas e valores, você consegue economizar em um dos itens mais caros em viagens internacionais.

    Se não quiser perder nenhuma oferta, não deixe de fazer o cadastro do seu e-mail na nossa plataforma, para ser notificado sempre que o trecho escolhido sofrer alteração de preço ou surgirem promoções. 

    Preciso contratar seguro viagem para Girona?

    A resposta é sim! Para viajar para a Espanha, não basta apenas reunir documentos necessários, como passaporte, reservas de hotel e passagem de volta. O governo espanhol exige que seus turistas façam a contratação de um seguro viagem.

    Inclusive, essa exigência está respaldada no Tratado de Schengen, que disciplina a livre-circulação de estrangeiros em vários países que fazem parte desse acordo. 

    Mas além de ser item obrigatório, esse serviço garante também uma série de coberturas e benefícios que podem te ajudar em situações de emergência durante a sua viagem para Girona, como problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagem e muito mais.  

    Vale lembrar que as coberturas ideais para cada viajante variam de acordo com o seu perfil de turista, e também com as atividades que fará no seu destino.

    Na hora de encontrar as melhores opções, concentre as suas buscas na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que permite a você comparar preços e coberturas de até quatro planos das principais seguradoras do Brasil e do mundo.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Caso tenha alguma dúvida, temos uma equipe sempre disponível para te auxiliar na escolha das coberturas certas para a sua viagem. 

    O que fazer em Girona, Espanha?

    Para te ajudar a escolher o que fazer em Girona, Espanha, selecionamos as atrações mais interessantes do destino e que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira!

    1. Casas del Onyar

    Girona, Espanha: Casas de l'Onyar
    Fonte: Pixabay

    As Casas del Onyar são verdadeiros símbolos dos conjuntos arquitetônicos dessa região da Catalunha. Construídas em estilo art noveau, essas casinhas muito charmosas ficam à beira do Rio Onyar, garantindo um cenário encantador. 

    Além de observar da parte de fora dessas residências, é possível conhecer uma das casas, que está aberta para visitação. 

    A Casa Masó pertence à família do arquiteto Raphael Masó e abriga um museu, que tem uma importância histórica e cultural para a cidade.

    Não deixe de perambular pelo vilarejo, passear pela ponte sobre o rio e fazer aquelas fotos clássicas, com as casinhas coloridas ao fundo.

    2. Plaça de Sant Feliu

    No seu roteiro pela cidade de Girona, Espanha, não deixe de visitar a Plaça de Sant Feliu, que conta com diversos edifícios e casarões antigos.

    No local, não deixe de entrar na Igreja de Sant Feliu, uma das construções mais representativas do estilo gótico do país, que é belíssima por fora e por dentro. 

    3. Banhos Árabes

    Banhos Árabes
    Fonte: Wikimedia Commons, foto atribuída a Yearofthedragon

    Não deixe de conhecer também os Banhos Árabes, que são espaços construídos na Idade Média, bem semelhantes com as casas de banho românicas. No passado, esses banhos públicos eram considerados comuns entre homens, mulheres e escravos.

    Séculos depois, esses espaços ainda permanecem abertos — mas não para banho, e sim para visitação. Mesmo não sendo possível entrar nas grandes banheiras, vale a pena entender um pouco sobre esse antigo costume e também admirar a arquitetura do local.

    4. Monastério de Sant Pere de Galligants

    Na hora de escolher o que visitar em Girona, Espanha, inclua uma visita ao mosteiro de San Pedro de Galligants: uma abadia beneditina antiga que, desde 1857, abriga o Museu de Arqueologia da Catalunha, que reserva peças pré-históricas e da história antiga.

    Erguido em 1130, o monastério, assim como vários outros edifícios da cidade, foi construído em estilo medieval, e mantém suas estruturas preservadas. 

    No local, não deixe de percorrer os vários salões, extensos corredores, quartos, jardim, torre sineira, igreja e muitos outros espaços.

    5. Catedral de Girona

    Catedral de Girona, Espanha
    Fonte: Pixabay

    A Catedral de Girona, Espanha, é considerada uma das mais bonitas da região da Catalunha, além de ter a maior nave em estilo gótico do mundo. É possível avistá-la de vários cantos da cidade.

    O período da sua fundação não é totalmente preciso, já que alguns documentos históricos afirmam que o templo foi construído em 1015, mas outros relatam que a catedral já existia no ano de 717, durante o domínio árabe.

    Independentemente da época da sua fundação, esse é um local que não pode ficar de fora da sua lista, pois possui uma arquitetura belíssima.

    Sem contar que o templo, assim como vários outros locais, fizeram parte dos cenários da famosa série Game of Thrones, o que a torna uma das atrações mais visitadas da cidade

    5. El Call

    O antigo bairro judeu de El Call é, sem dúvida, um dos lugares mais interessantes dessa cidade medieval da região da Catalunha.

    O local é repleto de ruas estreitas e sinuosas, longas escadarias, arcos de pedra, jardins escondidos e casarões com grandes janelas, que dão ainda mais charme à vila judaica.

    No bairro, você encontrará ainda bistrôs e restaurantes da culinária judaica, lojas que vendem diversos produtos, pátios arborizados e o Museu de História Judaica, que abriga esculturas de pedra e cerâmica, além de outras peças da cultura dos judeus. 

    7. Muralhas de Girona

    Muralhas de Girona
    Fonte: Pixabay

    Entre os pontos turísticos de Girona, Espanha, um passeio pelas muralhas medievais da cidade não pode faltar. Conhecida como uma das maiores muralhas por onde é possível caminhar em todo continente europeu, ela também oferece uma bela vista da região.

    Construída pelos romanos para proteger a cidade, a muralha possui cerca de cinco quilômetros de extensão, tendo como seu ponto de partida o Bairro Velho de Girona.

    Coloque um bom calçado e não deixe de passear pela sua estrutura, já que nem sempre é fácil encontrar uma muralha por onde você pode andar.

    Hotéis em Girona, Espanha

    Embora seja uma cidade relativamente pequena, há muitos hotéis em Girona, Espanha, com ótimo custo-benefício e que agradam os mais diversos estilos de turistas e bolsos.

    O Hotel Ibis Girona é indicado para os turistas que não dispensam conforto e economia. Com duas estrelas, o local oferece quartos confortáveis com internet e ar-condicionado, café da manhã, bar, restaurante e estacionamento, entre outros serviços.

    O Hotel Condal é também uma opção bem barata para quem deseja economizar. Com quartos aconchegantes, o local fica bem pertinho dos principais pontos históricos e também oferece café da manhã, internet e wifi. 

    Para quem não dispensa conforto, o Nord 1901 Hotel disponibiliza, além de amplos e modernos quartos, piscina, área de lazer externa, restaurante, espaços para eventos e muito mais.

    Onde comer em Girona, Espanha

    Onde comer em Girona, Espanha
    Fonte: Unsplash

    Claro que a gastronomia espanhola precisa ter lugar garantido no seu roteiro. E você não precisa se preocupar, pois há ótimos lugares onde comer em Girona, Espanha — desde opções mais simples, locais que servem comidas típicas, saudáveis, entre outros.

    O Restaurante König é um lugar perfeito para o café da manhã ou almoço. Com opções de pratos vegetarianos e sem glúten, ele é uma boa escolha para quem deseja uma refeição mais saudável.

    Além de uma deliciosa gastronomia, o local também tem uma arquitetura charmosa, que vale observar. Instalado em uma casa do século XIX, o espaço foi completamente reformado, oferecendo ainda mais conforto aos seus clientes. 

    Viajar para a Espanha e não experimentar o tradicional crepe, é a mesma coisa do que viajar para o Brasil e não saborear a nossa feijoada. Na cidade de Girona, Espanha, não deixe de ir até a Creperie Bretonne Annaick, que fica na parte mais velha da cidade. 

    O local vende crepes de trigo sarraceno feitos na hora. Você pode escolher as opções tradicionais, com ovo e queijo suíço, ou pratos mais elaborados, com salmão, queijo cabra, espinafre e amêndoas.

    O El Celler de Can Roca é um restaurante mais refinado, com um cardápio variado e delicioso, além de possuir a Estrela Michelin. Os pratos são feitos utilizando a técnica da gastronomia molecular. Vale a pena conhecer!

    Encontre o menor preço e o melhor plano de seguro viagem!

    Essas são algumas das atrações e lugares que você não pode perder em Girona, Espanha, mas existem muito mais. Por isso, é bom levar roupas e calçados confortáveis para perambular por toda cidade e descobrir cantinhos charmosos e espetaculares.

    Elaborar um roteiro é importantíssimo, mas você não pode deixar a sua proteção de lado. Lembre-se que o seguro é item obrigatório e também ideal para garantir a tranquilidade e segurança da sua viagem.

    Se você quer encontrar as melhores opções e os preços mais vantajosos do mercado, faça as suas pesquisas no nosso site buscador, Seguros Promo, que reúne planos com ótimas coberturas e excelentes descontos.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer mergulhar na cultura espanhola de forma segura e economizando? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa