CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Disney Califórnia: tudo sobre o primeiro parque Disneyland do mundo!

A Disney Califórnia preenche o imaginário de crianças e adultos por todo o mundo! Conheça as atrações dos complexos e prepare-se para o encanto!

Vai viajar para a Disney Califórnia? Já sabe quais são os parques que deseja conhecer? Quais as atrações imperdíveis na cidade americana? Onde e como comprar os ingressos para os parques?

Então, esse artigo é o que você procura! Elaboramos um guia turístico com tudo que você precisa saber antes de viajar para este parque cheio de encantos e aventuras. Vem com a gente!

O seguros para os Estados Unidos é importantíssimo! Faça sua cotação com um cupom de 15% de desconto neste link!

Disney California: quantos parques, atrações e curiosidades!

Ao viajar pelas cidades da Califórnia, uma visita aos parques da Disney é parada obrigatória. Afinal, o complexo de diversão é o primeiro parque construído pelo Walt Disney no mundo.

No local, você terá a oportunidade de conhecer o mundo da fantasia dos contos de fadas e encontrar com os personagens clássicos, como o Mickey, a Minnie, a Branca de Neve e muitos outros.  

Para quem gosta de aventura e adrenalina, a Disney da Califórnia é um prato cheio, já que o que não faltam por lá são montanhas-russas, simuladores, passeios por rios e até uma mansão mal-assombrada, além de muitas outras atrações. 

Prepare-se para se divertir muito e voltar a ser criança em um dos parques mais visitados do mundo. 

Em qual cidade fica a Disney Califórnia?

Em que cidade fica Disney Califórnia
Fonte: Unsplash

A Disney na Califórnia fica na cidade de Anaheim, na parte sul do estado, no condado de Orange. O destino fica bem pertinho de Los Angeles, a apenas 40 quilômetros de distância.

Mapa

Para curtir as melhores atrações dos parques da Disney, nada melhor do que ter um bom mapa para entender por onde começar e terminar os seus passeios. 

Para definir o seu roteiro, montamos esse guia turístico com as melhores atrações e os caminhos mais fáceis para conhecer cada uma delas. Confira!

Quantos parques tem na Disney Califórnia?

Para quem se pergunta quantos parques da Disney tem na Califórnia, saiba que esse complexo de diversão em Anaheim é dividido em dois parques temáticos. São eles: o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park.

Continue a leitura para conferir o que você encontrará em cada um dos complexos de diversão do Walt Disney!

Disneyland

Disneyland Disney Califórnia
Fonte: Pixabay

O Parque Disneyland foi o primeiro construído por Walt Disney em todo o mundo, inaugurado em 1955.

Esse complexo tem uma proposta mais lúdica, como uma espécie de contos de fadas. O parque conta com selvas, princesas, castelos, galáxias espaciais e uma decoração toda retrô, que dá um charme ao espaço.

O Disneyland é dividido em oito setores temáticos, que incluem Tomorrowland, Main Street U.S.A, Mickey’s Toontown, Fantasyland, Adventureland, New Orleans Square, Frontierland, Critter Country e o Star Wars Galaxy’s Edge.

Califórnia Disney Adventure Park

Já o Disney California Adventure Park é um complexo que tem uma proposta completamente diferente do Disneyland. 

Esse parque tem toda a sua decoração voltada para a cultura californiana que, inclusive, faz uma homenagem à região que inspirou Walt Disney.

O mais legal desse parque é que você encontrará os brinquedos e cenários inspirados nos mais diversos pontos turísticos do estado, que serviam de base para a construção do espaço.

Entre as atrações mais badaladas estão a montanha-russa, que vai até o Paradise Pier, e a Cars Land, um local que possui como inspiração a produção Carros, fazendo alusão à Rota 66.

Além disso, o parque abriga ainda atrações como o Hollywoodland, Paradise Pier, Grizzly Peak, Condor Flats, Pacific Wharf e muito mais.

Esse parque é a melhor opção para quem gosta de aventura e adrenalina. Lá, as regras são simples: calçados confortáveis e muita coragem, porque os parques da Disney na Califórnia são sensacionais.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para curtir parques da Disney

    Diferente de vários destinos europeus, o governo dos Estados Unidos não exige que seus turistas contratem um seguro viagem. No entanto, esse é um dos lugares no mundo que você não pode sonhar em viajar sem o respaldo desse serviço.

    Isso porque o país não oferece sistema público de saúde, como acontece no Brasil, e se precisar, você terá que arcar com todas as despesas médicas. 

    Inclusive, os custos das despesas hospitalares no país são exorbitantes e, certamente, podem comprometer o seu orçamento.

    Por isso, para que o seu passeio na Disney da Califórnia seja exatamente como sempre sonhou, verifique com antecedência um seguro viagem para a Disney para manter os imprevistos longe da sua programação. 

    Viajar com segurança e com coberturas que te auxiliem em diferentes situações de emergência não precisa ser difícil. 

    Comece a fazer as suas cotações no melhor site comparador do Brasil, o Seguros Promo, onde poderá simular até quatro planos para encontrar aquele que mais combina com seu bolso.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que tem na Disney da Califórnia: áreas e atrações

    A Disney da Califórnia reserva dias de pura alegria, descobertas, aventura e adrenalina. E com tantas atrações, ficamos com aquele medinho de deixar algum brinquedo passar em branco, não é mesmo?

    Mas você não precisa se preocupar, pois listamos aqui as áreas e atrações que todo turista deve visitar ao viajar para os parques de Walt Disney. Confira!

    Main Street U.S.A

    Comece o seu dia pela Main Street U.S.A: uma rua toda construída no estilo de uma antiga via dos Estados Unidos, repleta de lojas, sorveterias, restaurantes e até carros antigos estacionados ao longo do caminho.

    O local conta ainda com uma estação de trem, que oferece um passeio por todo o parque — uma atração incrível para as crianças. 

    No final da via, está localizado o famoso Castelo da Bela Adormecida que, claro, você não pode deixar de visitar. Faça ainda uma parada na estátua do Walt Disney, que fica no local, para tirar uma foto. 

    Inclusive, a Main Street U.S.A é também o local onde acontecem os famosos desfiles da Disney Califórnia.

    Tomorrowland

    Tomorrowland
    Fonte: Unsplash

    O Tomorrowland é uma área futurista do parque. Entre as atrações mais famosas do local está a Space Mountain, toda decorada com temas do Star Wars, levando os visitantes para uma jornada incrível pelo espaço.

    Quem é fã da série de filmes não pode deixar de entrar também no Star Tour, que te conduz em uma viagem criativa até as galáxias.

    Inclua na sua lista ainda a Montanha Russa Matterhorn e o Astro Orbiter, uma nave espacial muito divertida. 

    O Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin é também uma atração muito visitada por proporcionar aos visitantes uma verdadeira batalha de tirar o fôlego no espaço. Para quem viaja com as crianças, essa parte do parque não pode ficar de fora do seu roteiro.

    Fantasyland

    Na Disney Califórnia, atrações para os pequenos não faltam. Uma das mais legais para quem viaja em família é a Fantasyland, com atrações divertidas e que apaixonam adultos e crianças.

    Entre os locais mais famosos estão o Castelo da Bela Adormecida e o espaço dedicado à Alice no País das Maravilhas, além do Dumbo, o famoso elefante voador.

    Visite ainda a Gruta da Branca de Neve e se aventure no Voo de Peter Pan. Você vai amar essas atrações cheias de fantasia e encantamento. Mesmo se você não viajar com os pequenos, vale a pena conhecer o parque e voltar a ser criança.

    Mickey’s Toontown

    A área do Mickey’s Toontown é também um encanto à parte. No vilarejo do Mickey, você encontrará as casas de diversos personagens, como a residência do Pateta e também o lar do Mickey e da Minnie, um dos lugares mais visitados do parque.

    A vila é uma gracinha e por todos os lados há fontes, caixas de correios e poços falantes. Por lá, você vai encontrar também os mais diversos personagens da Disney na Califórnia perambulando pelas ruas. 

    Se viajar com a criançada, o Gadget’s Go Coaster, uma montanha-russa destinada aos pequenos, merece uma parada. O Donald’s Boat, um barco do Pato Donald, cheio de recursos interativos para as crianças, também não pode ficar de fora. 

    New Orleans Square

    New Orleans Square Disney Califórnia
    Fonte: Wikimedia Commons, foto de HarshLight

    Inspirada na Nova Orleans do século XIX, a New Orleans Square é um verdadeiro sucesso no parque, já que abriga duas atrações muito populares. Uma delas é a Pirates of the Caribbean, que oferece uma visita muito interessante pelo mundo dos mares. 

    Outra atração é a Haunted Mansion, uma enorme mansão mal-assombrada, onde você fará um passeio em um carrinho por todos os cômodos da casa. Mas se prepare, pois é um susto atrás do outro!

    Essa área do parque é ótima também para comer, pois há muitos locais legais, como o Café Orleans e o Blue Bayou.

    Adventureland

    Na Disney da Califórnia, a área da Adventureland é o local onde acontecem as Aventuras de Indiana Jones. Não deixe de se aventurar pelo safári de barco “Jungle Cruise”, que percorre águas da selva.

    Divirta-se também com a árvore do Tarzan, onde é possível fazer uma escalada muito divertida. Já o Enchanted Tiki Room leva você para um passeio pelo exótico mundo dos mares do sul, onde acontecem shows e até uma tempestade tropical.

    Critter Country

    Para quem gosta de emoção, a área do Critter Country é uma boa opção. No local, não deixe de se aventurar pela Splash Mountain, um passeio que percorre áreas ao ar livre e espaços escuros até chegar em uma queda d ‘água bem íngreme.

    No seu roteiro pela Disney na Califórnia, inclua o Davy Crockett Explorer Canoes, um tour de canoa pelos rios do parque, e conheça também a casa do Pooh, que é puro charme. 

    Star Wars Galaxy’s Edge

    Star Wars
    Fonte: Pixabay

    Para quem gosta da saga Star Wars, essa atração é um prato cheio. Inaugurada em 2019, a atração leva seus visitantes para uma experiência imersiva pelo mundo Star Wars.

    Essa área abriga duas atrações: a Millennium Falcon – Smuggler ‘s Run, que simula um voo em uma nave pelas galáxias; e também o The Rise of Resistance, recentemente inaugurado, que oferece uma experiência espacial única aos visitantes.

    Na área da Star Wars Galaxy’s Edge há também muitas lojinhas e restaurantes temáticos, que são bem legais.

    Frontierland

    A Frontierland é uma área do velho oeste americano da Disney na Califórnia, com casas, ruas, brinquedos, saloons e cowboys no tradicional estilo do faroeste dos Estados Unidos.

    A grande atração dessa parte do parque é a Big Thunder Mountain Railroad, uma montanha-russa de trem, que percorre uma área de mina, passando por túneis infestados de morcegos, colinas e espaços externos.

    Não deixe de conferir ainda atrações como a Frontierland Shootin Arcade, que simula um tiroteio do Velho Oeste, a Mark Twain Riverboat, um passeio delicioso de barco, e a Pirate’s Lair, uma ilha artificial belíssima. 

    Disney California: ingressos

    Ingressos para a Disney California
    Fonte: Pexels

    É possível comprar ingressos diretamente nos parques — mas já adiantamos que essa não é uma boa opção, já que, normalmente, as filas para comprar as entradas são sempre grandes. Você não vai querer perder tempo em filas, vai?

    Então, você pode comprar os tíquetes que dão acesso aos parques diretamente pelo site oficial da Disney. Os preços variam de acordo com a faixa etária, o tipo de acesso e a quantidade de dias.

    No início de 2020, o parque reajustou os valores dos ingressos, que custam 150 dólares para apenas um dia (preço verificado em janeiro de 2021). 

    Quantos dias para conhecer a Disney da Califórnia?

    Para aproveitar todas as atrações com calma e sem correria, recomendamos que você reserve dois dias para conhecer os dois parques da Disney.

    Dessa forma, um dia todo será dedicado ao parque da Disneylândia, que é repleto de atrações, e o outro apenas para o Califórnia Disney Adventure Park. 

    Vá em segurança: compre seguro viagem online

    Preparado para se aventurar pela Disney Califórnia? Além de montar um roteiro com as atrações mais legais, lembre-se que o seguro viagem precisa estar no seu planejamento, para garantir toda a sua proteção durante a temporada nos Estados Unidos. 

    Não se esqueça que o serviço público de saúde do país não é gratuito e os custos médicos são extremamente pesados, mesmo que seja um atendimento básico.

    Para garantir sua tranquilidade e respaldo em situações de emergência, seu lugar é no nosso buscador, Seguros Promo, que apresenta planos com as mais variadas coberturas e as melhores ofertas do mercado.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer conhecer um dos parques mais espetaculares do mundo com economia e segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa