CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Galway, Irlanda: 9 atrações na capital cultural do país

Em Galway, Irlanda você pode ter a experiência de um típico irlandês. Confira 9 atrações na cidade!

Galway, Irlanda, é uma das cidades mais importantes do país e um formidável destino turístico que reúne atrações culturais, belas paisagens naturais e excelentes opções para a vida noturna.

Carinhosamente chamada de “Cidade das Tribos”, Galway tem uma atmosfera jovial, boêmia e cosmopolita, atraindo anualmente milhares de estudantes do mundo inteiro em intercâmbio. 

Toda essa modernidade não fez com que a cidade perdesse seu clima bucólico, colorido pelo verde da vegetação abundante e pontilhado de edifícios históricos e castelos medievais.

Neste artigo, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa importante cidade, considerada a capital cultural da Irlanda! Vamos lá!

Compre seguros de viagem para a Europa com um cupom de 15% de desconto neste link!

Galway, Irlanda: boêmia, cultura e intercâmbio

A cidade de Galway, Irlanda, é uma das maiores do país, com mais de 70 mil habitantes e excelente infraestrutura, conhecida pelas boas universidades, ruas charmosas e boas atrações culturais.

Mas não deixe o tamanho compacto da cidade te enganar! Embora seja um lugar bastante tranquilo e pacato, a Cidade das Tribos é cosmopolita e vibrante, com bons bares, pubs, galerias de arte, museus e outros atrativos modernos.

Para completar, a Irlanda está entre os destinos no exterior mais baratos, o que atrai mochileiros, viajantes econômicos e muitos estudantes interessados em intercâmbio para aprender inglês.

Onde fica Galway, Irlanda?

A localização de Galway, Irlanda, no mapa é estratégica, às margens do Atlântico Norte, no oeste do país, a menos de 98 km de Limerick e a pouco mais de 200 km da capital, Dublin.

Embora seja uma cidade pequena para os padrões brasileiros, o município é o quarto mais populoso entre as cidades irlandesas, atrás apenas de Dublin, Cork (localizada a 195 km de distância) e Limerick.

Onde fica Galway Irlanda
Fonte: Unsplash

Como chegar em Galway?

Galway não tem aeroporto próprio, mas fica pertinho de importantes aeroportos irlandeses, como o internacional, em Dublin, e o aeroporto regional de Cork.

Ou seja, se você estiver viajando a partir de outros países, a maneira mais fácil de percorrer o seu roteiro pela Irlanda é a partir de Dublin.

A capital da Irlanda recebe voos diários a partir do Brasil de diversas companhias aéreas, como Gol, Air France, KLM e United.

Caso você já esteja na Europa ou na Irlanda, você pode voar até o aeroporto de Cork por empresas como British Airways, Air France, KLM e companhias aéreas low cost, como a RyanAir. 

Se você quer saber como ir de Dublin à Galway, as opções são diversas, por trilhos ou por terra. 

A viagem de trem é bastante agradável e dura 2h30, a um custo aproximado de 18 euros (preço em fevereiro/2021).

De ônibus, a viação Bus Eireann realiza diversas viagens diárias, a um custo de cerca de 10 euros (preço em fevereiro/2021). Também é possível fazer esse trecho da viagem de carro, pela belíssima rodovia M6.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Passagem aérea para Galway, Irlanda

    Você pode conhecer todas as belezas de Galway, Irlanda sem abrir mão da economia e com toda a comodidade de que você precisa: faça a sua reserva de passagens aéreas em nosso site de buscas, Vai de Promo.

    Basta digitar a cidade de origem e o destino desejado, as datas de ida e volta, e pronto! Você poderá comparar as ofertas das principais companhias aéreas e selecionar a melhor opção para o seu bolso.

    Em caso de dúvidas, é só acionar nosso time de especialistas pela central de atendimento exclusiva! Não se esqueça de ativar as notificações para receber alertas quando o trecho desejado entrar em promoção!

    Encontre os melhores planos de seguro viagem do mercado!

    Se você quer conhecer Galway, Irlanda, é melhor contratar um seguro viagem. O item é obrigatório para quem quer visitar o país e diversos outros destinos europeus, com cobertura mínima de 30 mil euros.

    Além de ser uma obrigatoriedade para fazer turismo na Irlanda, o seguro viagem oferece uma série de coberturas e serviços ao viajante que podem ser bastante úteis em caso de imprevistos ou situações mais graves, como acidentes.

    Em caso de emergência médica ou odontológica, extravio de bagagem, traslado médico ou cancelamento de voos, entre outros, basta acionar o seguro viagem para reembolsos ou auxílios práticos.

    Para encontrar o seguro viagem mais barato e mais indicado para o seu estilo, recomendamos o uso de sites comparadores, como o Seguros Promo, que te ajuda a encontrar a melhor opção para o seu perfil.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Como é o clima em Galway?

    A temperatura em Galway, Irlanda, é bem parecida com o restante do país no decorrer do ano inteiro. 

    O inverno é gelado e chuvoso, com termômetros entre 10ºC e 4ºC nos meses de novembro a abril e ventos frios a qualquer hora do dia.

    O verão, por sua vez, é uma estação de temperaturas agradáveis, embora bastante diferentes do padrão brasileiro: o clima fica entre 11ºC e 23ºC de maio a outubro, com céu claro e sem chuva.

    Ou seja, se você não gosta de frio ou quer desfrutar de atividades ao ar livre, é melhor agendar a sua viagem para a estação mais quente do ano.

    O que fazer em Galway, Irlanda?

    O que fazer em Galway Irlanda
    Fonte: Pixabay

    Quer saber o que ver em Galway, na Irlanda? Criamos uma lista com os principais atrativos turísticos dessa cidade charmosa, fundada entre os séculos XIII e XIV. Veja só!

    1. Quay Street

    Principal rua da cidade, a Quay Street é o mais importante polo da vida noturna local, reduto de restaurantes, bares, pubs, cafés e lojinhas charmosas.

    Fica na Quay Street, por exemplo, o The King’s Head Pub, o mais antigo da cidade, patrocinado pela marca de cerveja mais tradicional do país, a Guiness.

    2. Galway’s Latin Quarter

    Latin Quarter
    Fonte: Geograph.ie, foto de Joseph Mischyshyn

    Se você estiver na dúvida sobre o que visitar em Galway, a Galway’s Latin Quarter pode ser um bom ponto de partida para o seu passeio.

    A rua é uma das mais charmosas da cidade, considerada o coração cultural da Cidade das Tribos e endereço de lojas chiques e pubs animados.

    Dependendo da data da sua viagem, você poderá curtir um dos animados festivais que ocorrem na Galway’s Latin Quarter, como o Festival Internacional de Ostra e Frutos do Mar e o Festival de Cinema, explicados mais à frente.

    3. Visitar pubs

    Visitar uma cidade irlandesa e não conhecer os badalados pubs locais é como visitar Roma e não conhecer o Coliseu. Os pubs estão entre os pontos turísticos em Galway, Irlanda, mais imperdíveis!

    A Quay Street é um dos principais redutos boêmios da cidade, como o The Quays e o Tig Coili, que oferece música tradicional irlandesa ao vivo.

    Na região de Galway’s Latin Quarter as opções para a vida noturna também são diversas, como o famoso O’Connell’s Famous Pub e a Bierhaus.

    Quem prefere um pub fora da região mais turística da cidade pode gostar do O’Connor’s Famous Pub, na região de Salthill House, ou do Trappers Inn & Jackson’s, em Mervue Business Park.

    4. Festivais em Galway

    Festivais em Galway Irlanda
    Fonte: Pxhere

    Considerada capital cultural do país, Galway, Irlanda, abriga diversos festivais culturais no decorrer do ano, de cinema, música, artes plásticas, gastronomia e muito mais.

    Entre os principais eventos do calendário cultural da cidade estão o Festival Internacional de Ostra e Frutos do Mar (em setembro), o The Galway Arts Festival e o Galway Film Fleadth (em julho) além do Festival Gastronômico (em abril).

    Em outubro, a cidade recebe o Galway Comedy Festival, com o melhor do stand-up comedy internacional, e em dezembro é a vez do Mercado de Natal, que recebe quase meio milhão de visitantes anualmente.

    A cidade é bastante efervescente e tem diversos eventos culturais em seu calendário oficial. Não deixe de conferir se a época da sua viagem vai coincidir com uma das festas!

    5. Atrações históricas

    Fundada entre os séculos XIII e XIV, Galway, Irlanda tem pontos de interesse históricos, como ruas medievais, casarões antigos e belos templos religiosos, como o Arco Espanhol e as ruínas do Salão do Conde Vermelho, do século XVI.

    Sua visita também pode ser uma boa oportunidade para conhecer uma das mais jovens catedrais da Europa, a Galway Cathedral, construída na década de 1960.

    O memorial gótico Lynch Memorial Window merece um espaço no seu roteiro de viagem: inaugurado no século XIX e localizado atrás da St. Nicholas’ Collegiate Church, o memorial conta uma das histórias mais tradicionais de Galway.

    Por fim, não deixe de conhecer o Galway City Museum, situado pertinho do Arco Espanhol, com um rico acervo que conta a história da cidade desde a pré-história.

    6. Connemara National Park

    National Park Galway
    Fonte: Pixabay

    O turismo em Galway, Irlanda, oferece ao viajante a possibilidade de conhecer lugares belíssimos, cercados por muita natureza, como o impressionante Connemara National Park, localizado a 20 km da cidade.

    O parque é um santuário dedicado à preservação da fauna e da flora locais, onde o visitante encontra vales, pântanos, penhascos, cânions e cordilheiras, bem como pequenas aldeias pitorescas que se escondem entre as colinas.

    Durante a sua visita, não deixe de conhecer a Diamond Hill, uma colina que oferece vista panorâmica das ilhas irlandesas, e a Kyllemore Abbey, localizada às margens do lago Pollacapall Lough.

    7. Cliffs of Moher

    Na lista das principais atrações turísticas da Irlanda, os Cliffs of Moher são imensas falésias que chegam a mais de 215 metros de altura ao longo de mais de 8 km do litoral irlandês: parada obrigatória em uma visita à Cidade das Tribos.

    Esses imensos paredões de pedra, um dos principais cartões-postais do país, ficam a apenas 75 km de Galway, a 2 horas de viagem.

    A atração fica pertinho de campos de flores silvestres e sítios arqueológicos que estudam a presença humana na região em épocas mais remotas.

    8. Península de Dingle

    Localizada no extremo leste da Irlanda, a apenas 230 km de Galway, a Península de Dingle é o ponto mais ocidental do país, bastante procurado por surfistas pelas ondas perfeitas que se formam ali.

    As paisagens na região são exuberantes e reúnem praias de areia fofa, vilarejos de pescadores, montanhas e muito mais. É tudo tão bonito que a península já serviu até de cenário para filmes da saga Star Wars.

    Os dias de sol não são muito comuns na Irlanda, mas se você der a sorte de encontrar tempo aberto no país, vale a pena incluir a Península de Dingle em seu roteiro de viagem!

    9. Aran Islands

    Aran Islands
    Fonte: Pxhere

    As Aran Islands são um arquipélago, ou seja, um conjunto de ilhas localizado na Baía de Galway, onde vivem pouco mais de 1.200 pessoas que preservam o idioma gaélico, língua nativa do país.

    As ilhas são belíssimas, tomadas pelo característico verde que cobre a Ilha da Esmeralda (apelido da Irlanda), mirantes naturais e belas praias.

    Além disso, você poderá conhecer sítios arqueológicos que estudam a presença de humanos no arquipélago há mais de 5 mil anos.

    Intercâmbio em Galway, Irlanda

    Os preços acessíveis do custo de vida em Galway, Irlanda, é um dos motivos que atraem à cidade milhares de estudantes do mundo inteiro em busca de cursos de intercâmbio para aprender inglês.

    A cidade é, simultaneamente, pacata e animada, com efervescente cenário cultural e uma animada vida noturna, ideal para o público jovem que quer viver a experiência de viver fora de seus países de origem.

    Famosa pela excelente qualidade de vida, a Cidade das Tribos reúne boas escolas, pontos turísticos interessantes, centros comerciais e muito mais.

    Além de uma grande legião de brasileiros em Galway, existem milhares de estudantes de outras nacionalidades, sobretudo oriundos da América, da Ásia e de outros países europeus.

    Faça sua viagem para a Irlanda com o Seguros Promo!

    Agora que você já sabe tudo sobre Galway, Irlanda, está na hora de encontrar o seguro viagem ideal para o seu perfil pelo melhor preço do mercado!

    O item é obrigatório para quem quer conhecer a Irlanda e os principais destinos europeus, além de garantir coberturas e serviços que podem salvar a sua viagem em caso de imprevisto, como emergências médicas ou extravio de bagagem.

    Nosso site de buscas, Seguros Promo, te ajuda a comparar as ofertas e serviços das melhores seguradoras, para garantir que você viaje com o máximo de segurança e economia.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Conhecer as belezas da Ilha da Esmeralda com tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa