CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Onde fica a Estátua da Liberdade: mapa, ingressos e informações

Onde fica a Estátua da Liberdade? O que visitar? Como chegar? Contamos tudo para você, confira aqui!

Vai viajar para os Estados Unidos e quer saber onde fica a Estátua da Liberdade? Então, esse post é para você.

O imponente monumento norte-americano que simboliza liberdade, democracia e esperança do povo estadunidense, recebe anualmente três milhões de pessoas, sendo considerado um ícone para o país.

Para você conhecer essa estátua, confira esse guia que montamos esse guia com mapa do local, como comprar ingressos, como chegar à ilha que abriga o monumento, o que visitar e as principais curiosidades. Vem com a gente!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Onde fica a Estátua da Liberdade: história e curiosidades!

Um dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos é, sem dúvida, a Estátua da Liberdade. Esse monumento é um dos principais cartões-postais de Nova York e, claro, jamais pode ficar de fora do seu roteiro turístico.

Além de conhecer essa construção, que é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, você também pode fazer um tour pelo seu museu, que conta a história de todo o seu processo de construção até a chegada aos Estados Unidos, além de muitas curiosidades.

Na Ilha da Liberdade, é possível também ver outras partes das esculturas, como o pedestal e a coroa da dama romana, que oferece uma vista espetacular da cidade da ilha de Manhattan e toda a cidade de Nova York

História da Estátua da Liberdade

História da Estátua da Liberdade
Fonte: Stocksnap

A Estátua da Liberdade foi projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi e pelo engenheiro Gustave Eiffel, que também foi o responsável pelo projeto da Torre Eiffel, em Paris, na França.

Construída em estilo neoclássico, sua estrutura foi feita de aço, cimento e cobre e representa a deusa romana da liberdade chamada “Libertas”. 

Aliás, a escultura foi um presente oferecido pelos franceses, em 1886, em comemoração ao centenário da Independência dos Estados Unidos.

Para quem quer entender como a Estátua da Liberdade foi construída, saiba que todo o processo de construção aconteceu na capital francesa e as 350 partes do monumento foram transportados para os Estados Unidos a bordo de um navio.

As obras de construção da estrutura foram concluídas em julho de 1884 na França, sendo inaugurada na cidade de Nova York somente dois anos depois, no dia 28 de outubro de 1886.

Ilha da Liberdade: como chegar até a Estátua da Liberdade?

A Estátua da Liberdade está localizada na Liberty Island, que em português significa Ilha da Liberdade, a cerca de 15 minutos de Manhattan, na divisa entre Nova York e New Jersey, nos Estados Unidos.

Para chegar até lá, você precisa pegar um barco, que é operado pela Statue Cruises, uma companhia credenciada no transporte de passageiros, sendo a única responsável pelo trajeto até o local.

Os barcos que fazem o percurso até a Estátua da Liberdade partem diariamente do Battery Park, um parque belíssimo, que fica localizado no sul de Manhattan. A vantagem é que o local de partida tem fácil acesso de metrô.

Você pode pegar a Linha 1 (Vermelha) e desembarcar na estação South Ferry ou, se preferir, os metros da Linha 4, 5 (verde) param na estação Bowling Green, que fica bem pertinho do Battery Park.

Para chegar até o parque é muito fácil, já que há placas indicativas nas saídas das estações e você encontrará facilmente as áreas de partida das embarcações.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa

    Agora que você já descobriu como chegar até a Liberty Island, saiba que é sempre bom ter um mapa do local onde fica a Estátua da Liberdade é muito útil para se localizar e entender o que visitar na Ilha da Liberdade.

    Pensando em te ajudar nessa missão, preparamos um guia com a localização do monumento para que você possa saber como chegar até lá e as atrações do local.

    Não esqueça do seguro viagem!

    Nova York é um espetáculo por todos os cantos e, claro, você não pode deixar de conhecer a Estátua da Liberdade e também outras atrações que são igualmente incríveis na cidade.

    Mas para aproveitar ao máximo a sua viagem, não basta apenas montar um roteiro turístico para conhecer a Estátua da Liberdade e outros pontos turísticos.

    Antes de qualquer coisa, você precisa garantir a proteção durante a sua viagem para os Estados Unidos nos mais diversos aspectos.

    Você sabia que o sistema de saúde americano não é gratuito, como acontece aqui no Brasil? Isso mesmo! Inclusive, até mesmo a população do país paga para receber atendimento médico e os valores do serviço de saúde são altíssimos.

    Se você não quer passar por apuros ou comprometer o seu orçamento de viagem na cidade onde fica a Estátua da Liberdade, contrate um seguro que oferece, além de assistência médica, outras coberturas essenciais para garantir a sua segurança na terra do tio Sam.

    Na hora de encontrar as melhores coberturas para a sua viagem, utilize a nossa plataforma, Seguros Promo, onde você consegue comparar planos de diferentes seguradoras e pagar os menores preços para viajar com segurança e tranquilidade.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Onde fica a Estátua da Liberdade: quanto custa ingresso?

    O turista que pretende visitar a Ilha da Liberdade precisa comprar o bilhete do ferry, que é o transporte até o local.

    Há dois tipos de ingresso do ferry, que é o Pedestal Reserve Ticket, que dá acesso ao pedestal e à base da estátua, que custa $19,25. Já o bilhete Crown Reserve Ticket permite acesso ao pedestal e também à coroa da estátua da Liberdade e custa $22,25.

    O que visitar na Ilha da Liberdade?

    O que visitar na Estátua da Liberdade
    Fonte: Pxhere

    Agora que você sabe onde fica a Estátua da Liberdade, vem com a gente conhecer o que visitar na Liberty Island. O passeio no local tem duração média de três horas e você ficará  fascinado com toda a estrutura turística da ilha. 

    Museu da Estátua da Liberdade

    Além de conhecer o monumento, você não pode deixar de fazer uma visita ao Museu da Estátua da Liberdade, inaugurado em 2019, que conta um pouco da história e curiosidades da construção de uma maneira interativa.

    O museu é divido em três espaços de exposições. O Immersive Theater é um local que apresenta vídeos e filmes sobre a construção da estátua, desde a construção na França, o significado do monumento e também sua chegada à Ilha da Liberdade.

    Durante a visita, você entenderá quais foram as referências que inspiraram o artista Frédéric-Auguste Bartholdi a criar o monumento e muito mais.

    Já a Engagement Gallery é um lugar que apresenta detalhes relacionados com a construção da estátua, que incluem um amplo acervo do estúdio de Frédéric-Auguste, os moldes que foram utilizados como referência, além de abrigar uma enorme réplica do pé da estátua.

    Ainda durante a sua visita à Engagement Gallery, você entenderá também como a Lady Liberty transformou-se em um símbolo tão importante para o mundo.

    No final do seu tour pelo museu, não deixe de visitar o Inspiration Gallery, onde você encontrará a tocha original da Estátua da Liberdade que, inclusive, foi substituída em 1986, além de uma réplica do rosto da estátua.

    Pedestal

    Onde fica o pedestal da Estátua da Liberdade
    Fonte: Pixabay

    No seu mapa do local onde fica a Estátua da Liberdade, se possível, conheça também o pedestal do monumento. Essa parte também é uma das mais procuradas pelos turistas, já que oferece uma bela vista da Ilha de Manhattan.

    Com 46,9 metros de altura, a partir desse local, é possível ver a estátua bem próxima e a partir dos mais variados ângulos. 

    Para chegar até lá, você poderá subir pelas escadas ou usar o elevador, que é uma forma mais confortável, mas saiba que é sempre muito disputado.  

    Coroa

    A coroa da deusa romana é o lugar mais desejado entre os turistas que visitam a cidade onde fica a Estátua da Liberdade, mas é um passeio restrito, já que é vendido uma quantidade determinada de ingressos diários e também pela dificuldade de acesso.

    Para conhecer a parte mais alta da estátua, você precisará ter muita o fôlego e disposição para subir os 354 degraus até a cabeça da deusa romana. 

    Além disso, a escada construída no estilo caracol é bem apertada e no local não há elevador e nem ar condicionado. Por isso, é preciso fôlego, mas acredite, a vista do alto é impagável. Vale muito a pena subir até a coroa da estátua!

    Onde fica a Estátua da Liberdade: melhor horário para visitar!

    Onde fica a Estátua da Liberdade
    Fonte: Stocksnap

    A Ilha da Liberdade fica aberta todos os dias das 9h00 às 17h00 e o fluxo de turistas é sempre intenso ao longo do ano.

    Se você quer fugir das longas filas, recomenda-se que você embarque no ferry no primeiro horário de abertura da ilha, pois você consegue visitar o monumento com muito mais tranquilidade.

    No período da tarde, o fluxo de turistas é muito intenso e você encontrará filas bem grandes. Por isso, programe-se!

    Curiosidades da Estátua da Liberdade

    Para visitar a ilha onde fica a Estátua da Liberdade e curtir o monumento da melhor forma, que tal conhecer algumas curiosidades bem interessantes sobre esse verdadeiro símbolo norte-americano? Dá uma olhadinha no que preparamos para você!

    Altura e nome oficial

    Qual a altura e nome oficial da Estátua da Liberdade
    Fonte: Pxhere

    A Estátua da Liberdade pode até ser popular com esse nome, mas saiba que a sua nomenclatura oficial da construção é “A Liberdade Iluminando o Mundo”, que em inglês significa Liberty Enlightening the World.

    Para você entender o tamanho da estrutura, a estátua mede 92,9 metros, sendo que deste total, 46,9 metros corresponde à altura da base e 46 metros é a altura da estátua.

    O monumento pesa 24.635 toneladas, sendo considerada a estátua mais pesada do mundo pelo Guinness Book.

    Patrimônio da Unesco

    Em razão da sua grandeza e importância histórica para o mundo, a Estátua da Liberdade é considerada Patrimônio Mundial da Unesco, desde 2007. Além disso, o monumento faz parte da lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

    Cor original

    Para quem se pergunta o porquê a Estátua da Liberdade mudou de cor, saiba que, por ser feita de cobre, ela tinha uma tonalidade castanho-avermelhada brilhante, mas ao longo dos anos, ela mudou de cor passando para a pátina verde-azulada.

    Vale a pena visitar a Estátua da Liberdade?

    Vale a pena visitar a Estátua da Liberdade
    Fonte: Pxhere

    Viajar para a cidade de Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade é a mesma coisa do que conhecer Paris e não dar uma passadinha na Torre Eiffel, ou seja, inadmissível.

    Por ser um ícone americano, vale a pena conhecer a Ilha da Liberdade e entender um pouco mais sobre a história e curiosidades que envolvem o monumento. Sem contar que a vista a partir da estátua é um deslumbre.

    É possível ver a ilha de Manhattan, banhado pelo Rio Hudson e outras regiões da cidade de Nova York.

    Onde fica a Estátua da Liberdade no Brasil?

    Para você que quer saber se existe e onde fica a Estátua da Liberdade no Brasil, acredite, temos um monumento em nosso território que, claro, não tem a mesma grandeza da versão original.

    Mas saiba que a estátua do Brasil foi projetada pelo mesmo escultor que criou a estrutura norte-americana, o engenheiro Gustave Eiffel. A versão brasileira foi feita de bronze e está localizada no centro histórico de Jaraguá, em Maceió, Alagoas.

    Além do Brasil, há estátuas da liberdade em países como França e também o Japão, entre outros locais. 

    Faça simulação online de seguro viagem

    Agora que você já conhece toda a história e já sabe onde fica a Estátua da Liberdade, chegou a hora de começar a planejar a sua viagem para os Estados Unidos.

    Mas lembre-se que, além de elaborar um roteiro bem bacana com as atrações mais incríveis da cidade, lembre-se que a sua segurança precisa estar em primeiro lugar. 

    Embora não seja obrigatório para entrar no país, o seguro pode salvar a sua viagem em caso de imprevistos, principalmente, relacionados à saúde.

    Quer viajar seguro e pagando barato? Então, comece agora mesmo a busca pelos melhores planos no nosso site comparador, Seguros Promo, que apresenta as opções mais vantajosas do mercado e os menores preços. 

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar para Nova York protegido e com economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa