CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Manhattan: Tudo sobre a região mais famosa de Nova York

Manhattan é a região mais famosa do mundo e ainda assim muitas pessoas não sabem o que fazer por lá. Mas nós te contamos!

Considerado o coração de Nova York, Manhattan é um distrito rico, cosmopolita e efervescente, que apresenta bem o que esperar de uma viagem à Big Apple, na Costa Leste dos Estados Unidos.

A região, porém, ainda gera muitas dúvidas dos viajantes: é um bairro, uma cidade ou uma região? Quais as melhores atrações turísticas? Como explorar a área de maneira eficiente e econômica?

Neste artigo, vamos te contar tudo que você precisa saber sobre a região mais famosa da maior metrópole dos EUA e dicas para planejar uma viagem incrível. Vamos lá!

O seguros de viagem é super importante para os Estados Unidos! Cote com 15% de desconto neste link!

Manhattan: entenda como são divididos os bairros e regiões

Nova York é uma cidade gigantesca, com uma região metropolitana que se estende por mais de 34.494 km² e nada menos que 25 milhões de habitantes.

Por essas e outras, é essencial uma divisão da megalópole para diversas finalidades, incluindo governo, transporte e turismo.

Ou seja, cada região tem suas próprias características, vantagens e desvantagens, como se fossem pequenas (ou nem tão pequenas) cidades dentro de uma cidade.

A famosa Manhattan é a região que concentra a maior parte dos pontos turísticos locais, como a célebre Times Square, o icônico Empire State Building e o inconfundível Central Park.

Qual é a capital do Estado de Nova York?

Qual é a capital do Estado de Nova York?
Fonte: Pixabay

Como o distrito é muitas vezes confundido com a própria Nova York, muita gente acha que Manhattan é uma cidade autônoma ou até mesmo a capital do estado de Nova York, mas isso não é verdade.

A capital do Estado de Nova York é a cidade de Albany, que fica a pouco mais de 100 km de distância da Big Apple e tem apenas 100 mil habitantes, quase nada comparado aos 8,4 milhões que vivem em Nova York City, sem contar a região metropolitana.

Manhattan é uma cidade?

No fim das contas, Manhattan não é uma cidade nem mesmo um bairro de Nova York, e sim um dos cinco burgos, ou “borough”, da megalópole.

A região fica em uma ilha margeada pelos rios Hudson, East e Harlem, com quase 22 km de extensão e 3,7 km de largura.

Qual a diferença de Manhattan e Nova York?

Manhattan foi o primeiro dos cinco distritos de Nova York: até o fim do século XIX, a maior cidade dos Estados Unidos consistia unicamente nessa ilha, até que se expandiu e ganhou os distritos de Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island.

A região tem certa autonomia política, com um “presidente” ou subprefeito, mas a maior parte da gestão fica centralizada sob a Prefeitura de Nova York.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa de Manhattan

    No coração da maior cidade dos Estados Unidos, o distrito reúne algumas das principais atrações turísticas nova-iorquinas, como a Broadway, o Metropolitan Museum of Art e o Museu de Arte Moderna. 

    Confira onde fica Manhattan no mapa!

    Seguro viagem para conhecer Nova York

    Se você está planejando uma viagem para Nova York, é essencial contratar um bom seguro viagem para garantir sua proteção durante a viagem.

    O sistema de saúde dos Estados Unidos é conhecido pelos preços estratosféricos para exames, consultas médicas e emergências hospitalares, o que pode deixar o viajante em apuros caso precise de atendimento.

    O seguro viagem oferece cobertura em diversos cenários, incluindo emergências médicas, odontológicas e hospitalares, garantindo reembolso dentro dos limites contratados em apólice.

    Ou seja, se você precisar fazer algum exame ou passar por uma consulta médica, poderá acionar o seguro viagem para o pagamento das despesas.

    Além disso, o seguro viagem oferece proteção em outras situações, como extravio de bagagem, assistência jurídica e até auxílio em caso de cancelamento ou atraso de voo.

    Para encontrar a melhor opção para a sua viagem pelo melhor preço do mercado, visite nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar as ofertas das principais seguradoras.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Basta digitar o destino e a data da viagem para comparar até quatro planos de seguro viagem por vez, facilitando a tarefa de encontrar o menor preço.

    Regiões de Manhattan

    Assim como Manhattan é uma das divisões de Nova York, o distrito também é subdividido, o que pode ajudar o viajante a se localizar durante os passeios e a planejar rotas de deslocamento.

    Cada um desses bairros tem suas próprias características e atrações turísticas icônicas. Veja só!

    Uptown Manhattan

    Uptown Manhattan
    Fonte: Pixabay

    A região de Uptown (ou Upper) Manhattan fica mais ao norte da ilha, entre a 59th Street e a 115th Street, como se estivesse “acima” do Central Park no mapa.

    Nesta região fica o famoso bairro do Harlem, além de Washington Heights, Marble Hill e um dos extremos da Ponte George Washington.

    Aproveite a sua visita para conhecer o Apollo Theatre, o Museu Nacional do Jazz e o Fort Tyrion Park.

    Upper West Side

    A porção a oeste do Central Park é conhecida como Upper West Side, nos limites entre a West 59th Street e a West 125th Street.

    É nesta região que estão alguns dos principais atrativos culturais da cidade, como o Museu de História Natural, o campus da Universidade Columbia, o Metropolitan Opera e o Balé da Cidade de Nova York.

    Durante a sua visita, vale a pena visitar um dos bons restaurantes da região para desfrutar de um tradicional brunch.

    Upper East Side

    Upper East Side
    Fonte: Pxhere

    No lado oeste ao norte do Central Park fica a região de Upper East Side, reduto da elite nova-iorquina que se estende desde a 59th Street até o Rio East.

    Esta parte da cidade já foi cenário de séries e filmes famosos, como Gossip Girl, Sex and the City, O Diabo Veste Prada, Amizade Colorida e muito mais.

    Na região os viajantes encontram casas no tradicional estilo brownstone e arranha-céus futuristas, além de atrações turísticas imperdíveis, como o Museu Guggenheim, o MET e o El Museo del Barrio.

    Midtown Manhattan

    Uma das regiões mais importantes do distrito é Midtown, que vai da 14th Street até a 59th Street, ao sul do Central Park, e concentra as principais atrações da ilha, como o Empire State Building.

    Midtown é conhecida como um grande enxame de turistas, ávidos por conhecer lugares icônicos, como a Times Square, o Madison Square Garden, o Rockefeller Center e a Fifth Avenue.

    Downtown Manhattan

    Downtown Manhattan
    Fonte: Pxhere

    A região ao sul da ilha é conhecida como Downtown, onde a cidade de Nova York nasceu, em 1624, e viveu sua maior tragédia, o ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center.

    Hoje, o drama é lembrado no Museu Nacional do 11 de Setembro e no Marco Zero, onde existe um memorial em homenagem às vítimas do atentado.

    Vale a pena, ainda, incluir o One World Observatory em seu roteiro: o prédio mais alto da cidade oferece uma vista panorâmica da Big Apple.

    Lower Manhattan

    Lower Manhattan é o ponto mais ao sul da ilha, desde a Ponte do Brooklyn até a 14th Street, onde estão instaladas várias empresas e escritórios.

    É ali que fica o centro financeiro da América, Wall Street, no Financial District. Também estão próximas a Ellis Island, a Estátua da Liberdade e o Battery Park.

    Vale lembrar, ainda, que a região faz parte de Downtown, ao lado de TriBeCa, SoHo, East Village, entre outros bairros.

    Manhattan é seguro? 

    Manhattan é seguro?
    Fonte: Pixabay

    Nova York é uma cidade imensa que sofre com problemas de grandes cidades, como trânsito caótico e regiões com índices de criminalidade elevados. Este, porém, não é o caso de Manhattan.

    A região é uma das mais seguras de toda a cidade, endereço da sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e de grandes empresas, com policiamento ostensivo e efetivo.

    Ou seja, se você pretende se hospedar em bairros como TriBeCa, o descolado SoHo, a colorida Chinatown ou a icônica East Village, estará em segurança.

    É claro que isso não significa que você deva caminhar pela cidade despreocupadamente: assim como em toda grande cidade, em Nova York você deve ficar atento quando estiver circulando por lugares com grande circulação de pessoas.

    Mantenha seus bens sempre perto de você, confira constantemente se sua mochila ou bolsa está adequadamente fechada e redobre a atenção quando estiver visitando lugares cheios, como a Times Square.

    O que visitar em Manhattan?

    Nova York é uma cidade imensa e efervescente, com atrações capazes de agradar a diferentes perfis de viajantes.

    Você pode assistir a um evento no Madison Square Garden, visitar museus incríveis ou se emocionar em uma das peças da Broadway. Que tal caminhar por um dos maiores parques urbanos do mundo ou conhecer a icônica Ponte do Brooklyn?

    Confira o que fazer em Manhattan!

    Times Square

    Times Square
    Fonte: Pxhere

    Cenário mais famoso de Nova York, a Times Square é uma imensa avenida onde letreiros coloridos e outdoors chamativos disputam espaço com artistas de rua, lojas, trânsito e várias atrações incríveis.

    O movimento é incessante: mais de 300 mil pessoas visitam a avenida todos os dias.

    Boa alternativa de passeio gratuito na Big Apple, a Times Square fica no encontro entre a famosa Broadway com a 7th Avenue e fica ainda mais bonita após o pôr do sol, quando os letreiros brilhantes podem fazer qualquer um confundir o dia com a noite.

    Central Park

    Visitar Nova York e não conhecer o Central Park é como viajar para Paris e não ver a Torre Eiffel. Ou seja, um programa imperdível que deve constar em seu roteiro de viagem!

    O parque mais famoso do planeta ocupa uma área de mais de 3,4 km² no coração da cidade, como se fosse um grande oásis em meio à selva urbana.

    Você dificilmente conseguirá percorrer os mais de 340 hectares de área em sua primeira visita, e tudo bem! Uma boa dica é se ater aos principais pontos turísticos e ir conhecendo tudo aos poucos.

    No local, os visitantes encontram atividades incríveis em qualquer época do ano: desde festivais de música no verão a pistas de patinação no gelo durante o inverno.

    Vale a pena tirar um dia para fazer um piquenique no Central Park e explorar as principais atrações do parque. Que tal curtir um passeio romântico de charrete?

    Empire State Building

    Empire State Building
    Fonte: Freepik, foto de wirestock

    Um dos edifícios mais famosos do mundo, o Empire State Building foi construído no começo da década de 1930 e reinou absoluto sobre Nova York até meados da década de 1972, quando as Torres Gêmeas foram construídas.

    Atualmente terceiro edifício nova-iorquino mais alto, o prédio tem impressionantes 443 metros de altura, com 102 andares.

    O edifício está aberto a visitação e tem dois mirantes com vista da cidade: no 86º andar, com entrada a US$ 42, e no 102º andar, com ingressos por US$ 30 (preços em fevereiro/2021).

    Você pode fugir das filas do Empire State Building se comprar seus ingressos online. A visitação ocorre das 8h a 1h15 da madrugada.

    Museus

    Os principais museus de Nova York ficam no distrito, como o Metropolitan Museum of Art (MET), o Museu de Arte Moderna (MoMa) e o Whitney Museum of Art.

    Um dos destaques mais recentes na região é o NFL Experience Times Square, que leva o visitante a uma jornada pelo universo da NFL, liga de futebol americano do país.

    Quem gosta de ciência não pode deixar de conhecer o National Geographic Encounter: Ocean Odyssey, que conta tudo sobre o fundo do mar em exposições interativas, com projeções e hologramas.

    O Museu de História Natural é um clássico na cidade, imortalizado em filmes, como Uma Noite no Museu. Na Ellis Island, por sua vez, existe um museu dedicado à história da imigração em Nova York.

    Compre seu seguro viagem agora!

    Manhattan é um dos lugares mais cosmopolitas do mundo, onde o viajante encontra de tudo: bons restaurantes, museus incríveis, hotéis charmosos e atrações turísticas mundialmente famosas.

    O distrito, porém, fica em Nova York, nos Estados Unidos, um país famoso pelos preços exorbitantes para atendimentos médicos ou hospitalares, o que pode complicar a vida (e o orçamento) do turista em caso de emergência.

    Para evitar surpresas desnecessárias, a melhor alternativa é contratar um bom seguro viagem, que ofereça cobertura médica, odontológica e hospitalar, seguro bagagem, assistência jurídica em diversos cenários e muito mais.

    Faça a cotação do seu seguro viagem barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que permite a comparação das ofertas das melhores seguradoras do mercado.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Não se esqueça de seguir as redes sociais do Seguros Promo para ficar por dentro das melhores ofertas e novidades do mundo das viagens!

    Conhecer Nova York com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa