CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Kuala Lumpur: guia de turismo na capital da Malásia

Kuala Lumpur é uma cidade cheia de atrativos para todos os gostos. Confira, no nosso artigo, todas as dicas do que fazer na capital da Malásia!

Kuala Lumpur, capital da Malásia, é um destino exótico, repleto de atrações históricas, mas sem deixar de lado uma dose de modernidade, que é vista em seus enormes edifícios e arranha-céus, como as torres gêmeas Petronas Towers, as maiores do mundo.

Com museus, templos e belíssimos parques, a cidade oferece uma programação diversificada e que agrada aos mais diversos estilos de turistas. 

Dá uma conferida nesse guia imperdível, que montamos para você se divertir na capital malaia.

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Kuala Lumpur: melhor época, atrações, dicas de compras e mais

Ao fazer uma viagem para Kuala Lumpur, prepare-se para conhecer um destino eclético com atrações variadas, que vão desde templos religiosos, parques naturais, mesquitas, museus, arranha-céus e muito mais.

Na capital malaia, o marasmo não tem lugar, já que por todos os cantos há atrações interessantes e com uma riqueza histórica incrível

Além disso, a cidade é um verdadeiro paraíso das compras com centros comerciais que vendem diversos produtos com excelentes preços.

Aliás, não deixe de apreciar também a culinária local, que possui restaurantes com as mais diversas propostas gastronômicas.

Onde fica Kuala Lumpur?

Onde fica Kuala Lumpur?
Fonte: Pixabay

Na sua viagem à Ásia, se tiver oportunidade inclua Kuala Lumpur, Malásia no seu roteiro, pois você não vai se arrepender. A cidade fica no centro do estado de Selangor, na costa oeste da Península da Malásia.

Com uma população estimada de 1,6 milhões de habitantes, a cidade fica a cerca de 300 km de Cingapura, outro importante destino turístico do país. 

Mapa de Kuala Lumpur

Antes de desembarcar em Kuala Lumpur, o mapa é um item que não pode faltar, seja ele impresso ou digital. 

Isso porque, ele vai te ajudar a entender melhor a sua localização no país, como chegar até lá, as melhores rotas e as principais atrações da cidade. 

Se você quer realizar a viagem que sempre sonhou, dá uma olhadinha nesse guia turístico que preparamos para você.

Como chegar na capital da Malásia?

Não há voos diretos até a capital malaia e você deverá fazer, pelo menos, uma escala em destinos da Europa ou da Ásia. Depois da conexão, você irá desembarcar no Aeroporto de Kuala Lumpur, que fica um pouco afastado da região central.

Mas não precisa se preocupar com o deslocamento, pois no aeroporto mesmo você encontra empresas de ônibus, além de táxis e trens que te levam até à capital. 

Quais documentos são necessários para ir à KL?

Para entrar na Malásia, os turistas brasileiros com estada que não ultrapasse 90 dias não precisam de visto

No desembarque, você terá apenas que apresentar passaporte com 6 meses de validade e certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

É importante que você tenha em mãos também comprovantes da sua reserva de hospedagem ou uma carta-convite, além das passagens de regresso.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Ofertas de planos de seguro viagem ideias para a Ásia!

    Além da documentação necessária para entrar no país, recomenda-se que você também faça a contratação de um seguro viagem. 

    Mesmo não sendo obrigatório, esse é um item primordial se você quer garantir tranquilidade e proteção durante a sua estada na capital da Malásia.

    Sabemos que imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e não estamos ilesos de passar por situações de emergência, como problemas de saúde ou acidentes, por exemplo.

    Ao contratar esse serviço, você estará respaldado com coberturas médicas, atendimento hospitalar, translado médico ou funerário e muito mais.

    Para encontrar as melhores coberturas e os menores preços do mercado, conte com a nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, que permite que você simule planos de diferentes seguradoras.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Qual é a melhor época para ir à Kuala Lumpur?

    Em Kuala Lumpur, o clima não sofre grandes variações ao longo do ano e, independentemente do período que deseja visitar o destino, saiba que você encontrará sempre temperaturas elevadas e um tempo úmido.

    A temperatura média anual da cidade fica em torno de 27°C tanto no inverno quanto no verão, sendo que os meses de abril e maio são um pouco mais quentes.

    Se você quer fugir das chuvas, a melhor época para conhecer essa parte da Malásia é entre os meses de maio e setembro, quando o sol brilha forte a maioria dos dias.

    O que fazer em Kuala Lumpur?

    O que fazer em Kuala Lumpur?
    Fonte: Pixabay

    Se você se pergunta o que ver em Kuala Lumpur, acredite, a cidade é repleta de atrações variadas e você terá a oportunidade de conhecer desde lugares mais modernos até templos antigos carregados de cultura e tradições.

    Para montar um roteiro com os lugares mais legais, dá uma olhadinha nessa seleção que montamos para você.

    1. Batu Caves

    Uma das grandes atrações da cidade é a Batu Cave, considerado um dos mais significativos tesouros da cultura da Malásia e um dos templos da religião hindu mais importantes fora da Índia.

    Ao chegar no local, você vai se deparar com uma imponente estátua dourada de 42 metros de Murugan, deus da guerra segundo o hinduísmo.

    Os templos desse complexo religioso estão instalados em enormes cavernas que estão localizadas dentro de um morro, a 14 km da região central da capital da Malásia.

    Para conhecer os templos que ficam dentro das cavernas, os visitantes precisam subir uma enorme escadaria colorida com cerca de 250 degraus. 

    2. Petronas Towers

    Petronas Towers
    Fonte: Freestockcenter / Freepik

    As Petronas Twin Towers são um dos principais cartões-postais da cidade, considerada as torres gêmeas mais altas do mundo.

    Com 452 metros de altura e 88 andares, o arranha-céu, inaugurado em 1988 possui um design influenciado pelo islamismo com formato de estrela de 8 pontas, que representa a religião.

    Além de admirar a construção de longe, as torres de Kuala Lumpur também abrem suas portas para visitação guiada, onde é possível conhecer seu interior e os detalhes da sua história.

    Ao visitar o prédio, você pode passar pela sky bridge, uma ponte que faz a ligação das duas torres. Visite o observatório para apreciar a vista do alto.

    3. KLCC Park

    Em dias de sol e calor, uma boa pedida é conhecer o KLCC Park, uma área verde no coração da cidade. A partir do local, é possível ter uma vista deslumbrante das torres gêmeas tanto de dia quanto de noite.

    Ao visitar o lugar, não deixe de fazer caminhadas pelas áreas de passeio ou sentar sob as sombras das árvores para apreciar o visual do parque.

    Uma das principais atrações do local é o Lake Symphony, um show de luzes, onde as fontes se iluminam de cores diferentes em um verdadeiro balés de jatos d’água.

    4. Thean Hou Temple

    Kuala Lumpur Thean Hou Temple
    Fonte: Jorge Láscar / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Na hora de escolher o que fazer em Kuala Lumpur, os templos precisam fazer parte de seu roteiro. 

    Afinal, por ser uma cidade multicultural o que não faltam são edifícios religiosos, como o Thean Hou Temple, localizado no alto de um morro.

    O templo chinês foi inaugurado em 1989 e sua construção faz uma homenagem ao Thean Hou, a deusa do mar chinesa Mazu.

    A arquitetura do templo chama a atenção logo que você se depara com a construção. 

    Com adornos coloridos, com destaque para o vermelho, é possível observar telhados côncavos com detalhes e penduricalhos cheios de cores, que tornam o local ainda mais exótico.

    5. Changkat Bukit Bintang

    O Changkat Bukit Bintang é um distrito comercial repleto de edifícios, bares, restaurantes, cafés ao ar livre, mercados noturnos e também muitos vendedores ambulantes espalhados pelas ruas do bairro.

    No local, você encontra ainda os principais shoppings da Kuala Lumpur, como o Berjaya Times Square, Starhill Gallery, Lot 10 e Pavilion, entre outros.

    Durante a noite e aos finais de semana, a região tem um clima bem animado, já que os restaurantes ficam sempre lotados de turistas e moradores locais. 

    6. KL Tower

    Kuala Lumpur 6. KL Tower
    Fonte: Pixabay

    A capital do país preserva como ninguém suas histórias e tradições, mas não deixa de estar de olho no futuro. Além das torres gêmeas, a KL Tower é também uma das maiores torres do mundo com mais de 420 metros de altura.

    A princípio, a torre foi construída para servir como uma central de telecomunicações, mas ela acabou se tornando também um ponto turístico, uma vez que abriga um observatório com vista panorâmica e um restaurante giratório.

    Do Observation Deck, é possível observar vários edifícios da capital da Malásia, parques e muitas outras atrações.

    7. KL City Gallery

    A KL City Gallery é um local que todo turista deve conhecer na cidade por ser uma central de informações, onde é possível ter uma visão detalhada de toda a capital, com os principais pontos turísticos e os melhores locais para comer e se hospedar.

    Do lado de fora, há um letreiro com os dizeres “Eu amo KL” e você não pode deixar de fazer aquela foto tradicional.

    8. Museu de Arte Islâmica

    Para os turistas que adoram uma dose de história, o Museu de Arte Islâmica é um “prato cheio” no seu roteiro pela capital Kuala Lumpur. O local apresenta o maior acervo de arte islâmica de todo o sudeste da Ásia, com exposições temporárias e permanentes.

    Durante a sua visita ao museu, é possível conferir várias obras de arte sobre a religião muçulmana, algumas delas vindas de países como a China, Índia e também do Oriente Médio

    9. Mesquita Nacional da Malásia

    Mesquita Nacional da Malásia
    Fonte: © Cephoto, Uwe Aranas / Wikimedia Commons

    A Mesquita Nacional da Malásia é um local que jamais passará despercebido nas suas andanças pela cidade. 

    Construída em 1965, ela é um importante templo para o islamismo no país, sendo capaz de receber 15 mil pessoas de uma vez só.

    A construção tem ainda um grande mirante de mais de 70 metros de altura, que é uma espécie de torre onde ocorrem os alertas para as orações. 

    Ao redor da mesquita, há ainda jardins e fontes d’água, que dão ainda mais charme à construção.

    Dicas de compras em Kuala Lumpur

    Além de ser repleta de atrações, a cidade também é um ótimo lugar para quem quer fazer compras. Inclusive, há quem diga que ela tem produtos bem mais baratos do que a vizinha Cingapura.

    Para os turistas que desejam comprar produtos eletrônicos, como celular e câmeras fotográficas, o Low Yat Plaza é um shopping especializado nesse nicho de mercado, famoso por ter preços bem convidativos.

    Já o Pavilion é o lugar certo para comprar produtos de beleza, maquiagem e vestuário. Ao todo são mais de 200 lojas que comercializam os mais diversos tipos de itens com ótimos descontos.

    Mas se você é aquele tipo de turista que não dispensa uma comprinha, mas vai viajar com o orçamento mais apertado e deseja compras baratas em Kuala Lumpur, o Berjaya Times Square é o seu lugar. 

    O complexo comercial conta com mais de 1000 lojas de produtos variados e com precinhos bem em conta.

    Quantos dias ficar em Kuala Lumpur?

    Para conhecer as melhores atrações da capital sem correria e com total tranquilidade, recomenda-se que você fique na cidade, pelo menos, 2 ou 3 dias, o que permite passeios mais calmos.

    Aliás, você não precisa se preocupar, pois em um roteiro de 3 dias em Kuala Lumpur, é possível conhecer as atrações mais legais da cidade.

    Onde ficar em Kuala Lumpur?

    Onde ficar em Kuala Lumpur?
    Fonte: Pixabay

    Ao visitar a capital malaia, você não precisa se preocupar, pois existem as mais variadas opções de hotéis em Kuala Lumpur para todos os gostos e bolsos.

    O Hotel Sunbeam Palm é o lugar ideal para quem deseja ficar em uma área bem localizada, perto das principais atrações turísticas. O local oferece quartos com ar-condicionado, wi-fi e preços bem acessíveis.

    Já o Ahyu Hotel está também bem localizado, mas tem uma proposta mais elegante com quartos confortáveis com televisão, wi-fi, lavanderia e restaurante.

    Para os turistas que prezam por modernidade, conforto e um ambiente descontraído, o Oyo 410 Brickfields Park Hotel é uma boa escolha.

    Com decoração irreverente e colorida, o local tem quartos com ar-condicionado e uma proposta decorativa completamente inusitada. Você vai adorar!

    Na hora de escolher as melhores hospedagens, faça as suas pesquisas na plataforma de busca ElQuarto, que reúne as melhores opções do Brasil e do mundo.

    Onde comer em Kuala Lumpur?

    Além de turistar e fazer compras, não deixe de fazer um tour gastronômico pelos restaurantes em Kuala Lumpur, que possuem as mais variadas e deliciosas comidas.

    Para os turistas que adoram “mergulhar” na culinária local, o Jalan Alor é uma excelente oportunidade. 

    O restaurante é muito tradicional e oferece um cardápio de comidas típicas do país, como sopas, peixes assados, frutos do mar, lagostas e muito mais.

    O restaurante El Cerdo é um clássico quando o assunto são pratos com carne de porco. No local, você pode saborear diferentes comidas, que são servidas em sistema a la carte e buffet.

    Para quem gosta de variedade e uma dose de requinte, o Troika Sky Dining é o que você procura. Localizado no alto de um edifício, o local possui quatro propostas diferentes, que vão desde comida japonesa a italiana, francesa e mexicana.

    Garanta o seu seguro viagem para a KL, na Malásia

    Agora que você já conhece as melhores atrações de Kuala Lumpur, chegou a hora de começar a fazer as cotações do seu seguro viagem. 

    Não se esqueça que, embora não seja obrigatório, ele é imprescindível para garantir a sua proteção durante a viagem para a Malásia.

    Para conseguir os seguros mais baratos do mercado e as melhores coberturas, seu lugar é no nosso site de buscas, Seguros Promo! Oferecemos os planos das principais seguradoras do mercado e os preços mais acessíveis!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer conhecer a Malásia com economia, conforto e tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa