CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades do Peru: roteiro pelas mais bonitas!

Você sabe quais são as cidades do Peru? Além da capital Lima, o país possui outros destinos surpreendentes e que valem a sua visita. Confira!

As cidades do Peru possuem muitas belezas naturais e um dos maiores legados culturais e históricos da América do Sul.

Com a presença de ruínas da civilização Inca, sítios arqueológicos e vilarejos históricos, o país possibilita que os seus visitantes façam uma verdadeira “viagem ao tempo”. Prepare-se para viver dias fascinantes em lugares considerados místicos! 

Com uma história fascinante e cenários surpreendentes, vem com a gente conhecer os destinos mais impressionantes do Peru!

Viaje com segurança e tranquilidade, verifique as ofertas de seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Cidades do Peru: roteiro, curiosidades e dicas de viagem!

Com um grande número de relíquias importantes para a humanidade, locais diretamente influenciados pela tradição indígena e uma história cheia de mistérios, não é à toa que o Peru é um dos destinos mais procurados e visitados da América do Sul.

Ao viajar para o Peru, você viverá experiências únicas. Por isso, abra a mente para conhecer uma das civilizações mais instigantes do mundo em cenários e paisagens naturais de tirar o fôlego.

Quantas cidades tem o Peru?

Quantas cidades tem o Peru?
Fonte: Stocksnap / CC0

Para quem se pergunta quantas cidades tem o Peru, saiba que o país possui 195 províncias, que estão agrupadas em 25 regiões, sendo que Lima é a cidade mais populosa do país, com cerca de 12 milhões de habitantes.

Qual cidade é a capital do Peru?

E por falar nela, a capital do Peru, é Lima, conhecida como a “Cidade dos Reis”, fundada pelos espanhóis em 18 de janeiro de 1535 e, na época, chamada de Ciudad de los Reyes.

Localizada nos vales dos rios Rímac, Chillón e Lurín e banhado pelo Oceano Pacífico, a capital peruana é considerada polo político, cultural, financeiro e comercial, além de ser a terceira maior cidade da América Latina.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para ter mais tranquilidade

    Se você quer conhecer as cidades mais bonitas do Peru com total tranquilidade e segurança, a contratação de um seguro viagem é item primordial no seu planejamento.

    Mesmo não sendo obrigatório para entrar no país, esse serviço te dará todo o respaldo necessário durante imprevistos como: problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagem até translado médico e funerário.

    Você não vai querer prejudicar a sua viagem com problemas que poderiam ser facilmente resolvidos por uma seguradora especializada, vai?

    Para não passar apuros e perder a viagem, seu lugar é no nosso site de buscas, Seguros Promo, que apresenta os mais variados planos com preços que cabem no seu bolso, além das melhores promoções e descontos.

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    E se tiver alguma dúvida, não precisa ficar preocupado, pois nossa central de atendimento está sempre pronta para te ajudar e tirar qualquer dúvida sobre o processo.

    Quais são as principais cidades do Peru?

    Se você quer saber quais são as principais cidades do Peru, fizemos uma seleção com os melhores destinos do país quando o assunto são belas paisagens e muita história. Vem com a gente!

    Lima

    Cidades do Peru: Lima
    Fonte: Pixabay

    Capital do país, a cidade de Lima é repleta de atrações históricas e culturais, ideais para quem curte uma viagem com este estilo de roteiro.

    O destino é dono de um importante centro colonial preservado com muitos monumentos e edifícios, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

    Nesta área histórica, você encontrará uma importante coleção de arte pré-colombiana abrigada no Museu Larco e no Museo de la Nación, que conta a história das civilizações antigas peruanas.

    Entre os locais mais visitados da capital estão a Plaza de Armas, a catedral de Lima datada do século XVI e a Casa da Gastronomia Peruana, que abriga utensílios e registros de mais de meio século sobre a culinária local.

    Cusco

    Cusco é uma das cidades do Peru mais famosas e ideal para os turistas que desejam conhecer Machu Picchu, pois é o local de onde partem as excursões para diversos sítios arqueológicos e outros passeios da região.

    Mas não pense que Cusco é apenas uma cidade base que te possibilita conhecer as atrações mais legais do país, nada disso!

    Por todo o lugar, é possível observar traços da cultura inca e indígena, que podem ser vistas em museus, edifícios históricos, igrejas e muitos outros lugares.

    Ao visitar Cusco, não deixe de conhecer pontos turísticos como o Templo de São Brás, a Plaza das Armas e a Catedral Basílica da Virgem da Assunção, fundada em 1704. 

    Ollantaytambo

    Cidades do Peru: Ollantaytambo
    Fonte: Pixabay

    Ollantaytambo é uma das cidades do Peru para visitar mais legais, sendo a única cidade Inca do país que ainda é habitada

    Localizada a cerca de 80 km de distância de Cusco, ela geralmente faz parte da rota de muitas excursões por Machu Picchu e região.

    A antiga cidade Inca é considerada um dos exemplares mais importantes da arquitetura e engenharia do Peru.

    Não caia no erro de somente passar pela cidade sem dar a chance de conhecer atrações incríveis, como o Templo de Ollantaytambo, o Purmamarca Ruins, a Patacancha Valley, Pinkuylluna e as ruínas de Mountain Granaries.

    Choquequirao

    Conhecida como a “irmã de Machu Picchu”, Choquequirao é uma das cidades do Peru que merece estar na sua lista.

    Ela tem características bem semelhantes com a sua vizinha, além de ser considerada um dos assentamentos do povo Inca mais remoto dos andes peruanos.

    Há milhares de anos, a cidade foi um importante centro urbano, político e religioso da antiga civilização. Hoje, o local ainda reserva riquezas arquitetônicas do século XV.

    Com cerca de 18 km², a região foi descoberta pelo americano Hiram Bingham em 1909, antes de Machu Picchu, porém, até hoje há escavações no local.

    O sítio arqueológico conta com mais de 10 áreas diferentes, que abrigam setores agrícolas, residências e cerimoniais. Na Plaza Mayor estão as construções mais preservadas, como templos e moradias.

    Puno

    Cidades do Peru: Puno
    Fonte: Pxhere

    Puno é uma das principais cidades do Peru quando o assunto são tradições e culturas antigas, sendo conhecida como a “cidade folclórica do país”. 

    Localizada às margens do famoso rio Titicaca, Puno também é uma das cidades mais altas do país, situada a cerca de 4 mil metros de altura.

    Ao passar pelo local, não deixe de conhecer o Museu Municipal Dreyer, que abriga artefatos de diferentes culturas peruanas, a Catedral de Puno e os complexos arqueológicos de Kalasasaya e Sillustani

    Arequipa

    Cercada por três vulcões, Arequipa é uma cidade peruana relativamente pequena, mas cheia de charme e muitas atrações históricas. 

    Ela é conhecida como a “Cidade Branca” devido ao silhar, uma pedra vulcânica presente em construções e também em vias públicas.

    Ao turistar pela cidade, comece o seu tour pelo centro histórico, que tem como ponto de partida a Plaza de Armas, uma praça imponente, cercada por edifícios importantes, como a Catedral Basílica, datada do século XVII.

    Além de ser um centro religioso, o templo também abriga um museu com artefatos religiosos e obras de arte. 

    No seu roteiro pelas cidades mais bonitas do Peru, visite ainda o Museu Histórico Municipal de Arequipa, a Casa do Moral e a Casa Goyeneche.

    Nazca

    Nazca é um destino muito procurado por turistas de todo o mundo, principalmente, pelas famosas Linhas de Nazca, que são formas geométricas e desenhos que abrangem mais de 450 km² em pleno deserto, sendo ainda um mistério para os arqueológicos.

    Entre as figuras que você conseguirá visualizar estão árvores, macacos, bonecos, cachorros, flamingos, aranhas, lagartos, entre outros. 

    Uma das formas mais indicadas para conhecer o local é fazendo um sobrevoo pela região.

    Huacachina

    Huacachina
    Fonte: Pixabay

    Huacachina se localiza em meio ao deserto peruano e, sem dúvida, deve fazer parte do seu mapa do Peru, uma vez que é um dos lugares mais fascinantes e curiosos do país.

    Trata-se de um vilarejo cercado por dunas, onde é possível encontrar hotéis, restaurantes e residências. 

    O lugar também oferece opções para turismo de aventura: com passeios de buggy e descidas de sandboard pelas dunas da região.

    A vantagem é que esse oásis peruano fica bem pertinho da cidade de Ica, e você pode chegar ao local de ônibus ou táxi.

    Paracas

    E quem pensa que o Peru é feito apenas de sítios arqueológicos e vilarejos antigos, está enganado. 

    Paracas é uma das cidades do Peru para conhecer, que vai te surpreender em razão das suas belezas naturais de tirar o fôlego.

    Uma das suas principais atrações é a Reserva Nacional de Paracas, criada em 1975, que possui um dos maiores desertos protegidos do continente americano.

    Além de paisagens impressionantes, a região também é conhecida por abrigar misteriosos desenhos, com cerca de 200 metros de altura.

    Ao visitar Paracas, faça um passeio também até as Ilhas Ballestas, um arquipélago que é a casa das mais variadas espécies: como leões marinhos, pinguins, pelicanos e gaivotas. Uma espécie de “Mini Galápagos”.

    Huaraz

    Entre as principais cidades do Peru destaca-se a charmosa Huaraz, que é famosa por ser o ponto de partida para a Cordillera Blanca, uma subcordilheira dos Andes.

    Durante as temporadas mais geladas, em passeios pela região, é possível avistar montes cobertos de neve, que deixam o cenário belíssimo. Perfeito para várias fotografias!

    No local, não deixe de visitar o Parque Nacional de Huaraz com natureza preservada e paisagens belíssimas: são diversos lagos, montanhas e muito verde, um destino perfeito para quem gosta de contato com a natureza.

    Entre as atrações principais do local estão as lagunas 69, Parón e Llanganuco. Vale a pena conhecer!

    O que tem para conhecer no Peru?

    O que tem para conhecer no Peru?
    Fonte: Unsplash

    Cada uma das cidades do Peru têm encantos e atrações diferentes, mas há sempre aqueles lugares que os turistas que viajam para o país jamais podem deixar de visitar. 

    Quer saber quais? Separamos 3 dos destinos mais instigantes e famosos do país!

    Machu Picchu

    Machu Picchu jamais pode ficar de fora do mapa do Peru e suas cidades, pois essa região possui uma grande carga histórica para toda a humanidade.

    Patrimônio cultural da humanidade, a cidade perdida dos Incas se localiza a uma altitude de, impressionantes, 2 mil metros de altura.

    Próximo ao rio Urubamba, o local é conhecido por guardar muitos mistérios que ainda deixam os historiadores intrigados.

    Segundo a lenda inca, a cidade foi construída para a passagem do deus sol. Depois de séculos de existência e, por muito tempo escondida, a região tornou-se um centro histórico e arquitetônico a céu aberto. 

    O lugar possui muitos templos, terraços, casas, cemitérios, escadarias e mausoléus. A vegetação local, adquirida com o passar dos anos, transformou o que antes foi o lar de uma grande civilização.

    Na região, é possível observar a Morada do Imperador e a famosa Praça Sagrada, que é cercada por obras construídas para a realização de rituais e cerimônias. A antiga cidade é o símbolo mais típico do Império Inca. Um espetáculo!

    Cerro Colorado

    O Cerro Colorado, chamado também de Montaña de los 7 colores e Rainbow Mountain, é um lugar que vale a pena incluir no seu mapa do Peru.

    Como o próprio nome já sugere, essa montanha colorida proporciona uma das paisagens mais bonitas de todo o país e precisa fazer parte da sua galeria de fotos.

    Esse espetáculo da natureza ocorre em razão de uma série de processos químicos e naturais que, em conjunto com o oxigênio, água e a inclinação da montanha formam rajados coloridos no solo, que até parecem ser de mentira.

    Para conhecer o local, é preciso comprar ingressos em agências de viagem da cidade de Cusco, que fica a cerca de 5 km de distância. 

    Valle Sagrado

    Se você pensa que as atrações naturais e históricas das cidades turísticas do Peru acabaram, está enganado. O Valle Sagrado é, certamente, um dos lugares mais fascinantes do país.

    Localizado nos andes peruanos, essa região é famosa por abrigar vários povoados, como Pisac, Andahuaylillas, Urubamba, Maras, Moray, Chinchero, Tipón,

    Por todo o local, é possível visitar monumentos e sítios arqueológicos, ruínas antigas, vilarejos e conhecer um pouco da cultura e o jeito de viver desses povos.

    Adquira seguro viagem com desconto

    Gostou das nossas dicas de cidades do Peru para conhecer? Então, pegue papel e caneta e comece agora mesmo a elaborar o seu roteiro de viagem.

    Não se esqueça que, além de listar as melhores atrações, você precisa garantir que a sua viagem ocorra com total tranquilidade e segurança.

    Se você quer evitar ou, pelo menos, amenizar os efeitos causados por possíveis imprevistos, garanta as melhores opções de coberturas na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Nosso site apresenta diversos tipos de planos, ideais para qualquer tipo de viagem e com os valores mais econômicos do mercado. 

    Curtir os melhores destinos peruanos com tranquilidade e pagando pouco? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa