CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Ilha Saona: indicações de passeios, atrações e dicas de roteiros

Ilha Saona: esse destino paradisíaco e encantador é perfeito para quem pretende descansar em meio às belezas da República Dominicana.

Já ouviu falar da Ilha Saona? Esse destino, localizado próximo a Punta Cana, é um arquipélago paradisíaco caribenho, que possui um mar azul de águas cristalinas onde é possível ver os peixes nadando entre os seus pés

Inclusive, as praias do arquipélago foram as principais locações do lendário filme Lagoa Azul e outros longas, que são clássicos de Hollywood. 

Vem conhecer essa, que é a maior ilha do Caribe, os detalhes desse passeio, as melhores praias e dicas de roteiros para você aproveitar o melhor desse lugar. Veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Ilha Saona: tudo sobre este paraíso caribenho!

Punta Cana é conhecida como um dos lugares mais bonitos da região do Caribe. E bem pertinho dela se encontra a Ilha Saona, República Dominicana. 

Dotada de grandes belezas naturais, essa ilha não deixa nada a desejar, suas paisagens são “verdadeiras pinturas”.

Cercada pelo mar caribenho, as praias do arquipélago possuem areia branca e são adornadas por coqueiros, o que torna a paisagem ainda mais incrível.

Com um mar de águas transparentes e quase sem ondas, essa ilha oferece momentos de tranquilidade e lazer aos seus turistas.

Normalmente, as visitas à ilha são feitas a partir de passeios contratados em Punta Cana, que oferecem um percurso animado de catamarã, passando por outros lugares paradisíacos, como praias, vilarejos e ilhas belíssimas.

Com águas azul-turquesa, o mar de Saona é uma grande piscina natural, onde você encontra os mais variados tipos de peixes e diversas outras espécies de animais marinhos. 

O cenário é perfeito para a prática do mergulho com snorkel ou profissional. Assim será mais fácil avistar todas as cores vibrantes que as águas de Saona possuem. Uma experiência inesquecível! 

Além disso, entre um passeio e outro, é possível avistar mais de 100 espécies de aves voando pelo local, sendo que oito delas são encontradas apenas no arquipélago.

Onde fica a Ilha Saona?

Onde fica a Ilha Saona?
Fonte: Pixabay

Saber onde fica a Ilha de Saona é fundamental para ajudar você a se organizar e elaborar um bom roteiro com as melhores atrações que o lugar oferece. 

Considerada a maior ilha do Caribe adjacente à República Dominicana, ela está localizada na província La Romana, no Caribe, fazendo parte do Parque Nacional del Este.

Mapa da Ilha Saona

O arquipélago tem um território de 110 km² e possui cerca de 300 habitantes. 

Para curtir o melhor da Ilha Saona, o mapa da região é um item que pode te ajudar a entender melhor onde o arquipélago está localizado no mar do Caribe. Dá uma olhadinha nesse guia que preparamos para você.

Como ir à Ilha Saona?

Para chegar ao arquipélago, os turistas que estão em Punta Cana precisam pegar um ônibus até a cidade de Bayahibe, que fica a cerca de 1 hora e meia de distância e, depois, fazer a travessia a bordo de um catamarã.

Durante o percurso até a ilha, os barcos fazem paradas em vários trechos para que os turistas possam mergulhar com snorkel em um mar de águas claras, que mais se parecem com um aquário natural.

Se não pretende passar o dia todo na Ilha de Saona, República Dominicana, há serviços de lancha expressa para levar os turistas de volta à cidade de Bayahibe quando quiser. 

Qual é a distância entre Punta Cana e Isla Saona?

A distância entre Punta Cana e Isla Saona é de pouco mais de 50 km e, depois de pegar o catamarã, prepare-se para muita diversão!

Os barcos que levam os turistas oferecem uma programação descontraída com muita música e bebidas à vontade.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Contrate o melhor seguro viagem para a República Dominicana!

    Em uma viagem como essa, não basta apenas elaborar um roteiro com as atrações e os pontos turísticos mais legais do arquipélago, é preciso cuidar para que a sua estada em Punta Cana aconteça do jeito que sempre sonhou.

    Isso porque, mesmo fazendo um planejamento detalhado, sabemos que imprevistos podem ocorrer.

    Se você deseja fazer um passeio para Ilha Saona e curtir os lugares mais incríveis de Punta Cana, jamais faça uma viagem sem antes contratar um seguro, que te dará o respaldo necessário nas mais diversas situações.

    Os viajantes que fazem a contratação desse serviço têm acesso às coberturas essenciais para garantir uma viagem protegida, como assistência médica, farmacêutica e odontológica, além de auxílio em casos de extravio de bagagem, cancelamento de voo e muito mais. 

    Dessa forma, em situações de emergências, basta acionar o seguro para receber auxílio de um profissional especializado ou ter direito aos reembolsos.

    Para encontrar o plano ideal para deixar você tranquilo e protegido em qualquer situação, conte com o nosso site de buscas, Seguros Promo, onde é possível comparar preços e coberturas para encontrar aquele que cabe no seu bolso e atende às suas necessidades.

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quando visitar a Isla Saona?

    A Ilha Saona é um destino de sol e calor o ano todo, mas a melhor época para curtir as atrações do arquipélago paradisíaco é justamente no verão – alta temporada – que vai de dezembro até abril.

    Nessa época, a ilha fica cheia de turistas e a diversão por suas praias fica garantida, já que quase não chove na região neste período.

    Se você quer evitar o alto fluxo de turistas e deseja encontrar preços mais acessíveis, o período entre junho a novembro – inverno – também dá para turistar pelo local mesmo sendo a temporada dos furacões no país.

    Mas não precisa se preocupar, pois em Punta Cana existem hotéis e resorts com ótima estrutura Além disso, a região também não é afetada por furacões agressivos há bastante tempo. 

    A vantagem é que mesmo nessa época as temperaturas estão agradáveis, ficando em torno de 22°C, o que permite curtir e muito as atrações do arquipélago. 

    Quanto custa o passeio para Ilha Saona?

    Quanto custa o passeio para Ilha Saona?
    Fonte: Pexels

    Para que você possa se programar, saiba que o valor do passeio à Ilha Saona, Punta Cana custa cerca de 90 dólares por pessoa. Esse preço corresponde ao trajeto por terra até a cidade de Bayahibe e também o percurso de catamarã até a ilha.

    O que fazer na Ilha Saona?

    Prepare a câmera fotográfica, o protetor solar, o chapéu e o óculos de sol, pois os cenários no arquipélago são belíssimos. 

    Para te ajudar a definir o que fazer na Ilha Saona em Punta Cana, confira as dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer!

    La Palmilla

    La Palmilla
    Fonte: Pxhere / CC0

    Ao contratar um passeio para a ilha, o catamarã faz parada em vários locais para que os turistas possam apreciar a paisagem e nadar em águas transparentes do mar caribenho, que dá até para ver o fundo e os peixinhos nadando.

    Um desses locais é a Praia de La Palmilla, que também é dona das paisagens típicas do Caribe, além de ser famosa pelo seu trecho raso repleto de estrelas do mar. 

    Muitos turistas gostam do passeio e esse é considerado um dos principais motivos para a aquisição do pacote, mas a prática não é recomendada justamente porque as estrelas do mar são animais extremamente sensíveis, que correm sério risco de vida ao serem retiradas da água.

    Então aproveite apenas o cenário para fazer belas fotos embaixo d’água. O barco fica parado bem próximo da praia por cerca de 30 minutos para que os turistas possam mergulhar.

    Praia Canto de la Playa

    Na hora de decidir o que fazer na Ilha Saona, inclua também a bela praia Canto de la Playa, muito procurada pelos turistas por ter sido cenário do filme A Lagoa Azul e outros longas produzidos por Hollywood, como Piratas do Caribe.

    Cercada por coqueiros e com um mar que mais se parece uma piscina, essa praia é considerada um dos lugares mais deslumbrantes de todo o arquipélago. Além de curtir o cenário paradisíaco, não deixe de mergulhar em suas águas transparentes.

    Muitas agências que vendem os passeios para essa região oferecem snorkel para os turistas nadarem. 

    Vila de Mano Juan

    Vila de Mano Juan
    Fonte: Pixabay

    A Ilha de Saona, Punta Cana, é um pouco afastada e não é urbanizada. Na região, é possível conhecer a Vila de Mano Juan, que faz o maior sucesso entre os turistas.

    Esse pequeno vilarejo de casas coloridas não tem pavimentação, a atmosfera é totalmente rústica e você não verá carros circulando pelo local. A vila tem cerca de 300 moradores, sendo que em sua maioria são pessoas que descendem da tribo Taino.

    No seu tour pelo local, não deixe de percorrer as ruas de areia e fazer fotos em frente as casinhas de madeira coloridas, que fazem parte da paisagem, tornando os cenários ainda mais charmosos.

    Conhecer Bayahibe

    Mas, se além do passeio para Ilha Saona, você também quiser conhecer outros destinos da região, não deixe de incluir a cidade de Bayahibe no seu roteiro.

    O local, que é uma antiga vila de pescadores, tornou-se, nos últimos anos, um dos balneários mais procurados da região em razão das suas belas praias cheias de recifes de corais e também por conta do seu clima descontraído e irreverente.

    Normalmente, os roteiros na cidade estão relacionados às praias e também às atividades de mergulho de snorkel e submarino no Parque Nacional del Este.

    Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer a Playa Dominicus, localizada na parte mais sul de Bayahibe, que tem vários resorts que oferecem uma estadia luxuosa e ótimos serviços hoteleiros. Aliás, não deixe de visitar o bar do farol, famoso por seus drinks.

    A Playa Bayahibe também é uma ótima opção para relaxar e pegar um bronze durante o dia. 

    Ao anoitecer, a região fica ainda mais movimentada por conta dos restaurantes, cafeterias e bares, que fazem o maior sucesso entre os turistas que viajam para a Ilha de Saona, República Dominicana.

    Conhecer a Isla Catalina

    Conhecer a Isla Catalina
    Fonte: Piqsels

    A Isla Catalina fica bem pertinho das províncias de La Romana e La Altagracia em meio às águas claras do mar do Caribe. 

    Não é à toa que esse pequeno arquipélago é um dos mais visitados da região, já que é dona de típicas e belíssimas praias caribenhas, um verdadeiro paraíso tropical, que está localizado a cerca de 2,4 km de distância do continente.

    Essa ilha também faz parte dos roteiros de navios de cruzeiros que trafegam pela região do Caribe. Vale muito a pena passar algumas horas na Isla Catalina e curtir esse cenário surpreendente.

    Hotéis na Isla Saona

    Para os turistas que não querem fazer uma viagem bate-volta e gostariam de ficar hospedados na Ilha Saona, hotel não existe.

    Para garantir as melhores opções de hospedagens em Punta Cana, faça as suas pesquisas na plataforma de buscas, ElQuarto, que oferece ao viajante várias opções de acomodações na República Dominicana e também em diversos destinos nacionais e internacionais.

    Ir à Ilha Saona vale a pena?

    Ir à Ilha Saona vale a pena?
    Fonte: Juergen Lehle / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Essa é uma dúvida que você nem precisa ter ao viajar para República Dominicana. A Ilha Saona vale a pena sim, já que é possível conhecer um dos arquipélagos mais bonitos da região do Caribe.

    A vantagem é que o lugar possui belezas raras e fica bem pertinho de Punta Cana. Você poderá conhecer o local em um único dia e ainda vai sobrar tempo para aproveitar diversas outras atrações da região.

    Confira planos econômicos e vantajosos no Seguros Promo!

    Certamente, você ficou encantado com a Ilha Saona, não é mesmo? Então, monte um roteiro bacana e não deixe de incluir o passeio até esse arquipélago belíssimo.

    Não se esqueça que, embora não seja obrigatório, o seguro viagem é fundamental para qualquer viajante por oferecer serviços e coberturas em casos de situações de emergências.

    Na hora de encontrar os planos ideais e os melhores preços, faça as suas buscas aqui no nosso site comparador, Seguros Promo

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Vamos te apresentar os valores de seguros mais baixos do mercado, além das ofertas e descontos mais vantajosos.

    Na nossa plataforma, os viajantes podem simular até quatros planos de diferentes seguradoras para encontrar aquele que será mais adequado para a sua viagem e te deixará protegido em qualquer situação. 

    Faça uma cotação na nossa plataforma e viaje com economia e tranquilidade. E não deixe de acompanhar as nossas outras redes sociais! Assim você fica por dentro de todas as novidades!

    Conhecer as belezas da Ilha Saona com segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa