CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Calgary, Alberta: informações gerais, mapa e pontos turísticos

Destino perfeito para viagens, Calgary, Alberta, é uma cidade perfeita para aproveitar o que o Canadá tem de melhor para oferecer. Confira!

Uma das cidades mais encantadoras e populosas do Canadá, Calgary, Alberta, é um destino bastante popular entre brasileiros, seja para turismo ou intercâmbio.

Encravado nas Montanhas Rochosas canadenses, o destino dispõe de excelente infraestrutura e reúne diversas atrações históricas e culturais.

Além disso, a região é um “prato cheio” para amantes da natureza, pois concentra impressionantes belezas naturais, como picos nevados, densas florestas e parques ecológicos.

Neste artigo, vamos te contar tudo que você precisa saber antes de planejar a sua viagem, incluindo dicas turísticas, atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro e muito mais. Vamos lá!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Calgary, Alberta: belezas naturais, cultura e história!

Calgary, Canadá, é considerada uma das melhores cidades do mundo para viver e carinhosamente conhecida como o “coração do novo oeste” por seus mais de 1 milhão de habitantes.

Fundada em meados de 1875 por imigrantes de origem europeia, a cidade é uma das maiores do país, mas conserva um clima bucólico de cidade do interior, bastante tranquila e agradável, com belas paisagens naturais nos arredores.

A infraestrutura é de primeiro mundo, com duas linhas de trem, dezenas de linhas de ônibus que conectam as diferentes regiões e estradas bem pavimentadas e sinalizadas.

No centro financeiro da cidade o viajante encontra desde prédios modernos com arquitetura futurista até parques, praças, canteiros de flores, fontes e outros cenários que geram um interessante contraste.

Com atrações para todas as idades e uma atmosfera acolhedora, a cidade pode ser o destino ideal para férias em família, viagens românticas ou passeios solo. 

Onde fica Calgary, Alberta?
Fonte: Wirestock / Freepik

Onde fica Calgary, Alberta?

Calgary é uma cidade do Canadá localizada na província de Alberta, a apenas 80 km das famosas Montanhas Rochosas que recortam a paisagem canadense.

O município fica a mais de 1.000 metros de altitude em relação ao nível do mar, o que garante paisagens encantadoras e diferentes de tudo que você já viu, quase na divisa com os Estados Unidos, na região oeste do país.

A cidade dispõe de seu próprio aeroporto internacional, que opera voos a partir e com destino ao Brasil de diversas companhias aéreas, como Latam, Delta, United e American Airlines.

Se você quiser conhecer outros destinos turísticos badalados do Canadá é preciso se organizar: a cidade está a mais de 970 km de Vancouver e a mais de 3.400 km de Toronto.

Você pode encontrar passagens aéreas baratas para qualquer destino do Canadá e do mundo no melhor site de buscas do Brasil, o Vai de Promo, que te ajuda a economizar sem deixar de viajar.

Como é a temperatura em Calgary?

Assim como em todas as cidades do Canadá, a temperatura em Calgary é dividida entre verões agradáveis e invernos rigorosos, com termômetros que vão de -16ºC a 25ºC durante o ano.

A neve e o frio intenso de novembro a fevereiro podem atrapalhar os passeios e atividades ao ar livre. 

Por essas e outras, a maior parte dos turistas opta por conhecer a cidade no verão, de junho a agosto, quando o sol dá as caras e todas as atrações estão abertas à visitação.

No entanto, essa também é a época da alta temporada, o que significa que os preços de hospedagem e atrações turísticas tendem a subir. 

Não deixe de fazer suas reservas de hospedagem com antecedência para garantir preços mais justos. 

Recomendamos uma visita ao site de buscas ElQuarto para reservar acomodações online em qualquer lugar do mundo e pagar as diárias em reais, sem incidência do IOF.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como é a vida em Calgary?

    Conhecida pelos excelentes índices de qualidade de vida, Calgary, Alberta, é escolhida por boa parte dos intercambistas e imigrantes brasileiros que querem viver no Canadá.

    O custo de vida na cidade é bem mais acessível em comparação a outros destinos canadenses, como as badaladas Vancouver e Toronto, e os moradores podem dispor de excelente infraestrutura de transporte, serviços e comércio.

    A região enfrenta invernos longos, mas oferece grande variedade de atrações no restante do ano, além de boas escolas, universidades e empresas das mais diversas áreas.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Seguro viagem para Calgary, Alberta

    Você sabia que o sistema de saúde público do Canadá não é acessível a estrangeiros? É por isso que você não deve nem pensar em conhecer Calgary, Alberta, sem contratar um bom seguro viagem.

    Imprevistos não escolhem quando ou onde acontecer e podem acabar com a sua viagem em casos mais extremos.

    Com um seguro viagem, você garante cobertura em diversos cenários, como emergências médicas ou odontológicas, extravio de bagagem, cancelamento de voo e muito mais.

    Em nosso site buscador, Seguros Promo, você pode fazer a cotação de seguro viagem Canadá mais barato, capaz de te proteger durante toda a sua estadia!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Não deixe de seguir as redes sociais do Seguros Promo para ficar sempre por dentro das principais novidades do mundo das viagens!

    Calgary: mapa

    A cidade está localizada aos pés das Montanhas Rochosas, na Costa Oeste do Canadá, a mais de 1.000 metros de altitude. Confira onde fica Calgary, Alberta, mapa!

    O que fazer em Calgary, Alberta

    Vai visitar Calgary, Alberta? Então prepare o papel e a caneta, pois fizemos uma seleção com as atrações mais imperdíveis dessa cidade canadense encantadora que não podem ficar de fora do seu roteiro.

    Confira nossas sugestões!

    Calgary Tower

    Calgary Tower
    Fonte: Unsplash

    O principal ponto turístico de Calgary, Alberta é a Calgary Tower, torre mais alta da cidade, com altura de 190 metros, equivalente a um edifício de 60 andares.

    No alto da torre existe um mirante que oferece vista panorâmica de toda a cidade, chegando às Montanhas Rochosas em dias de visibilidade favorável.

    Além disso, o piso é completamente de vidro, o que permite que o viajante tenha uma vista deslumbrante de Calgary.

    Durante os Jogos Olímpicos de 1988, a torre foi escolhida como local em que a tocha olímpica foi acesa, tornando-se o ponto mais alto do mundo em que a chama olímpica já esteve.

    Calgary Stampede

    Você sabia que a cidade mais populosa de Alberta sedia anualmente uma das maiores festas de rodeio do planeta? 

    O Calgary Stampede atrai mais de 1,2 milhão de pessoas à cidade todos os anos, por um período de 10 dias durante o mês de julho, no auge do verão canadense.

    Durante o evento ocorrem diversas competições e apresentações, como corrida de cavalos, rodeio, shows musicais e até parque de diversões com roda gigante.

    Este também é o período em que a cidade recebe a maior quantidade de turistas, então é essencial fazer reservas de hospedagem com antecedência para garantir sua estadia e evitar preços mais salgados.

    Prince’s Island

    Prince’s Island
    Fonte: Pixabay

    Se Nova York tem o Central Park, Calgary, Alberta, tem o Prince’s Island, um parque ecológico no coração da cidade, instalado em uma ilhota no rio Bow.

    Além de ser uma das áreas mais arborizadas em perímetro urbano, o parque recebe diversos festivais de música, apresentações artísticas e celebrações de datas importantes, como o Heritage Day e o Canada Day.

    Pengrowth Saddledome

    O esporte nacional do Canadá é o hóquei, o que significa que viajar a Calgary e não conhecer o Pengrowth Saddledome é como visitar Buenos Aires e não ir à Bombonera.

    Além de ser o lar do Calgary Flames, time profissional que disputa a Liga Nacional de Hóquei (NHL), o estádio dispõe de uma ampla praça de alimentação e um pequeno centro comercial, com várias lojas.

    Inaugurado em 1983, o Pengrowth Saddledome é um dos principais pontos turísticos da cidade e reflete bem a paixão dos canadenses pelo esporte.

    Heritage Park Historical Village

    Heritage Park Historical Village
    Fonte: Flickr

    Viajar é bom e aprender mais sobre a história local deixa tudo melhor ainda! Por isso, recomendamos uma visita ao Heritage Park Historical Village, uma espécie de “túnel do tempo” de Calgary, Alberta.

    O parque é uma espécie de réplica em tamanho real de uma típica cidade de Alberta entre meados do século XIX e o começo do século XX: algumas construções, inclusive, são originais.

    Os visitantes encontram restaurantes, lojas de souvenires, espaços para eventos e até mesmo exposição de carros antigos no parque, com atrações para toda a família. 

    Os ingressos custam 26 dólares canadenses durante o verão e ganham descontos especiais durante o inverno (preço em março/2021).

    Glenbow Museum

    A arte pode ajudar o viajante a “mergulhar” ainda mais na cultura da cidade que visita. Em Calgary, o melhor lugar para isso é o Glenbow Museum, instalado em uma área de mais de 8.600 m².

    Maior museu de arte canadense, o local abriga nada menos que 20 galerias de arte e mais de 1 milhão de peças em seu acervo, incluindo produções do período da colonização do país.

    O passeio é imperdível tanto para os amantes de arte quanto para os aficionados por história!

    Lougheed House

    Lougheed House
    Fonte: Yolanda Lie / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Um dos edifícios mais antigos de Calgary, Alberta, a Lougheed House é uma mansão colonial construída em 1891 e tombada como Patrimônio Histórico do país.

    Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a construção abriga um requintado restaurante que serve almoços de quarta a domingo e brunch aos fins de semana.

    A Lougheed House já serviu de residência para figuras importantes do Canadá, como o príncipe Edward, o duque e a duquesa de Connaught, além do senador James Alexander.

    Os visitantes podem conhecer o interior da mansão, que preserva o mobiliário original, bem como seus belíssimos jardins.

    Devonian Gardens

    Maior jardim botânico da cidade, o Devonian Gardens abriga nada menos que 20 mil espécies de plantas no coração da cidade, pertinho da Stephen Avenue.

    Além de plantas típicas do país e espécimes raros, os visitantes podem conhecer um robusto aquário de tartarugas e ambientes relaxantes, com cascatas e fontes dançantes.

    Telus Spark Science

    Telus Spark Science
    Fonte: Mack Male / Flickr / CC BY-SA 2.0

    Programa imperdível para quem está viajando com crianças, o Telus Spark Science é um museu que apresenta a ciência de maneira lúdica e divertida.

    Inaugurado em 2005, o museu dispõe de diversas galerias com exposições interativas permanentes e temporárias, incluindo The Discovery Dome Theatre, um grande teatro dedicado à astronomia!

    Outlet CrossIron Mills

    Que tal aproveitar sua estadia em uma das maiores cidades do Canadá para ir às compras? Maior shopping da província de Alberta, o Outlet CrossIron Mills reúne mais de 200 lojas de eletrônicos, vestuário, cosméticos, calçados e muito mais em um só pavimento.

    No local, os viajantes encontram unidades de marcas famosas, como Calvin Klein, Gap Factory Store, Disney, Hugo Boss, Tommy Hilfiger, Nike e muitas outras.

    O shopping fica a 24 km do centro da cidade e funciona diariamente, das 10h às 21h (de segunda a sábado) e das 11h às 18h (aos domingos).

    O que fazer em Calgary no inverno?

    Apesar dos invernos gelados, com temperaturas negativas que chegam até a -16ºC, Calgary, Alberta, pode ser um formidável destino para a estação mais gelada do ano.

    Você pode aproveitar para conhecer a paisagem embranquecida pela neve nas Montanhas Rochosas, a apenas 80 km de distância.

    Gosta de esportes na neve? Que tal visitar o Parque Olímpico, criado para as Olimpíadas de Inverno de 1988?

    O local sedia diversas atividades entre dezembro e fevereiro, como pistas de esqui, snowboard, pistas de patinação no gelo, arenas para hóquei no gelo e muito mais.

    Muitos viajantes também aproveitam o inverno para visitar o lago Sikome, localizado no Fish Creek Provincial, que fica completamente congelado e cria uma paisagem incrível.

    Aproveite, ainda, para conhecer o Heritage Park Historical Village, que abaixa o preço dos ingressos durante o inverno.

    Cotação de seguro viagem para Calgary, Alberta

    Já sabe o que te espera em Calgary, Alberta? Então não se esqueça de contratar um bom seguro viagem para te proteger durante a sua estadia.

    O Canadá não tem sistema de saúde público acessível a estrangeiros. Isso quer dizer que um problema simples pode se transformar em um grande prejuízo em hospitais particulares.

    Faça uma cotação de seguro viagem Canadá mais barato em nosso site buscador, Seguros Promo, que te ajuda a encontrar as melhores ofertas e os planos mais completos para o seu perfil de viajante.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Dessa forma, você poderá viajar sem se preocupar com imprevistos, devidamente protegido em caso de emergências médicas ou odontológicas, extravio de bagagem, cancelamento de voo e vários outros cenários.

    Conhecer as belezas naturais canadenses com segurança e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa