CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Nuremberg: turismo na segunda maior cidade da Bavária

Nuremberg é a cidade perfeita para quem gosta de turismo histórico e medieval. Vem conferir os principais pontos turísticos!

Fundada ainda na Idade Média, Nuremberg é uma cidade que ganhou renome internacional na segunda metade do século XX por ter sido o palco do julgamento que levou nazistas ao banco dos réus pelos crimes contra a humanidade.

No entanto, nem só de lembranças dos tempos sombrios da Guerra vive a “Nürnberg” dos alemães. A cidade é um destino com grande importância histórica, cultural, esportiva e gastronômica, com atrações para todos os públicos.

Esta metrópole moderna, com mais de meio milhão de habitantes, combina excelente infraestrutura, com bons hotéis, restaurantes requintados e transporte eficiente, a uma história milenar, guardada por muralhas medievais e castelos.

Para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível pela segunda maior cidade da Bavária, criamos um guia completo, com tudo que você precisa saber: onde ficar, o que fazer, como chegar e muito mais. Vamos lá!

Veja aqui os seguros de viagem mais indicados com 15% de desconto neste link!

Nuremberg: conheça uma das cidades mais turísticas da Alemanha!

A cidade alemã de Nürnberg é um dos principais destinos turísticos do país por uma série de motivos: cortada pelas águas puras do rio Pegnitz, a cidade é histórica e ao mesmo tempo cosmopolita.

Em meio a centros comerciais modernos, restaurantes sofisticados e hotéis elegantes, o viajante encontra um centro histórico riquíssimo, protegido por 4 km de muralhas medievais, ruelas de pedra e construções em estilo enxaimel.

Os moradores se orgulham do passado de lutas e glórias da cidade, bem como de uma lenda que aponta que o futebol nasceu ali, e não na Inglaterra.

O esporte mais popular do mundo teria nascido em 1503, séculos antes de supostamente chegar à Inglaterra, quando o artista plástico Dürer pintou a clássica aquarela O Torrão de Gramado.

Os estudiosos não conseguem afirmar com certeza se essa informação é ou não verdade, mas o que se sabe é que a tradição futebolística na cidade é forte.

O Franken-Stadion, estádio oficial do município, chegou a ser eleito o mais bonito do mundo pela Fifa em 1928 e continua entre os estádios mais modernos da Alemanha após sucessivas reformas.

Se a sua praia não é o esporte, e sim a história, você estará ainda mais em casa! 

Com mais de 1.000 anos de história, a cidade foi um importante centro comercial bávaro durante a Idade Média e se transformou na “menina dos olhos” de Hitler durante a ascensão nazista alemã.

Como já deu para perceber, existem dezenas de atrações para todos os gostos na segunda maior cidade bávara, o que é um prato cheio para os turistas.

Afinal, não é todo dia que você pode visitar um destino que reúna atrativos para diferentes públicos e pode agradar a família inteira!

Onde fica Nuremberg na Alemanha?

Onde fica Nuremberg na Alemanha?
Fonte: Pxhere / CC0

A cidade de Nuremberg, Alemanha, fica na região da Bavária, pertinho de outros destinos alemães charmosos, como Rothenburg (91 km) e Munique (168 km), onde fica o aeroporto mais próximo.

Segunda maior cidade da província, o destino é considerado capital informal da histórica região da Francônia, no norte da Bavária, e está a 440 km da capital nacional, Berlim.

Mapa de Nuremberg

Cortada pelas águas geladas do rio Pegnitz, a cidade tem atmosfera medieval e moderna ao mesmo tempo, com atrações que variam de centros comerciais cosmopolitas a um centro histórico com mais de mil anos de idade.

Confira Nürnberg no mapa da Alemanha!

Como ir à Nuremberg?

O Aeroporto Internacional de Munique, o mais próximo do destino, recebe voos a partir do Brasil operados por diversas companhias aéreas, como Latam, Alitalia, Air Europa, KLM, Air France e Iberia.

Você pode comprar passagens aéreas para a Alemanha mais baratas em nosso site parceiro, Vai de Promo, que reúne as melhores promoções para qualquer destino do mundo!

Na hora de decidir como ir de Munique a Nuremberg, o viajante terá algumas opções: é possível fazer o trajeto em quase 2 horas pela rodovia A9 ou de trem, em 2h30.

Você pode aproveitar a localização-chave da segunda maior cidade da Bavária para visitar outras cidades próximas a Nuremberg, como Frankfurt (225 km) e Rothenburg ob der Tauber (65 km).

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Encontre o melhor plano de seguro viagem para ir à Alemanha!

    Ao planejar a sua viagem para Nuremberg, o viajante não pode se esquecer de contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares.

    A Alemanha faz parte do Tratado de Schengen e exige o seguro viagem para permitir a entrada de turistas em seu território, sem necessidade de emissão de visto.

    Além de ser um requisito obrigatório, o seguro viagem garante uma série de coberturas e serviços importantes para o viajante, como cobertura médica e odontológica, assistência jurídica, auxílio por atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

    Você pode encontrar o seguro viagem mais completo e mais barato do mercado em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar ofertas para garantir a melhor opção para a sua viagem.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Clima em Nuremberg

    Assim como os principais destinos da Europa Central, a temperatura em Nuremberg fica congelante durante o inverno, com possibilidade de neve, variando entre -3ºC e 5ºC.

    Por essas e outras, muitos viajantes preferem não visitar a cidade durante a estação mais fria do ano, de novembro a fevereiro, quando os dias são mais curtos e os passeios ao ar livre ficam mais difíceis.

    O verão, por sua vez, é mais agradável, com dias mais longos e ensolarados, além de temperaturas entre 16ºC e 20ºC. 

    O clima bom de junho a agosto atrai milhares de turistas e gera os preços salgados da alta temporada, então não se esqueça de fazer suas reservas de passagem e hospedagem com antecedência para garantir preços mais módicos.

    Uma boa alternativa para escapar dos preços mais altos do verão é viajar na primavera, de abril a meados de junho, quando o clima fica mais ameno, com termômetros entre 6ºC e 16ºC, e a cidade ainda não está tão cheia.

    O que fazer em Nuremberg?

    O que fazer em Nuremberg?
    Fonte: Pxhere / CC0

    Vai visitar uma das maiores cidades da Bavária? Então prepare o papel e a caneta, pois Nürnberg reúne atrações suficientes para encher dias de viagem!

    Confira o que visitar em Nuremberg!

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    1. Königstrasse

    Maior rua do centro histórico, a Königstrasse, ou rua do Rei, é um grande centro comercial a céu aberto, onde estão instaladas lojas de departamento, marcas famosas e grifes internacionais, além de boas opções gastronômicas.

    A via é exclusiva para pedestres e fica bastante movimentada tanto durante o dia quanto à noite. Vale a pena caminhar sem pressa pela região para conhecer um pouco mais da arquitetura local.

    2. Lorenzer Platz

    Uma das maiores praças da cidade, a Lorenzer Platz fica no coração do centro histórico de Nuremberg, do lado esquerdo de quem sai da Königstrasse.

    Vários prédios históricos importantes estão localizados na praça, como a St. Lorenz Kirche e a Fonte das Sete Virtudes, ou “Tugendbrunnen”, além do edifício Nassauer Haus, obra-prima do estilo romântico.

    Nos arredores da praça estão várias ruas cheias de lojas e restaurantes: Adlerstrasse, Karolinenstrasse, Brunnengasse e Breite Gasse, vias exclusivas para pedestres.

    3. Heilig-Geist Spital

    Heilig-Geist Spital
    Fonte: Taxiarchos228 / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Inaugurado no século XIV, o Heilig-Geist Spital foi um dos maiores hospitais medievais, que atendia todos os enfermos da cidade e seus arredores.

    O edifício não funciona mais como hospital, mas se transformou em uma espécie de museu que guarda parte das jóias da realeza germânica datadas do século XV ao XVIII.

    4. Mercado de Hauptmarkt

    O Hauptmarkt é o antigo mercado da cidade, em funcionamento até os dias de hoje, onde é possível encontrar de tudo: comidas e quitutes, vegetais, condimentos, peças de artesanato e produtos agrícolas variados.

    Durante o inverno, é no Hauptmarkt que ocorre o tradicional Mercado de Natal da cidade, um espetáculo de sabores, aromas e eventos culturais.

    5. Schöner Brunnen

    Uma das fontes mais bonitas da cidade, a Schöner Brunnen fica na Rathausplatz, ou “Praça da Prefeitura”, construída em estilo gótico e inaugurada em 1385. Ou melhor, a réplica da fonte.

    A Schöner Brunnen original está preservada e exposta no Nationalmuseum Germanisches, um dos principais museus da cidade.

    A fonte representa o teocentrismo da Idade Média, com figuras que representam a filosofia, o clero, a realeza e, no centro de tudo, Moisés ao lado dos sete profetas bíblicos.

    6. Castelo de Nuremberg 

    Castelo de Nuremberg
    Fonte: Pixabay

    Um dos mais importantes pontos turísticos em Nuremberg, o Castelo Imperial Kaiserburg fica no topo de uma colina com vista panorâmica da cidade.

    Construído no século XI, o castelo é, na verdade, um complexo de castelos que serviram de residência oficial a todos os imperadores do Sacro Império Romano Germânico até o século XVI.

    O complexo de fortalezas foi duramente bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, mas acabou completamente restaurado de acordo com o projeto original.

    Um dos palácios imperiais mais bem-preservados da Europa, o Kaiserburg abriga uma exposição permanente que conta a história do castelo e da cidade, além de mostrar detalhes sobre as armas utilizadas no período medieval.

    7. Handwerkerhof

    O Handwerkerhof é um antigo pátio que hoje abriga cafés e bistrôs charmosos, bem como várias lojinhas de artesanato. Afinal, Handwerkerhof significa justamente “pátio dos artesãos”.

    Aproveite para contemplar a arquitetura dos edifícios da região e não deixe de experimentar os tradicionais elisenlebkuchen, pães de mel típicos da Alemanha.

    8. Weissgerbergasse

    Uma das ruas mais antigas da cidade, a Weissgerbergasse ficou praticamente intocada durante a Segunda Guerra Mundial, motivo pelo qual é uma das ruas medievais mais bem-preservadas de Nürnberg.

    No local existe um conjunto de 20 casas em estilo enxaimel que não sofreu nenhum dano durante o mais violento conflito bélico da história recente.

    A maioria das casas têm seus próprios jardins e poços, mas não são mais utilizadas como residência: as construções abrigam lojas de artesanato, bares e pequenos cafés cheios de charme.

    À noite o movimento não diminui, com pubs animados que servem as melhores cervejas artesanais alemãs e oferecem programação de música ao vivo.

    9. Museus

    Museus em Nuremberg
    Fonte: Stocksnap / CC0

    A cidade preserva seus mais de 1.000 anos de história em excelentes museus, com acervos ricos, espalhados por todas as regiões, especialmente no centro histórico.

    Boa alternativa para passeios em Nuremberg em dias chuvosos, os museus têm os mais variados temas e, muitas vezes, entrada gratuita.

    Um dos grandes destaques é o Germanisches Nationalmuseum, considerado um dos melhores museus do país, junto ao DB Museum Nürnberg, museu ferroviário alemão mais antigo, fundado no século XIX.

    O Neues Museum, por sua vez, é um dos museus mais recentes da cidade, com um rico acervo de arte contemporânea e design.

    O Memorial dos Julgamentos de Nuremberg conta tudo sobre o julgamento dos nazistas após a Segunda Guerra Mundial, enquanto o Centro de Documentação Nazi Party Rally Grounds remonta a ascensão do partido extremista.

    10. Igrejas

    O centro histórico da cidade reúne belíssimas igrejas com séculos de história que podem ser ótimas opções de passeios em dias chuvosos ou mais frios.

    A Lorenzkirche e a St. Sebaldus Kirche foram inicialmente construídas para abrigar templos católicos, mas acabaram convertidas em igrejas protestantes após a reforma.

    Construída no século XIV, a catedral de Frauenkirche é uma das poucas igrejas históricas ainda católicas na cidade e garante um verdadeiro espetáculo diário com o divertido desfile de bonecos robotizados no relógio da fachada ao meio-dia.

    O que fazer em Nuremberg com crianças?

    Um dos principais destinos da Bavária, a cidade reúne boas atrações para quem está viajando com crianças, de museus lúdicos a parques temáticos.

    Para os pequenos aprenderem enquanto se divertem, vale a pena incluir o Museu do Brinquedo, o Museu do Castelo Imperial Kaiserburg, o interativo Museu da Comunicação, o artístico Albrecht-Dürer-Haus e o colorido Museu da Faber Castell no roteiro.

    As crianças também costumam se divertir bastante no Nuremberg Zoo, que reúne mais de 300 espécies de animais e um belo jardim botânico, e no Playmobil Fun Park, um parque temático inspirado nos bonequinhos famosos desde a década de 1970.

    O que fazer em Nuremberg em 1 dia?

    O que fazer em Nuremberg em 1 dia?
    Fonte: Pixabay

    Um dia pode ser o suficiente para conhecer os principais atrativos da cidade, concentrados na região do centro histórico, localizado entre as muralhas medievais.

    Dessa forma, você poderá conhecer tudo a pé e poderá aproveitar para almoçar em um dos bons restaurantes da região mais turística da cidade.

    Caminhe sem pressa pela Königstrasse, ou “rua do Rei”, e passe pelo Frauentor, o portão da cidade antiga, para chegar à Handwerkerhof, um charmoso pátio onde se concentram cafés, lojas e restaurantes, onde fica o Neues Museum.

    Passe pelo Mauthalle, o antigo Salão do Pedágio, para chegar à Lorenzer Platz, endereço da igreja de St. Lorenz e da histórica fonte Tugendbrunnen.

    Se você quer garantir lembrancinhas da sua passagem pela cidade, não deixe de passar pelas ruas Adlerstrasse, Karolinenstrasse, Brunnengasse e Breite Gasse, principais centros comerciais da cidade velha, exclusivos para pedestres.

    Inclua a praça Hauptmarkt em seu roteiro para visitar a Prefeitura, a catedral Frauenkirche e outra bela fonte da cidade, a Schöner Brunnen.

    Por fim, seu passeio fica completo com uma visita ao Castelo Imperial, ou Kaiserburg, um dos castelos medievais mais bem-preservados da Europa.

    O que fazer em Nuremberg em 2 dias?

    Se você vai passar mais um dia na cidade, pode ser uma ótima oportunidade para conhecer as cicatrizes do nazismo deixadas na história local.

    O Tribunal de Nuremberg, por exemplo, é uma parada obrigatória no seu roteiro, bem como o Centro de Documentação da Área de Desfiles do Partido Nazista, que conta tudo sobre a ascensão do partido ao poder.

    Em seguida, é hora de pegar o carro ou transfer para visitar atrações nos arredores da cidade, como a rota turística Große Straße e o Zeppelinfeld, antigo ponto de pouso de zepelins, inspirado no Altar de Pergamon.

    Onde se hospedar em Nuremberg?

    Os principais hotéis em Nuremberg ficam na Cidade Velha, o que pode ser vantajoso e desvantajoso ao mesmo tempo: esses estabelecimentos ficam próximos aos principais atrativos turísticos, mas costumam ter diárias mais caras.

    O Holiday Inn Express Nuremberg City, a unidade da rede Ibis e o A&O Nürnberg Hauptbanhof são opções mais econômicas na região.

    O Adina Apartment Hotel e o Novotel Centre Ville são alternativas mais confortáveis, mas com excelente custo-benefício.

    Se você procura hotéis mais requintados, de 4 a 5 estrelas, vale a pena conferir o Sheraton Carlton Hotel, o Ramada by Wyndham e o Le Méridien Grand Hotel.

    Você pode encontrar acomodações em qualquer destino do mundo pelo melhor preço em nosso site parceiro, ElQuarto, que permite o pagamento das diárias em reais, sem incidência de IOF.

    Planos de seguro viagem exclusivos pelos melhores preços!

    Já está morrendo de vontade de conhecer a história e as belezas de Nuremberg? Não se esqueça de garantir seu seguro viagem, requisito obrigatório para quem deseja visitar a Alemanha!

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode fazer a cotação do seu seguro viagem com total comodidade: é só digitar o destino e a data da viagem para visualizar as melhores ofertas.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Dessa forma, você garante coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, assistência jurídica e diversos outros serviços que podem salvar a sua viagem em caso de imprevisto!

    Visitar a Alemanha sem abrir mão da segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa