CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Ronda, Málaga: informações, dicas de viagem, história e mapa

A cidade de Ronda, Málaga, é incrível e oferece paisagens belíssimas, muita história e gastronomia de primeira. Confira o que fazer por lá!

Bem pertinho da Costa do Sol, Ronda, Málaga, é um daqueles destinos surpreendentes para os turistas que gostam de “mergulhar” em uma rica e antiga história.

Famoso pelas touradas e com influência de diferentes povos, esse antigo vilarejo espanhol foi construído sobre um monte rochoso às margens do Rio Tejo, o que lhe confere paisagens únicas e surpreendentes.

Vem com a gente conhecer um pouco mais sobre esse destino e descobrir o porquê ele deve fazer parte do seu roteiro de viagem pela Espanha.

Pesquise os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Ronda, Málaga: o que fazer pela cidade?

Ronda pode até ser um destino pouco conhecido dos brasileiros, mas saiba que ele é um lugar com uma arquitetura ímpar e que abriga construções que datam do século V, sendo, inclusive, uma das cidades mais antigas da Europa

Com origem celta e com uma história de ocupações de diferentes povos, ela “transporta” os seus visitantes para o passado, período em que a região vivia seu ápice. 

O resultado de tantas culturas e tradições diferentes é um destino com ares medievais e cheio de memórias retratadas por seus edifícios milenares. 

Sem contar que as paisagens formadas por suas construções antigas e pela natureza tornam o lugar ainda mais surpreendente. 

Onde fica a cidade de Ronda?

Onde fica a cidade de Ronda?
Fonte: Alexeyzhilkin / Freepik

Vai viajar para a Espanha? Onde fica Ronda é uma das perguntas mais comuns entre os turistas que decidem fazer um tour por essa região do país. 

Capital do município de mesmo nome, Ronda fica na província de Málaga, na região da Andaluzia.

Com uma área de 481 km² e uma população de 35.836 habitantes, o destino é conhecido como a cidade-berço das touradas, uma tradição muito antiga na Espanha.

Como ir de Málaga para Ronda?

Normalmente, os turistas que incluem o destino no roteiro também aproveitam para conhecer outras cidades da região, como Málaga, por exemplo, um lugar cheio de atrações bem parecidas com as de Barcelona.

Para quem se pergunta como ir de Málaga para Ronda, saiba que a forma mais comum é de trem em uma viagem que dura pouco mais de duas horas. Os preços das passagens deste trecho custam entre 15 e 40 euros (valores de abril/2021).

Se você quiser economizar, uma boa opção é fazer o trajeto de ônibus, já que as passagens são bem mais baratas, custando entre 9 e 13 euros (valores de abril/2021). A viagem dura cerca de 2 horas e 45 minutos.

Como ir de Sevilha à Ronda?

Como ir de Sevilha à Ronda?
Fonte: Pexels

A cerca de 130 km de distância, Sevilha também é outro destino que dá para incluir no seu roteiro juntamente com Ronda. 

A vantagem é que o trajeto entre as cidades também é facilitado, sendo possível até fazer uma viagem bate-volta.

E não precisa se preocupar sobre como ir de Sevilha à Ronda, pois o percurso pode ser feito tanto de ônibus quanto de trem

Nesse caso, as passagens de ônibus são mais baratas e você pode pagar entre 9 e 20 euros. Já os bilhetes de trem custam entre 26 e 55 euros (valores de abril/2021).

Dependendo do meio de transporte escolhido, a viagem pode durar entre 2 e 3 horas.

Ronda, Espanha: história

Na cidade de Ronda, Espanha, a história tem origem no povo celta que, no passado, a chamaram de Aruanda, por volta do século VI a.C. 

O nome atual do município foi dado pelos gregos que habitaram a região, antes mesmos dos romanos, que a conquistaram posteriormente. 

Além disso, o município de Ronda também foi ocupado pelos mulçumanos no ano de 711.

Depois de tantas invasões, a cidade também foi conquistada pelo povo árabe, que passou a chamá-la de Izn-Rand Onda, que em tradução significa “A Cidade do Castelo”, sendo transformada, posteriormente, na capital da província de Takurunna.

Em 1485, a cidade foi reconquistada por Fernando el Católico, que foi rei da Espanha. Séculos mais tarde, foi a vez das tropas de Napoleão invadiram a região e destruíram-a de maneira significativa.

Em 1572 foi fundado na cidade de Ronda a Real Maestranza Cavalaria e, dois séculos depois, a Praça de Touros. 

A partir daí, a região foi ganhando destaque no sul da península e, posteriormente, tornou-se uma cidade rural com grande peso na agricultura.

Durante o século XX, Ronda ganhou importância na economia, pecuária e também no turismo.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Ronda, Málaga

    Ao planejar uma viagem internacional, não basta apenas montar um roteiro com as atrações mais interessantes do destino. 

    Para garantir que ela aconteça do jeito que sonhou, você precisa assegurar a sua proteção e tranquilidade durante a viagem.

    Na hora de montar o seu planejamento para turistar pela cidade de Ronda, Málaga, dê prioridade para a contratação de um seguro viagem que, além de te dar respaldo nas mais diversas situações, é item obrigatório para entrar no país.

    Esse serviço oferece ao viajante uma série de benefícios e coberturas, que vão desde assistência médica ou odontológica, translado sanitário, auxílio em casos de extravio de bagagem e documentos, atraso ou cancelamento de voo e muito mais.

    Para viajar com segurança e economia, faça as suas pesquisas na nossa plataforma, Seguros Promo, que permite a comparação de planos de diferentes seguradoras internacionais, que oferecem também os melhores descontos e promoções do mercado.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Ronda, Espanha: mapa

    Ao viajar para Ronda, Espanha, o mapa é um item que precisa ser analisado com bastante antecedência. Afinal, ele te ajudará a entender onde o destino fica e as melhores rotas para chegar até lá do jeito mais fácil.

    Confira esse guia turístico que preparamos para você, onde é possível visualizar também as atrações mais interessantes da cidade.

    O que fazer na cidade de Ronda na Espanha?

    Para montar um roteiro de viagem com as melhores atrações, é bom entender quais os lugares mais legais para conhecer

    Pensando nisso, separamos uma lista com tudo o que fazer na cidade de Ronda na Espanha?

    Centro Histórico

    Centro Histórico Ronda Málaga
    Fonte: Unsplash

    Comece o seu tour pelo centro histórico, chamada também de “La Ciudad” e “Casco Antiguo”, considerada a área mais antiga e preservada de Ronda.

    Com ruas estreitas, casas-palácio e igrejas, ao andar pela região você fará uma “viagem ao tempo” ao observar a arquitetura antiga dos seus edifícios.

    Não deixe de visitar lugares, como a Puerta de Felipe V, construída em 1742 durante a obras de reparação da velha ponte, que ruiu, além do Palácio de Salvatierra com arquitetura renascentista e uma coleção de móveis e pinturas antigas. 

    Vá também ao Palácio de Mondragón, um museu que retrata um pouco da história da cidade. A Igreja Mayor e a Casa Consistorial também não podem ficar de fora do seu roteiro. 

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Plaza del Socorro

    Entre os pontos turísticos de Ronda, Espanha, a Plaza del Socorro é um local que merece fazer parte do seu roteiro.

    Com uma bela fonte no seu centro, ela é uma das mais bonitas da cidade, sendo cercada de bares e restaurantes, perfeitos para quem quer apreciar a culinária espanhola em uma das áreas mais tradicionais da cidade.

    Ao redor da praça, não deixe de visitar seus edifícios históricos, como a Igreja Nuestra Señora del Socorro, datado do século XVIII.

    Plaza de Toros

    Plaza de Toros
    Fonte: Unsplash

    Conhecida como a cidade das touradas, em Ronda, a Plaza de Toros é uma das mais antigas e tradicionais arenas do país, propriedade da Real Maestranza de Caballería de Ronda, uma sociedade de cavaleiros fundada pelo rei Felipe II, em 1572.

    O local fica aberto todos os dias e você poderá conhecê-lo e entender um pouco mais sobre essa tradição. Vale lembrar também que em muitos lugares no país a prática não é mais aceita ou bem vista.

    Então pode visitar o local tranquilamente já que, além de visitar a arena e as arquibancadas, você também pode conhecer o museu, que conta um pouco da história do lugar.

    Puente Nuevo

    Bem pertinho da Plaza de Toros, está a Puente Nuevo, o monumento mais famoso da cidade e também o seu principal cartão-postal.

    Construída entre 1759 e 1793 para substituir a antiga ponte que ruiu e também para fazer a ligação entre a antiga ronda e o bairro Mercadillo, a construção possibilitou a travessia sobre o El Tajo, um desfiladeiro sobre o Rio Guadalevín.

    Além de conhecer a Puente Nuevo, construída em pedras retiradas da fenda, você também pode visitar um museu que existe no local e entender um pouco mais sobre o processo de construção da ponte. 

    Mirador de Aldehuela

    Na hora de escolher o que fazer na cidade de Ronda na Espanha, vá também até o Mirador de Aldehuela, que premia os visitantes com uma visão privilegiada da cidade caiada e do abismo sob Ronda.

    O nome do local faz uma homenagem ao arquiteto espanhol, responsável pelo projeto da Ponte Nova e também da Plaza dos Touros. Não esqueça da câmera fotográfica, pois a vida do Mirador é impressionante.

    Cueva del Gato

    Cueva del Gato
    Fonte: Por Los Caminos De Málaga / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Em dias de sol, não deixe de conhecer a Cueva del Gato, que fica no Parque Natural Sierra de Grazalema, a cerca de 15 km de distância do centro de Ronda, Málaga.

    Trata-se de uma caverna que se abriu ao longo dos anos, considerada um dos sistemas geológicos mais importantes da região da Andaluzia.

    Há um enorme lago dentro da caverna, que se estende até o lado de fora, proporcionando um cenário belíssimo. 

    O lago tem águas esverdeadas e está cercado por muito verde. Inclusive, dentro da caverna, é possível observar pinturas rupestres.

    Ruínas de Acinipo

    Para fechar o seu roteiro com chave de ouro, visite as Ruínas de Acinipo, um sítio arqueológico, que fica a cerca de 20 km do centro da cidade de Ronda.

    Ao visitar o local, você poderá observar restos de construções que um dia fizeram parte de um teatro romano

    É possível ainda conferir as arquibancadas esculpidas diretamente na rocha, além de restos de outros edifícios antigos, como fontes de águas e banhos termais.

    Além das estruturas antigas, o cenário ao entorno das ruínas é belíssimo, já que elas ficam aos pés da Sierra de Grazalema.

    Onde comer em Ronda, Málaga

    Onde comer em Ronda, Málaga
    Fonte: Pexels

    Assim como em toda a Espanha, a gastronomia, Ronda, Málaga, também é uma delícia e você vai se encantar com as opções de restaurantes que existem na cidade.

    A Casa María é um deles. Trata-se de um restaurante familiar que serve um cardápio típico da comida espanhola, com pratos de peixes, carnes, saladas e muito mais. Experimente o entrecôte de carne e também o jamón ibérico, que são uma delícia.

    Viajar para a Espanha e não experimentar as tradicionais tapas é o mesmo que vir ao Brasil e não experimentar a nossa feijoada. 

    Então, se você quer saborear uma deliciosa tapa, o restaurante Da Locos Tapas não vai te decepcionar.

    Localizada no centro histórico, o local oferece tapas tradicionais do país e também versões internacionais de dar água na boca. 

    O Meson El Sacristán é para quem gosta de curtir um ambiente mais tradicional e comida típica de primeira, sendo considerado um dos mais tradicionais de Ronda, Málaga, Espanha.

    Com pratos e porções tradicionais da cozinha espanhola, ele faz questão de dar um toque moderno ao seu cardápio, garantindo uma experiência gastronômica única.

    Experimente a salada de caranguejo, o carpaccio de camarão e o abacate axarquia, que são os mais tradicionais do local.

    O que fazer em Ronda em um dia?

    Com tantas atrações, fica difícil escolher o que fazer em Ronda em um dia, não é mesmo? 

    Se você estiver com a agenda curta, a nossa dica é visitar o centro histórico no primeiro dia e dedicar algumas horas para andar pelo local, já que há muitas atrações por lá.

    Ainda no primeiro dia, vá até a Plaza del Socorro e Plaza de Toros, passando pelo museu que existe no local. 

    No dia seguinte, visite a Puente Nuevo e o Mirador de Aldehuela, que dá para visitar no período da manhã. Na parte da tarde, visite as Ruínas de Acinipo.

    Cotação de seguro viagem para a Espanha

    Agora que você já sabe quais os lugares mais interessantes para conhecer em Ronda, Málaga, chegou a hora de iniciar o seu planejamento de viagem pela Espanha.

    Para aproveitar o melhor desse destino, lembre-se que o seguro viagem deve ter prioridade, já que ele te dará respaldo e auxílio nas mais diversas situações de emergência.

    Por isso, não deixe para depois e inicie agora mesmo as cotações dos melhores planos e os preços mais vantajosos do mercado no nosso site de buscas, Seguros Promo.

    Na nossa plataforma, você pode simular até quatro planos de diferentes seguradoras para encontrar aquela opção que cabe no seu bolso e atende às suas necessidades.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar para a Espanha sem se preocupar e ainda economizando? De Promo você pode! 


    Leia também:

    aaaa