CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Banff, Canadá: 11 passeios turísticos essenciais na cidade

Banff, Canadá, é um destino incrível e no nosso artigo te contamos porque você deve conhecê-lo quando visitar o país! Confira!

Banff, Canadá, é um destino mundialmente reconhecido por suas belezas naturais, protegidas por parques nacionais que guardam algumas das mais belas paisagens da América do Norte.

A vista é digna de um cartão-postal, pontilhada por picos nevados, lagos glaciais de água pura, em diferentes tons de azul turquesa, florestas densas a perder de vista e imensas cachoeiras de águas cristalinas.

Como já deu para imaginar, esse cenário paradisíaco reserva atrações para todos os gostos e idades.

A lista inclui águas termais com propriedades terapêuticas, um centrinho charmoso cheio de lojas e boas opções gastronômicas, trilhas, paredões para rapel e escalada, lagos oriundos de geleiras e muito mais.

Tudo isso com uma infraestrutura moderna, com hospedagem de qualidade, transporte eficiente, vida noturna animada e muita gente bonita.

Essa grande variedade de atrações torna ainda mais importante um bom planejamento de viagem: assim, você pode montar um roteiro que inclua tudo que você quer ver, sem deixar nada para trás.

Cote os melhores seguros de viagem para a América do Norte com 15% de desconto neste link!

Banff, Canadá: lagos, montanhas, águas termais e melhores roteiros

A pequena cidade de Banff, Alberta, Canadá, tem menos de 8.000 habitantes, mas é uma verdadeira gigante no conceito de turismo.

Localizada no coração do Banff National Park, um dos 44 parques nacionais canadenses, a vila vê sua população disparar mais de 375x nas altas temporadas.

Mais de 3 milhões de pessoas visitam a cidade todos os anos em busca de suas pistas perfeitas para prática de esqui e snowboard, restaurantes de qualidade internacional, hotéis charmosos e paisagens paradisíacas.

Afinal, tudo parece uma pintura: lagos turquesa contrastando com montanhas e florestas a perder de vista, fauna e flora exuberantes, trilhas que levam a cachoeiras incríveis, e por aí vai.

Neste artigo, vamos te contar tudo que você precisa saber para montar um roteiro incrível em Banff, Canadá: pontos de interesse, onde ficar, os melhores restaurantes, como é o clima, como chegar, entre outros. Veja só!

Onde fica Banff?

Onde fica Banff?
Fonte: Pxhere / CC0

Cercada por belezas naturais exuberantes, Banff, Canadá, é um dos destinos aos pés das Montanhas Rochosas, a maior cordilheira da América do Norte, que se estende por 4.800 km entre Estados Unidos e Canadá.

A cidade fica na província de Alberta, quase na divisa com os EUA, a 125 km de Calgary, outro destino canadense aos pés das “Rochosas” ou “Rocky”, como é carinhosamente chamada a cordilheira.

O viajante também estará próximo ao impressionante Parque Nacional Jasper, a maior reserva da cadeia de montanhas e um dos principais destinos turísticos do país: a distância de Banff a Jasper, Canadá, é de apenas 288 km.

Mapa de Banff, Canadá

Procurando um destino cercado por belas montanhas e florestas a perder de vista, onde é possível trombar com ursos e alces cruzando avenidas? Você pode gostar de Banff.

A cidade tem mais de 96% de seu território protegido por reservas naturais e, embora tenha apenas 4 mil km² de área, oferece uma excelente infraestrutura turística. 

Confira Banff, Canadá, mapa!

Como chegar em Banff, Canadá?

Independentemente das cidades que você incluir em seu roteiro Canadá, Banff só pode ser visitada de carro ou ônibus, já que não dispõe de aeroporto próprio.

O viajante, porém, não precisa se preocupar: o destino fica a apenas 125 km de uma das maiores cidades do Canadá, Calgary, que recebe voos a partir do Brasil de diversas companhias aéreas, como Latam, Delta e Air Canada.

Você pode encontrar passagens aéreas baratas para o Canadá no melhor site de buscas do Brasil, Vai de Promo, que reúne as melhores ofertas do mercado.

Para chegar ao destino final, você precisará encarar 1h30 de viagem pela rodovia Trans-Canada Hwy/AB-1 W, trajeto que pode ser percorrido de carro, ônibus ou até mesmo transfer.

Veja as belezas de Banff com segurança e proteção!

Ao planejar a sua viagem para Banff, no Canadá, você não pode se esquecer de contratar um bom seguro viagem para o Canadá para sua proteção durante a estadia.

Embora o Canadá seja internacionalmente reconhecido por seu excelente sistema de saúde, os estrangeiros não têm direito à gratuidade de atendimento.

Na prática, isso significa que um simples problema de saúde pode se transformar em uma dívida de milhares de dólares.

Para evitar essa dor de cabeça (e esse baita prejuízo), a melhor alternativa é contratar um seguro viagem que ofereça coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, auxílio jurídico e assistência por cancelamento de voo, entre outros.

Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode fazer a sua cotação online gratuita, em poucos passos: é só digitar o destino e a data da viagem para acessar as melhores ofertas e os planos mais completos do mercado.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Quem adquire seu seguro viagem na Seguros Promo pode comparar até quatro planos simultaneamente e receber atendimento 24 horas por dia, por uma central de atendimento 100% em português.

Como é o clima em Banff?

Banff é uma cidade bonita em qualquer época do ano: a vegetação ganha uma coloração nova a cada estação, gerando paisagens simplesmente incríveis.

Mas isso não quer dizer que o destino possa ser visitado a qualquer momento, pois o frio extremo durante o inverno é capaz de afugentar até mesmo os viajantes mais corajosos.

Assim como boa parte do Canadá, a cidade registra temperaturas negativas baixíssimas na estação mais fria do ano, com termômetros a -7,5ºC de novembro a fevereiro e sensação térmica de até -30ºC!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    A situação muda drasticamente no verão, que ainda é gelado para os parâmetros brasileiros: na estação mais quente (e chuvosa) do ano, os termômetros não passam de 13ºC.

    Por essas e outras, a alta temporada acontece no verão, quando os dias são mais longos e os passeios ao ar livre são mais agradáveis.

    Quer ver a aurora boreal? Banff, Canadá, em setembro se torna um verdadeiro point de turistas interessados em testemunhar um dos mais belos espetáculos do céu noturno no mundo.

    As famosas luzes do Norte também podem ser vistas de novembro a março, mas lembre-se de que só vale a pena viajar no inverno se você tem a intenção de praticar esportes na neve. 

    O que fazer em Banff, Canadá?

    O que fazer em Banff, Canadá?
    Fonte: Pixabay

    Considerado um dos principais pontos turísticos do Canadá, Banff reúne dezenas de atrações para os amantes de natureza, esportes radicais e boa gastronomia.

    Localizada no Parque Nacional de Banff, Canadá, a cidade tem mais de 96% de seu território coberto por áreas verdes, o que rende paisagens incríveis que vão te deixar com a câmera sempre na mão! Veja só!

    Minnewanka Loop Drive

    A Minnewanka Loop Drive é uma rota turística que percorre 24 km entre os mais belos lagos do parque nacional, levando o viajante a lugares paradisíacos, como o Two Jack Lake e o Johnson Lake.

    Os lagos ficam no sopé da cordilheira e são cercados por florestas de coníferas, gerando paisagens dignas de um cartão-postal.

    Vale a pena visitar o Minnewanka Lake, de onde saem passeios de barco que percorrem toda a região.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Vermillion Lake Drive

    Vermillion Lake Drive
    Fonte: Pixabay

    Sempre que você estiver em dúvida sobre o que fazer em Banff, Canadá, vale a pena considerar uma das rotas turísticas, ou “drives” da cidade, como a exuberante Vermillion Lake Drive.

    O trajeto começa ainda no centrinho da cidade e percorre 2,4 km até os lagos da região de Vermillion, que são um pouco mais escuros em relação aos demais lagos do parque e, por isso, geram um belo reflexo das montanhas.

    Uma das vantagens desse passeio é que você pode percorrer a rota de carro, bicicleta ou até mesmo a pé, em dias com condições meteorológicas favoráveis.

    Bow Valley Parkway

    A Bow Valley Parkway é uma rodovia que corre paralelamente em relação à TransCanadá, conectando a cidade de Banff ao espetacular Lake Louise, a menos de 60 km de distância.

    O trajeto é uma atração por si só, recortando um bom trecho do Parque Nacional Banff, por onde os viajantes podem encontrar animais selvagens que vivem na região, como ursos, cabras da montanha e alces.

    Vale lembrar que não se deve descer do carro em nenhum ponto da Bow Valley Parkway, pois animais selvagens podem oferecer sérios riscos aos humanos caso se sintam ameaçados. 

    Ou seja, faça suas fotos de dentro do veículo para garantir sua total segurança.

    Johnston Canyon

    Johnston Canyon
    Fonte: Wirestock / Freepik

    Uma das principais trilhas de Banff, Canadá, é a de Johnston Canyon, parada obrigatória para quem percorre a Bow Valley Parkway.

    A atração é recomendada para os viajantes que gostam de atividades ao ar livre e contato intenso com a natureza, pois guarda belas trilhas, lagos de águas azuis e piscinas naturais de água cristalina.

    No local, o viajante encontra duas possibilidades de trajeto: a trilha Lower Falls, de dificuldade baixa e apenas 1,1 km de extensão; e a trilha pela parte alta, com 2,6 km e elevação de 120 metros.

    Morant’s Curve

    A Morant’s Curve é um dos lugares mais fotografados de toda a cidade, e não é difícil entender por quê.

    Neste ponto, a Canadian Pacific Railway faz uma curva acentuada para circular um lago de águas verdes rodeado por pinheiros, com as montanhas nevadas ao fundo, o que atrai fotógrafos e visitantes do mundo inteiro!

    Tunnel Drive

    A Tunnel Drive é uma das principais estradas cênicas de Banff, que percorre dezenas de quilômetros entre as montanhas, às margens de rios e florestas.

    Um dos trechos mais populares é a Trilha dos Hoodoos, que se estende por 5 km e oferece vista privilegiada do Bow River e das formações rochosas curiosas da região.

    Lake Louise

    Lake Louise
    Fonte: Pixabay

    O lago Louise é considerado por muitos o lugar mais bonito de Banff, Canadá, e merece ao menos um dia em seu roteiro de viagem.

    As águas turquesas do lago contrastam com o verde das florestas de coníferas e a imensidão das Montanhas Rochosas, ganhando tons ainda mais surreais em dias de sol.

    É possível alugar botes e caiaques para navegar pelas águas calmas do lago, percorrer trilhas em meio à floresta ou passear de gôndola e conhecer outros lagos da região, como o Agnes e o Moraine.

    Passeios de caiaque, canoa e stand-up paddle

    Os principais lagos de Banff, Canadá, oferecem atrações para os viajantes que gostam de atividades ao ar livre: em lugares como os lagos Louise, Vermillion e Agnes dispõem de boa infraestrutura para a prática de esportes aquáticos.

    Ou seja, você pode aproveitar a sua visita para passear de barco, caiaque, canoa e até stand-up paddle pelas águas glaciais da região.

    Se você tiver sorte, será possível até avistar animais selvagens da região, como ursos e alces, durante esses passeios!

    Centro de Banff

    O coração da cidade é o centrinho de Banff, uma região charmosa, com várias construções em estilo alpino e as sempre presentes Montanhas Rochosas como pano de fundo da principal avenida local.

    Vale a pena reservar uma manhã para caminhar sem pressa pelas redondezas, visitar o centro de informações turísticas para pegar mapas gratuitos e conhecer os bons restaurantes da região.

    Que tal aproveitar para garantir lembrancinhas e souvenires em uma das lojinhas de artesanato do centro?

    Gôndola de Banff

    Gôndola de Banff
    Fonte: Ron Cogswell / Flickr / CC BY 2.0

    Quem não tem medo de altura vai gostar de conhecer o município do alto: a gôndola de Banff leva o viajante a mais de 2.280 metros de altura para ter uma vista em 360 graus da cidade e seus arredores.

    O passeio dura, em média, 8 minutos e leva o visitante até o ponto mais alto da Sulphur Mountain, onde existem mirantes que oferecem vista do Bow River e do lago Minnewanka.

    Águas termais em Banff

    Você sabia que Banff, Canadá, é uma estância hidrotermal? Foi a descoberta de fontes de águas termais que motivou a criação do parque nacional, no final do século XIX.

    Hoje, os visitantes podem desfrutar das águas quentes que brotam da terra e têm propriedades terapêuticas em dois lugares: o Museu Cave & Basin (que não permite banho) ou na piscina pública de Banff Upper Hot Springs.

    Museus em Banff

    Apesar de ser uma cidade pequena, Banff dispõe de diversos museus que contam tudo sobre a história do Canadá e a importância das Montanhas Rochosas.

    Entre os destaques estão o Banff Park Museum National Historic Site, o Whyte Museum of the Canadian Rockies e o Buffalo Nations Luxton Museum, mas existem muitos outros esperando pela sua visita!

    Onde comer em Banff?

    Banff é um verdadeiro deleite para fãs de boa gastronomia, pois dispõe de uma robusta rede de restaurantes, bistrôs e bares que servem o melhor da culinária canadense e internacional.

    Para afastar o frio, vale a pena conhecer os pratos quentes do The Bison e do Melissa’s Missteak, que servem gastronomia refinada a preços justos.

    O Eddie Burger é referência em fast food, enquanto o Grizzly House serve deliciosos fondues para aquecer a alma.

    Um dos destaques no quesito sobremesa é o Beavertails, uma confeitaria que serve o tradicional “beavertail”, ou “rabo de castor”, uma massa frita que pode ganhar diferentes recheios e coberturas, como canela e açúcar ou chocolate.

    Você também pode experimentar pratos da culinária internacional no Balkan e no The Bear Street Tavern!

    Hotéis de Banff, Canadá

    Embora tenha menos de 8.000 moradores, Banff recebe até 3 milhões de visitantes por ano. 

    Para isso, a pequena cidade dispõe de uma rede hoteleira digna de metrópole, com muitas opções para todos os bolsos.

    O Irwins Mountain Inn e o Banff Inn, por exemplo, estão entre os hotéis de Banff, Canadá mais baratos, com acomodações 2 e 3 estrelas, respectivamente, com vista das montanhas.

    Prefere a estrutura de lazer dos resorts? Você pode gostar do Banff Rocky Mountain Resort ou do Tunnel Mountain Resort.

    Quem não abre mão de requinte e conforto deve considerar o Royal Canadian Lodge, o The Rimrock Resort Hotel ou o Fairmont Banff Springs para sua estadia.

    Você pode encontrar os melhores hotéis em Banff ou em qualquer destino do mundo em nosso site parceiro, o ElQuarto, que leva até você o menor preço e permite o pagamento das diárias em reais, sem incidência de IOF.

    Viaje para Banff com o Seguros Promo!

    Existem dezenas de atrações na belíssima Banff, Canadá esperando pela sua visita. Você só não pode se esquecer de contratar um bom seguro viagem, item essencial para qualquer viajante!

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem América do Norte online e gratuitamente em nosso site buscador, Seguros Promo, que permite a comparação simultânea de até quatro planos.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Assim vai ficar fácil encontrar o seguro viagem mais adequado para o seu perfil e garantir a proteção que você precisa para problemas de saúde ou jurídicos, extravio de bagagem e até cancelamentos ou atrasos de voos.

    Conhecer as belezas do Canadá com segurança e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa