CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Busan, Coreia do Sul: pontos turísticos e dicas de viagem

Busan, Coreia do Sul é uma das cidades que merecem estar no seu roteiro pelo o país. Vem conhecer os principais pontos turísticos!

Do outro lado do mundo, Busan, Coreia do Sul, é um destino surpreendente, com um clima leve e com uma verdadeira mistura cultural, garantindo aos seus turistas um roteiro eclético e com atrações variadas.

Conhecida como a Cidade do Futuro, prepare-se para encontrar por lá de tudo um pouco!

Desde praias e montanhas a templos, mercados de rua, parques naturais e muito mais. Vem se divertir nesse destino cheio de surpresas, cultura e curiosidades!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Busan, Coreia do Sul: como aproveitar a cidade litorânea!

Com quatros milhões de habitantes, a cidade de Busan é uma grande metrópole que esbanja modernidade, belas paisagens, mas sem deixar de lado sua cultura e tradições, que podem ser apreciadas em seus vilarejos e templos budistas. 

Considerada centro econômico, educacional, industrial, esportivo e cultural do sudeste do país, ela tem um dos portos mais movimentados da Coreia do Sul e o oitavo do mundo.

O nome da cidade é uma palavra sino-coreana, que significa “Montanha Chaleira”, que era o antigo nome da Montanha Hwang Young, a mais representativa da região. 

Prepare-se para se surpreender com um destino repleto de atrações, que incluem museus, templos, parques, praias e muitos pontos turísticos que vale a pena conhecer.

Como chegar em Busan?

Como chegar em Busan?
Fonte: Pexels

Para chegar à cidade tudo dependerá do seu roteiro. Se Busan for seu ponto de partida para conhecer o país, é possível desembarcar no Aeroporto Internacional de Gimhae, que fica na cidade.

Mas vale lembrar que para chegar na Coreia do Sul, será necessário fazer conexões em outras cidades da Ásia, já que não há voos diretos saindo do Brasil para muitos destinos do continente.  

Mas se estiver em Seul, por exemplo, é possível chegar ao destino de ônibus ou trem em viagem que dura de 2 a 4 horas, dependendo do meio de transporte escolhido.

Quando ir a Busan?

Com atrações variadas, dá para visitar a cidade em qualquer época do ano, já que tudo dependerá do tipo de viagem que deseja ter.  Se você quer fugir do frio, os meses entre a primavera e o verão, que vai de março a setembro, são os períodos certos.

Afinal, nessa época o sol brilha forte na cidade e a temperatura em Busan, Coreia do Sul fica em torno de 28° , o que torna os roteiros turísticos ainda mais agradáveis.

Mas se você não conseguir viajar nesse período, não tem problema, pois é possível fazer uma viagem deliciosa também no outono e inverno, que ocorre de setembro a março.

Nessa época, as temperaturas ficam em torno de 8°, mas nada que um bom agasalho não possa favorecer a sua viagem. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Busan, Coreia do Sul

    Para desembarcar em terras coreanas, o seguro é um item que precisa estar no seu planejamento.

    Mesmo não sendo obrigatório, esse serviço pode te salvar de imprevistos e garantir que a sua viagem aconteça de forma mais tranquila.

    Isso porque, tanto em viagens nacionais quanto internacionais, os turistas estão sujeitos a passar por situações de emergência, que são as mais variadas, como problemas de saúde, acidentes, perda de documentos ou bagagem, atraso ou cancelamento de voo.

    Já pensou estar no outro lado do mundo sem ajuda especializada? Certamente, você terá muita dor de cabeça!

    Se você quer conhecer a cidade de Busan e outros destinos coreanos, contrate um seguro viagem para te auxiliar nas mais diversas situações.

    Um bom seguro viagem garante serviços variados, como assistência médica, cobertura de despesas hospitalares, traslado sanitário e muito mais.  

    Contrate o seu seguro viagem na nossa plataforma comparadora, Seguros Promo, que apresenta diferentes planos de seguros e os preços mais vantajosos do mercado!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Mapa de Busan

    Antes de desembarcar na Coreia do Sul rumo à Cidade do Futuro, recomendamos que você analise o mapa de Busan, para entender onde estão localizadas suas principais atrações, as rotas mais viáveis para chegar à cidade e em qual região ela fica no país.

    Considerada a segunda cidade mais populosa do país, ela possui uma extensão territorial de 770,04 quilômetros quadrados. Para não se perder e otimizar os seus passeios, confira esse mapa que montamos para você!

    Pontos turisticos de Busan, Coreia do Sul

    Com o seguro comprado e o mapa em mãos, chegou a hora de conhecer quais são os pontos turísticos de Busan, Coreia do Sul, para que você possa começar agora mesmo a montar o roteiro de viagem dos seus sonhos!

    Gamcheon Culture Village

    Gamcheon Culture Village
    Fonte: Cezzie901 / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Considerado um dos passeios mais encantadores da cidade, a Gamcheon Culture Village é um bairro que merece um dia inteiro no seu roteiro de viagem.

    Localizada no alto de um morro, o bairro repleto de casas coloridas com diferentes tonalidades, que tornaram a paisagem pitoresca e irreverente.

    Coloque calçados confortáveis e não deixe de perambular por suas vielas, fazer fotos e, claro, observar um pouco de uma vila típica sul-coreana.

    Haedong Yonggang Sa

    Na hora de escolher o que fazer em Busan, Coreia do Sul, o Haedong Yonggang Sa deve ter lugar garantido na sua lista, afinal, ele é considerado um dos templos budistas mais importantes do país.

    Localizado à beira-mar, este é um dos lugares mais surpreendentes da cidade, já que é um dos raros exemplares de templos da religião budista construídos nas imediações do Oceano.

    Então, prepare a câmera, pois o cenário é belíssimo e, com certeza, merece uma porção de fotos. Construído em 1376, na dinastia de Goryeo, o local foi destruído diversas vezes ao longo da sua existência, mas foi reconstruído preservando suas características originais.

    Durante o caminho até o templo, é possível observar diversas esculturas de divindades budistas, além de 12 guardiões do horóscopo chinês, que ficam à beira-mar.

    Taejongdae Park

    Taejongdae Park
    Fonte: Intacto / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Na cidade de Busan, Coreia do Sul, o Taejongdae Park é um parque delicioso, localizado no alto de falésias e às margens do Oceano, na parte sul da ilha. 

    Rodeado por grandes árvores, o local oferece uma excelente estrutura para que seus turistas possam se divertir em dias ensolarados.

    No local, é possível se aventurar em um parque de diversões, apreciar as paisagens do local a partir de um observatório, conhecer a casa de luz e muito mais. 

    O Taejongdae Park abriga ainda um terminal de navios de cruzeiros, de onde é possível observar as grandes embarcações.

    Oryukdo Skywalk

    A Coreia do Sul é um lugar surpreendente com construções interessantes e que te deixarão de boca aberta, como o Oryukdo Skywalk, uma plataforma de vidro à beira mar, que fica dentro do Igidae Park.

    O Oryukdo Skywalk flutua a 40 metros acima da superfície do mar, oferecendo uma experiência única do mar, que deixa seus turistas fascinados. Não esqueça das fotos!

    Praia de Haeundae

    Praia de Haeundae
    Fonte: Unsplash

    A Haeundae é uma praia de Busan muito animada, o que faz dela uma das mais frequentadas por moradores e turistas. Com uma extensa faixa de areia, ela tem um clima vibrante, principalmente, no verão e aos finais de semana.

    Estenda a canga nas areias fofas da Praia de Haeundae e aproveite para curtir o clima, que está sempre animado ao som de uma trilha musical e apresentações de artistas. O pôr do sol do local é um dos mais bonitos da cidade.

    Praia de Gwangalli

    Cercada por uma orla cheia de prédios, a Praia de Gwangalli também é um point badalado na cidade de Busan por conta das suas águas quentinhas e areia fina e também ser palco de festivais e shows ao longo do ano.

    Além de tomar um banho de mar, não deixe de aproveitar a sua orla, repleta de bares que ficam abertos até tarde. Do local, é possível ter uma bela vista da ponte Gwang, considerada a segunda maior do país.

    Jagalchi Market

    O Jagalchi Market é um mercado para quem quer conhecer um pouco da cultura local e o estilo de vida dos sul-coreanos. 

    Localizado à beira-mar, no bairro Jung-gu, o local é considerado o maior mercado de frutos do mar de todo o país, comercializando peixes secos e vivos há séculos.

    Ao visitar o local, os turistas podem comer peixe fresco diretamente das bancas que, em sua maioria, têm mulheres como vendedoras, uma tradição por lá. Vale a pena conhecer o local e observar o jeito de viver da cidade de Busan.

    Seomyeon

    Seomyeon Station
    Fonte: Stocksnap / CC0

    O Seomyeon é considerado o centro comercial e de transporte na cidade, sendo uma das áreas mais populosas com uma população flutuante de cerca de 1 milhão de pessoas por dia.

    No local, é possível observar o ritmo frenético da cidade e ainda aproveitar para fazer compras, já que o bairro conta com três shoppings subterrâneos com dezenas de lojas, restaurantes, cinemas, bares, bancos e muito mais.

    Busan Tower

    A Busan Tower é um verdadeiro símbolo da cidade e, claro, todo turista deve conhecer ao visitar o sul da Coreia. Com quase 70 metros acima do nível do mar, ela fica a uma altura de 120 metros, garantindo um visual impressionante de Busan.

    Se puder, suba até o topo da torre durante à noite, pois a vista é ainda mais deslumbrante com as luzes acesas. 

    Do alto, é possível ver diversos pontos turísticos, como a estátua do Grande Almirante Yi Sun-sin e também o Sino dos Cidadãos, um relógio feito de flores com um busto.

    Ponte Gwangan

    A ponte Gwangan é um espetáculo à parte na cidade, principalmente, durante à noite, quando ela se acende na companhia dos prédios comerciais, que ficam ao fundo, também iluminados.

    A estrutura faz a conexão do bairro Haeundae-gu a Suseong-gu e possui 6500 metros de comprimento, sendo considerada a maior do país. Inaugurada em 2003, ela foi aberta antes disso para os Jogos Asiáticos de 2002.

    Montanha de Jangsan

    Montanha de Jangsan
    Fonte: Unsplash

    Entre os pontos turísticos de Busan, Coreia do Sul, Montanha de Jangsan se destaca como um dos mais visitados por turistas. Do alto da montanha, dá para ter uma visão privilegiada da cidade, seus prédios e construções históricas.

    É possível chegar até o local caminhando e, acredite, essa é a forma mais interessante de conhecer a montanha, já que pelo caminho é possível apreciar a paisagem, repleta de cachoeiras e árvores de diferentes espécies, além de abrigar várias estátuas de Buda.

    Beomeosa Temple

    Localizado aos pés da Montanha Geumjeong, o Beomeosa Temple é datado de 678 a.C, sendo construído pelo monge budista Ui Sang, durante o longo reinado de MunMu da dinastia Silla.

    Em 1592, o local foi destruído durante a Guerra Imjin com a invasão dos japoneses, mas ele foi totalmente reconstruído em 1713, tornando um dos templos budistas mais importantes da Coreia do Sul.

    Vila Huinnyeoul

    Huinnyeoul Culture Village é um distrito de Busan, localizado no alto de uma falésia e com uma impressionante vista para o mar. Essa vila charmosa é repleta de cafés pitorescos que servem deliciosos quitutes e bebidas sul-coreanas.

    Não deixe de perambular por suas ruas e vielas que também são cheias de murais coloridos, que tornam os roteiros ainda mais interessantes. Se você gosta de apreciar a cultura local, essa vila é um prato cheio, pois ela respira arte e tradições.

    Não deixe de entrar nas lojinhas de artesanatos e voltar com as malas cheias de lembrancinhas do vilarejo.

    Cotação de seguro viagem para Busan, Coreia do Sul

    A Coreia do Sul é um destino exótico e que deixa seus turistas fascinados. Busan também não foge à regra e leva os seus visitantes para dias cheios de aventura, belas paisagens, ótima gastronomia e atrações para todos os gastos.

    Mas lembre-se que ao planejar uma viagem, sua segurança precisa estar sempre em primeiro lugar, afinal, você não estará isento de passar por situações de emergência, que podem comprometer a sua viagem e também pesar no seu orçamento.

    Para garantir sua tranquilidade e proteção durante seu roteiro pela Coreia do Sul, utilize o nosso site de buscas, Seguros Promo, que apresenta planos para diferentes perfis de turistas sempre com qualidade e os preços mais baixos do mercado.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na nossa plataforma, é possível simular até quatro planos de diferentes seguradoras para garantir a economia que você procura. 

    Quer viajar com segurança para a Coreia do Sul e pagando pouco? De Promo você pode!

    aaaa