CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer Birmingham: Dicas para montar um roteiro imperdível!

Já pensou sobre o que fazer Birmingham? Então confira o nosso artigo e descubra tudo o que este belo destino tem a oferecer!

Vai viajar para a Inglaterra e quer descobrir o que fazer em Birmingham? 

Saiba que a cidade, terra natal do Ozzy Osbourne e berço de bandas famosas como Black Sabbath, não vive apenas da história dos seus músicos, muito pelo contrário, ela é repleta de atrações.

Cosmopolita, ela é a segunda maior cidade do país com ares de modernidade, mas sem deixar de lado a sua história, que remonta do século VII. 

Por lá, igrejas, construções antigas e parques fazem deste um destino surpreendente, bem pertinho de Londres.

Garante-se com seguros de viagem com cupom de 15% de desconto neste link!

O que fazer Birmingham: quando ir, onde ficar e muito mais!

A cidade de Birmingham na Inglaterra, embora seja pouco falada nos principais roteiros turísticos pelo país, é um destino surpreendente, repleto de atrações históricas, construções modernas, parques belíssimos, canais e muita música.

Ao visitar a região é possível conhecer um pouco da história e cultura do seu povo e também das suas bandas famosas. 

Em dias de sol, a pedida certa são os passeios ao ar livre pelas suas praças e pelos canais que cortam a cidade

Onde fica?

Onde fica Birmingham?
Fonte: Pxhere / CC0

Entender onde fica Birgman é fundamental para que você possa definir as melhores rotas para conhecer as cidades da Inglaterra, que são cheias de histórias para contar aos seus visitantes. 

O município está situado no condado de Midlands Ocidentais, parte centro-oeste da Inglaterra, na região central da Grã-Bretanha, sendo considerado o segundo maior do Reino Unido, atrás apenas da capital, Londres. 

Mapa

Para chegar ao destino de forma tranquila e sem complicação, nada melhor do que conhecer o mapa Inglaterra, Birmingham, pois você conseguirá percorrer as cidades com muito mais tranquilidade e rapidez.

Aliás, dá uma olhadinha nesse guia que preparamos para você com as atrações mais legais do destino para, assim, já começar a montar seu planejamento de viagem!

Seguro viagem: vantagens de contratar um

Viajar é uma delícia, e fazer os passeios com segurança é ainda melhor, não é mesmo? 

Se você quer fazer a viagem dos seus sonhos e garantir tranquilidade durante seus dias de férias, o seguro é um item primordial para tornar a sua experiência ainda melhor.

Antes de escolher o que fazer em Birmingham, Inglaterra, a sua primeira atitude deve ser encontrar os planos e coberturas ideais para a sua viagem, já que eles vão te dar todo o respaldo necessário, em caso de emergências.

Além da segurança, esse serviço é um dos critérios para entrar na Inglaterra, uma vez que o país faz parte do Tratado de Schengen, que disciplina a livre-circulação entre países signatários.

Para viajar resguardado com os melhores serviços e coberturas, faça as suas cotações em nosso site de buscas, Seguros Promo, que apresenta os planos certos para a sua proteção com preços que cabem no seu orçamento.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

E não precisa se preocupar, pois temos uma central de atendimento exclusiva sempre pronta para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas.

O que fazer Birmingham: pontos turísticos

Ao viajar para Birmingham, Inglaterra, pontos de interesse existem aos montes e você ficará impressionado com a quantidade de atrações e lugares interessantes para conhecer.

Confira essa lista de pontos turísticos que todo turista deve visitar antes de ir embora da Europa.

Victoria Square

Victoria Square
Fonte: Cristian Bortes / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

Uma das principais praças de Birmingham, a Victoria Square costuma ser o ponto de partida para os roteiros turísticos. 

Também conhecida como o marco zero da cidade, ela leva esse nome em homenagem à rainha Victoria.

No final do século XX, essa área não era uma praça, mas sim um cruzamento de várias ruas, sendo construída entre os anos de 1992 e 1994 e inaugurada por Diana, a Princesa de Gales.

Ao redor da praça, é possível avistar uma enorme estátua da rainha bem ao centro, além de várias esculturas e também uma fonte de água, que dá um toque ainda mais especial ao local.

Parques

Em Birmingham, Inglaterra, Reino Unido, há também muitos parques, que conferem ainda mais charme à cidade. 

Em dias de sol e calor, seus gramados ficam lotados de gente, tanto moradores quanto turistas, que querem aproveitar as temperaturas agradáveis.

Em dias frios, eles também são boas opções de passeio e oferecem uma paisagem com tons mais amarronzados. 

Um dos lugares mais bonitos é o Jardim Botânico de Birmingham que abriga uma vasta área de flora exótica, estufas de plantas, jardins de Bonsai, coleção de pássaros e muito mais.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Catedral de Birmingham

    Imponente, a Catedral de Birmingham foi construída em estilo barroco no ano de 1710, sendo considerado o templo mais importante da cidade Birmingham, Inglaterra

    No interior, é possível observar seu corredor retangular principal e outros separados na parte principal da igreja. Sua arquitetura tem formas clássicas e um enorme vitral bem atrás do altar.

    O edifício foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas alguns tesouros e janelas projetadas por Edward Burne-Jones, foram removidos no início dos confrontos. A reforma aconteceu em 1948.

    Biblioteca de Birmingham

    Biblioteca de Birmingham
    Fonte: Unsplash

    Contrastando com construções históricas de Birmingham, Inglaterra, a Biblioteca de Birmingham tem uma arquitetura moderna e atraente.

    Inaugurado em 2013, esse novo edifício substituiu a antiga Birmingham Central Library, sendo considerada uma das bibliotecas públicas mais importantes do Reino Unido e também com um dos maiores espaços culturais de toda a Europa.

    No local, é possível conferir coleções significativas para o mundo, como os arquivos Boulton e Watt. 

    Não deixe de conhecer a “Shakespeare Memorial Room”, um espaço que guarda a coleção de 43 mil livros do poeta, uma das mais importantes do mundo.

    Visite também os terraços e jardins da biblioteca, que oferecem belíssimas paisagens da cidade. E o melhor é que você não paga nada para entrar.

    Canais de Birmingham

    Na hora de escolher o que fazer em Birmingham, um dos passeios mais legais é pelos canais da cidade, que margeiam prédios e construções importantes, levando seus turistas para explorar as paisagens de outro ângulo.

    No passado, os canais tinham um papel importante no desenvolvimento e economia da região, já que eram vias importantes para o transporte de materiais pesados.

    Ao seu redor existem áreas de lazer e espaços para caminhada, além de ótimos restaurantes e bares.

    Bull Ring e Igreja St Martin

    No passado, Bull Ring era um mercado de milho, que tinha o nome de Corn Cheating. No local, havia uma área destinada para abater touros, que acabou influenciando no nome da região.

    Hoje, ela é uma das principais vias da cidade com um grande calçadão para pedestres, muitas lojas e restaurantes, sendo considerada um dos centros comerciais mais importantes do país.

    Depois de andar por toda a região, visite a Igreja St Martin, construída na era vitoriana, no século XIII, que dá para avistar de longe por conta da sua torre pontiaguda. 

    Birmingham Museum and Art Gallery

    Birmingham Museum and Art Gallery
    Fonte: Jimmyguano / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    No seu roteiro sobre o que fazer em Birmingham, Inglaterra, visite também a Birmingham Museum and Art Gallery, fundada em 1885. 

    O local abriga um importante acervo de obras de arte, história natural, cerâmica, etnografia, arqueologia, história industrial e muito mais.

    Ao visitar o lugar, não deixe de conhecer as pinturas de nomes consagrados, como Botticelli, Canaletto, Rubens, Renoir, Degas, Pissarro, Botticelli e muitos outros.

    É possível conferir ainda coleções de peças antigas, que datam desde a Antiguidade até a Idade Média, além de peças do antigo Egito, Índia Antiga, Império Romano e muito mais. 

    Centenary Square

    Centenary Square é também um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro pela cidade de Birmingham na Inglaterra.

    Construída em 1989 para comemorar o centenário da cidade, hoje em dia, ela é palco dos mais diversos eventos culturais, como Celebrações de Ano Novo, Festivais de Arte, entre outros. 

    No final do ano, uma roda-gigante e pista de gelo temporária são montadas no local, tornando-se as grandes sensações dos turistas. 

    Não deixe de andar pela região e conferir o “Hall of Memory”, monumento construído para homenagear os cidadãos da cidade, que morreram durante a Primeira Guerra Mundial.

    Aquário Sea Life

    O Aquário Sea Life é um espetáculo à parte, sendo uma atração perfeita, principalmente, para quem viaja com as crianças.

    O local oferece cerca de 60 exposições e um imenso tanque com várias espécies de peixes, tartarugas e tubarões, que podem ser vistos nadando tranquilamente no único túnel subaquático de 360º transparente do Reino Unido.

    O Sea Life abriga milhares de criaturas como: arraias, lagostas, tubarões, caranguejos, lontras e muito mais.

    Curiosidades

    Curiosidades
    Fonte: Pixabay

    Fundada no Século VII, certamente, histórias e curiosidades não faltam na cidade de Birmingham, Inglaterra. 

    Para que você possa conhecer cada detalhe desse destino, separamos aqui duas das curiosidades mais interessantes do lugar.

    The Vegan Society

    A cidade abriga a Vegan Society, considerada a sociedade vegana mais antiga do mundo, fundada em 1944 por Donald Watson e sua esposa, Dorothy, e mais quatro amigos.

    A fundação da sociedade é comemorada todos os anos, no dia 1º de novembro, que é o Dia Mundial do Vegano. 

    Hoje em dia, The Vegan Society promove atividades orientativas, realiza campanhas em vários locais sobre o veganismo, além de registrar produtos com a sua própria marca.

    Bandas de heavy metal famosas

    A cidade é conhecida por ter sido berço de algumas das bandas mais famosas e influentes de heavy metal do mundo, como Black Sabbath que, inclusive, tem dois prêmios Grammy, além de ter batido o recorde de vendas com 70 milhões de álbuns.

    A Judas Priest, criada em 1969 e outras bandas, como, Duran Duran Electric Light Orchestra, The Moody Blues e Slade também nasceram lá. A cidade é a verdadeira capital do heavy metal.

    Quando ir a Birmingham?

    Quando ir a Birmingham?
    Fonte: Unsplash

    A cidade de Birmingham é um destino que dá para visitar o ano inteiro. 

    Para os turistas que querem fugir das baixas temperaturas do inverno europeu, viajar entre a primavera e o verão, que vai de março a julho, é sempre uma boa pedida.

    No entanto, por ser alta temporada, principalmente nos meses de verão, os preços estão mais altos e a cidade mais movimentada. 

    Em contrapartida, Birmingham é um espetáculo, com jardins e parques cheios de pessoas, que desejam um lugarzinho ao sol.

    Além disso, nessa época, acontece o Birmingham Jazz Festival com uma extensa programação de shows gratuitos, que atrai visitantes de todo o mundo.

    Na temporada mais gelada, que começa em meados de setembro e segue até março, todo o país fica com temperaturas bem baixas. 

    Então prepare a sua mala com casacos, toucas, luvas e botas quentinhas, pois assim estará confortável e o seu passeio será tranquilo pelas ruas da cidade.

    A vantagem é que, apesar do frio, conhecer a cidade nessa época é uma boa escolha, principalmente, se você quer economizar, pois os preços das passagens, hospedagens e refeições são mais baixos quando comparados com o verão europeu.

    Como ir de Birmingham a Londres

    Essa cidade inglesa, situada bem no centro do país, tem uma localização estratégica, garantindo um excelente acesso para outras cidades, como Londres, por exemplo, além de ter um sistema de transporte público eficiente dentro e fora do município.

    Portanto, se você estiver na capital inglesa e quer saber como ir de Birmingham a Londres, saiba que é rápido e tranquilo, pois há formas de fazer o trajeto tanto de ônibus quanto de trem.

    A viagem tem a duração de 1 hora e meia. Ou seja, se não quiser se hospedar na cidade, você pode fazer um bate-volta de Londres para Birmingham.

    Compre seu seguro viagem agora!

    Já sabe o que fazer em Birmingham e todos os lugares que deseja conhecer na terra de Ozzy Osbourne? 

    Para curtir o melhor dessa cidade da Inglaterra, além de montar o roteiro, coloque na sua lista a contratação do seguro viagem.

    Lembre-se que esse serviço é obrigatório para entrar no país e também vai assegurar que a sua viagem aconteça de forma tranquila, segura e sem dor de cabeça.

    Em caso de imprevistos, acione a seguradora e conte com uma ajuda especializada nas mais diversas situações de emergência.

    Para encontrar os melhores planos e simular aquelas coberturas que mais se adequam ao seu estilo de viagem, conte com a nossa plataforma, Seguros Promo, que apresenta preços que cabem no seu bolso.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer conhecer a Inglaterra de forma segura e economizando? De Promo você pode!

    aaaa