CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Austin, Texas: dicas de passeios imperdíveis!

A cidade de Austin, Texas, é um dos destinos mais encantadores do estado. Descubra no nosso artigo como aproveitá-la e o que fazer por lá!

Diferentemente das vizinhas famosas Dallas e Houston, Austin, Texas, costuma ser um destino ignorado nos principais roteiros pelo Lone Star State. 

Uma pena, pois deixar a capital texana de fora de sua viagem, pode ser um grande desperdício.

Lar de pouco menos de 1 milhão de pessoas, a cidade é um dos mais importantes polos tecnológicos dos Estados Unidos, tem uma cena cultural efervescente e muitas atrações turísticas encantadoras!

Neste artigo, você encontra tudo que precisa saber sobre o destino: como chegar, o que fazer na cidade e nos arredores, quando visitar e muito mais! Vamos lá!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Austin, Texas: conheça tudo o que fazer na cidade!

A capital texana é uma cidade que se orgulha de ser a “ovelha negra” do Texas, a ponto de adotar o curioso lema “keep Austin Weird”, ou “mantenha Austin estranha”.

Bastante progressista em relação às outras cidades do estado, Austin realmente não tem muitas similaridades com suas vizinhas.

Ali, não é permitido o fumo em espaços públicos, existem mais eleitores democratas que republicanos e fica em um dos maiores campi universitários do país, com mais de 50 mil alunos.

Primeira cidade do Texas a ter seu próprio programa de reciclagem, Austin acabou atraindo gigantes da tecnologia, como Apple, Facebook, IBM e Dell, competindo na indústria de inovação com o poderoso Vale do Silício, na Costa Oeste.

Como já deu para perceber, o cartão de visitas de Austin mostra uma cidade cosmopolita e próspera, o que se reflete na infraestrutura local.

Os viajantes encontram excelentes hotéis em diversas faixas de preço, alguns dos melhores restaurantes do Sul do país, lojas modernas, avenidas largas e uma programação cultural animada em qualquer época do ano.

O que nem todo mundo sabe é que uma viagem por Austin, Texas, fica ainda melhor com uma boa organização: um roteiro de viagem eficiente pode te economizar tempo e dinheiro em deslocamentos e hospedagem.

Para te ajudar nessa missão, criamos um guia completo, com tudo que você precisa saber sobre a capital do Texas para montar o seu planejamento de viagem! Veja só!

Como chegar?

Como chegar em Austin Texas?
Fonte: Pexels

A capital do Texas é o endereço do Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom, que recebe voos de várias companhias aéreas, como Gol, Delta, Latam e United, com uma ou duas conexões a partir do Brasil.

Você pode garantir suas passagens aéreas para Austin, Texas, no site buscador Vai de Promo: é possível simular quantas rotas e datas de viagem você quiser para encontrar o momento mais barato para viajar.

Para não perder nenhuma promoção para o destino dos seus sonhos, não se esqueça de acionar o alerta de preços, que envia notificações sempre que o trecho desejado entrar em promoção.

Mapa

Badalada tanto durante o dia quanto à noite, Austin é um lugar apaixonante, que se orgulha de ser diferente de tudo que você conhece.

Quer visitar a cidade mais “estranha” dos Estados Unidos? Então confira Austin, Texas: mapa turístico!

Seguro viagem para Estados Unidos é indispensável

O seguro viagem não é obrigatório para quem vai viajar para os Estados Unidos, mas definitivamente é indispensável para qualquer viajante!

Afinal, os EUA são conhecidos pelos altos custos do sistema médico-hospitalar, capazes de transformar um simples dedo quebrado em uma dívida de milhares de dólares.

Com um bom seguro viagem, você garante a proteção que precisa em caso de acidente, problemas médicos ou imprevistos corriqueiros, como voos atrasados ou extravio de bagagem.

Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você faz a cotação de seguro viagem completo e barato em poucos cliques.

Basta digitar o destino desejado, a data da viagem e escolher a melhor opção para o seu perfil de viajante!

Seguro Viagem:
EUA
Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Não deixe de seguir as redes sociais do Seguros Promo para ficar por dentro das melhores novidades do mundo das viagens!

O que fazer em Austin, Texas?

Existem tantas atrações na capital texana que é essencial montar um bom roteiro de viagem para não perder nada! 

Nesse sentido, criamos uma seleção com os pontos de interesse mais imperdíveis da cidade.

Confira em Austin, Texas: o que fazer!

Texas State Capitol

Texas State Capitol
Fonte: Pxhere / CC0

Sede do Poder Legislativo do Lone Star State, o Texas State Capitol foi inaugurado no final do século XIX e continua em pleno funcionamento até os dias de hoje.

Construído inteiramente em granito rosa, o Capitólio é rodeado por um agradável parque urbano, frequentado pelos moradores para a prática de esportes, piqueniques ou simplesmente para curtir o sol.

Boa parte da estrutura original da construção continua perfeitamente preservada, incluindo ambientes importantes, como o Salão dos Representantes e uma das câmaras da Sala do Governador.

O Centro de Visitantes do Capitólio oferece um áudio-guia gratuito aos visitantes que desejam conhecer o Texas State Capitol: você pode baixar o arquivo pelo site oficial da instituição ou na recepção.

Também estão disponíveis visitas guiadas gratuitas em vários horários por dia, com duração estimada de 30 minutos.

South Congress Avenue

Localizada no coração de Austin, Texas, a South Congress Avenue é uma das avenidas mais importantes da cidade e um verdadeiro polo cultural, repleta de restaurantes modernos, boutiques, galerias de arte e painéis de arte urbana.

Carinhosamente chamada de SoCo pelos nativos, a South Congress Avenue é uma via de ligação crucial entre diferentes regiões da cidade. Por isso, é frequentada tanto por turistas quanto pelos moradores locais.

Bullock Texas State History Museum

Bullock Texas State History Museum
Fonte: Pixabay

Pertinho do Texas State Capitol fica o Bullock Texas State History Museum, dedicado à preservação da história texana.

O acervo do museu inclui três andares de exposições interativas que contam tudo sobre o Texas de maneira lúdica e divertida, com filmes, fotografias, documentos e obras de arte produzidas no Lone Star State.

Aproveite o passeio para visitar o The Spirit Theatre, instalado no Bullock Texas State History Museum, que conta a história do Texas por meio da saga de Sam Houston, um líder militar e político que foi essencial na luta pela independência.

I Love You So Much

Uma das atrações mais fotografadas de Austin, Texas, é o mural I Love You So Much, localizado pertinho da tradicional cafeteria Jo’s, na South Congress Avenue.

O grafite, feito pelo músico Amy Cook para a namorada, contém apenas a frase “I love you so much”, ou “eu te amo tanto”, em tradução literal, e é considerado uma ode ao amor sincero.

Por essas e outras, o mural é uma parada obrigatória em qualquer passeio pelo centro de Austin, não importa a hora do dia!

6th Street

Tal qual a famosa rua Augusta, em São Paulo, e a badalada Bourbon Street, em Nova Orleans, a 6th Street é o principal reduto cultural e boêmio de Austin, onde a noite ferve!

A região abriga incontáveis casas noturnas, lojas, bares, restaurantes, estúdios de tatuagem, stripclubs e diversas atrações desde meados da década de 1970: em outras palavras, ali é possível encontrar atrações para todos os gostos.

Durante o seu passeio, não deixe de visitar a unidade da rede Voodoo Doughnut para experimentar as delícias da rede de docerias norte-americana.

Lake Travis

Lake Travis Austin Texas
Fonte: Pixabay

O pôr do sol mais bonito de Austin, Texas, está no exuberante Lake Travis, um lago artificial em meio ao rio Colorado que se estende por 77 km² de área, a cerca de 30 minutos da capital texana.

Durante o verão, a região ferve com turistas e nativos em busca de alívio para o calor, que pode superar os 40ºC.

Entre as atividades disponíveis nos arredores do lago estão pesca esportiva, esportes náuticos, pistas de caminhada e um dos melhores restaurantes de Austin, o The Oasis, que oferece vista privilegiada do pôr do sol sobre o Lake Travis.

Rainey Street

Depois de curtir uma noite nos arredores da 6th Street, chegou a hora de conhecer outro paraíso boêmio em Austin, a Rainey Street, uma rua exclusivamente dedicada a bares, pubs e restaurantes.

Além de desfrutar de cervejas geladas na região, você pode curtir apresentações de música ao vivo e se deliciar com aperitivos saborosos vendidos a preços acessíveis.

Uma boa dica para sua noite na Rainey Street é o Container Bar, construído com antigos contêineres de transporte adaptados em um amplo bosque verdejante.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Cooper’s Barbecue

    Famoso pelo melhor churrasco dos Estados Unidos, o Texas é um estado que se orgulha de sua gastronomia, rica em sabores defumados e texturas que desmancham na boca.

    Em Austin, um dos melhores lugares para experimentar toda essa riqueza gastronômica é o Cooper’s Barbecue, o restaurante mais tradicional do Lone Star State.

    É necessário exercitar a paciência antes de visitar a churrascaria: é comum que se formem longas filas nas portas do local.

    De qualquer forma, a espera é recompensada por pratos generosos com os melhores cortes do tradicional churrasco texano, acompanhados por diversas guarnições, como batatas, saladas ou massas.

    Big Top Candy Store

    Big Top Candy Store
    Fonte: Shelley N. / Flickr / CC BY 2.0

    Existem alguns lugares no mundo que fazem o viajante voltar a ser criança, como o Disney World, o Pacific Park de Santa Mônica e o complexo de parques aquáticos Typhoon Lagoon, em Orlando.

    Sem dúvidas, a Big Top Candy Store também merece um lugar nessa lista.

    A maior loja de doces de Austin leva seus visitantes em uma espécie de “viagem no tempo”, de volta à infância!

    Localizada na South Congress Avenue, a loja tem vários tipos de guloseimas, como pirulitos artesanais, milk shakes, algodão-doce, balas e chocolates, entre outros.

    Como o Texas é conhecido pelas refeições generosas, você também pode adquirir diversos doces em tamanho família: ideal para quem quer alimentar a formiguinha dentro de si!

    Vale a pena visitar o local pela decoração lúdica e pelas delícias nas vitrines. Aproveite para comprar alguns doces em embalagens decorativas para garantir presentinhos para amigos e familiares!

    Barton Creek

    A região do Lake Travis não é a única dedicada a esportes aquáticos e banhos refrescantes: se você quer renovar o bronzeado, não deixe de visitar o Barton Creek.

    O lago fica no coração de Austin, bem no centro da cidade. Que tal alugar um caiaque para conhecer a capital texana de um ângulo diferente?

    Além disso, o Barton Creek fica em uma área protegida no perímetro urbano, onde é possível praticar escalada, tubing e mergulho com cilindro ou snorkel.

    Austin, Texas: clima

    O clima de Austin, Texas, pode ser o termômetro ideal (trocadilhos à parte) para escolher quando viajar à cidade.

    A capital texana é um lugar de clima extremo, com temperaturas que superam os 40ºC durante o verão, de junho a agosto, o que pode ser bastante desconfortável até mesmo para os brasileiros, acostumados com o calor.

    Até mesmo nas estações mais frias as temperaturas ficam mais amenas: no inverno, de dezembro a fevereiro, as máximas ficam em agradáveis 19ºC.

    Em relação à chuva, o viajante não tem muito com o que se preocupar. Chove, em média, por quatro dias por mês na cidade, não importa a estação, em volumes que não devem interferir no sucesso da sua viagem.

    Quando ir à cidade?

    Quando ir à cidade?
    Fonte: Pixabay

    Como já deu para perceber, o verão só é a temporada mais indicada para desfrutar das atrações de Austin, Texas, se você gosta de calor. Do contrário, é melhor reavaliar a data da sua viagem.

    Os meses de março a maio e de setembro a outubro podem ser boas opções para a sua estadia: as temperaturas ficam agradáveis e você poderá curtir os passeios ao ar livre com mais conforto.

    Se você não se importa com ventos frios e quer fugir do calor, o inverno é uma boa alternativa para a sua viagem.

    Além de registrar temperaturas mais amenas, a estação mais gelada do ano também é a baixa temporada na cidade, quando o preço de praticamente tudo despenca.

    Austin, Texas: arredores

    Você pode aproveitar a sua viagem a Austin para conhecer outros atrativos nos arredores da cidade, como as vizinhas famosas Houston, Texas (265 km) e Dallas (315 km), listadas entre os destinos mais badalados do Sul dos Estados Unidos.

    Nas proximidades também estão as cidades de San Antonio, Waco, Rollingwood, West Lake Hills e Sunset Valley.

    Está disposto a encarar algumas horas na estrada para conhecer um dos principais destinos turísticos do país? Que tal esticar até Nova Orleans, a 822 km?

    Compre seu seguro viagem agora

    Agora que você já sabe o que fazer em Austin, Texas, só falta garantir seu seguro viagem pelo menor preço do mercado para garantir a segurança que você precisa para a sua estada.

    Faça uma cotação gratuita em nosso site buscador, Seguros Promo, para comparar serviços e ofertas das melhores seguradoras em poucos cliques.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Assim vai ficar fácil garantir coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, auxílio por cancelamento ou atraso de voo e outras comodidades para a sua viagem. 

    Quer conhecer o Texas com segurança e economia? De Promo você pode!

    aaaa