CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Turismo em Barcelona: veja o que você precisa conhecer

O turismo em Barcelona prometem encantar aos mais variados perfis. Saiba como chegar, o que conhecer na cidade e nos arredores e onde se hospedar!

O turismo em Barcelona oferece inúmeras opções de lazer, entretenimento e aventura. Em um destino com tantas alternativas, não é fácil escolher um itinerário que contemple todos as atrações e ainda inclua locais fora das rotas tradicionais.

Reunimos as principais dicas de passeios que precisam ter lugar no seu planejamento, com as cidades próximas à Barcelona que vale a pena conhecer, sugestões de roteiro e indicações de hospedagens econômicas. Vamos lá!

Cote seu seguro viagem para a Espanha no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Turismo em Barcelona: modernismo, tradições e praias

A cidade de Barcelona, Espanha, possui uma atmosfera própria e cheia de personalidade. A criatividade registrada em sua arquitetura, nas produções artísticas e na gastronomia local é uma das marcas registradas do destino, que é um dos mais visados do país.

Curiosamente, a cidade consegue misturar o novo e as tradições que carregam a cultura espanhola, mantendo suas raízes históricas enquanto se prepara para o futuro. Venha descobrir tudo sobre Barcelona, na bela costa mediterrânea, e explorar os seus encantos!

Onde fica Barcelona?

Barcelona é uma cidade da Espanha localizada na área central da Catalunha, região da qual é capital. Situado ao noroeste da costa do país, o destino faz fronteira com o Mar Mediterrâneo e as províncias de Girona, Tarragona e Lérida.

Partindo de Barcelona de carro, é possível chegar ao sul dos Pirineus Franceses em 2 horas.

Como chegar em Barcelona?

Turismo em Barcelona como chegar
Fonte: Pixabay

A cidade de Barcelona é facilmente acessível tanto para turistas que chegam de outros países quanto para pessoas que estão se deslocando de outras regiões da Espanha.

De avião, há voos diretos de São Paulo para a capital da Catalunha, fornecidos pela Iberia e pela LATAM, e há ainda diversas opções com conexões em Madri. Saindo de outras cidades do Brasil, poderá encontrar voos que fazem conexões em Paris e Amsterdã.

Se a sua partida for de Madri, outra ideia é fazer o trajeto de trem. As alternativas mais rápidas levam entre 2h30 e 90 minutos para fazer o percurso entre a capital e Barcelona. 

Outra possibilidade para viajar entre as duas cidades é de ônibus — apesar da duração ser mais prolongada, essa pode ser uma das formas mais econômicas para chegar em Barcelona.

Mapa da cidade de Barcelona

Entre as regiões turísticas de Barcelona, o Bairro Eixample se destaca por abrigar o Templo Sagrada Família. Já o Vila de Grácia reserva alguns dos points mais agitados da vida noturna da cidade, além de estar localizado próximo ao Parque Güell.

Outra área muito visada para turismo em Barcelona é o bairro histórico El Raval, cuja proximidade aos pontos mais famosos da cidade torna a localização estratégica. Além dele, inclua o Las Ramblas e o Montjuic na sua lista de lugares a visitar no destino espanhol.

Para curtir o melhor do litoral do país, visite as regiões de Port Vell e Barceloneta, onde também encontrará atrações como o Maremagnum e o L’Aquàrium.

Conheça os principais bairros para montar seus passeios em Barcelona e veja no mapa abaixo os lugares que devem estar em seu roteiro!

Qual seguro viagem contratar para a Espanha?

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Se você ainda não sabe por onde começar seus planejamentos para visitar a capital da Catalunha, um ponto de partida pode ser a contratação do seguro viagem —  afinal, ele é uma exigência quando o assunto é viagens para a Espanha.

Para corresponder à obrigatoriedade feita pelo Tratado de Schengen, é necessário que o plano abranja pelo menos 30 mil euros para a cobertura de despesa médica-hospitalar.

Além do requisito, ter um seguro viagem para a Espanha é um investimento muito inteligente para resguardar sua viagem de possíveis imprevistos, como cancelamentos ou atrasos de voos, extravios de bagagens e perdas de documentos.

Faça uma pesquisa em nosso site, Seguros Promo, e encontre o seu seguro ideal pelo menor preço e as melhores condições!

O que conhecer em Barcelona?

Monumentos consagrados como patrimônios da humanidade, obras de arte que destacaram como referências mundiais, belas praias e uma culinária de dar água na boca — os lugares para visitar em Barcelona, Espanha, não são nada menos do que fascinantes.

Acompanhe a seguir o que fazer na capital da Catalunha e saiba como fazer um roteiro que contemple os passeios mais tradicionais e os mais alternativos!

Montjuic e Fonte Mágica

Turismo em Barcelona montjuic
Fonte: Pixabay

Montjuic (que significa Monte Judeu) está localizado em uma área montanhosa, onde está a fortaleza da cidade. A visita ao bairro é um dos programas mais legais quando o assunto é turismo em Barcelona. 

Na parte de baixo, na Plaza Espana, está o Palau Nacional: um edifício de 1929, construído para a Exposição Internacional de Barcelona. A construção abriga o Museu Nacional d’Art de Catalunya, que possui um dos acervos de arte romântica mais abrangentes do mundo.

Em Montjuic também está o Poble Espanyol, uma área de ruas estreitas em que se observa os diferentes estilos arquitetônicos da Espanha, e o Castell de Montjuic. Uma vista incrível pode ser apreciada de cima do castelo.

A Fonte Mágica, um dos principais cartões-postais de Barcelona, é outra atração localizada no bairro. As águas proporcionam um maravilhoso espetáculo com luzes e música, com seus 3.620 jatos projetando mais de 2.600 litros de água por segundo! 

O show é sincronizado com mais de 30 canções, enquanto luzes vermelhas, verdes e azuis são exibidas e iluminam os impressionantes jatos d’água.

Se fizer sua viagem para Barcelona entre junho e setembro, conseguirá ver o espetáculo nas noites de quarta à domingo. No resto do ano, a Fonte Mágica de Montjuic funciona de quinta à sábado — exceto de janeiro a fevereiro, quando é fechada para manutenção.

A apresentação é rápida — dura apenas 15 minutos — e acontece a cada 30 minutos durante os horários disponíveis. Além disso, a atração é gratuita!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Gaudí e Modernismo

    Antoni Gaudí foi o arquiteto que reformulou a cidade para o que vemos hoje. Suas obras são alguns dos principais pontos turísticos de Barcelona e possuem um estilo muito particular, conferindo um charme especial ao destino. 

    Cada edifício feito por Gaudí vale uma visita. Entre os mais conhecidos estão a La Pedrera (Casa Milá) e a Casa Batllò, que ficam bem próximos à outra obra do artista, o monumento mais visitado da Espanha: a Sagrada Família.

    O Parque Güell é mais uma das celebradas criações de Gaudí. Inicialmente projetado para ser um condomínio de luxo, o parque se tornou uma referência digna de ser declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. 

    Nele é possível visitar a casa de Gaudi e duas casas inspiradas no conto João e Maria, dos irmãos Grimm. De lá, se tem uma linda vista da cidade e do mar.

    O modernismo está presente também em outras construções, que não devem ficar de fora do roteiro, como a obra Casa Amatller, de Puig i Cadafalch; Palau de la Música e Casa Lleó i Morera, por Lluís Doménech.

    Bairro Gótico

    Turismo em Barcelona Bairro Gótico
    Fonte: Pixabay

    Para conhecer a história da cidade e sua evolução, programe um passeio ao Bairro Gótico. Um dos principais lugares para visitar em Barcelona, o local é um labirinto de ruas pequenas e estreitas, e o passeio na região é feito a pé.

    Apesar disso, poderá contar com o transporte via metrô para alcançar o bairro, que é atendido por três linhas.

    Por lá, é possível encontrar diferentes culturas e religiões, ruínas romanas, prédios, praças do século XX e construções medievais. O bairro foi habitada por romanos, judeus, católicos e muçulmanos.

    Praias no roteiro do turismo em Barcelona

    Por ser uma cidade localizada no Mediterrâneo, as praias são um atrativo do turismo em Barcelona. 

    Barceloneta é a mais famosa, cheia de turistas. Um passeio pela orla e uma parada em um dos cafés não pode faltar na programação. 

    Marbella, menos frequentada, é outra opção para conhecer uma praia pouco explorada na cidade. Escolha uma boa bebida em um bar e observe os surfistas!

    Bairro Gràcia

    Para conferir autenticidade ao roteiro, inclua algo fora das principais rotas: visite o Bairro Gràcia. Passeando por suas ruas, é possível observar como vivem os barceloneses. 

    No fim do dia, é uma ótima opção para comprar e comer, pois tem muitas lojinhas diferentes e os bares colocam suas mesas a céu aberto: um convite para tomar umas cervejas e experimentar as tapas catalanas.

    Dicas de turismo em Barcelona, Espanha

    Para concluir o seu planejamento com sucesso, listamos algumas dicas finais para montar um itinerário pelos principais pontos, com sugestões que englobam outras cidades imperdíveis na região e indicações de hospedagens econômicas em Barcelona. Confira!

    Quantos dias ficar em Barcelona?

    Turismo em Barcelona quantos dias ficar
    Fonte: Pixabay

    Para conseguir explorar tudo o que visitar em Barcelona, o ideal é montar um roteiro com pelo menos 4 dias

    Assim, conseguirá passear pelo Bairro Gótico e Barceloneta no primeiro dia de programação; conhecer a Sagrada Família, a Casa Batlló e a La Pedrera no segundo; percorrer o Parque Güell e o Bairro Gràcia no terceiro e explorar o Bairro Gótico e Montjuic no quarto.

    Turismo em Barcelona e arredores

    Quer aproveitar a passagem pela capital da Catalunha para esticar a viagem? Essa pode ser uma ótima chance para conhecer as cidades vizinhas de Barcelona e se aprofundar na cultura espanhola.

    Via comboio, Girona está a pouco mais de uma hora de distância. Repleta de pequenas igrejas góticas, a cidade reserva mais de 2 mil anos de história e atrações como o Monásterio de Sant Pere de Galligants i Sant Nicola.

    Durante a sua passagem, aproveite para visitar o restaurante El Celler de Can Roca, que já foi eleito o melhor do mundo no ano de 2015.

    Outra opção é Tarragona, a apenas meia hora de Barcelona. Um dos seus principais pontos é a antiga cidade romana de Tarraco, que faz parte da lista de Patrimônios da UNESCO. O local também é escolha certa para curtir algumas das praias mais bonitas da Espanha!

    Por falar em praias, Sitges pode cair como uma luva se estiver a procura do que fazer em Barcelona no verão. Também a 30 minutos via comboio, a região é referenciada como “a Saint Tropez da Espanha”, com 17 praias e as noites mais animadas da Catalunha.

    Hotéis econômicos em Barcelona

    Sendo uma das cidades mais turísticas da Espanha, não é de se espantar que Barcelona também possa ser um dos destinos mais caros no país. Mas antes de mais nada, saiba que é possível encontrar boas ofertas para garantir a estadia com economia.

    Os hostels e albergues sempre são alternativas ideais para os turistas que desejam priorizar preços mais baixos e experiências mais rústicas. Em Barcelona, a vantagem é que muitos deles também estão bem localizados.

    Uma indicação é a Pousada Sol y K, localizada no Bairro Gótico. Com decorações originais e preços justos, optar pela estadia no local pode garantir um custo-benefício mais interessante do que os oferecidos pelos hotéis na mesma região.

    Considerada uma das melhores pousadas na cidade, o Hostal Oliva possui um ambiente agradável e reconfortante, com quartos em tons claros. Os preços das diárias são bem atrativos, e algumas acomodações também dispõem de banheiros privativos.

    Se você não abre mão de se hospedar em um hotel, confira o Praktik, em Las Ramblas. Aliando economia, decorações modernas e localização centralizada, o estabelecimento é uma opção que promete agradar os turistas em Barcelona que procuram a estadia ideal.

    Economize também no seguro viagem para a Espanha!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Seja qual for o seu tipo de viagem, das mais tradicionais ao estilo mochileiro, fazer um seguro de viagem é indispensável para garantir segurança e tranquilidade durante os seus passeios.

    O melhor é que você não precisa se preocupar com gastos que extrapolam o orçamento: no Seguros Promo, você pode encontrar planos de seguro viagem completos, com valores a partir de R$ 12 ao dia!

    Para fazer a pesquisa, é simples: basta selecionar o seu destino, os dias de embarque e desembarque no Brasil e preencher suas informações. Em seguida, você irá verificar os planos disponíveis, podendo filtrar por aqueles com os melhores custos-benefícios.

    E para completar, disponibilizamos cupons de descontos exclusivos para a contratação do seu seguro viagem ser ainda mais barata, garantindo mais vantagens aos nossos clientes.

    Quer fazer turismo em Barcelona e garantir os melhores preços para a sua viagem? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa