CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

15 Praias da Califórnia: Listamos as mais bonitas do estado do sol!

Quais as melhores praias da Califórnia? Conheça uma lista com as melhores opções para você!

Praia, sol, calor e gente bonita são características bem comuns das praias da Califórnia. Com um clima sempre animado e belas paisagens, o litoral californiano é o sonho de turistas de todo o mundo. 

Sabe aquele clima de férias e badalação? É exatamente essa atmosfera que você encontrará na costa da Califórnia. Está preparado para viver dias de pura diversão e agito? Então, dá uma olhadinha no que te espera por lá!

Cote os melhores seguros de viagem para os Estados Unidos com 15% de desconto neste link!

Praias da Califórnia: roteiro completo pelas melhores

As cidades da Califórnia estão entre os destinos mais visitados dos Estados Unidos, sobretudo, por conta das suas belas praias com cenários únicos, ótima estrutura e, claro, muita badalação.

Se você sonha em conhecer as praias da costa americana, saiba que essa região é repleta de praias que, inclusive, já foram cenários de filmes e séries americanas. Prepare-se para dias de puro agito e muita diversão nas praias mais famosas do mundo. 

Qual a praia mais bonita e a mais famosa da Califórnia?

Qual a praia mais bonita e a mais famosa da Califórnia?
Fonte: Stocksnap / CC0

Com tantos lugares espetaculares, é difícil definir qual a praia mais bonita da Califórnia, mas entre os turistas que já passaram pelo litoral da Califórnia, a Crystal Cove State Park é considerada uma das mais espetaculares. 

Mas, sem dúvida, a mais famosa é a Santa Monica Beach, na cidade de mesmo nome, sendo uma das praias mais badaladas da Califórnia. Com seu extenso píer, carrossel e uma grande roda-gigante, ela é um dos principais cartões-postais do estado.

As praias da Califórnia têm água fria?

As águas dessa região da costa americana são frias praticamente de ponta a ponta, mas isso não será um problema, afinal, o verão californiano é quente e seco e as temperaturas podem chegar aos 27 graus.

Então, no seu mapa das praias da Califórnia vá sem medo e aproveite um delicioso banho de mar. Lembre-se que depois de um tempinho dentro da água, o corpo acostuma às temperaturas. Curta o momento e divirta-se!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para os Estados Unidos

    Diferente de vários países europeus, os Estados Unidos não exigem que seus turistas façam a contratação de um seguro viagem. Mas acredite: esse serviço é mais do que importante, é imprescindível.

    Isso porque, o sistema de saúde americano não é gratuito como acontece no Brasil. Tanto cidadãos quanto turistas têm que pagar por atendimento médico, desde consultas. E vá com o bolso preparado, pois os custos de serviço médico são altíssimos.

    Já imaginou você curtindo as praias da Califórnia e ter algum problema de saúde ou até precisar passar por uma cirurgia? Certamente, essa situação poderá comprometer sua viagem, inclusive, no que se refere ao seu orçamento.

    Viajar segurado não evita imprevistos, mas certamente vai reduzir gastos e evitar muita dor de cabeça, já que o seguro oferece serviços e coberturas, como assistência médica, auxílio jurídico, atendimento 24 horas em português, traslado médico e muito mais.

    Por isso, jamais coloque o pé nos Estados Unidos se não tiver respaldo de um seguro viagem. Para encontrar os melhores planos e os preços mais vantajosos do mercado, faça as suas cotações no nosso site, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na nossa plataforma, os viajantes podem comparar até quatro planos de diferentes seguradoras para encontrar aquela que mais se encaixa na sua viagem pelas praias da Califórnia, Estados Unidos.

    Lista com 15 praias da Califórnia para colocar no roteiro

    Vai para Califórnia na sua próxima viagem de férias? Então, dê uma olhadinha nessa lista com as praias mais badaladas da Califórnia, que você não pode perder. Belas paisagens, gente bonita e muita animação não faltarão nesse roteiro. Confira!

    Huntington Beach, Huntington Beach

    Huntington Beach, Huntington Beach
    Fonte: Pixabay

    Que tal pegar uma onda na Califórnia? A Huntington Beach, localizada na cidade de mesmo nome, é um verdadeiro point para a prática do esporte, além de ser considerada uma das mais bonitas do estado.

    Inclusive, essa praia é chamada de Surf City USA, que significa Cidade do Surf. Então, já dá para imaginar que você encontrará muitos surfistas e uma galera sempre animada pegando uma onda.

    Se você não pretende surfar, estender uma canga na areia já será suficiente para apreciar o ambiente e curtir a atmosfera do local.

    Venice Beach, Los Angeles

    Sabe aquele cenário que vemos em filmes da praia de Los Angeles com um enorme calçadão, uma faixa de areia larga e pequenos edifícios por toda a sua orla? Venice Beach é exatamente assim.

    É o tipo de lugar que todo turista deve conhecer ao fazer um tour pelo litoral californiano. Além da praia, o local atrai muitas pessoas que gostam de se divertir e praticar esportes como surf e skate.

    Visite essa região de Los Angeles e fique até o fim da tarde, pois, com o clima de Venice Beach é praticamente impossível ir embora cedo. Não deixe de aproveitar os bares e restaurantes e curtir muito a região.

    Hermosa Beach, Los Angeles

    Pelas praias Califórnia, o roteiro deve incluir também a Hermosa Beach, também em Los Angeles. Depois de conhecer a Venice, reserve também um dia inteiro para aproveitar as belezas e a atmosfera da Hermosa.

    Com uma extensa faixa de areia que fica lotada durante o verão, a orla da Hermosa também oferece muitas atrações aos seus visitantes, com lojas e centros gastronômicos.

    Depois de pegar um bronze e tomar um banho de mar, vá aproveitar o clima animado dos bares e restaurantes em sua orla.  

    Zuma Beach (Malibu), Los Angeles

    Zuma Beach (Malibu), Los Angeles
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Já deu para perceber que Los Angeles concentra as praias mais badaladas do estado, não é mesmo? 

    Por isso, se pretende curtir a região, reserve alguns dias para ficar na cidade. Para fazer as mais belas fotos da praia Califórnia, EUA, inclua a Zuma Beach na sua lista.

    Localizada na famosa região de Malibu, em Los Angeles, a praia é belíssima e também está sempre muito movimentada, principalmente no verão e aos finais de semana.

    Com areia fofa e mar sempre agitado, o cenário que você vai encontrar é esse mesmo que pode estar imaginando: muitos surfistas e ondas gigantescas, que fazem da paisagem um espetáculo.

    Se você não é da galera do surf, não tem problema. Pegue um bronze em suas areias e aproveite o clima animado do local.

    Capitola Beach, Santa Cruz

    Rodeada por casinhas coloridas, a praia Capitola Beach, na cidade de Santa Cruz, é considerada por muitos como uma das praias da Califórnia mais graciosas e com ótima estrutura. Por toda a sua orla há lojinhas de surf e pequenos cafés, que são partes do cenário bucólico.

    No local, você encontra um extenso píer de pesca, chamado de Capitola Wharf e uma lagoa formada pelo riacho Soquel, que se divide com a praia de águas calmas.

    Manhattan Beach, Manhattan Beach

    Diferente de outras praias do litoral da Califórnia, a praia de Manhattan Beach, na cidade de mesmo nome, tem um clima mais tranquilo e está localizada em um ambiente elegante, normalmente, frequentada pela classe alta.

    No seu mapa das praias da Califórnia, reserve um dia todo para conhecer a região, pegar um sol nas suas areias e aproveitar essa atmosfera mais pacata para descansar.

    O grande destaque do cenário é um extenso píer, que foi restaurado em 1990, considerado o mais antigo da costa oeste dos Estados Unidos.

    East Beach, Santa Bárbara

    East Beach, Santa Bárbara
    Fonte: Pxhere / CC0

    A East Beach, na cidade de Santa Bárbara, está localizada no famoso bairro Waterfront. Ela tem uma faixa de areia bem larga e extensa e oferece várias atividades esportivas aos seus visitantes.

    Esse é um lugar para quem quer dar uma pausa na badalação, passar um dia descansando e curtindo um ambiente mais tranquilo e com um menor fluxo de turistas.  No local, é possível praticar esportes, como caminhada, corrida, bicicleta, vôlei, entre outros.

    Coronado Beach, San Diego

    Localizada em San Diego, a Coronado Beach é uma das praias mais badaladas da Califórnia e, sem dúvida, te deixará apaixonado, já que ela também é considerada uma das mais bonitas da cidade.

    Essa praia fica na Ilha de Coronado e possui uma extensa faixa de areia branquinha e fofa, perfeita para quem quer relaxar e curtir o cenário longe do agito.

    Praia La Jolla, San Diego

    Também em San Diego, a Praia La Jolla é um destino muito procurado pelos turistas que querem praticar mergulho, já que neste trecho há uma grande concentração de algas, e diversos animais marinhos.

    No local, é possível se deparar com moradores bem excêntricos: dezenas de leões marinhos, que perambulam pela areia. 

    O clima por lá é bem tranquilo, as águas são cristalinas e suas areias são cintilantes, fazendo do local um destino perfeito para curtir o calor da Califórnia.

    Crystal Cove State Park, Laguna Beach

    Crystal Cove State Park, Laguna Beach
    Fonte: Judy Gallagher / Flickr / CC BY 2.0

    A Crystal Cove State Park é uma praia da Califórnia belíssima que, inclusive, é considerada uma das mais magníficas do estado e também uma das preferidas dos surfistas.

    Além de belas paisagens, o local conta com ótima infraestrutura com bons restaurantes, pistas de caminhada, casas, chalés e estacionamento.

    Escondida por uma grande encosta, ela é uma praia também tranquila e que não tem um grande fluxo de turistas ao longo do ano quando comparado com outras praias da região.

    Santa Monica Beach, Santa Monica

    Certamente você já viu a Santa Monica Beach nas telinhas e nas telonas, já que ela é cenário dos mais diversos seriados e filmes e acredite: não é nada difícil você dar uma trombada com alguma celebridade.

    Essa é aquela praia da Califórnia que tem um grande píer com uma montanha russa e um carrossel, a beira-mar, que é o cartão-postal do estado. Por isso, ela deve estar no topo da lista ao visitar Santa Monica.

    Esse é o local para você ir bem cedinho e curtir a praia e também a ótima estrutura com muitos bares, restaurantes, quiosques, cafés e lojinhas. 

    Divirta-se por lá, dê uma volta de carrossel, se aventure na montanha-russa e fique até o fim da tarde para admirar o pôr do sol.  

    Moonstone Beach, Cambria

    Com uma proposta mais rústica, a Moonstone Beach, na cidade de Cambria, tem características diferentes das praias que apresentamos até aqui. Seu litoral tem areias em tons amarronzados, sendo separado por penhascos rochosos.

    No alto da falésia, há um calçadão de madeira que se estende por uma milha de comprimento, que segue até Leffingwell Landing, um espaço de lazer comunitário. Se você quer passar um dia de descanso, a Moonstone Beach é um bom lugar.

    Pfeiffer Beach, Big Sur

    Pfeiffer Beach, Big Sur
    Fonte: Pixabay

    Entre as praias da Califórnia, Estados Unidos, Pfeiffer Beach, em Big Sur, não pode faltar. Aliás, ela já foi eleita a mais bonita de todo o país. Na região, o visual é um espetáculo e a natureza foi bem bonita com esse cantinho do estado.

    A praia tem águas cristalinas, areia dourada e enormes paredões rochosos, que margeiam toda a sua costa, além de uma formação rochosa que emerge do mar. Inclusive, desses paredões há uma cachoeira que escorre para o mar. Um espetáculo!

    San Onofre State Beach, San Clemente

    A San Onofre State Beach está localizada na cidade de San Clemente, dentro do parque estadual Bluffs Beach. Ao redor da praia há uma longa falésia, que deixa a paisagem ainda mais espetacular.  

    Para os turistas que gostam de um estilo mais rústico, saiba que há um acampamento no local para trailers, além de trilhas.

    Na região, a areia é fofa e o mar é agitado e, por isso, é importante que você tome cuidado ao entrar no mar.

    Victoria Beach, Laguna Beach

    Entre as praias paradisíacas da Califórnia, a Victoria Beach, em Laguna Beach, se destaca. Mesmo sendo pequena, ela é muito charmosa e uma paisagem exótica.

    Escondida por paredões rochosos, essa praia tem um mar de águas verde-esmeralda e areia branquinha. Em meio aos paredões, é possível observar uma torre, que depois de séculos, permanece perfeita mesmo com os impactos das ondas.

    A Victoria Beach é uma local para quem quer passar um dia mais tranquilo. A vantagem é que há restaurantes com ótima gastronomia em sua orla.

    Mapa das praias da Califórnia

    São muitas praias para conhecer, não é mesmo? Por isso, elaboramos um mapa das praias da Califórnia para você elaborar o seu roteiro, passando pelas mais bonitas e badaladas e sem medo de deixar alguma para trás.

    Confira esse guia turístico onde é possível entender onde cada uma delas está localizada no litoral americano.

    Seguro viagem: faça sua cotação online

    As praias da Califórnia são belíssimas e oferecem dias de muita curtição, música, sol e calor. Mesmo nas estações mais frias, a região é um verdadeiro deleite para os turistas que adoram badalação.

    Depois das nossas dicas, ficou muito mais fácil montar o seu roteiro, não é mesmo? Mas não esqueça de contratar um seguro viagem para te dar respaldo e reembolso em situações de emergência, principalmente, relacionados à saúde.

    Para garantir economia e os melhores planos, conte com o nosso site, Seguros Promo, que oferece planos para os mais diferentes tipos de viagens, atendendo sempre às necessidades dos viajantes que estão em busca de segurança e tranquilidade.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar sem medo e curtir ao máximo o litoral da Califórnia do jeito que sempre sonhou? De Promo você pode!

    aaaa