CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Puerto Vallarta, México: dicas de viagem e melhores atrações

O que tem para conhecer em Puerto Vallarta, México? Conheça as principais atrações da cidade.

Puerto Vallarta, México, ficou conhecida internacionalmente como o destino turístico mais autêntico do país, e é exatamente isso que espera os viajantes que chegam a esse balneário encantador da Riviera Nayarit.

As casinhas coloridas contrastam com o azul do Pacífico e o céu sempre aberto: não é de se espantar, pois a cidade fica exatamente na mesma latitude que o tropical Havaí e tem clima agradável o ano inteiro.

As atrações têm potencial para agradar a qualquer estilo de turista, não importa o que você procure em um destino.

Quem gosta de agito e festa vai se apaixonar pelo calçadão El Malecón, os amantes de história podem explorar a rica Cidade Antiga, enquanto quem busca praia não vai se decepcionar com a areia branca e o mar cristalino.

Se isso tudo ainda não te convenceu a incluir a cidade em seu próximo roteiro de viagem, você vai gostar de saber que os restaurantes locais estão entre os melhores do México e estão disponíveis hotéis em praticamente toda faixa de preço.

Já está fazendo as malas para conhecer essa cidade incrível? Então este é o artigo certo para você! Montamos um superguia turístico para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível! Veja só!

Confira aqui alguns dos melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Puerto Vallarta, México: belezas naturais, história e cultura!

Considerada uma das cidades mais amigáveis do planeta, Puerto Vallarta é um daqueles lugares que não precisa de muito para encantar seus visitantes.

A cidade nasceu no começo do século XIX como uma vila de pescadores e logo se tornou um pequeno porto que recebia os suprimentos destinados a cidades mineradoras nos arredores, como Mascota, Cuale e Talpa de Allende.

Desde então, cresceu em população e importância no litoral da província de Jalisco, cuja capital é a cosmopolita Guadalajara, mas demorou mais de um século até que caísse nas graças dos viajantes estrangeiros.

O destino mexicano só entrou no radar do turismo internacional durante a década de 1960, quando a atriz Elizabeth Taylor alugou uma casa na cidade para espionar o marido, Richard Burton, que gravava um filme na Riviera Nayarit com a diva Ava Gardner.

O interesse de uma das maiores divas do cinema atraiu milhares de norte-americanos, que descobriram na cidade portuária mexicana um destino de férias alternativo, que poderia oferecer calor tropical mesmo durante o gelado inverno dos EUA.

A população local, que era de apenas 2.000 pessoas em 1950, disparou para mais de 220 mil pessoas em 2021: embalada pelo turismo, a antiga vila de pescadores ganhou infraestrutura robusta, com bons hotéis, restaurantes e comércio.

Para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível, reunimos tudo que você precisa saber sobre Puerto Vallarta: quando ir, como chegar, o que fazer e outras dicas turísticas valiosas! Confira!

Qual a melhor época para visitar Puerto Vallarta?

Puerto Vallarta Mexico Melhor Época
Fonte: Pxhere / CC0

A cidade de Puerto Vallarta não virou um badalado destino turístico por acaso: o clima bom garante praticamente 365 dias de praia por ano!

Mesmo nos meses mais frios, as temperaturas não ficam abaixo de 25ºC. Além disso, até no período mais chuvoso, de junho a outubro, as chuvas costumam ser rápidas, apenas no fim de tarde, sem causar maiores inconvenientes.

Os furacões que assolam outros pontos da América do Norte e da América Central entre maio e novembro não atingem a cidade: protegida por montanhas, Puerto Vallarta está praticamente imune a eventos climáticos violentos.

Ou seja, é um destino imperdível e apaixonante em qualquer época do ano!

O maior movimento ocorre no verão, de junho a agosto, quando a cidade recebe números impressionantes de turistas oriundos dos Estados Unidos.

Por isso, se você não gosta de cidade muito cheia ou quer evitar os preços salgados da alta temporada, vale a pena planejar a sua viagem para outro período.

Onde fica a cidade de Vallarta?

A cidade de Vallarta fica em um porto natural do Oceano Pacífico, na Baía de Banderas, a 330 km de Guadalajara, capital de Jalisco, província na qual a cidade está localizada.

A capital, Cidade do México, está a 650 km de distância, enquanto outros destinos mexicanos badalados, como Acapulco e Cancún, estão ainda mais distantes, a 1.200 km e 2.500 km, respectivamente.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como chegar em Puerto Vallarta do Brasil?

    O Aeroporto Licenciado Gustavo Díaz Ordaz atende a cidade de Puerto Vallarta, México, e recebe voos com escalas a partir do Brasil.

    Diversas companhias aéreas oferecem o trecho, como Latam, Aeromexico, Aerolíneas Argentinas, Delta, Air Canada, United, Copa e American Airlines.

    Os voos podem ter conexões em cidades sul-americanas, no Panamá ou nos Estados Unidos: neste caso, você deve providenciar o visto norte-americano para possibilitar a viagem.

    O aeroporto fica a apenas 5 km do centro da cidade e você poderá utilizar carro, ônibus ou táxi para chegar ao seu hotel.

    Você pode garantir suas passagens aéreas com desconto no site buscador Vai de Promo, que te ajuda a identificar o momento mais barato para viajar em poucos cliques.

    Não deixe de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino desejado!

    Onde fica a praia de Puerto Vallarta?

    Vallarta tem cerca de 42 km de litoral, por onde se espalham praias em diferentes estilos.

    Mais ao norte, as praias são mais selvagens e menos movimentadas: a maior parte dos banhistas que visitam a Playa Norte está hospedada em um dos resorts de luxo da região.

    As praias mais famosas da cidade, por sua vez, estão mais ao sul, como a Playa Los Muertos (a mais conhecida de todas), Garza Blanca, Boca de Tomatlán e Las Animas.

    Os viajantes também podem desfrutar de acesso facilitado às praias dos vilarejos de  Quimixto (20 km), Majahuitas (23 km) e Yelapa (90 km).

    Seguro viagem para Puerto Vallarta, México

    Ao planejar a sua viagem a Puerto Vallarta, México, você não pode se esquecer de contratar um bom seguro viagem.

    Nenhuma viagem é isenta de riscos, como problemas de saúde, acidentes ou situações mais corriqueiras, como extravio de bagagem e cancelamento de voo. 

    O problema é que, quando estamos longe de casa, qualquer imprevisto tem potencial para se transformar em dor de cabeça e prejuízo.

    O seguro viagem foi criado para proteger o viajante nas mais diversas situações, garantindo reembolso e assistência em diferentes cenários previstos em apólice.

    O que nem todo viajante sabe é que assegurar toda a tranquilidade de um seguro viagem México custa menos que um almoço por dia de viagem! Isto é, você não precisa sacrificar a sua economia para viajar devidamente protegido.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode fazer a cotação de seguro viagem completo e barato em poucos cliques: nossa plataforma te ajuda a comparar os planos das melhores seguradoras do mercado.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Mapa de Puerto Vallarta, México

    Você sabia que Vallarta é uma cidade maior que a capital do Rio de Janeiro? Por isso, é essencial planejar bem onde vai ficar e eventuais rotas de deslocamento até os principais pontos turísticos. Confira o mapa turístico de Puerto Vallarta, México!

    O que fazer em Puerto Vallarta, México

    Chegou a hora de descobrir o que fazer em Puerto Vallarta, México! Para te ajudar a montar um roteiro incrível, fizemos uma seleção com os principais atrativos locais, veja só!

    Cidade Antiga 

    Puerto Vallarta Mexico Cidade Antiga
    Fonte: Unsplash

    O centro histórico de Vallarta preserva a arquitetura colonial mexicana, com casas pintadas em branco, telhados vermelhos e ruelas de pedra que pouco mudaram ao longo dos séculos.

    Além de abrigar os principais edifícios históricos locais, a Cidade Antiga é um verdadeiro polo gastronômico de Vallarta, com uma excelente oferta de restaurantes e barraquinhas que servem os melhores sabores da culinária mexicana.

    Durante o seu passeio, não deixe de conhecer a Plaza de las Armas e a charmosa Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe.

    Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe 

    Diferentemente de outras construções do centro histórico, a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe não está entre os prédios mais antigos da cidade – tem “apenas” 90 anos de existência.

    Mesmo assim, é um dos lugares que não podem ficar fora do seu roteiro!

    A torre da igreja tem dupla função: abriga um grande relógio e também funciona como farol. Nos arredores do templo, dezenas de ambulantes vendem souvenires e lanches rápidos, como os tradicionais tacos mexicanos.

    Dedicada à padroeira mexicana, a igreja registra movimento intenso de fiéis a qualquer hora diariamente: um lugar incrível para conhecer mais sobre a cultura religiosa local.

    Praça das Armas

    Praça das Armas
    Fonte: Pixabay

    O coração de Puerto Vallarta, México, é a Plaza de las Armas, ou Praça das Armas, localizada na Cidade Antiga.

    Endereço da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, a praça não é muito grande, mas é bastante arborizada e dispõe de vários bancos que oferecem um lugar agradável para relaxar entre um ou outro passeio.

    A região é ponto de encontro entre moradores de Vallarta, além de abrigar várias cafeterias e lojinhas de artesanato.

    Zona Romântica

    O rio Cuale separa a Cidade Antiga da Zona Romântica de Vallarta, uma região conhecida como LGBTQIA+ friendly, onde o viajante encontra bares, restaurantes e casas noturnas animadas.

    É nesta região da cidade que fica a famosa Playa de los Muertos, a mais badalada da cidade, bem como boutiques, lojas charmosas, ateliês e galerias de arte.

    Malecon 

    Puerto Vallarta Mexico Malecon
    Fonte: Pixabay

    O calçadão de Vallarta é o famoso Malecón, onde o movimento é intenso a qualquer hora do dia. Ao longo dos 12 quarteirões da avenida, os viajantes encontram de tudo: opções gastronômicas, comércio e baladas.

    Várias esculturas estão distribuídas pelo calçadão, especialmente nos arredores dos Arcos del Malecón, de onde é possível contemplar uma vista panorâmica do pôr do sol sobre a Baía de Banderas.

    Las Caletas 

    A partir do cais de Puerto Vallarta, México, é possível pegar um barco até a paradisíaca Ilha de Las Caletas, comparada a um oásis perdido em meio ao oceano.

    A ilha foi milimetricamente preparada para encantar os visitantes: cada canto de Las Caletas está equipado com tochas, deques de observação, redes de descanso, espreguiçadeiras e guarda-sóis.

    Depois de desfrutar das praias praticamente intocadas, você poderá assistir a apresentações artísticas tradicionais à luz de tochas, se divertir em um autêntico luau ou desfrutar de uma saborosa refeição diante do mar.

    Majahuitas

    Puerto Vallarta Mexico Majahuitas
    Fonte: Pixabay

    Menos luxuosa que Las Caletas, mas não menos paradisíaca, a ilha de Majahuitas oferece infraestrutura completa para a prática de esportes náuticos, incluindo mergulho, stand-up paddle e skydiving.

    Se você não quer saber de adrenalina e prefere relaxar em frente ao mar, aproveite as praias de areia branquinha e águas cristalinas em diferentes tons de verde.

    Canopy River

    O Canopy River é um circuito de aventura em meio à vegetação nativa de Vallarta, onde os visitantes podem curtir diferentes atividades turísticas, como passeios de quadriciclo, tirolesa, rafting, roteiro a cavalo e muito mais.

    O parque abriga a histórica ponte Jorullo, a maior ponte pênsil para o trânsito de veículos do mundo, que se estende por 470 metros a mais de 150 metros de altura sobre o rio Cuale.

    Além disso, durante sua visita a Canopy River você poderá aprender mais sobre os ecossistemas de Vallarta e as principais espécies animais e vegetais que podem ser encontradas na região.

    Riviera Nayarit

    A Riviera Nayarit é um circuito turístico que percorre mais de 300 km do litoral da Baía de Banderas, em meio a praias paradisíacas banhadas pelo Pacífico e muitos resorts de luxo.

    A região é zona de reprodução e migração de golfinhos e baleias, que dão verdadeiros espetáculos durante a temporada de observação marítima, de dezembro a abril.

    Cotação de seguro viagem para Puerto Vallarta, México

    O que você está esperando para começar a planejar a sua viagem para Puerto Vallarta, México? Garanta agora mesmo o seu seguro viagem para desfrutar da sua estadia sem se preocupar com imprevistos!

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode fazer a cotação de seguro viagem completo e barato em poucos cliques: basta digitar o destino desejado e incluir as datas da sua estadia para acessar as melhores ofertas.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Assim, vai ficar fácil garantir coberturas médica e odontológica, assistência jurídica, retorno antecipado, auxílio por cancelamento ou atraso de voo, seguro bagagem e outras comodidades.

    Conhecer as belezas da costa pacífica do México com tranquilidade e economia? De Promo você pode!

    aaaa