CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Comidas da China: das mais populares às exóticas!

Quais são as comidas típicas da China? Vem conhecer um pouco mais sobre a gastronomia do país!

Não tem como negar que as comidas da China estão entre as mais exóticas e apreciadas em todo mundo. Se você vai turistar pelo país, a gastronomia jamais pode ficar de fora do seu roteiro turístico.

Além de conhecer templos, construções milenárias, bairros antigos, a culinária do país é uma oportunidade de mergulhar em suas tradições e costumes centenários. Vem conhecer os pratos mais populares e exóticos da cozinha chinesa.

Contrate os seguros de viagem mais confiáveis do mercado com 15% de desconto neste link!

Comidas da China: principais pratos da culinária típica

Preparado para se deliciar com uma das culinárias mais famosas e diferentes do mundo? Ao viajar para China, há alguns pratos que são obrigatórios no seu roteiro gastronômico.

Se você não é um turista tão ousado para comer espetos de insetos, estrelas do mar ou experimentar ovos podres, não precisa se preocupar, porque dá para ficar apenas naqueles pratos mais normais, como bolinhos, tortas, frango, pato ou carne de porco.

Ao chegar na China, a regra é explorar as atrações turísticas e também a culinária milenar do país.

Qual o prato principal da China?

Qual o prato principal da China?
Fonte: Pxhere / CC0

Na hora de montar uma lista das comidas mais populares do país, uma das principais perguntas é sobre qual o prato principal da China, afinal, o objetivo é experimentar de tudo um pouco, não é mesmo?

O Chow Mein, chamado também de noodles, é uma das comidas mais apreciadas nos restaurantes espalhados por todo o país. Trata-se de um macarrão chinês frito, que leva também outros ingredientes, como tofu ou carne.

Esse prato é também muito popular em países como Índia, Nepal, Reino Unido e Estados Unidos.

Qual o alimento mais consumido na China?

Para quem se pergunta qual o alimento mais consumido na China, saiba que é o arroz. Inclusive, ele é um dos gêneros alimentícios mais consumidos em toda a Ásia.

Em muitas literaturas chinesas, esse alimento é descrito em textos com mais de 5 mil anos, sendo usado como base para as mais diferentes receitas chinesas. 

Qual é a carne mais consumida na China?

A carne de porco é uma das mais consumidas no país, mas outras carnes, como bovina, frango, pato e pombo também fazem parte das receitas chinesas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Vai visitar a China? Faça seguro viagem!

    Para os turistas que desejam mergulhar na história e na gastronomia da China, o seguro é um item que jamais pode ficar de lado no seu planejamento, principalmente, porque imprevistos podem acontecer e comprometer a sua viagem.

    Já pensou ter uma indisposição alimentar por conta das comidas típicas da China ou precisar de internação sem saber a quem recorrer?

    Saiba que o seguro viagem oferece assistência médica e auxílio completo nas mais diversas situações, que incluem ainda perda de documentos e bagagem, traslado sanitário, atraso ou cancelamento de voos e muito mais.  

    Por isso, mesmo não sendo obrigatório como acontece em vários países europeus, o seguro viagem é um item imprescindível para garantir sua proteção e também a cobertura de despesas em caso de situações emergenciais.

    Para encontrar as melhores opções e os preços mais vantajosos do mercado seu lugar é na nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, que possui parceria com seguradoras internacionais e que garantem ótimos preços e todo o respaldo necessário em caso de necessidade.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na hora de fazer as suas buscas, não precisa se preocupar, pois temos uma central de atendimento sempre disponível para te ajudar!

    11 comidas da China famosas

    Para você saborear a gastronomia chinesa com tudo o que tem direito, selecionamos 11 comidas típicas da China que todo turista deve experimentar ao viajar para as cidades da China. Confira!

    Zong Zi

    Zong Zi comidas da china
    Fonte: Whatwolf / Freepik

    O Zong Zi é um dos pratos mais tradicionais da China e consiste basicamente em um arroz com textura pastosa, cozido envolto em folhas da cana. A pastinha de arroz é temperada com óleo de pimenta, gengibre, molho de soja e também óleo de amendoim.

    A textura do arroz tem como objetivo facilitar o uso dos hashis, os tradicionais pauzinhos usados pelos chineses e japoneses durante as refeições.

    Tian bu la

    Com um sabor adocicado, o Tian bu la é uma espécie de bolinho de peixe feito com uma massa grossa, que leva filés de peixe branco, farinha de batata ou tapioca e também ovos, sendo uma comida típica da China muito presente na mesa dos chineses.

    Esses ingredientes são bem temperados e depois viram bolinhos fritos em óleo quente até que fiquem dourados.

    Os bolinhos têm formato cilíndrico, são longos e finos, mas em alguns lugares podem ser encontrados em formatos de discos e redondos.

    Frango do General Tso

    O Frango do General Tso é um dos pratos mais consumidos fora da China, criado por um famoso cozinheiro da culinária de Hunan, chamado Pen Changgui.

    Segundo a história, ele teria criado o prato em um jantar para líderes chineses, onde só havia restado uma coxa de frango, o que acabou originando a receita.

    A partir daí, o prato tornou-se uma das receitas chinesas originais mais famosas, sendo batizado com o nome do General da dinastia Qing, sem mesmo ter provado o prato.

    Mapo Tofu

    Mapo Tofu
    Fonte: Topntp26 / Freepik

    Mapo Tofu é uma comida típica de Chengdu, a capital da província de Sichuan, sendo considerada uma das melhores receitas chinesas que, inclusive, é consumida em todo o mundo.

    Esse prato consiste em um tofu picante, que leva molho óleo, brilhante e fino feito, tendo como base em uma pasta de amendoim fermentada com feijão preto, pimenta, além de carne picada, que pode ser carne bovina ou de porco.

    É possível encontrar essa comida típica da China em diferentes versões com receitas que usam cebolas, castanhas e também outros vegetais, mas grãos de pimenta Sichuan, vinho de arroz, cebolas verdes e alhos estão sempre presentes nos preparos.

    Pato à Pequim

    Chamado também de pato laqueado aqui no Brasil, o Pato à Pequim é uma das comidas da China Antiga que, no passado, era servido nas cortes imperiais da China.

    Na época, esse prato era feito com patos criados especialmente para o preparo da receita, sendo temperados com molhos específicos e, depois, assados em fornos especiais. Após cozido, o pato era cortado em fatias e servido com crepes muito finos.

    Gua-Bao

    Essa é uma das comidas da China mais famosas por lá. O Gua-Bao é um prato conhecido também como pão de barriga de porco. Trata-se de uma espécie de pão conhecido como folha de lótus.

    A massa, envolvida em um recheio feito de carne cozida e condimentada, é servida como uma espécie de lanche meio aberto. Esse recheio leva carne e vários vegetais, como carne bovina, frango, cenoura, cebola, salsinha, entre outros.

    Porco agridoce

    Porco agridoce
    Fonte: Pixabay

    O porco agridoce é uma receita chinesa que se espalhou por todo o mundo. Trata-se de um prato feito com carnes de porco cortadas em pedaços e, depois, banhado com um molho cremoso feito com açúcar, vinagre e molho de soja.

    Esse prato pode ser servido sozinho ou acompanhado com arroz. Não deixe de experimentá-los, pois ele é muito suculento e saboroso.

    Chow Mein

    O Chow Mein é uma das comidas típicas da China, que fazem o maior sucesso entre os turistas. É possível encontrar em diferentes tipos de estabelecimentos, desde restaurantes renomados até barraquinhas de ruas.

    Por todo o país, você pode experimentar várias versões desse prato, que pode levar carne bovina, frango e até camarão, além de vegetais diversos.  No preparo, o macarrão é frito em um wok e depois misturado com molhos.

    Arroz frito

    Como quase todos os pratos, o arroz é sempre um personagem sempre muito importante, mas saiba que ele também faz o maior sucesso sozinho.

    Não deixe de experimentar o arroz frito, um prato muito consumido que, antes de ser levado ao fogo, ele é frito em uma frigideira ou aquelas tradicionais panelas wok.

    Depois de ser frito, o arroz é misturado com uma variedade de ingredientes, que pode ser vegetal, ovos, carne e frutos do mar. Pode ser consumido sozinho ou com uma proteína.

    Rolinho primavera

    Rolinho primavera
    Fonte: Jcomp / Freepik

    Essa é uma comida típica da China que faz o maior sucesso no Brasil em restaurantes de comida asiática. O rolinho primavera é uma massa feita de farinha, que depois é recheada, enrolada e frita em óleo.

    Os recheios são os mais variados, como queijo, camarão, carne e muito mais. Além de muito consumido aqui no Brasil, ele é um prato presente na culinária de toda a Ásia e também da América Latina.

    Bolinho de feijão

    O bolinho de feijão não é um prato muito conhecido entre os brasileiros. Mas saiba que o feijão é usado em receitas salgadas, na China, ele pode ser usado na confeitaria chinesa.

    O bolinho de feijão é um doce muito apreciado entre os chineses. Nesse caso, é usado feijão vermelho, que é colocado em uma pasta feita de farinha e, depois, cozido em vapor. Não deixe de experimentar!

    Tortinha de ovos

    Outra comida típica da China é a tortinha de ovos, que também é um doce muito famoso na confeitaria chinesa. Esse prato é uma espécie de versão dos famosos pastéis de Belém, de Portugal.

    No passado, os portugueses introduziram a técnica das tortas com cremes de ovos na China, o que fez com que essa receita se espalhasse por toda a China e virasse uma verdadeira sensação por lá.

    Comidas exóticas da China

    Comida exóticas da China
    Fonte: Pxhere / CC0

    Você é daquele tipo de turista mais ousado e quer se aventurar pelas comidas exóticas da China? Então, vai sem medo e confira as nossas dicas de pratos diferentes e que despertam curiosidade nos visitantes.

    Espetinho de insetos

    Nos primórdios, os insetos eram alimentos para os caçadores pré-históricos do mundo todo, já que são fontes de alimentos ricos em proteína e gordura.

    Como parte das tradições antigas, esses bichinhos fazem parte da culinária da China e também de outros países, como Vietnã e Camboja, sendo vendidos em restaurantes, barracas de rua e mercados.

    Que tal experimentar os espetinhos de insetos, que estão entre as comidas exóticas da China mais populares do mundo?

    Nas cidades do país, é possível encontrar grilos, baratas, besouros, escorpiões e muitos outros insetos, que ficam expostos nos balcões ou nas barracas das feiras de rua.

    Espetinho de estrela do mar

    Mas se você não é tão ousado mas também não quer deixar de experimentar essas comidas da China estranhas, que tal experimentar um espetinho de estrela do mar?

    Embora exótico, ele é menos estranho do que comer baratas, não é mesmo? Além da estrela do mar, você pode experimentar um suculento cavalo marinho. Que tal?

    Ovos de mil anos ou ovos podres

    Os ovos de mil anos ou ovos podres são também comidas exóticas e, muitas vezes, consumidas pelos turistas mais ousados.  

    Trata-se de esses ovos de pato, galinha, ganso ou de codorna, que são curtidos em uma mistura de sal, argila, cal, cinzas e amido, além de cascas de arroz por várias semanas ou até meses, dependendo do método de preparo.

    Normalmente, depois desse processo, eles ganham uma coloração escura e estão prontos para serem consumidos.

    Sopa de Ninho de Andorinha

    Entre as comidas da China estranhas, a sopa de ninho de Andorinha também se destaca, sendo considerada, inclusive, um dos pratos mais caros do mundo.

    A comida é feita com ninhos das aves de várias espécies de aves do género Aerodramus, que são produzidos quase exclusivamente com a saliva dos pássaros. Há quem diga que essa sopa é uma delícia. Teria coragem?

    Faça seu seguro viagem para a China!

    Já sabe quais comidas da China quer experimentar na sua viagem de férias? Depois de montar o seu roteiro turístico e gastronômico, a primeira coisa é cuidar da contratação de um seguro.

    Se você quer ter uma viagem tranquila e sem dor de cabeça em caso de imprevistos, o seguro é um item que jamais pode ser esquecido na hora de montar o seu orçamento.

    Faça as suas buscas no nosso site comparador, Seguros Promo, onde você encontra planos completos e opções bem baratas para você se aventurar pelos mais diversos destinos do mundo.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Encontre as melhores coberturas e garanta que a sua viagem saia como sempre sonhou. Quer viajar seguro e sem preocupações para a China? De Promo você pode!

    aaaa