CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem para Nova York: qual a melhor época para visitar a cidade?

Quer fazer uma viagem para Nova York? Então, confira o nosso artigo e saiba mais sobre uma das cidades mais importantes do mundo!

Uma viagem para Nova York é o sonho de muitas pessoas. Afinal, estamos falando de uma das metrópoles mais importantes do planeta.

São tantas possibilidades de atrações espalhadas por todos os cantos da cidade, que, para fazer um passeio inesquecível, é necessário se planejar e tomar os cuidados necessários antes de embarcar.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas das melhores atrações nova-iorquinas e dicas para saber quando visitar a cidade norte-americana. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

O que fazer em uma viagem para Nova York?

A viagem para Nova York perfeita será aquela que vai contemplar as atrações que mais te agradam

Para quem visita a metrópole pela primeira vez, é interessante reservar um tempo para passar pelos pontos turísticos mais tradicionais, como a Estátua da Liberdade, a Times Square, a Broadway, o Central Park, e muitos outros.

Contudo, além de selecionar em quais lugares irá durante a sua estadia, é fundamental que alguns detalhes estejam alinhados para que a sua experiência seja o mais proveitosa possível.

Estamos falando de um destino eclético que oferece inúmeras possibilidades de passeios em qualquer época do ano. Por isso, é uma das cidades mais visitadas do mundo.

Com tamanha procura, é imprescindível que você se prepare da melhor forma possível para evitar dores de cabeça.

Confira as nossas informações e dicas para montar um roteiro de viagem incrível em uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos.

Onde fica Nova York?

Onde fica Nova York?
Fonte: Pxhere / CC0

Nova York está localizada no estado de mesmo nome, na região Nordeste dos Estados Unidos.

A cidade é uma das mais importantes e densamente povoadas do país, representando também um dos centros comerciais mais relevantes do mundo. 

Ali, vivem milhões de pessoas, sendo uma parte delas composta por imigrantes, o que faz com que Nova York seja uma metrópole multicultural e efervescente.

Mapa de Nova York

A cidade de Nova York abriga um dos maiores portos naturais do mundo e é dividida em cinco grandes distritos: Brooklyn, Queens, Bronx, Staten Island e Manhattan

Apesar do território relativamente pequeno, de apenas 778 km², a metrópole possui um número impressionante de atrativos distribuídos por todos os cantos.

Mas não se preocupe, em sua viagem para Nova York, você poderá contar com uma ampla rede de transporte público, que inclui um dos metrôs mais famosos do mundo. Confira no mapa!

Passagens para Nova York

Para ir aos Estados Unidos, será necessário pegar um avião, que poderá desembarcar no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK).

A dica aqui é comprar as suas passagens para Nova York com uma antecedência mínima de três meses. Assim, serão maiores as chances de encontrar valores mais em conta.

Você também pode contar com o auxílio de um buscador de passagens aéreas como o Vai de Promo, que apresenta as melhores ofertas das principais companhias aéreas do mundo.

Faça uma pesquisa gratuita e comprove. É só inserir os dados da viagem: o destino, o número de passageiros e as datas de embarque e desembarque.

Cadastrando o seu e-mail, você ainda poderá acionar o alerta de preços, que enviará notificações sempre que o trecho selecionado entrar em oferta!

Não perca tempo e garanta essa economia para o seu bolso!

Seguro viagem para Nova York

Em uma viagem para os Estados Unidos, por mais que não seja obrigatório, é fundamental contratar um bom seguro viagem.

O país é famoso pelos valores do seu sistema de saúde, considerado um dos mais caros do mundo. Um pequeno acidente poderia gerar uma dívida enorme, de milhares de dólares.

Para evitar esse cenário, recomendamos que faça uma cotação no Seguros Promo e garanta o melhor plano para a sua viagem para Nova York.

Assim, você estará respaldado diante de diversas situações que poderiam acabar com a sua viagem, como uma intoxicação alimentar, um acidente e até mesmo um problema judiciário.

Basta inserir os dados da viagem com as datas e o destino para fazer uma pesquisa gratuita em nosso site. Aqui, será possível comparar, simultaneamente, até quatro planos diferentes.

Você poderá contar com auxílio em casos de atrasos ou cancelamentos de voos, extravio de bagagens, acidentes, assistência médica, odontológica, farmacêutica, entre outros serviços.

Conte com o Seguros Promo para ter a viagem dos seus sonhos com toda a economia e tranquilidade que você merece!

Seguro Viagem:
EUA
Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O que fazer em Nova York

A cidade é considerada uma capital multicultural e abriga inúmeras atrações mundialmente conhecidas. 

Vamos listar aqui algumas das principais e que, definitivamente, não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem pela cidade. Confira!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Estátua da Liberdade

    Estátua da Liberdade
    Fonte: Pxhere / CC0

    A Estátua da Liberdade é um dos maiores símbolos dos Estados Unidos. São quase 100 metros de altura que formam uma das figuras mais emblemáticas do país.

    O monumento foi um presente da França e representa a esperança e, principalmente, a liberdade das centenas de milhares de imigrantes que chegaram ao continente americano em busca de melhores condições de vida.

    Aproveite para fazer um passeio de barco e conhecer a atração de um ângulo diferente. 

    Também é possível conhecer a obra desde o seu pedestal até a coroa, basta comprar um ingresso especial.

    Central Park

    Um dos principais símbolos de Nova York, o Central Park é um dos maiores parques do mundo e abriga diversos pontos turísticos imperdíveis da cidade.

    Aproveite para conhecer The Cop Cot e se encantar com seus belos jardins e fontes. 

    Outra atração altamente recomendada é o Central Park Carousel, um dos carrosséis mais antigos do mundo!

    O monumento Alice in Wonderland Statue também merece uma parada para a foto, já que eternizou um dos clássicos da literatura e do cinema com maestria em uma bela escultura de bronze.

    Não deixe de passear pelos diferentes pontos do parque e aproveitar a sombra das árvores e espaços abertos, perfeitos para piquenique em família.

    Memorial Museum 9/11

    O Memorial Museum foi construído para relembrar e homenagear as vítimas do considerado o maior atentado terrorista dos Estados Unidos, o 11 de Setembro.

    No dia 11 de setembro do ano de 2001, quatro aviões foram sequestrados e atingiram diferentes pontos do país.

    Um deles, no Pentágono, outro, que não concluiu o objetivo, caiu na Pensilvânia e os outros dois acertaram as torres gêmeas que faziam parte do World Trade Center.

    Milhares de pessoas morreram durante os ataques e após, com o desmoronamento de ambas as torres após a colisão.

    Ali, onde antes ficavam os prédios, foi construído um memorial e um museu para relembrar as quase 3 mil vítimas.

    Vale a pena conhecer o local e saber mais sobre um dos eventos mais marcantes da história estadunidense.

    Museu de Arte Moderna de Nova York – MoMa

    Museu de Arte Moderna de Nova York – MoMa
    Fonte: Alsandro / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    O MoMa é um dos museus mais importantes do mundo e abriga um acervo de valor inestimável para o mundo das artes, onde ocorrem exposições fixas e temporárias.

    Ali, estão presentes obras de grandes nomes como Paul Cézanne, Van Gogh, Picasso, Frida Kahlo, Monet, entre outros.

    A melhor parte é que você pode aproveitar as exposições internas e apreciar também a parte externa do museu, que conta com várias esculturas e um belo jardim.

    Times Square

    A Times Square também é um dos lugares que não podem ficar de fora da sua viagem para Nova York.

    O quarteirão, que está localizado no encontro entre a Broadway com a Sétima Avenida, possui os letreiros coloridos mais famosos do mundo.

    Ali, você vai poder se perder em meio a várias lojas e apreciar todo o ritmo frenético de uma das maiores metrópoles do mundo.

    Como é o clima em Nova York?

    Como é o clima em Nova York?
    Fonte: Stocksnap / CC0

    As estações do ano são bem definidas em Nova York

    Se você quer experimentar temperaturas bem mais baixas, próximas de 0ºC, e ter a chance de ver neve, saiba que o período entre dezembro e fevereiro é considerado o mais gelado na cidade.

    Durante os meses de março, abril e maio, a cidade se transforma graças ao clima da primavera. 

    As flores aparecem nas ruas e nos parques e as temperaturas ficam amenas, o que torna esse um período propício para conhecer a metrópole em família, principalmente pelo clima mais agradável para as crianças.

    O verão chega com força à cidade, com os termômetros passando dos 30ºC. Se você gosta de calor, marque a sua viagem para Nova York nessa época! 

    O sol só vai embora por volta das 21h e é possível aproveitar bastante o dia para fazer vários passeios. 

    No outono, que vai de setembro a novembro, as folhas secas caídas ao chão formam belos cenários para as suas fotos.

    Saiba o que fazer no verão de Nova York

    Nova York tem atividades o ano inteiro, mesmo durante as estações com temperaturas mais fortes. O calor intenso no verão permite curtir as atrações ao ar livre, nas ruas e parques. 

    É na época mais quente do ano que acontecem os melhores festivais, feiras de rua, shows, exposições, eventos a céu aberto e os chamados Rooftops Bars (bares nos terraços) que atraem muita gente.

    Pouco explorada pelos turistas, as praias nova-iorquinas têm águas com temperatura agradável, areia fofa e várias opções de lazer para aproveitar com a família. 

    Dê preferência para as praias de Coney Island e Brighton Beach, no Brooklyn, e a Rockaway Beach, no Queens.

    No feriado de 4 de julho, que celebra o dia da independência, há um impressionante espetáculo de fogos que pode ser admirado em um passeio de barco e em outros pontos da cidade.

    O inverno em Nova York também é tudo de bom!

    Em janeiro, período de nevascas, Nova York fica ainda mais bonita com o toque da neve. 

    Mesmo durante o frio intenso, a cidade não para. Até o dia 7, vários pontos ainda brilham com as luzes de Natal, como a Rockefeller Center Christmas Tree

    As feiras vendem bebidas, comidas, artesanatos, doces e muitos mais.

    Aproveite também para visitar os diversos museus da cidade, assistir a musicais, patinar nas pistas de gelo e passear pelo Central Park, que vale a visita em qualquer período do ano.

    Em fevereiro, quando ainda é bem frio, diversos eventos importantes agitam Nova York. 

    O Valentine’s Day, dia dos namorados, deixa a cidade inteira num clima de romantismo e é uma experiência bem diferente do Brasil. 

    O mês ainda conta com o começo do New York Fashion Week, dos jogos da NBA e de outras ligas importantes, além da esperada final do Super Bowl.

    Hotéis em Nova York

    Hotéis em Nova York
    Fonte: Hotel

    Como já dissemos, Nova York é uma das cidades mais visitadas do mundo. 

    Mesmo contando com várias opções de hospedagens, tamanha procura faz com que as acomodações apresentem um bom volume de ocupação durante todo o ano.

    Por isso, vale aqui a mesma dica que demos com a compra das passagens aéreas: quanto antes, melhor!

    Assim que definir as datas da sua viagem para Nova York, faça as suas reservas de hotéis o quanto antes. Assim, você não correrá o risco de pagar bem mais caro para se hospedar na cidade.

    Utilizando o site do ElQuarto, você poderá fazer as suas pesquisas por acomodações em Nova York e qualquer outro destino do mundo.

    Além de ser uma plataforma simples de usar, o ElQuarto disponibiliza opções de hospedagens com cancelamento grátis.

    E não é só isso, você também poderá fazer as reservas e o pagamento das suas diárias online, sem incidência de IOF, com toda a praticidade e segurança.

    Basta inserir as datas da sua viagem, o destino, o número de hóspedes e pronto! Serão apresentadas as melhores ofertas de acomodações em Nova York.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Cotação de seguro viagem para Nova York

    Agora que você já sabe bastante sobre uma das cidades mais visitadas do mundo, pode começar a planejar a sua viagem para Nova York. 

    O próximo passo é se organizar e contratar um bom seguro viagem para se proteger diante de diversas situações que podem acabar com o seu passeio.

    Lembre-se que os Estados Unidos possuem um dos sistemas de saúde mais caros do mundo, e um pequeno acidente poderia acarretar em uma dívida de milhares de dólares.

    Fazendo a sua pesquisa aqui no Seguros Promo, você garante a economia necessária e contrata os melhores e mais completos planos do mercado, oferecidos pelas maiores seguradoras do mundo.

    Faça a sua cotação e conte com assistência médica e odontológica, seguro para bagagem extraviada, auxílio em casos de atrasos ou cancelamentos de voos e diversas outras situações.

    Para mais dicas sobre Nova York e qualquer outro destino do mundo, não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais.

    Quer fazer uma viagem para Nova York com toda a tranquilidade e segurança que você merece? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa