CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Honolulu, Hawaii: pontos turísticos, informações, mapa e dicas

Honolulu, Hawaii, é um dos destinos mais paradisíacos do mundo! Confira tudo o que fazer pela cidade e como aproveitá-la.

A paradisíaca Honolulu, Hawaii, é o destino ideal para os amantes de calor, sol e mar. 

Além de belas paisagens, a região é capaz de oferecer a infraestrutura de uma cidade grande e a típica hospitalidade havaiana.

A diversão começa logo no desembarque, quando os turistas são recebidos por nativos em trajes típicos e recebem os tradicionais colares de flores, característicos do país.

Em seguida, o visitante desfruta de bons hotéis e restaurantes, pode visitar algumas das mais belas praias do planeta e conhece um pouco mais da rica cultura local.

Já está morrendo de vontade de visitar esta cidade encantadora? Então este artigo é sob medida para você: vamos te contar tudo que você precisa saber sobre Honolulu, veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Honolulu, Hawaii: o que fazer na capital da ilha?

A cosmopolita Honolulu, Hawaii, tem uma economia centrada em torno do turismo, atividade embalada por um movimento intenso em qualquer estação, sob o ávido interesse de quase 10 milhões de visitantes a cada ano.

Mas o que gera tanto apelo turístico nessa charmosa cidade com quase 350 mil habitantes? 

A resposta é: depende. Afinal, Honolulu parece se “adaptar” sob medida, de acordo com o gosto pessoal do viajante.

Quem gosta de praias agitadas, onde a festa nunca acaba, não vai se decepcionar com a festiva Waikiki Beach, por exemplo. 

Você prefere praias tranquilas, para curtir dias de sol com a família? Então a praia de Kailua pode ser melhor para você.

Para os amantes de história e cultura, a principal cidade da ilha de Oahu também dispõe de um centro histórico charmoso, com o que restou do período da monarquia do Havaí, e abriga a base militar de Pearl Harbor.

Você ainda poderá visitar lojas badaladas de grifes e marcas famosas no centro da cidade, conhecer as opções boêmias do bairro de Kalihi, curtir a noite em Chinatown, explorar a natureza no Hanauma Bay Nature Preserve e muito mais.

Como deu para perceber, a lista de atrativos é extensa: para visitar as principais atrações sem perder tempo ou dinheiro você precisará de uma boa organização. 

Mas não precisa se preocupar: criamos um guia turístico completo sobre a capital do Havaí para te ajudar a montar um roteiro de viagem inesquecível, veja só!

Em que país fica o Hawaii?

Em que país fica o Hawaii?
Fonte: Unsplash

O Havaí, ou Hawaii, é um conjunto de ilhas (ou arquipélago) de origem vulcânica localizado no extremo norte de uma região conhecida como Polinésia, na Oceania.

Na prática, isso quer dizer que Honolulu é o centro urbano mais isolado de todo o planeta, situado a mais de 6.400 km do Japão e a quase 4.000 km dos Estados Unidos.

Apesar de estar em um continente diferente, o arquipélago é um dos 50 estados norte-americanos, sendo o mais recente de todos, oficialmente adicionado ao mapa dos Estados Unidos apenas em 1959.

Onde fica Honolulu?

O Havaí é dividido em oito grandes ilhas vulcânicas: Oahu, Big Island, Maui, Kauai, Molokai, Lanai, Niihau e Kahoolawe. 

A capital, Honolulu, fica na terceira maior ilha do arquipélago, Oahu, localizada na costa sudeste havaiana.

Como ir para o Hawaii?

Várias companhias aéreas oferecem voos diários a partir do Brasil com destino a Honolulu, Hawaii, com conexão em Los Angeles (EUA), como United, American Airlines, Delta e Air Canada.

Durante a alta temporada também é possível encontrar voos para outros destinos do arquipélago, como Kahului, Lihue, Hilo e Kona.

Para viajar com economia, recomendamos que você faça a cotação de passagens aéreas mais baratas em nosso site de buscas, Vai de Promo, que te ajuda a encontrar a melhor opção para a sua viagem.

Você só precisa digitar a cidade de onde você está saindo e o lugar que vai visitar, selecionar as datas de ida e volta, e pronto! Basta escolher a melhor promoção para o seu bolso!

Para não perder nenhuma promoção para o destino desejado, não se esqueça de ativar o alerta de preços!

Qual a melhor época para viajar para o Hawaii?

Localizado em meio às águas azuis do Pacífico Norte, próximo à Linha do Equador, o arquipélago tem clima tropical, que registra temperaturas agradáveis e boas condições climáticas durante o ano inteiro.

A cidade de Honolulu, Hawaii, é um lugar com pouca pluviosidade, isto é, onde praticamente não chove, com temperaturas que variam entre 20ºC e 30ºC em qualquer estação do ano.

Mas como escolher a melhor época para viajar? Neste caso, depende do tipo de atividade que você deseja desfrutar em terras havaianas.

No inverno, entre dezembro e fevereiro, por exemplo, as ondas ficam mais fortes e robustas: ideal para quem quer surfar. 

Nesta época pode chover um pouco na capital havaiana, mas nada que possa prejudicar a sua viagem.

O verão, de junho a meados de setembro, é a alta temporada na capital havaiana: se você decidir viajar neste período, prepare-se para encontrar a cidade cheia e os preços mais salgados.

Se você deseja desfrutar do clima agradável do arquipélago na baixa temporada, talvez seja melhor viajar entre setembro e novembro, quando o movimento do verão já se esvaiu e você poderá economizar um bom dinheiro em hospedagem.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Honolulu, Hawaii

    Durante o seu planejamento de viagem para Honolulu, Hawaii, você não pode se esquecer de contratar um bom seguro viagem.

    O Havaí faz parte dos Estados Unidos, um país conhecido pelo sistema de saúde caro, e um simples braço quebrado pode se tornar um gasto de milhares de dólares.

    Para não voltar para casa com um grande prejuízo, você pode contar com o seguro viagem, que oferece coberturas médica e odontológica, auxílio por atraso ou cancelamento de voo, assistência jurídica e outros serviços essenciais para o viajante.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode fazer a cotação de seu seguro viagem mais barato para os Estados Unidos ou qualquer outro destino do mundo.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Você só precisa digitar o destino que vai visitar e selecionar as datas da viagem. Em seguida, nossa plataforma te apresenta as melhores coberturas para a sua estadia.

    Hawaii: mapa

    Isolado a 4.000 km de distância do centro urbano mais próximo, o Havaí é um destino imortalizado na literatura, no cinema e na música, que tem conquistado viajantes do mundo inteiro por suas paisagens paradisíacas.

    Confira onde fica Honolulu, Hawaii, no mapa com as principais atrações turísticas!

    O que fazer em Honolulu, Hawaii

    Poucos lugares no mundo conseguem combinar tão bem as comodidades de uma grande metrópole ao desacelerado ritmo tropical, com o sol e belas praias a enfeitar o horizonte.

    A maior cidade do estado mais jovem dos EUA é um lugar cosmopolita, que se especializou em receber bem os milhões de turistas que ali desembarcam todos os anos.

    Por isso, escolher o que incluir em seu roteiro, pode ser um desafio diante de tantas opções.

    Para te ajudar a filtrar as melhores opções para a sua visita, fizemos uma seleção com as principais atrações de Honolulu, confira!

    First Friday 

    First Friday
    Fonte: Adam Court / Pxhere / CC BY 2.0

    Na primeira sexta-feira de cada mês a capital havaiana sedia o First Friday, um festival de música que reúne os principais artistas locais e agita a madrugada da cidade.

    O evento acontece simultaneamente no centro da cidade e na região de Chinatown: uma oportunidade incrível para conhecer um pouco mais sobre a cultura local, experimentar pratos típicos e se divertir com a comunidade havaiana!

    Mission Houses Museum 

    Embora o Havaí seja o estado mais novo dos Estados Unidos, com apenas 62 anos de idade, o arquipélago é muito mais antigo do que isso: estamos falando de uma região ocupada pela humanidade há séculos!

    Por isso, uma das atividades mais divertidas para fazer em Honolulu é conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e do Havaí: para isso, recomendamos uma visita ao Mission Houses Museum.

    Instalado em um complexo com três casarões históricos, o museu oferece ao viajante a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a história havaiana e a cultura local nos séculos passados.

    Waikiki 

    Waikiki
    Fonte: Pxhere / CC0

    Se a sua intenção é curtir festas animadas nas praias havaianas, Waikiki é o melhor lugar para estar!

    Localizado à beira-mar, esse famoso bairro de Honolulu é o principal polo gastronômico e boêmio da cidade, com inúmeros bares, restaurantes, casas noturnas e centros de eventos que oferecem intensa programação cultural.

    A praia de Waikiki é uma das mais famosas do mundo, procurada por ricos e famosos de todas as partes do globo: ali estão os hotéis mais luxuosos da cidade, além de uma das melhores praias para surfe no arquipélago.

    Pearl Harbor 

    Parte da história de Honolulu, Hawaii, se confunde com uma das maiores tragédias da história norte-americana: o ataque do exército japonês à base aérea de Pearl Harbor, em 1941, que motivou a entrada dos EUA de vez na Segunda Guerra Mundial.

    A antiga base, onde morreram mais de 1.100 fuzileiros e marinheiros dos Estados Unidos, é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade, então chegue cedo para evitar as longas filas.

    Um dos principais atrativos de Pearl Harbor é o USS Arizona Memorial, restos de um navio atingido durante o bombardeio que mostram o tamanho da violência que se abateu sobre o arquipélago no ataque.

    Diamond Head 

    Fazer turismo em Honolulu e não conhecer um vulcão é como viajar para a França e não ver a Torre Eiffel. E você nem precisa ir muito longe da capital para viver essa experiência!

    Apenas 10 km separam Honolulu da cratera Diamond Head: basta percorrer uma trilha de 1,3 km entre túneis e escadarias íngremes para chegar ao local, a 171 metros de altitude.

    O vulcão Leahi, no qual fica a cratera, entrou em erupção apenas uma vez, há mais de 300 mil anos, e hoje está extinto. Ou seja, o passeio é perfeitamente seguro!

    Do alto do vulcão é possível ter uma vista panorâmica de Honolulu, então não se esqueça de levar a câmera fotográfica!

    Iolani Palace 

    Iolani Palace
    Fonte: Pxhere / CC0

    Você sabia que o Havaí já foi uma monarquia? Antes de ser anexado como território dos Estados Unidos, o arquipélago tinha sua própria realeza, cuja residência oficial era o Iolani Palace.

    O palácio deixou de abrigar reis e rainhas, como Rei Kalakaua e sua Rainha Liliuokalani (os últimos monarcas havaianos), no século XIX e foi convertido em um rico museu que conta tudo sobre a monarquia local.

    Hanauma Bay

    Uma das maiores baías nos arredores de Honolulu, Hawaii, a Hanauma Bay faz parte do Hanauma Bay Nature Preserve e é considerada um dos melhores lugares para a prática de mergulho na ilha.

    A região tem praias, com águas cristalinas e grande diversidade animal marinha: um prato cheio para quem quer praticar snorkeling!

    Vale lembrar que Hanauma Bay também é a única praia privativa de toda a ilha de Oahu: é preciso pagar uma taxa de US$ 12 (preço em maio/2021) para ter acesso ao local.

    Makapu’u

    Localizada a apenas 26 km de Honolulu, a praia de Makapu’u parece digna de uma pintura, com o horizonte cortado por imensas falésias à beira do mar azul.

    No local, os visitantes encontram um antigo farol, o Makapu’u Lighthouse, que oferece vista panorâmica do oceano: um lugar perfeito para tirar muitas fotos!

    Lanikai Beach

    Lanikai Beach
    Fonte: Pixabay

    Ao mesmo tempo em que é uma das praias mais tranquilas do Havaí, Lanikai Beach é também um dos destinos mais valorizados do arquipélago por sua beleza exuberante.

    Distante do agito do centro da cidade, a praia dispõe de excelente infraestrutura e águas cristalinas, em diferentes tons azuis-esverdeados, com poucas ondas: ideal para quem está viajando com crianças ou idosos.

    A praia dispõe de banheiros, duchas e quiosques, mas não tem muitas vagas de estacionamento, então chegue cedo para garantir seu lugar!

    O que significa a palavra Honolulu?

    Que tal viajar para a “Baía Protegida”? Esse é o nome da cidade de Honolulu, Hawaii, na língua havaiana, que é derivada dos idiomas polinésios.

    A capital foi batizada com esse nome por ficar localizada em uma baía que serve de porto natural, a Mamala Bay.

    Quanto custa um intercâmbio para o Havaii?

    Quanto custa um intercâmbio para o Havaii?
    Fonte: Elquarto / Hotel Outrigger Reef Waikiki

    Já imaginou viver por um período no Havaí e aprender ou aprimorar o seu inglês enquanto desfruta de praias paradisíacas? 

    A capital, Honolulu, abriga várias escolas de idiomas para intercambistas do mundo inteiro, procuradas especialmente pelos estudantes que buscam clima agradável e belas paisagens.

    O custo de vida no Havaí não é necessariamente barato, mas o investimento retorna para o viajante em excelente infraestrutura de hotelaria, gastronomia e serviços.

    O aluguel de um apartamento de um quarto no centro da capital havaiana custa em torno de US$ 1.900, enquanto o passe mensal para o transporte público sai por US$ 70 (preços em maio/2021).

    Além disso, o intercambista deve pagar o curso de idiomas e não pode deixar de contratar um bom seguro viagem para protegê-lo durante sua estadia.

    Cotação de seguro viagem para Honolulu, Hawaii

    A tropical Honolulu, Hawaii, pode ser o destino perfeito para sua próxima viagem! 

    Você só não pode se esquecer de contratar um seguro viagem para te resguardar durante a sua visita ao arquipélago!

    Afinal, os custos do sistema de saúde dos Estados Unidos são elevados e podem render grandes prejuízos em dólares no caso de emergência.

    Faça agora mesmo a cotação de seguro viagem no melhor site buscador do Brasil, Seguros Promo, que te ajuda a comparar os planos das melhores seguradoras do mercado para assegurar a melhor oferta!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Com um bom seguro você adquire coberturas médica, hospitalar e odontológica, seguro bagagem, assistência em caso de voo atrasado ou cancelado, auxílio jurídico e muitos outros serviços e comodidades.

    Além de oferecer a proteção que você precisa, o Seguros Promo ainda garante atendimento 24 horas por dia e 100% em português.

    Conhecer o Havaí sem se preocupar com gastos inesperados? De Promo você pode!

    aaaa