CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Whistler, Canadá: informações, passeios e dicas de viagem

Whistler, Canadá, assim como outros destinos do país, oferece diversas atrações imperdíveis para os seus visitantes. Confira o que fazer na cidade.

Whistler, Canadá, é famosa por abrigar o maior centro de esqui da América do Norte, atraindo cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos, em busca de atividades de inverno e muita badalação.

Com um clima contagiante, esse pequeno vilarejo é um destino que dá para conhecer em outras temporadas, já que em dias mais quentes é possível caminhar ou andar de bicicleta pelas montanhas e praticar as mais variadas atividades de ecoturismo.

Se você quer esquiar e conhecer um dos lugares mais bonitos do Canadá, esse destino precisa estar na sua lista!

Cote os melhores seguros de viagem para a América do Norte com 15% de desconto neste link!

Whistler, Canadá: belezas naturais, aventura e diversão!

Na hora de escolher o que fazer em Whistler, Canadá, não precisa se preocupar, já que atrações não faltarão no seu roteiro. 

Além de ser um destino dono de paisagens naturais de tirar o fôlego, a cidade também oferece de tudo um pouco para os seus visitantes.

As estações de esqui são os grandes atrativos locais, principalmente no inverno, quando a região recebe um elevado número de turistas que buscam se divertir nas pistas. 

Durante as outras estações, você também pode praticar outras atividades como: caiaque, tirolesa, trekking, mountain bike, rafting e muito mais.

E a melhor parte é que, durante os meses mais quentes, os picos das montanhas ainda possuem neve, então você também poderá esquiar.

O que é Whistler?

O que é Whistler?
Fonte: Elquarto / Hotel

Whistler é a cidade que abriga a maior área esquiável de toda a América do Norte. Os turistas que viajam para essa região podem se aventurar em várias pistas e muitas outras atrações de ecoturismo.

O lugar possui ainda ótimos restaurantes com chefs de cozinha consagrados de várias partes do mundo, além de ter muitos bares, pubs e boates que garantem o agito durante à noite.

Onde fica Whistler no Canadá?

Saber onde fica Whistler no Canadá deve ser uma das suas principais preocupações, afinal, entendendo a sua localização, fica mais fácil definir as melhores rotas para chegar até a região.

A cidade está situada ao sul das Montanhas Costeiras, na Colúmbia Britânica, a 125 km de Vancouver.

Como chegar a Whistler?

Como chegar a Whistler?
Fonte: Unsplash

Whistler é uma cidade de fácil acesso, já que fica perto de Vancouver. A viagem entre os destinos dura cerca de 1h30.

Você também pode desembarcar no Aeroporto Internacional de Seattle, a 350 km de distância.

Whistler: clima

Em Whistler, o clima é gelado ao longo do ano, já que a cidade está localizada aos pés das montanhas e a uma altitude de 650 metros do nível do mar. 

É possível conhecer o destino o ano inteiro, pois cada estação tem as suas belezas e atrações variadas.

A alta temporada acontece durante o inverno, que vai de dezembro a março, quando as temperaturas ficam em torno de -5°C. 

Nestes dias, toda a cidade ganha uma tonalidade branca, devido à neve, coroando seus visitantes com um cenário digno de filmes.

Por abrigar a maior estação de esqui da América do Norte, nessa época a cidade recebe milhões de visitantes de todas as partes do mundo.

Na primavera, de março a junho, os esportes de inverno ainda ganham destaque, pois as temperaturas seguem baixas. 

O verão, de junho a setembro, também é uma época interessante para visitar a região. É possível praticar rafting, tirolesa, mountain bike e muito mais. Em dias mais quentes, as temperaturas podem chegar a 27°C. 

Já no outono, as temperaturas voltam a cair, ficando entre 4°C e 11°C e a paisagem ganha um tom laranja-avermelhado, que deixa os cenários igualmente estonteantes. 

O que fazer em Whistler no outono?

Se você quer descobrir o que fazer em Whistler no outono, é bom ir preparado, pois atrações não faltam. Nessa época, as atividades em meio à natureza ganham destaque nos roteiros turísticos.

Que tal praticar tirolesa em meio às montanhas ou andar de trenó em pistas profissionais?

Tanto no outono como nas outras estações, é possível se divertir com atividades de ecoturismo, como mountain bike, passeios de 4×4 para observar ursos, fazer um tour de teleférico, rafting e muito mais.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como encontrar passagem para Whistler, Canadá?

    Para curtir as melhores atrações de Whistler, nada melhor do que garantir economia sempre que puder, não é mesmo?

    Se você é aquele tipo de viajante que está sempre em busca dos menores preços, principalmente, quando o assunto são as passagens aéreas, seu lugar é na nossa plataforma comparadora, Vai de Promo.

    Nosso site é o queridinho dos viajantes por reunir as melhores promoções para destinos nacionais e internacionais.

    Além disso, o Vai de Promo oferece uma navegação fácil, permitindo que os usuários possam localizar os voos com o melhor custo-benefício.

    Para garantir mais economia, cadastre o seu e-mail no nosso site para receber notificações sempre que o trecho de viagem escolhido entrar em oferta.

    Seguro viagem para Whistler, Canadá

    Depois de reservar a melhor opção de passagem para Whistler, Canadá, você deve contratar um seguro para garantir que a sua viagem aconteça com total segurança e tranquilidade.

    Sabemos que alguns imprevistos podem acabar com seus planos. Com um seguro, você garante serviços que podem te resguardar diante de várias situações, como extravio de bagagem, atrasos ou cancelamentos de voos, e muito mais.

    Em nosso site buscador, Seguros Promo, você pode fazer a cotação dos melhores planos com os menores preços do mercado. Confira e comprove!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Whistler, Canadá: mapa

    Antes de chegar em Whistler, Canadá, o mapa merece a sua atenção, já que ele permitirá que você escolha as melhores rotas de acordo com as suas necessidades.

    Então confira esse guia que elaboramos para você com a localização do destino e as principais atrações.

    O que fazer em Whistler, Canadá

    Com a passagem e o seguro comprados, chegou a hora de conhecer um pouco das atrações que esperam por você nesse destino canadense. 

    Confira tudo o que fazer em Whistler, Canadá, na sua próxima viagem de férias.

    Centro da cidade

    Centro da cidade
    Fonte: Pxhere / CC0

    Mesmo sendo um centrinho pequeno, vale a pena aproveitar para dar uma volta e conhecer os restaurantes, bares e pubs da cidade. 

    Durante à noite, o centro é um verdadeiro point para quem está em busca de diversão e agito.

    Olympic Park

    Em Whistler, Canadá, o que fazer deve incluir um passeio pelo Olympic Park, que foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e, depois do evento, foi aberto ao público.

    Atualmente, o local conta com 20 quilômetros de trilhas para caminhar na neve e 55 quilômetros de pistas para esquiadores amadores e experientes.

    O mais legal é que o parque oferece aulas de esqui para todas as idades e também aluguel de equipamentos. 

    No verão, o Olympic Park não fecha as suas portas, oferecendo também passeios de bike e a cavalo. 

    Superfly Zipline

    A SuperFly Zipline é um complexo com várias tirolesas que descem por um vale rodeado por picos nevados, onde os turistas podem admirar algumas das paisagens mais espetaculares das alturas.

    Para aproveitar ao máximo essa atração, reserve a parte da manhã para brincar pelo local. 

    Os visitantes podem se divertir em diferentes tirolesas: mais alta, mais longa, mais rápida e uma mais tranquila e romântica.

    Do alto, você poderá avistar desde picos nevados, até uma paisagem mais verde, em dias mais quentes. 

    Peak 2 Peak

    Peak 2 Peak
    Fonte: Sébastien Launay / Flickr / CC BY 2.0

    Quer fazer as mais bonitas fotos de Whistler, Canadá? Então, o Peak 2 Peak Gondola é uma atração que não pode ficar de fora da sua lista.

    Pegue a sua câmera e embarque em um teleférico, de onde é possível avistar o Fitzsimmons Creek, a Whistler Mountain e a Blackcomb Mountain

    O trajeto dura cerca de 10 minutos e, depois, você poderá caminhar no alto da montanha e almoçar em um restaurante da região, apreciando uma vista belíssima das redondezas.

    Whistler Blackcomb

    Ao desembarcar em Whistler, Canadá, esqui é um dos principais interesses de seus visitantes, o que torna a Whistler Blackcomb a principal atração da cidade.

    Considerada a maior estação de esqui da América do Norte, o complexo está instalado entre as montanhas Whistler e a Blackcomb, onde os esquiadores podem se aventurar pelas pistas cobertas de neve.

    O local possui cinco parques, pistas profissionais de snowmobile e superpipe, além de 20 teleféricos, que levam os visitantes para as pistas de esqui. O mais alto deles fica em Blackcomb, a 2.240 metros de altura.

    Inclusive, no verão, é possível esquiar na região, já que uma parte fica coberta de neve também entre os meses de junho e agosto.

    Joffre Lakes Provincial Park

    Na sua viagem para Whistler, Canadá, você não pode deixar de conhecer o Joffre Lakes,no Provincial Park. 

    Trata-se de um conjunto de três lagos de cor azul-turquesa aos pés das montanhas, em uma região cheia de pinheiros.

    Embora fiquem relativamente próximos um do outro, há diferentes dificuldades para chegar em cada um.

    O Lower é o primeiro lago e fica bem pertinho do estacionamento, mas para chegar até os outros dois, Middle e Upper, você precisará de um pouco mais de disposição, pois as trilhas são mais complexas.

    Mas acredite, a vista compensa o esforço! Reserve um dia todo para fazer essa trilha e aproveitar o cenário.

    Mountain Bike Park

    Sliding Centre
    Fonte: Unsplash

    Na hora de escolher o que fazer em Whistler no outono ou mesmo durante o verão, não deixe de conhecer o Mountain Bike Park, considerado o melhor parque de trilhas de mountain bike do mundo.

    O complexo é dividido em quatro zonas com mais de 80 quilômetros de trilhas, que são separadas em diferentes níveis: iniciante, intermediário, avançado e profissional.

    O mais legal é que além da diversão, você percorre trilhas com paisagens naturais de tirar o fôlego. Vale a pena!

    Sliding Centre

    Já pensou em se aventurar em um passeio de trenó? Em Whistler, Canadá, é possível! 

    O Sliding Centre, localizado no Vale Fitzsimmons, é um dos mais importantes percursos do mundo, além de ser palco de vários eventos da modalidade.

    A atração permite que os visitantes possam deslizar por uma pista na companhia de um profissional que pilota o trenó. Mas se preferir, você também pode fazer o trajeto sozinho no gênero skeleton.

    E vá preparado, pois o trenó desce a uma velocidade que pode chegar a 125 quilômetros por hora. 

    Para os turistas que dispensam tanta adrenalina, uma boa opção é descer com um percurso menos inclinado e mais devagar.

    Bear Viewing Tour

    Em Whistler, Canadá, o clima é sempre propício para quem gosta de aventura e contato com a natureza. O Bear Viewing Tour é, sem dúvida, um dos passeios mais legais da cidade.

    Essa atração oferece um passeio em veículos 4×4 pela área onde habitam mais de 50 ursos negros, que convivem tranquilamente no espaço destinado para observação.

    O mais legal é que além de poder ver de pertinho esses animais raros, durante o passeio, os guias contam a história da região e também muitas curiosidades que tornam a atração ainda mais especial. 

    Quanto custa viajar para Whistler?

    Quanto custa viajar para Whistler?
    Fonte: Unsplash

    Para quem quer entender quanto custa viajar para Whistler, saiba que os valores podem variar de acordo com as suas preferências e escolhas.

    Porém, para que você possa ter uma ideia das despesas que terá durante uma viagem, selecionamos os valores dos principais itens. Confira:

    • Hospedagem: a partir de R$ 350,00 diária (hotel 3 estrelas);
    • Refeições: entre R$ 120,00 e R$ 200,00;
    • Transporte público: R$ 10,00 (tarifa para uma única viagem);
    • Ônibus até Whistler: a partir de R$ 125,00 (dependendo da localização de desembarque);
    • Atrações turísticas (Peak 2 Peak Gondola): R$ 257,00.

    Cotação de seguro viagem para Whistler, Canadá

    A cidade de Whistler, Canadá, é um destino perfeito para visitar em qualquer época do ano, mas lembre-se que o seguro viagem é um item que jamais pode ser deixado de lado.

    Mesmo não sendo obrigatório para entrar no país, seus serviços e coberturas irão garantir que a sua viagem aconteça com muito mais tranquilidade e segurança.

    Faça uma cotação de seguro viagem em nosso site buscador, Seguros Promo, que reúne as melhores ofertas e os planos mais recomendados para viajar para a América do Norte.

    Aqui, você poderá comparar até quatro planos por vez, com a qualidade das melhores seguradoras do mercado. Desse jeito fica mais fácil encontrar a melhor cobertura pelo menor preço!

    Quer se aventurar pelas montanhas canadense com segurança e tranquilidade? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa