CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Colônia, Alemanha: informações, curiosidades, história e dicas

A cidade de Colônia, Alemanha, oferece vários passeios culturais interessantes para os seus visitantes. Confira a nossa seleção com as melhores atrações.

Está planejando uma viagem para Colônia, Alemanha? Prepare-se para conhecer um dos melhores destinos germânicos para turismo!

Cortada pelo rio Reno, a cidade foi completamente reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, abriga uma das maiores catedrais do mundo e tem atmosfera pacata e hospitaleira.

Antes de mais nada, saiba que montar um bom roteiro de viagem é essencial para conhecer seus mais de 40 museus, suas centenas de igrejas e construções históricas que guardam heranças medievais.

Prepare o bloquinho de papel e a caneta para anotar nossas dicas imperdíveis sobre um dos destinos mais encantadores da Europa!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Colônia, Alemanha: o que fazer na cidade das fragrâncias

Uma das maiores metrópoles alemãs, a cidade de Köln está também entre os destinos mais badalados do país, e não é difícil entender por quê: Colônia oferece tantas atrações aos viajantes, que podem encher semanas de viagem.

A lista inclui uma das mais antigas catedrais da Europa, monumentos históricos e charmosas ruelas que remontam à Idade Média, em um riquíssimo centro histórico.

Chamada de “a mais brasileira entre as cidades da Alemanha”, Köln abriga a maior comunidade de imigrantes brasileiros no país, foi a “casa” da torcida canarinho durante a Copa do Mundo de 2006 e organiza um dos maiores Carnavais da Europa!

Como se tudo isso já não fosse motivo suficiente para incluir a cidade em seu roteiro pela Alemanha, Colônia ainda reúne museus incríveis, como o Museu Romano-Germânico, o Museu do Chocolate e o Museu Ludwig.

Em que país fica Colônia?

Em que país fica Colônia?
Fonte: Unsplash

Colônia é a quarta cidade mais populosa da Alemanha, com mais de 1 milhão de habitantes, atrás apenas de Berlim, Hamburgo e Munique.

A cidade está localizada no noroeste do país, quase na fronteira com os Países Baixos e a Bélgica, a pouco mais de 570 km da capital, Berlim. 

Como chegar em Colônia na Alemanha?

Este charmoso destino alemão tem uma localização estratégica em relação à malha ferroviária germânica.

Isso significa que você poderá chegar até a cidade de trem a partir de diversas outras cidades, incluindo capitais europeias, como Bruxelas, na Bélgica, Amsterdã, na Holanda, e Paris, na França.

O aeroporto internacional mais próximo é o de Frankfurt, a 179 km, que está conectado à Colônia por uma linha exclusiva de trens.

O trajeto dura pouco mais de 1 hora e você vai desembarcar no coração da cidade, ao lado da Catedral de Colônia.

Se você estiver viajando de carro a partir de Berlim, o trajeto pode ser feito pela rodovia A2.

Quando ir para Colônia?

Quando ir para Colônia?
Fonte: Stocksnap / CC0

Assim como outros destinos da Europa Central, Colônia, Alemanha, é uma cidade de invernos rigorosos, que registra condições climáticas tão severas que são capazes de atrapalhar passeios ao ar livre.

Entre novembro e fevereiro, os termômetros variam entre -5ºC e 9ºC, com direito a chuva constante. 

Por isso, muitos viajantes optam por conhecer a cidade no verão, de junho a agosto, quando as temperaturas de até 23ºC e o céu azul parecem convites a piqueniques nos parques da cidade.

No entanto, isso também quer dizer que o verão é a alta temporada em Köln, e encontrar hospedagem barata pode ser um grande desafio.

A melhor alternativa para quem quer fugir do verão lotado e do inverno gelado é visitar Colônia entre abril e maio ou setembro e outubro, períodos em que as temperaturas têm mínima de 9ºC e máxima de até 20ºC.

História de Colônia, Alemanha

A história de Colônia, Alemanha, começa por volta do século I, quando fundou-se uma tribo do povo Úbio na região, que funcionou como base militar do Império Romano até o século V.

Durante o período medieval, a cidade se tornou um importante entreposto comercial que oferecia descanso aos viajantes e comerciantes que se deslocavam pela Europa.

A prosperidade econômica da Idade Média se manteve durante a Era Moderna e o período contemporâneo.

Em outras palavras, não é à toa que Colônia esteve entre as cidades mais bombardeadas durante a Segunda Guerra Mundial, de 1939 a 1945, quando mais de 35 toneladas de explosivos foram arremessadas sobre seu território.

Os esforços do pós-guerra focaram na reconstrução dessa importante cidade alemã, que pouco a pouco ganhou novamente seu espaço entre as maiores metrópoles do país.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Passagem aérea para Colônia, Alemanha

    Colônia, Alemanha, é atendida pelo excelente Aeroporto de Frankfurt, um dos maiores da Europa, por onde passam mais de 58 milhões de passageiros por ano.

    Para encontrar passagens aéreas baratas para conhecer os melhores destinos alemães, visite agora mesmo o buscador Vai de Promo.

    A plataforma te ajuda a identificar o momento mais barato para viajar!

    Aproveite para simular diferentes rotas e datas de viagem para encontrar a ocasião mais econômica para o seu embarque.

    Para não perder nenhuma promoção para o destino dos seus sonhos, não deixe de acionar o alerta de preços, que envia notificações sempre que o trecho desejado sofre alteração de valor.

    Seguro viagem para a Alemanha 

    Durante seu planejamento de viagem, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem, item obrigatório para qualquer um que deseja conhecer a Europa.

    Requisito estipulado pelo Tratado de Schengen, o seguro viagem é importantíssimo para garantir a tranquilidade do turista, especialmente em caso de imprevisto.

    Afinal, o seguro oferece assistência em caso de problema de saúde, acidente, extravio de bagagem, retorno antecipado, voo cancelado e diversos outros cenários.

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode comparar ofertas e coberturas das melhores seguradoras do mercado!

    Faça uma cotação gratuita e garanta esse sossego para a sua viagem em poucos minutos, não importa o destino.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Colônia, Alemanha: mapa

    Considerada uma das maiores cidades da Alemanha, Köln é maior que Belo Horizonte (MG), mas não se preocupe: o transporte público é tão eficiente que você não terá problemas para se deslocar entre os pontos turísticos.

    De qualquer forma, um roteiro de viagem bem-feito pode te economizar muito tempo e dinheiro. 

    Para te ajudar nessa tarefa, destacamos abaixo as principais atrações no mapa: Colônia, Alemanha!

    O que fazer em Colônia?

    Chegou a hora de descobrir o que conhecer em Colônia, Alemanha, e já avisamos: a lista é longa e diversa, com atrações para todos os gostos. Veja só!

    Catedral de Colônia 

    Catedral de Colônia
    Fonte: Pexels

    As torres góticas da Catedral de Colônia, ou der Kölner Dom, se destacam no horizonte da cidade há mais de 700 anos.

    Terceira maior catedral do mundo, com 157 metros de altura em suas torres, a igreja abriga o que se acredita tratarem-se dos restos mortais de Belchior, Gaspar e Baltazar, os 3 Reis Magos do Cristianismo.

    Por essas e outras, a catedral é uma atração imperdível em qualquer roteiro pela cidade, incluindo os mais curtos.

    Museu Romano-Germânico 

    O Römisch-Germanisches Museum, ou em bom português Museu Romano-Germânico, fica localizado bem ao lado da catedral, o que significa que você pode combinar as duas atrações em um mesmo passeio.

    No local, você vai encontrar um riquíssimo acervo com peças que remontam ao Império Romano, quando a cidade foi fundada.

    Casa Farina 

    Em algum momento da sua vida, você já deve ter esbarrado por aí com a expressão “Água de Colônia”, certo? 

    Isso acontece porque Colônia é carinhosamente conhecida como Cidade das Fragrâncias, e o melhor lugar para entender o por quê é a Casa Farina, que abriga o Museu do Perfume.

    A mais antiga fábrica de perfumes do mundo, do século XVIII, foi convertida em um interessante museu que conta tudo sobre a ciência aromática e pode render o passeio mais “cheiroso” que você já fez na sua vida!

    Ponte Hohenzollernbrücke 

    Ponte Hohenzollernbrücke
    Fonte: Pexels

    Nenhum roteiro por Colônia está completo sem um passeio pela ponte mais famosa da cidade, a Hohenzollernbrücke, ou “Ponte dos Cadeados”.

    Com 409 metros de extensão, a ponte precisou ser completamente reconstruída após sucessivos bombardeios na Segunda Guerra Mundial e oferece vista privilegiada da Catedral de Colônia.

    O lugar ficou conhecido pelos cadeados coloridos que casais apaixonados deixam ali em passagem pela cidade: reza a lenda que quem deixa um cadeado ali terá sorte eterna no amor!

    Museu Ludwig 

    Quase anexo à Catedral de Colônia fica o colorido Museu Ludwig, cujo acervo expõe obras de diferentes estilos artísticos, como pop art, surrealismo e abstratismo.

    Ali estão expostas obras de Picasso, Warhol e Lichtenstein, além de outros grandes nomes do mundo das artes!

    Centro de Documentação Nazista 

    A história da cidade de Colônia, Alemanha, foi maculada de maneira sangrenta pela Segunda Guerra Mundial. 

    No Centro de Documentação Nazista você aprende um pouco mais sobre esse período sombrio.

    Maior memorial alemão dedicado às vítimas do regime nazista, o museu funciona na antiga sede da Gestapo, a polícia secreta de Hitler.

    Os visitantes podem conhecer antigas celas e salas de tortura, além de exposições que contam tudo sobre os horrores e as lições da guerra.

    Museu do Chocolate (Lindt) 

    Museu do Chocolate (Lindt)
    Fonte: Dronepicr / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Inaugurado no começo dos anos 1990, o Museu do Chocolate é um dos mais populares da cidade, recebendo mais de 700 mil visitantes por ano!

    Além de aprender tudo sobre essa delícia inventada por maias, olmecas e astecas, você poderá assistir à fabricação de chocolates, degustar e até encomendar barras personalizadas.

    Não deixe de visitar a lojinha do museu para comprar alguns chocolates para presentear amigos e familiares na volta para casa.

    Observatório KölnTriangle 

    Depois de conhecer a Ponte Hohenzollernbrücke, visite o observatório KölnTriangle, localizado no alto de um edifício com 103 metros de altura que sedia a Agência Europeia para a Segurança da Aviação.

    O mirante é cercado por vidro transparente, o que possibilita que o viajante contemple uma vista em 360 graus da cidade.

    Fischmarkt 

    A Fischmarkt é a praça mais charmosa da cidade, onde você poderá fotografar as famosas casinhas coloridas de Köln.

    A região ainda abriga alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, com vista panorâmica do Reno.

    Onde comer em Colônia, Alemanha?

    Os amantes da boa gastronomia vão se encantar com as opções que Colônia, Alemanha, tem a oferecer.

    Fica na cidade, por exemplo, aquele que é considerado o melhor restaurante do país, o Vendôme, instalado no Castelo de Schloss Bensberg e detentor de 3 estrelas Michelin, cotação máxima da indústria gastronômica.

    Você também deve aproveitar sua estadia para experimentar as tradicionais cervejas locais.

    Os restaurantes e cervejarias Früh Shoppen e o Bierhaus en d’r Salzgass oferecem bebidas geladas e saborosos petiscos para acompanhar.

    No centro histórico, para comer bem e pagar pouco, vale a pena visitar o Gasthaus Brungs e a Hellers Brauhaus.

    Por fim, se você gosta de experimentar as comidas de rua dos lugares que visita, inclua um passeio pela Flohmarkt em seu roteiro. A feirinha acontece todos os sábados, às margens do rio Reno.

    Onde se hospedar na cidade de Colônia, Alemanha?

    Onde se hospedar na cidade de Colônia, Alemanha?
    Fonte: Elquarto / Hotel Excelsior Ernst Am Dom

    O melhor lugar onde se hospedar em Colônia, Alemanha, vai depender do estilo de viajante que você deseja desfrutar.

    O centro histórico é a região mais popular entre os turistas, especialmente aqueles que vão passar poucos dias na cidade, pois concentra boa parte das atrações turísticas locais.

    Quem prefere um ambiente ainda mais romântico pode gostar de ficar em um dos hotéis instalados às margens do Reno.

    Se você quer mesmo é conhecer o lado mais moderno de Colônia, é melhor optar entre os hotéis de Neustadt e Deutz.

    Para encontrar os melhores hotéis em Köln ou qualquer outro destino pelo menor preço do mercado, visite agora mesmo o ElQuarto.

    Você pode comparar preços, reservar quartos e até pagar diárias em reais, sem incidência de IOF: tudo em um só lugar, com o máximo de comodidade!

    Colônia, Alemanha: curiosidades

    Você sabia que a Catedral de Colônia foi um dos edifícios mais bombardeados durante a Segunda Guerra Mundial? Mais de 30 mil tijolos foram necessários para reconstruir o edifício histórico.

    No entanto, os trabalhos de recuperação da catedral nunca acabam, pois o grande volume de visitantes diários exige que a igreja seja constantemente reformada.

    Por essas e outras, os moradores da cidade têm um ditado curioso: “o dia em que a Catedral de Colônia não precisar de mais reformas, prepare-se para o fim do mundo”.

    A cidade abriga a maior comunidade brasileira na Alemanha, com mais de 15 mil imigrantes, muitos deles matriculados nas universidades de Colônia e de Ciências Aplicadas de Colônia.

    O resultado é um dos melhores Carnavais de toda a Europa, que atrai mais de 1 milhão de visitantes por ano!

    Cidades perto de Colônia, Alemanha

    Que tal aproveitar a sua viagem por Colônia, Alemanha, para conhecer outras cidades do país e da Europa?

    A cidade de Düsseldorf fica a apenas 45 km de distância, enquanto Leverkusen está a menos de 20 km.

    A capital da Bélgica, Bruxelas, está localizada a pouco mais de 200 km, e a cultural Amsterdã fica a 260 km de distância.

    Cotação de seguro viagem para a Alemanha 

    Como você deve ter percebido, a lista de atrativos de Colônia, Alemanha, é extensa e democrática, com opções para toda a família. 

    Agora, só falta garantir o seu seguro para começar a planejar uma viagem fantástica!

    Nessa missão, você pode contar com toda a expertise do Seguros Promo, um site de buscas especializado em seguros de viagem.

    Você pode utilizar nossa plataforma para fazer a cotação gratuita de seguro viagem completo e barato, entre as melhores seguradoras do mercado.

    Desse jeito vai ficar fácil garantir assistência médica e odontológica, seguro de bagagem, retorno antecipado e outras comodidades para a sua viagem! 

    Conhecer as belezas da Alemanha com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa