CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Maui, Hawaii: veja no mapa onde fica e quais as principais praias e atrações pra buscar o que fazer!

A ilha de Maui, Hawaii, é uma das mais belas e visitadas do arquipélago. Confira a nossa seleção de dicas para aproveitar o destino!

Maui, Hawaii, é um destino surpreendente em todos os sentidos e não é à toa que ela é uma das ilhas mais famosas do arquipélago havaiano.

Banhada por um mar de águas cintilantes, possui praias paradisíacas, é o lugar perfeito para a prática de esportes aquáticos e também proporciona momentos deliciosos em meio à natureza.

Cataratas, lagoas, vulcões, crateras, parques e trilhas são algumas das atrações que você encontrará ao desembarcar nesta ilha.

Quer conhecer mais sobre esse destino paradisíaco? Então, vem com a gente, pois vamos te contar o porquê a ilha deve ser seu próximo destino de férias!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Maui, Hawaii: o que fazer na segunda maior ilha do arquipélago?

Considerada a queridinha de muitas celebridades hollywoodianas, a ilha de Maui é um daqueles lugares para você esquecer do mundo, desligar o celular e apenas curtir as paisagens. 

A região possui cenários encantadores, de parques naturais de vegetação nativa, a praias belíssimas, crateras vulcânicas, estradas sinuosas, cidades históricas e muito mais.

Aqui o indicado é alugar um carro e explorar cada cantinho da região, que oferece uma grata surpresa a cada esquina. 

Então, pegue a câmera e pé na estrada, pois esse é um dos lugares mais bonitos do Hawaii.

Onde fica a ilha de Maui?

Onde fica a ilha de Maui?
Fonte: Stocksnap / CC0

Para você que se pergunta onde fica a Ilha de Maui, saiba que ela é a considerada a segunda maior ilha do Havaí com 1,883 km², localizada no Oceano Pacífico Central.

Como chegar em Maui?

Não há voos direto do Brasil para a ilha e se você quer entender como chegar em Maui, saiba que precisará fazer uma escala em cidades americanas e, depois, pegar outro voo rumo ao destino.

Normalmente, os aeroportos do estado da Califórnia são os mais usados em razão da proximidade com o Hawaii e também porque possuem as melhores conexões.

A vantagem é que a ilha tem seu próprio aeroporto chamado de Kapalua-West Maui Airport, que recebe voos de várias cidades americanas.

Quando ir para Maui?

Em um destino paradisíaco, tudo que queremos é curtir dias de sol e calor, não é mesmo? 

Por conta disso, entender quando ir para Maui garantirá que você tenha a viagem que sempre sonhou.

Com um clima ameno ao longo do ano, o Hawaii vive seu ápice entre os meses de abril e setembro, durante a primavera e o verão.

Nessa temporada, os dias são quentes com temperaturas que podem bater os 30ºC e o sol será companhia certa durante a sua estada na ilha. Nada mal para quem quer curtir as férias na região, não é mesmo?

Vale lembrar que, apesar da possibilidade de chuva ser remota, os preços tendem a ser um pouquinho mais salgados durante este período.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para o Hawaii

    Conhecer a Ilha Maui, Hawaii será uma das experiências mais incríveis da sua vida, mas voltar para casa em segurança será igualmente recompensador.

    Mesmo não sendo obrigatório, contratar um seguro viagem irá garantir que a sua viagem transcorra de maneira mais tranquila. 

    Isso porque, caso algum imprevisto ocorra, o seguro poderá ser acionado e você terá a assistência necessária para resolver situações adversas.

    Já pensou precisar de atendimento médico ou ter documentos perdidos e não saber a quem recorrer?

    Ao contratar um seguro, todas essas questões serão solucionadas pela sua seguradora, evitando também que você tenha que desembolsar uma grande quantia para pagar as despesas.

    Um seguro viagem oferece coberturas e serviços, como assistência médica e odontológica, auxílio em casos de extravio de bagagem, traslado sanitário, atraso e cancelamento de voos e muito mais.

    Para encontrar os planos mais recomendados para Maui, Hawaii, acesse o nosso site de buscas, Seguros Promo, que apresenta as coberturas ideais para destinos nacionais e internacionais, além de garantir sempre as melhores ofertas e promoções.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Mapa de Maui, Hawaii

    Para curtir tudo que esse belo arquipélago tem de melhor, é bom dar aquela conferida no mapa Maui, Hawaii. 

    Assim, você consegue entender onde fica a ilha e quais são as melhores rotas para chegar ao destino com agilidade e, claro, segurança.

    Para te ajudar nesta tarefa, preparamos um mapa com a localização e as melhores atrações deste paraíso no Oceano Pacífico!

    O que fazer em Maui, Hawaii

    O que fazer em Maui, Hawaii
    Fonte: Pixabay

    Agora que você sabe onde fica o arquipélago e como viajar com total segurança, que tal dar uma olhadinha em tudo o que fazer em Maui, Hawaii?

    Prepare-se, pois, belas praias de águas azuis, cachoeiras cristalinas e vulcões esperam por você!

    Iao Valley State Park

    Em nenhum outro lugar da ilha você vai mergulhar na fauna e flora local como no Iao Valley State Park, um parque estadual, que é uma das principais atrações locais.

    Além das suas raras belezas naturais, essa área da Ilha de Maui é considerada a mais úmida do Hawaii. Para você ter noção, somente o cume do vale recebe uma média de 2,5 cm³ de chuva por dia.

    Ali, os visitantes podem fazer trilhas ecológicas, passar por pequenas cachoeiras, riachos, pontes e descobrir um pouco da natureza e da fauna local.

    A atração principal do parque é a agulha ‘Iao, um pico alto de 2.250 metros do nível do mar, criado pela erosão ao longo de muitos milênios. Vale a pena reservar um dia todo para explorar cada cantinho do parque.

    Haleakala National Park

    Haleakala National Park
    Fonte: Pixabay

    O Haleakala National Park é famoso por oferecer uma das vistas mais bonitas do pôr do sol da Ilha Maui, Hawaii

    Localizado a cerca 10 de mil pés acima do nível do mar e em uma área de mais de 30 mil acres, as paisagens variam de desertos vermelhos a jardins de pedras com cachoeiras e riachos belíssimos.

    No local, os visitantes podem fazer inúmeras trilhas ecológicas por terras cinzas, que levam para regiões com vista para um imenso vale avermelhado. 

    É possível, ainda, se deparar com espécies ameaçadas de extinção, como o ganso havaiano e muitas outras. 

    Se você é um turista com um estilo mais aventureiro, dá até para acampar no local. Vale a pena conhecê-lo!

    Molokini

    Em Maui, lugares para visitar deve incluir Molokini, uma das três únicas caldeiras vulcânicas do mundo.

    Localizada a poucos quilômetros da costa do arquipélago, ela é a única ilha-santuário marinho de todo o Havaí, formada há cerca de 150 mil anos.

    A cratera, em formato de lua minguante, está a 300 pés abaixo da superfície do oceano e tem cerca de meia milha de largura e picos, que chegam a quase 160 pés acima do nível do mar, com metade dele sendo escondida sob a superfície do oceano.

    O mais legal é que metade da cratera está escondida sob a superfície do oceano. 

    Para conhecer o local, você pode contratar um passeio de barco, que faz uma pausa para o mergulho de turistas com diversas espécies marinhas no meio da cratera.

    Maui Ocean Center

    Maui Ocean Center
    Fonte: Michelle / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    E por falar em vida marinha, o Maui Ocean Center está entre os 10 melhores aquários do mundo e você jamais deve deixá-lo de fora do seu roteiro por Maui, Hawaii, USA. 

    O local é lar de diversas espécies de peixes, arraias, tubarões e tartarugas.

    O Maui Ocean Center oferece a maior exposição de corais havaianos do mundo, além da observação de várias espécies de animais marinhos da região.

    No local, os visitantes podem ter o primeiro encontro virtual do mundo com as baleias jubarte do Havaí, vendo de perto esses animais em tamanho real. Sem dúvida, um passeio incrível.

    Road to Hana

    E que tal colocar o pé na estrada e se aventurar pela Road to Hana? Essa estrada é muito famosa por ter curvas sinuosas e paisagens fantásticas, grande parte delas, à beira-mar.

    A Road to Hana fica no norte da ilha e possui um trajeto de cerca de 100 quilômetros, que se inicia em Paia e segue até Hana, na parte leste de Maui. 

    Nessa estrada, o importante é o caminho, já que as vistas são belíssimas: ora do mar, ora dos morros cobertos de muito verde.

    Ao longo do caminho, vá parando nas praias para apreciar o cenário. Você também encontrará cachoeiras e riachos, que tornam a experiência ainda mais única e espetacular.

    Lahaina

    Lahaina
    Fonte: Unsplash

    Depois de curtir as atrações naturais e se esbaldar em locais de rara beleza na Ilha Maui, chegou a hora de conhecer um pouco da cultura e estilo de vida dos havaianos.

    A Lahaina, que significa “sol implacável” em havaiano, é uma cidade histórica que foi transformada em centro comercial com galerias de arte, lojas e restaurantes exclusivos.

    Ao desembarcar nesse cantinho da ilha, comece o seu passeio pela Front Street, considerada pela American Planning Association uma das “Dez Melhores Ruas” do país.

    Não deixe de conhecer lugares históricos, como o Hospital dos Marinheiros dos EUA, o Pioneer Inn, a figueira-de-bengala mais antiga de Maui e o Hale Paahao, edifício de uma antiga prisão.

    No local, a gastronomia também é seu ponto alto. Escolha um dos seus vários restaurantes e aprecie a culinária havaiana.

    Praias de Maui

    O Havaí é conhecido por suas belas praias e na ilha de Maui, elas não decepcionam. Na sua lista, inclua a Makena Beach, que já entrou nas listas de lugares mais bonitos do planeta.

    No local, prepare a câmera, pois as paisagens são dignas de filmes. Com uma extensa faixa de areia fina, é possível fazer um delicioso banho de mar, pois as ondas são suaves e a água também é cristalina. 

    Estenda a canga em suas areias fininhas e admire o mar azul, que é um espetáculo!

    Se você quer pegar uma onda, seu lugar é na Ho’okipa Beach Park. Essa praia tem uma faixa de areia extensa e as ondas são bem grandes, o que garante a alegria dos surfistas e visuais belíssimos. 

    A Praia Hamoa Beach também já esteve no topo das melhores praias do mundo várias vezes e, claro, o título não é por menos. 

    Com areias cinzas, ela é isolada por corais e desfiladeiros, tornando-a uma das mais visitadas da ilha.

    Essas são algumas das praias mais bonitas do Havaí, mas existem muito mais. Pegue a estrada e conheça todas elas. 

    Onde se localiza Jaws?

    Quer saber onde se localiza Jaws para, quem sabe, pegar ou apenas observar uma das ondas mais famosas do mundo?

    Saiba que a Jaws, chamada também de Peahi, fica a cerca de cinco quilômetros a leste da praia de Paia, em Maui. Essa, inclusive, é considerada por muitos surfistas a melhor onda grande do planeta.

    Essa onda fica à beira de um precipício e não tem uma praia. Para observá-la em dias de swell alto, você precisará se posicionar em um rochedo, de onde terá uma vista espetacular!

    Qual a praia mais bonita do Hawaii?

    Qual a praia mais bonita do Hawaii?
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Com tantos lugares de rara beleza, nem sempre é fácil escolher qual a praia mais bonita do Hawaii, mas entre as mais diversas opções, a Shipwreck Beach se destaca na preferência dos viajantes.

    Essa praia havaiana ganha esse título, principalmente, pela cor das suas águas cristalinas, que permite visualizar o fundo do mar.

    Escondida por uma falésia, a praia ganha ainda mais charme por conta da existência de um barco naufragado, da época da Segunda Guerra Mundial, que foi colocado ali de forma proposital.

    Por ter ondas e ventos fortes, acredita-se que cerca de 10 embarcações estejam no fundo de suas águas. 

    O que fazer em Maui em 3 dias?

    Maui oferece muitas atrações para os seus visitantes e se tiver pouco tempo para conhecer a ilha, fica complicado definir quais delas visitar. Por isso, vamos te ajudar a planejar o que fazer em Maui em 3 dias. 

    No primeiro dia, aposte em uma ida até o Iao Valley State Park e siga para Lahaina, se sobrar tempo. Você também pode incluir uma visita ao Maui Ocean Center.

    Seguindo as atrações, no segundo dia, conheça o Haleakala National Park e continue o tour por paisagens naturais em Molokini.

    O último dia deve ser dedicado a percorrer a Road to Hana e ir parando nas praias de Maui.

    Maui, Hawaii dicas

    Para te ajudar no seu planejamento de viagem para Maui, Hawaii, dicas não podem faltar, afinal, quanto mais informações tivermos sobre o destino mais prazeroso fica a nossa viagem.

    Uma das dicas mais importantes está relacionada à documentação para entrar no Hawaii.

    Por ser território norte-americano, você precisará do visto do país. Então, antes de mais nada, comece a se planejar para adquirir o seu.

    Ao viajar para o arquipélago, nem precisamos dizer que a regra é levar roupas leves, óculos de sol e protetor solar, não é mesmo? 

    E mesmo com o clima quente, não deixe de levar um casaquinho em caso de bater um vento mais gelado.

    Para aproveitar ao máximo toda a ilha e conhecer as cachoeiras, trilhas, vulcões e as praias mais distantes, a dica é alugar um carro. Com ele, você tem maior autonomia para circular pelos lugares mais legais. 

    Por ser uma cidade com foco no turismo, você não terá problema algum na hora de se hospedar na ilha Maui. O mais legal é que existem opções para todos os gostos e bolsos. 

    Além de conhecer algumas das praias mais lindas do mundo, não deixe de “mergulhar” na gastronomia local, que é uma delícia. A culinária do Hawaii tem como base diversos frutos do mar.

    Cotação de seguro viagem para Maui, Hawaii

    É praticamente impossível deixar de lado Maui, Hawaii, no seu roteiro de viagem pela região, não é mesmo? 

    Para garantir que a sua estada seja incrível e cheia de momentos de tranquilidade, vale a pena contratar um bom seguro viagem, que irá te auxiliar diante de diversos imprevistos.

    Mesmo não sendo obrigatório, esse serviço garante assistência em situações como: problemas de saúde, extravio de bagagem, internações, perda de documentos, cancelamento de voo e muito mais.

    No nosso site Seguros Promo, você tem acesso aos melhores planos das principais seguradoras internacionais, que oferecem serviços completos para todos os tipos de viajantes, além de muitas ofertas e promoções.

    Quer viajar pelo Hawaii protegido e pagando pouco no seu seguro? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa