CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Ontário, Canadá: conheça as cidades, pontos turísticos e outras dicas úteis

Ontário, Canadá, é considerado um dos melhores destinos do país e possui inúmeras atrações incríveis para os seus visitantes. Confira!

Ontário, Canadá, é um destino que promete as mais deliciosas experiências aos seus visitantes, especialmente para aqueles que adoram contato com a natureza e não dispensam as atrações de cidades grandes.

Com características únicas, essa província tem muito a oferecer aos seus turistas: cidades modernas, repletas de arranha-céus, museus e atrações culturais, belos parques naturais, cachoeiras, trilhas, cataratas e muito mais.

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link

Ontário, Canadá: descubra o que fazer pela região!

Monotonia é algo que não cabe nos roteiros turísticos pela província de Ontário, já que essa região canadense possui cidades cercadas por muito verde e com atrações badaladas.

Esse destino agrada todos os tipos de turistas, desde aqueles que gostam de um roteiro cultural até quem quer explorar a natureza. 

Preparado? Vem conhecer tudo que Ontário tem de melhor!

Ontário fica na Colúmbia Britânica?

Ontario fica na Colúmbia Britânica?
Fonte: Pxhere / CC0

Uma dúvida muito comum entre os viajantes é se Ontário fica na Colúmbia Britânica. A resposta é não. Na verdade, Ontário é uma das 10 províncias do Canadá, assim como a Colúmbia Britânica.

Inclusive, Ontário é considerada a província mais populosa do país, com 38,3% de toda a população do Canadá.

Onde fica Ontário no Canadá?

Esse destino canadense está localizado na região centro-leste do país, fazendo fronteira com a província de Manitoba, Quebec e com a Baía do Rio Hudson e James. 

Além disso, ela também faz divisa com estados americanos, como Nova York, Ohio, Michigan, Minnesota e Pensilvânia.

Ontário, Canadá: clima anual

Em Ontário, Canadá, clima é quente e temperado ao longo do ano, com temperaturas que podem variar entre 7°C e 34°C, além de chuvas frequentes em praticamente todas as estações, principalmente no inverno. 

O verão, que vai de junho a setembro, tem um clima quente e árido com temperaturas que ficam em torno de 32°C. Já no inverno, que vai de dezembro a março, as temperaturas podem chegar a 6°C.

Se você quer aproveitar ao máximo essa região do Canadá, a melhor época do ano acontece a partir do final da primavera até o início do outono, entre os meses de maio e outubro. Nessa época, as temperaturas estão mais agradáveis.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Ontário, Canadá

    Para conhecer as principais cidades de Ontário, nada melhor do que viajar de forma segura e tranquila, não é mesmo?

    Se você é aquele tipo de turista que não quer ter surpresas desagradáveis durante as suas férias, o seguro viagem é um item primordial.

    Mesmo tomando todos os cuidados, imprevistos são situações que qualquer pessoa está sujeita a enfrentar, o que pode acabar com a viagem que você passou meses planejando.

    Para não passar por apuros em Ontário, Canadá contrate um seguro, que ofereça serviços essenciais, como assistência médica e odontológica, seguro de bagagem, auxílio em casos de atraso e cancelamento de voo e muito mais.

    No nosso site comparador, Seguros Promo, você encontra os melhores planos do mercado, que incluem as coberturas mais recomendadas para viagens internacionais.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Ontário, Canadá: mapa

    Ao viajar para Ontário, Canadá, o mapa é um recurso essencial para te ajudar a planejar melhor as rotas entre as atrações e fazer um deslocamento eficiente. 

    Se você quer montar um roteiro bacana e explorar cada cantinho dessa província canadense, confira esse guia turístico que elaboramos para você. 

    O que fazer em Ontário

    Com um território tão extenso, é sempre bom conhecer antecipadamente quais são as melhores atrações e onde elas estão localizadas para, assim, elaborar o roteiro de acordo com os seus interesses.

    Pensando nisso, listamos aqui os lugares mais legais de Ontário para tornar a sua viagem inesquecível.

    Toronto

    Toronto Canada Ontario
    Fonte: Pexels

    Toronto é, sem dúvida, uma das cidades mais famosas do país por ser uma metrópole de clima vibrante. 

    Passar uma temporada nessa região é a certeza de nunca ficar parado, pois atrações não faltam por lá.

    Durante o inverno, as paisagens ficam branquinhas e dá para se divertir na neve. No verão, ela também não decepciona e oferece atrações variadas, parques naturais belíssimos e muito agito.

    Entre arranha-céus, a Torre CN, se destaca na paisagem urbana. Se você quiser fazer as mais bonitas fotos de Ontário, Canadá, não deixe de subir até suas áreas de observação. 

    Em dias de sol, o Queen’s Park e o High Park ganham destaque nos roteiros, oferecendo diversas instalações esportivas, trilhas em meio a natureza, além de um zoológico repleto de animais, como ursos, pandas, águias e muito mais. 

    Ottawa

    Capital da Província de Ontário, Ottawa é a queridinha de muitos turistas que viajam para a região, afinal, ela também oferece atrações incríveis em todas as estações do ano.

    Durante o verão, o sol brilha forte e as atividades ao ar livre e parques naturais ganham destaques nas rotas de viagem. 

    No inverno, ela também não decepciona e possui diferentes atrações culturais para seus visitantes. 

    Independente do período que visitar a cidade, existem atrações que não podem faltar no seu roteiro. Uma delas é o Parliament Hill, com edifícios de pedra em estilo gótico que constituem o parlamento do país.

    Não deixe de subir a Peace Tower para ver Ottawa do alto. Para quem gosta de história e cultura, a cidade de Ottawa, Ontário, tem uma grande quantidade de museus. 

    Visite lugares, como Canadian Museum of History, o Canadian War Museum e o Royal Canadian Mint.

    Em dias de sol, o ByWard Market é a opção perfeita. Esse distrito abriga os mais variados bares, restaurantes e clubes, que são um verdadeiro ponto de encontro entre turistas e moradores.

    Durante o verão, não deixe de fazer um passeio de barco pelo Rio Ottawa.

    Hamilton

    Hamilton Canada Ontario
    Fonte: Pxhere / CC0

    Hamilton é o destino certo para quem aprecia contato com a natureza e dias deliciosos ao ar livre. 

    Com cerca de 120 cachoeiras espalhadas por suas áreas verdes, a cidade é dona de paisagens naturais belíssimas, que encantam seus turistas.

    Localizada na beira de um lago, entre as cidades de Ontário, Hamilton se destaca por sua variedade de trilhas e atividades ao ar livre. 

    Entre as quedas d’águas mais famosas está a Tews Falls, com uma cascata de 43 metros de altura, considerada a mais alta da cidade.

    Se você quer aproveitar ao máximo a natureza local, não deixe de fazer as trilhas e conhecer um pouco da fauna e flora da região. 

    Uma das mais famosas é a Bruce Trail, que te leva para conhecer áreas verdes mais escondidas. 

    Outro grande destaque nos roteiros é o Royal Botanic Gardens, considerado o maior jardim Botânico do Canadá, que reúne as mais variadas espécies de plantas e flores, inclusive, algumas raras.

    Cataratas do Niágara

    Localizadas na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, as Cataratas do Niágara são o grande destaque dos roteiros turísticos, além de serem algumas das quedas d’água mais impressionantes do mundo.

    O conjunto de cachoeiras abriga três enormes quedas. Uma delas, tem um formato de arco e se chama Horseshoe (ferradura de cavalo). Localizada entre os Estados Unidos e o Canadá.

    Há também a queda d’água Americanas, com um formato retilíneo, e uma menor, chamada de Bridal Veil

    Juntas elas formam uma paisagem espetacular, sendo um dos lugares mais visitados da província de Ontário.

    É possível explorar as cascatas de diferentes formas: sobrevoando as quedas de helicóptero, ou em um passeio de barco, que chega bem pertinho da atração, garantindo imagens impressionantes.

    CN Tower

    CN Tower
    Fonte: Pxhere / CC0

    Já falamos dela aqui, mas por ser uma atração muito legal, vale a pena contarmos um pouco mais sobre o que você encontrará na CN Tower em Toronto, Ontário.

    Com 553 metros de altura, a torre é uma atração imperdível, já que proporciona uma vista panorâmica de toda a cidade. Em dias sem nuvens, dá até para ver até as Cataratas do Niágara.

    A torre possui dois mirantes de diferentes alturas. Um deles, o mais popular, é o Observation Deck, de 342 metros e com uma estrutura que possui um chão de vidro, de onde é possível ver Toronto, Ontário.

    Existe também o 360 Restaurant, um restaurante giratório, que oferece além de um cardápio delicioso, uma bela vista da cidade. 

    Nada mal almoçar em um lugar bacana e, de quebra, com esse visual, não é mesmo?

    Bruce Peninsula National Park

    O Bruce Peninsula National Park é uma atração que vale a pena conhecer, especialmente, se você adora atividades ao ar livre.

    O parque faz parte da Escarpa do Niágara e impressiona pelos seus cenários deslumbrantes, com penhascos que emergem das águas azul-turquesa da Baía Georgiana.

    Por todos os lados, é possível se deparar com árvores de cedro, orquídeas e samambaias, além de animais raros como ursos negros, esquilos, lebres, raposas e pássaros de diferentes espécies.

    Prepare-se para fazer trilhas e conhecer de perto um pouco da fauna e flora do Canadá em um parque de 156 km², considerado Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco.

    Parque Nacional Mil Ilhas

    Na sua viagem para Ontário, mapa turístico deve incluir também uma visita ao Parque Nacional Mil Ilhas, na fronteira com os Estados Unidos, repleto de ilhas e ilhotas, que formam paisagens naturais de tirar o fôlego.

    Para conhecer o local, você precisará pegar um barco, que é a única forma de acessar algumas das suas áreas, mas acredite: cada esforço para chegar até lá vale a pena.

    Em várias ilhas, é possível encontrar áreas de camping, trilhas, além quiosques para piquenique, playground e muito mais. 

    Para curtir o parque, reserve, pelo menos, um dia para aproveitar ao máximo sua estrutura e atrações. 

    Algonquin Park

    Algonquin Park
    Fonte: Ptrbnsn / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Outro parque bem legal para curtir a natureza é o Algonquin Park, na cidade de Toronto, Ontário, uma reserva ambiental que possui uma grandiosa floresta com quilômetros de rios e lagos. 

    Para quem gosta de contato com a natureza, saiba que o Algonquin Park é conhecido em todo mundo por ser um dos melhores lugares para observar diferentes espécies de animais, como castores, alces, ursos e lobos.

    Blue Mountain

    Para os turistas que gostam de uma pegada mais natural, a pequena cidade de Blue Mountain, em Ontário, oferece momentos de sossego em meio à natureza. 

    No verão, dá para fazer trilhas, escaladas e mountain bike. Durante o inverno, as atividades de neve ganham destaque nos roteiros turísticos. 

    A cidade abriga uma estação de esqui, que possibilita a prática de outros esportes de inverno, como snowboard, caminhada na neve e esqui cross-country.

    Outras cidades de Ontário

    Outras cidades de Ontario
    Fonte: Ken Lund / Flickr / CC BY 2.0

    Existem muitas outras cidades de Ontário interessantes para conhecer, como a pequena Brantford com muitos parques e trilhas ao longo do Grand River, que encantam seus visitantes, tamanha as suas belezas naturais. 

    Que tal uma dose de história no seu roteiro turístico? Visite Cobourg, uma cidade histórica, repleta de construções antigas, restaurantes deliciosos e famosa por abrigar uma das melhores praias da região.

    Pouco conhecida dos turistas brasileiros, London é uma cidade com grande riqueza arquitetônica, além de abrigar belos parques e uma vida cultural bem ativa. 

    Para os turistas que gostam de tudo um pouco em um roteiro turístico, essa é uma boa opção. 

    Windsor também é um destino que vale a pena conhecer, principalmente se você adora roteiros culturais. 

    Por todos os lados, há edifícios históricos, galerias de arte, museus, além de parques e jardins belíssimos à beira-mar.

    Ontário é caro para se viver?

    O custo de vida em Ontário pode variar de acordo com cada cidade. Em Ottawa, por exemplo, é considerado um dos mais baratos das regiões metropolitanas do Canadá.

    O preço médio de um aluguel em Ottawa gira em torno de 300 dólares, já em Toronto, esses valores podem chegar a 400 dólares.

    Inclusive, além de ter um custo de vida relativamente mais baixo em comparação com outras cidades, Ottawa oferece uma ótima qualidade de vida, baixa taxa de criminalidade e boas oportunidades de emprego. 

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Ontário é o melhor lugar para se viver no Canadá?

    Segundo uma pesquisa promovida pela Revista MoneySense, Ontário é o melhor lugar para se viver no Canadá, mais especificamente na cidade de Ottawa, que foi eleita como a melhor cidade para morar no país.

    Outras cidades da província, como Burlington e Oakville, também estão entre as melhores cidades para viver no Canadá.

    Cotação de seguro viagem para Ontário, Canadá

    Depois de conhecer as melhores atrações de Ontário, Canadá, lembre-se de colocar como prioridade a contratação de um seguro viagem. 

    Mesmo não sendo obrigatório, esse é um serviço essencial para garantir a tranquilidade e proteção durante a sua estada no país.

    Sabemos que imprevistos podem acontecer e dar muita dor de cabeça, acabando com a sua viagem.

    Contrate os melhores planos com os preços mais vantajosos do mercado na nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, que reúne as coberturas essenciais para viagens nacionais e internacionais.

    Quer explorar cada cantinho de Ontário com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa