CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Praias da Croácia: conheça as mais indicadas para turismo!

As praias da Croácia estão listadas não somente como as mais belas da Europa, como também do mundo! Confira os principais destinos no litoral do país!

Está planejando uma viagem para conhecer as praias da Croácia? Este é o artigo certo para você! Criamos um guia completo com os principais destinos litorâneos croatas e dicas para curtir ainda mais a sua estadia.

Apesar de não ter fama de “país tropical”, o destino dos Bálcãs tem mais de 6.000 km de litoral, por onde estão distribuídas mais de 1.200 ilhas e inúmeras praias incríveis!

Muitas vezes, o cenário é digno do Caribe, com águas turquesas cristalinas, enquanto em outros pontos a paisagem é tipicamente mediterrânea, com desfiladeiros e penhascos a cortar o horizonte.

A única certeza é que os amantes de praia não vão se decepcionar com um roteiro pelo país europeu, que ainda se destaca como um destino barato para turismo.

Está morrendo de vontade de colocar o bronzeado em dia nas praias croatas? Então confira nossa seleção com os destinos mais imperdíveis!

Compre o melhor seguros de viagem para a Europa com 15% de desconto neste link!

Praias da Croácia: descubra quais são as melhores!

Quem monta um roteiro pelas praias da Croácia pode combinar várias viagens em uma só. 

Afinal, o país europeu é conhecido pela rica história, pelas paisagens naturais impressionantes e pelo litoral paradisíaco, com opções para banhistas com todos os gostos.

Você pode conhecer a badalada Bacvice, em Split, e depois visitar o milenar Palácio de Diocleciano, ou passear pela Baía de Kolorines, que serviu até de cenário para Game of Thrones, e finalizar o dia com uma visita à Fortaleza de Lovrijenac.

Que tal, então, banhar-se nas águas cristalinas de Sveti Jakov e depois curtir a noite badalada de Dubrovnik, ou divertir-se nas praias de Uvala Dubovica e Grebišće, seguido por um passeio pelo luxuoso calçadão de Hvar?

Não faltam opções nos mais variados estilos, distribuídas por diferentes pontos do mapa croata. 

O melhor de tudo é que muitas das praias estão coladinhas, o que facilita a vida do turista que deseja combinar vários destinos em um só roteiro!

Só não espere encontrar cenários parecidos com os brasileiros durante a sua viagem: a maior parte das praias da Croácia não é de areia, e sim de pedras de rolamento, bastante comuns na região do Mediterrâneo.

O acesso também deve ser levado em consideração, pois a maioria fica em pontos mais isolados e só pode ser visitada por meio de trilha ou trajeto de barco.

Por essas e outras, não se esqueça de levar um calçado adequado para proteger seus pés até mesmo na hora do banho de mar.

Qual é o mar da Croácia?

Qual é o mar da Croácia?
Fonte: Stocksnap / CC0

Se você está pensando em curtir as praias da Croácia, nada mais justo do que conhecer um pouco mais sobre o litoral do país, não é mesmo?

A Croácia é conhecida como Pérola do Adriático, em referência ao mar que banha sua costa e as vizinhas Itália, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro e Albânia.

O Mar Adriático, por sua vez, é um braço do Mar Mediterrâneo com pouco mais de 138 mil km² de superfície e profundidade de até 252 metros.

Mais ao norte da Croácia, a predominância é de praias de seixos e cascalhos, enquanto ao sul, na chamada Costa da Dalmácia, é possível encontrar algumas poucas praias de areia fina e enseadas de seixos mais convidativas.

De qualquer forma, esteja preparado para encontrar praias rústicas, sem qualquer infraestrutura, como estacionamento, chuveiros, banheiros e barracas de praia. Leve lanches e bebidas para passar o dia de praia com mais conforto.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Croácia

    Diferentemente de outros destinos europeus, o território croata não faz parte do Espaço de Schengen e, por isso, o seguro viagem não é obrigatório para seus visitantes.

    Mesmo assim, é extremamente recomendado que o viajante não deixe de adquirir o item antes de fazer as malas para curtir as praias da Croácia. Assim, você estará devidamente protegido em caso de imprevisto.

    O seguro viagem protege o viajante nos mais diversos cenários, de problemas de saúde e acidentes a situações mais corriqueiras, como extravio de bagagem e assistência por cancelamento ou atraso de voo.

    Você pode contar com a plataforma moderna do nosso site de buscas, Seguros Promo, para encontrar o melhor seguro viagem para você e o seu bolso.

    Basta digitar o destino, selecionar as datas da viagem e escolher a melhor opção para o seu perfil de viajante. Você pode até comparar quatro ofertas lado a lado para facilitar sua pesquisa!

    Em caso de dúvidas, é só acionar nosso time de especialistas em uma central de atendimento exclusiva para receber orientações personalizadas!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Melhores praias da Croácia

    Chegou a hora de descobrir quais são as melhores praias da Croácia e os destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

    A lista inclui praias de destinos badalados, como Dubrovnik, Hvar e Split, e outras localidades mais desconhecidas entre turistas brasileiros, como Vis, Brela e Dugi Otok! 

    Confira nossas sugestões!

    Praia de Zlatni Rat, Brac 

    Praia de Zlatni Rat, Brac
    Fonte: Pexels

    Zlatni Rat, a “Praia do Chifre de Ouro”, no idioma croata, tem um formato bastante curioso, que se assemelha a uma flecha apontada para o azul do Adriático.

    Localizada na ilha de Brac, pertinho de Split, a praia de seixos brancos minúsculos tem águas cristalinas em azul profundo, onde se formam ondas perfeitas para a prática de surfe e kitesurfe.

    O vento constante eventualmente remodela a praia de Zlatni Rat, garantindo cenários incríveis e únicos para o seu álbum de fotos: é como se você estivesse visitando várias praias em uma só!

    Além disso, estamos falando de uma das poucas praias croatas com boa infraestrutura, incluindo restaurantes e bares que servem os banhistas à beira-mar.

    Praia de Sveti Jakov, Dubrovnik 

    Uma das praias da Croácia mais badaladas, Sveti Jakov fica na cosmopolita Dubrovnik, rodeada por penhascos cobertos por vegetação e pelo mar transparente.

    A praia não é completamente de pedras nem de areia fina: os seixos minúsculos se confundem com os grãos de areia grossa e parecem até mudar de cor, conforme a incidência de luz solar.

    Para chegar até o mar, o banhista precisa encarar uma escadaria com mais de 160 degraus, de onde é possível contemplar uma vista privilegiada da costa de Dubrovnik e da Ilha de Lokrum.

    As águas por ali são particularmente calmas, indicadas para quem está viajando com crianças e/ou idosos, além de haver um trecho mais sossegado de areia no qual os pequenos podem se divertir de forma bastante segura!

    Em relação à infraestrutura, você encontrará um bom restaurante de frente para o mar, espreguiçadeiras espalhadas pela areia e agências que oferecem passeios de jet-ski ou barco.

    Praia de Stiniva, Vis 

    A Praia de Stiniva, em Vis, é uma prova definitiva de que tamanho não é documento. São apenas 20 m de largura por 70 m de extensão, onde você será premiado com uma paisagem paradisíaca.

    Embora não seja necessariamente uma das praias mais badaladas da Croácia, a Praia de Stiniva foi listada entre as praias mais bonitas da Europa pelos usuários do site European Best Destinations, em 2016.

    O acesso é feito por uma estrada bastante íngreme que corta o relevo da região até chegar à pequena praia, espremida entre dois paredões com dezenas de metros de altura e banhada por águas cristalinas em tons estonteantes de azul e verde.

    O sol parece driblar as pedras para chegar até os seixos no solo, cujas cores mudam à medida em que a luz solar muda de direção, criando cenários indescritíveis.

    Como estamos falando de uma típica praia de pedrinhas, não deixe de utilizar um calçado adequado para não machucar seus pés, incluindo em seus banhos de mar.

    Praia de Punta Rata, Brela 

    Praia de Punta Rata, Brela
    Fonte: Silverije / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Para o viajante desavisado, a Praia de Punta Rata pode até mesmo ser confundida com uma das praias do Caribe. 

    Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a região é cercada por vegetação abundante, montanhas e águas turquesas extremamente transparentes.

    O solo é formado por um cascalho bem fininho que se transforma em areia grossa na entrada para a água. 

    Como vários pinheiros rodeiam a faixa de areia, encontrar uma sombra agradável para passar o dia não será problema.

    Endereço da elite local, a Praia de Punta Rata abriga restaurantes requintados, bares com vista do mar e agências que oferecem diversos serviços aos banhistas, incluindo aluguel de equipamentos esportivos e náuticos.

    Praia de Banje, Dubrovnik 

    Uma das melhores praias de Dubrovnik, a Praia de Banje é tão bonita e diferente que parece até um cenário cinematográfico.

    A faixa de areia grossa e estreita fica espremida entre o mar turquesa e construções medievais preservadas, para deleite dos banhistas.

    A estrutura oferecida aos visitantes também não deixa a desejar, com boa oferta de espreguiçadeiras, guarda-sóis e atividades turísticas, como jet-ski, pedalinho, parapente e passeios de barco.

    Se você gosta de festa e agito, vai se encantar com as opções boêmias da região, onde o movimento é tão intenso à noite quanto durante o dia! 

    Que tal curtir um luau à beira-mar e ver o sol nascer sobre o Adriático?

    Praia de Bačvice, Split 

    Queridinha do público jovem, a Praia de Bačvice é uma das melhores praias da Croácia em perímetro urbano, localizada na animada Split.

    A faixa de areia é bastante extensa, enquanto o mar é particularmente raso: ideal para quem quer tomar um banho sem se preocupar com ondas agitadas e, é claro, para crianças!

    Uma das únicas praias exclusivamente de areia da Croácia, a região é rodeada por uma quantidade impressionante de bares, beach clubs e restaurantes, que oferecem programação variada para todos os públicos.

    Só não deixe de chegar cedo para garantir seu lugar ao sol, pois a praia fica bem no centro da cidade e recebe muitos iates e cruzeiros durante a alta temporada!

    Praia de Sakarun, Dugi Otok 

    Praia de Sakarun, Dugi Otok
    Fonte: Greta Ceresini / Flickr / CC BY 2.0

    A Ilha de Dugi Otok guarda uma das praias mais paradisíacas de todo o Adriático, a Praia de Sakarun, que é simultaneamente de fácil acesso, estruturada e privilegiada pela natureza.

    O turista pode parar o carro pertinho da faixa de areia para chegar à praia de seixos minúsculos e areia branca, cercada por colinas verdejantes, com mar turquesa e calmo.

    São pouco mais de 800 metros de extensão e águas rasas, seguras até mesmo para crianças, que chegam a 3,5 metros de profundidade a pouco mais de 250 metros da faixa de areia.

    Não é à toa que Sakarun seja um badalado ponto de iates luxuosos, que carregam a elite da Europa, incluindo celebridades, atletas de alto nível e bilionários.

    Praia de Srebrena, Rukavac 

    Procurando cidades para visitar na Croácia com praias tipicamente mediterrâneas? Você vai gostar da Praia de Srebrena, em Rukavac, a sudeste da Ilha de Vis.

    A região é surpreendentemente pouco explorada para turismo e, por isso, oferece aos banhistas praias vazias, inclusive durante a alta temporada.

    Cercada por vegetação abundante, que garante sombra a qualquer hora do dia, a faixa de areia é, de fato, de areia, embora apresente alguns trechos de cascalho, enquanto as águas são tão cristalinas que você poderá até dispensar o snorkel.

    Ilhas Pakleni Otoci, Hvar 

    Se você quer incluir as mais belas praias da Croácia em seu roteiro de viagem, é praticamente obrigatório visitar as Ilhas Pakleni Otoci, na costa de Hvar, durante sua estadia no país dos Bálcãs.

    As ilhotas apresentam vegetação exuberante, piscinas naturais cristalinas, praias desertas e alguns centros turísticos, que oferecem boa infraestrutura para os banhistas.

    Você também pode viver a experiência do naturismo na Praia de Jerolim, curtir as baladas do clube Carpe Diem ou embarcar em um dos barcos luxuosos da marina Palmizana!

    Praia de Sunj, Lopud 

    Praia de Sunj, Lopud
    Fonte: Dronepicr / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    No coração da Ilha de Lopud fica a belíssima Praia de Šunj Bay, acessível exclusivamente por meio do combo barco + trilha.

    No trajeto, você encontrará ruínas da Idade Média, mosteiros milenares e fortes militares antigos abertos à visitação.

    A praia, em formato de meia-lua, é uma das poucas praias croatas de areia fina e branca, com águas translúcidas, em diferentes tons de azul e verde.

    A região não dispõe de infraestrutura robusta, mas você poderá contar com alguns restaurantes espalhados ao longo da faixa de areia, além de espreguiçadeiras e guarda-sóis para aluguel.

    Praia de Crljina, Rogoznica 

    Poucas praias da Croácia são tão democráticas quanto a Praia de Crljina, em Rogoznica, uma antiga vila de pescadores.

    Quem não abre mão de conforto vai gostar do trecho pavimentado da praia, com fácil acesso à água, enquanto trechos mais isolados são cobertos por pedras e vegetação nativa.

    Você poderá optar entre relaxar sobre as espreguiçadeiras diante do mar ou se aventurar saltando das pedras sobre a água, atividade preferida dos amantes de aventura.

    Se quiser aproveitar ainda mais a sua estadia na região, que tal passar algumas noites no resort da península?

    Praia de Uvala Dubovica, Hvar 

    Depois de conhecer as mais badaladas atrações turísticas da Croácia localizadas na Ilha de Hvar, faça uma visita à Praia de Uvala Dubovica, considerada por muitos sinônimo de sossego.

    A praia fica em uma baía isolada, à qual só é possível chegar por uma trilha, e é bastante procurada por pessoas em busca de sossego ou casais em viagens românticas.

    Afinal, como o acesso não é tão fácil assim, muitos banhistas nem sequer sabem que esse pequeno paraíso existe em Hvar, o que significa que o movimento em Uvala Dubovica é discreto até mesmo durante a alta temporada.

    O mar na região é particularmente cristalino, em tonalidades que variam entre o azul-turquesa e o verde-esmeralda, a depender da incidência da luz do sol.

    Como se tudo isso não bastasse, as águas são muito limpas e abrigam abundante vida animal, o que torna Uvala Dubovica um dos principais pontos de mergulho em todo o Adriático!

    Praia de Grebišće, Hvar 

    Praia de Grebišće, Hvar
    Fonte: PxFuel

    A Praia de Grebišće é, para muitos, a melhor praia de Hvar, pois combina boa infraestrutura, águas cristalinas e areia de verdade, bem fininha!

    Embora a praia não seja extensa, a região é bastante tranquila e arborizada, fazendo a alegria dos banhistas que fazem questão de contato com a natureza.

    Você pode chegar até Grebišće a partir de Jelsa, por meio de um parque ecológico, onde você também encontrará banheiros e um pequeno restaurante rústico.

    Qual é a praia mais bonita da Croácia?

    Em meio a tanto lugar paradisíaco, apontar qual a mais bela entre todas as praias da Croácia é uma tarefa desafiadora que depende, em grande parte, do gosto pessoal do banhista.

    A urbana Praia de Bačvice é a queridinha dos baladeiros de plantão, enquanto a isolada Uvala Dubovica, com sua beleza exuberante, pode atender os viajantes que procuram paz e sossego.

    A vantagem é que as praias ficam, em sua grande maioria, bem próximas umas às outras, o que possibilita que os viajantes incluam várias praias em um só roteiro de viagem!

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Cotação de seguro viagem para a Croácia

    Já sabe quais praias da Croácia vai incluir em seu roteiro? Então só falta adquirir um bom seguro viagem para se proteger durante a sua estadia no país dos Bálcãs!

    Visite agora mesmo nosso site de buscas, Seguros Promo, para comparar coberturas e ofertas das melhores seguradoras do mercado e garantir seu seguro viagem em poucos cliques.

    Desse modo, você poderá contar com a tranquilidade de assistência médica e odontológica, seguro bagagem, retorno antecipado, seguro por morte ou invalidez, auxílio por cancelamento de voo e diversas outras comodidades!

    Curtir as praias mais incríveis do Adriático com toda a segurança que você merece? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa