CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Provence, França: conheça as cidades mais incríveis dessa região!

A região da Provence, França, é uma das mais belas do país. Confira quais cidades não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem!

Provence, França, é um dos destinos mais disputados do planeta, e diversos motivos explicam essa fama entre viajantes do mundo inteiro.

Boa gastronomia, belos cenários naturais, bons hotéis, lojas renomadas e um rico patrimônio histórico, além de vinícolas, campos de lavanda e excelentes museus estão ao alcance dos visitantes por todos os lados.

Você só não pode se esquecer de fazer um bom planejamento de viagem, pois a região reúne dezenas de cidades e vilas, e conhecer todos esses cantinhos sem correria é uma tarefa que demanda organização!

Vem conhecer as melhores dicas para montar o seu roteiro de viagem pela Provença!

Cote os seguros de viagem mais indicados para a Europa com 15% de desconto neste link!

Provence, França: dicas para a sua viagem ao sul do país!

Provence, na França, não é apenas um dos destinos mais visitados do país, atrás apenas da capital, Paris, e sim um dos lugares mais disputados do mundo, por onde circulam visitantes de todos os continentes.

Os números são expressivos: mais de 31 milhões de pessoas visitam a região todos os anos, representando nada menos que 15% de todo o turismo na França!

Não é difícil entender tamanho interesse neste charmoso pedaço francês.

Os cenários bucólicos e apaixonantes estão por todos os lados, com campos de lavanda até onde a vista alcança, vilarejos pitorescos encravados nas montanhas e algumas das melhores vinícolas da Europa.

Em cidades apaixonantes, como Marselha, Nice e Aix-en-Provence, o visitante pode experimentar as delícias da gastronomia provençal e os melhores rótulos de vinhos provençais em restaurantes dignos de reis.

E como ignorar as belezas naturais espremidas entre o Mediterrâneo e os Alpes Franceses, ou a rica história de lugarejos que existem desde a Idade Média?

Como já deu para perceber, existem vários roteiros em apenas um, o que pode significar uma viagem ainda mais enriquecedora e inesquecível

Por isso, prepare o papel e a caneta para conferir as dicas que reunimos para te ajudar a planejar a sua viagem!

Onde fica a Provence na França?

Onde fica a Provence na França?
Fonte: Pixabay

A região de Provence (ou Provença, em bom português), é uma ampla faixa de terra no sul da França, no meio do caminho entre o Mediterrâneo e os Alpes.

É por ali que estão destinos famosos, como Nice, Marselha e Cassis, e outros menos conhecidos, como Gorges du Verdon, Avignon e Arles.

A capital, Paris, fica a mais de 755 km de distância, enquanto outros destinos famosos da Europa estão ainda mais próximos, como Milão (416 km), Mônaco (150 km) e Lyon (275 km).

Como ir de Paris para Provence?

Quem está conhecendo a capital francesa e deseja esticar seu roteiro até a região de Provence, França, terá algumas opções de transporte à sua disposição.

De carro ou ônibus, o percurso é feito pela rodovia A-6 em cerca de 8h30. 

Muitos viajantes, porém, preferem viajar pelos trilhos: a viagem de trem é bem mais rápida e pode ser concluída em menos de 5 horas! 

O trem-bala é ainda mais veloz, fazendo o percurso de Paris a Avignon em menos de 3 horas!

Não quer perder tempo com deslocamento? Então os céus serão sua melhor alternativa! O Aeroporto de Marselha recebe voos a partir de Paris e dos principais destinos internacionais!

Você pode adquirir suas passagens aéreas a preços promocionais no buscador, Vai de Promo, que te ajuda a identificar o momento mais barato para viajar e ainda te envia notificações sempre que surgir uma promoção para o destino desejado!

Como conhecer a Provence?

Como conhecer a Provence?
Fonte: Unsplash

A Provence, França, é uma região bastante ampla, repleta de cidades apaixonantes, e isso pode ser simultaneamente bom e desafiador para o viajante.

Afinal, você terá vários destinos à disposição do seu roteiro, mas precisará escolher bem suas rotas e cidades-base para aproveitar o seu tempo da melhor maneira possível durante a sua viagem.

Nesse sentido, vale a pena montar um roteiro detalhado, com base em um mapa da região, para escolher as cidades que deseja conhecer e organizá-las em uma ordem que facilite seu deslocamento.

Alguns destinos oferecem excelente infraestrutura de serviços, hospedagem e gastronomia, surgindo como boas alternativas de cidade-base, como Nice, Marselha e Aix-en-Provence.

Quem fica nos arredores de Nice, por exemplo, terá fácil acesso às demais cidades provençais e a destinos da Itália, especialmente as praias da Ligúria.

Nas proximidades marselhesas, por sua vez, você estará a um passeio de carro das paradisíacas praias da Riviera Francesa.

Em outras palavras, escolha com carinho a cidade na qual vai se hospedar, pois essa escolha vai ditar quanto você deverá gastar com deslocamentos e acomodações, entre outros.

Quais documentos são necessários?

Quem deseja conhecer a Provença precisa providenciar a documentação obrigatória para visitar a França.

Ou seja, você deverá portar passaporte com validade mínima de seis meses após o embarque, além de comprovantes de passagens de volta, hospedagem ou carta-convite e condições financeiras de arcar com seus gastos durante a viagem.

Por último, mas não menos importante, é indispensável contar com um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros, um requisito obrigatório para quem deseja visitar o Espaço de Schengen, do qual a França faz parte.

Como se deslocar entre as cidades?

Como se deslocar entre as cidades?
Fonte: Pixabay

Para se deslocar com mais autonomia e conforto entre as principais cidades da Provence, França, recomenda-se que o viajante alugue um carro.

Caso você não esteja disposto a dirigir na França, a melhor alternativa é viajar entre os destinos provençais de trem, embora essa opção seja notadamente mais cara que alugar um veículo.

Qual a melhor época para visitar a Provence?

Os meses mais quentes, de março a meados de setembro, são os mais indicados para explorar as cidades da região de Provence, França.

Nessa época do ano, praticamente não chove e o clima fica particularmente agradável, com termômetros entre 13ºC e 29ºC, facilitando os passeios ao ar livre.

Além disso, durante a primavera na França a Provence fica ainda mais apaixonante, com o aroma dos campos de lavanda a perfumar a atmosfera, convidando o visitante a curtir a brisa do mar e saborear bons vinhos.

Em contrapartida, no verão os preços disparam, embalados pelas férias escolares, então faça suas reservas de hospedagem e passeios com antecedência para evitar perrengues e prepare-se para encontrar custos mais salgados.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para conhecer a Provence, França

    O seguro viagem é mais que recomendado para quem deseja visitar Provence, França: estamos falando de um requisito obrigatório para todos os turistas que visitam o país europeu.

    Ou seja, você precisará providenciar um seguro viagem com cobertura para despesas médico-hospitalares no valor mínimo de 30 mil euros.

    Além de ser uma exigência das autoridades francesas, o seguro viagem pode ser de grande utilidade em inúmeros cenários, de problemas de saúde a situações mais corriqueiras, como extravio de bagagem e cancelamento de voo.

    Você pode adquirir seu seguro viagem Europa com validade em todo o continente em nosso site de buscas, Seguros Promo, que disponibiliza uma ferramenta comparadora para te ajudar a identificar a melhor opção para o seu perfil de viajante.

    Se surgir alguma dúvida no decorrer da sua pesquisa, você pode contar com a expertise de nosso time de especialistas em uma central de atendimento exclusiva para te ajudar na escolha!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Mapa da Provence, França

    Vai conhecer um dos roteiros mais incríveis e românticos da Europa? Não se esqueça de conferir o mapa da região de Provence, França, para selecionar os destinos que não podem ficar de fora da sua lista!

    O que fazer na Provence, França

    A região de Provence, França, abriga algumas das mais charmosas cidades francesas, combinando atrativos históricos, naturais e gastronômicos para conquistar seus visitantes.

    Confira o que visitar na Provença!

    Aix-en-Provence 

    Aix-en-Provence
    Fonte: Pixabay

    A universitária Aix-en-Provence é uma das melhores cidades-base para quem deseja explorar a Provença, pois dispõe de uma rede robusta de hospedagem, incluindo alternativas econômicas, e uma vida noturna badalada.

    Pelas ruas, os visitantes encontram construções em pedra com séculos de história, tradicionais lâmpadas de parede e muitos edifícios históricos, como igrejas, palácios e pontes.

    Não deixe de visitar o campo de lavanda do Plateau de Valensole, rodeado pelos Alpes, e as excelentes lojinhas do centro histórico!

    Arles 

    Depois da própria Roma, nenhuma outra cidade guarda tantas ruínas do Império Romano quanto a pacata Arles, que abriga diversos Patrimônios da Humanidade, de acordo com a Unesco.

    O anfiteatro, que lembra bastante o Coliseu romano, além da arena e das termas da cidade são paradas obrigatórias: tudo fica tão pertinho que você pode dispensar o carro e visitar as principais atrações a pé em apenas um dia!

    Aproveite para conhecer os cenários bucólicos que encantaram grandes nomes da arte mundial e foram imortalizados em obras de Picasso e Van Gogh, entre outros, como o campo de girassóis da cidade!

    Avignon 

    Conhecida carinhosamente como “Cidade dos Papas”, a medievalesca Avignon é considerada uma das cidades mais bonitas da Provence, com uma história milenar!

    Muitos pontífices da Igreja Católica elegeram esse charmoso destino provençal como residência, especialmente no decorrer do século XIV, o que significa que o viajante encontrará várias atrações deste período, incluindo o Palácio Papal.

    Conheça as ruínas da Pont d’Avignon, construída no século XII sobre as águas calmas do Rio Ródano. 

    Se estiver viajando durante o verão, organize-se para curtir as atrações do famoso Festival de Avignon

    Gorges du Verdon 

    Gorges du Verdon
    Fonte: Pixabay

    Endereço do maior cânion europeu, Gorges du Verdon é uma cidade que muitas vezes desafia o sentido da visão de seus visitantes.

    Ali, as águas do rio Verdon ganham tons quase inacreditáveis de turquesa, convidando o visitante a explorar o corredor aquático entre falésias com até 700 metros de altura.

    A região é bastante procurada por banhistas e pessoas interessadas na prática de esportes, como canoagem, escalada, rapel, caiaque e mergulho.

    Você é apaixonado por atividades ao ar livre? Então inclua trilhas de mountain bike ou trekking em seu roteiro de viagem!

    Châteauneuf-du-Pape 

    Pertinho de Avignon fica a icônica Châteauneuf-du-Pape, onde é produzido um dos melhores vinhos do mundo.

    A região era o endereço oficial de veraneio dos papas até meados do século XVIII e, por muito tempo, o vinho Chateauneuf-du-Pape era exclusivo dos mandatários da Igreja Católica.

    Isso quer dizer que, além de visitar o histórico Palais des Papes, você não pode deixar de visitar as vinícolas espalhadas pelos arredores da cidade.

    O vilarejo, por si só, é bastante charmoso e pode render um dia bastante agradável, então vale a pena incluir Châteauneuf-du-Pape nos seus planos de viagem!

    Roussillon 

    Roussillon é um dos pitorescos vilarejos de Luberon, uma das regiões mais bucólicas de Provence, França, onde o cenário é formado por construções históricas, colinas verdejantes, ruelas medievais e muitas vinícolas.

    Conhecida como “Cidade Ocre” pelo tom alaranjado da maioria de suas construções, Roussillon fica a apenas 20 minutos de Gordes.

    O destino abriga muitas atrações interessantes, como as Minas de Broux, de onde era extraído o ocre utilizado nas construções locais e foi, por muito tempo, a base da economia local.

    Se você gosta de atividades ao ar livre, percorra a trilha Sentier des Ocres para contemplar a cidade de um ponto de vista privilegiado, sobre as colinas!

    Gordes 

    Gordes
    Fonte: Candotude / Flickr / CC BY 2.0

    O cenário de Gordes é tão bonito que conquistou alguns dos maiores artistas da história, como Marc Chagall e Picasso.

    As ruas medievais do vilarejo da região de Luberon são tomadas por construções antigas e pelo verde exuberante da vegetação.

    Por isso, coloque um calçado bem confortável para explorar as vielas e descobrir os segredos históricos de Gordes, incluindo o Museu da Lavanda e o castelo medieval da cidade!

    Les Baux-de-Provence 

    A campestre Les Baux-de-Provence é basicamente dividida em duas: as ruínas antigas e a região medieval muito preservada, ambas extremamente charmosas.

    O viajante se sente incentivado a explorar sem pressa o centrinho histórico, por onde se distribuem cafés, restaurantes, bistrôs e lojinhas encantadoras.

    Você também não vai se arrepender de conhecer a Carrières de Lumières, uma antiga pedreira que já inspirou artistas de renome mundial!

    Nice 

    A litorânea Nice é um daqueles destinos que quase dispensa apresentações, listada entre as cidades mais visitadas de toda a Europa.

    Uma das paradas da rota Côte D’Azur, também conhecida como Riviera Francesa, o destino é referência na gastronomia provençal, com excelentes restaurantes que servem os melhores pratos e vinhos franceses. 

    Durante seus passeios, não deixe de conhecer o Museu Matisse e as atrações do charmoso calçadão Promenade des Anglais.

    Marselha 

    Marselha
    Fonte: Pexels

    Principal porta de entrada na região de Provence, França, a cidade de Marselha é também uma das maiores do país, onde você encontrará excelente infraestrutura e a vista incomparável do Mediterrâneo.

    Os amantes de atividades ao ar livre devem fazer as trilhas até os calanques para conhecer algumas das paisagens mediterrâneas mais icônicas!

    Aproveite para conhecer as belas praias marselhesas, onde o sol brilha por mais de 300 dias no ano!

    Cassis

    Coladinha a Marselha, a pacata Cassis é também uma alternativa de cidade-base para quem deseja conhecer os calanques, as famosas falésias mediterrâneas que rendem fotos incríveis!

    Neste ponto do mapa, as águas são absurdamente turquesas e cristalinas, embora seja necessário ter bom preparo físico para subir as trilhas e acessar as falésias.

    A cidade fica particularmente lotada durante o verão, então chegue cedo às praias para garantir seu lugar ao sol!

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Onde encontrar os famosos campos de lavanda na Provence?

    Os campos de lavanda Provence, França, são conhecidos no mundo inteiro e, para muitos, são as principais razões para visitar a região.

    Os mais famosos ficam na região do Plateau de Valensole, mas para conhecê-los no auge da beleza você deve ficar atento ao calendário: o período de floração acontece exclusivamente de junho a julho e enche a paisagem de cor e aroma.

    Você também encontrará belos campos na região dos vilarejos do Luberon, como Gordes e Roussillon.

    Faça a sua cotação de seguro viagem para a França!

    Agora que você já sabe tudo sobre turismo em Provence, França, só falta contratar um bom seguro viagem para começar a planejar sua aventura provençal!

    Visite agora mesmo nosso site de buscas, Seguros Promo, para encontrar as coberturas mais completas pelo menor preço do mercado em poucos cliques.

    Desse jeito vai ficar fácil contar com atendimento médico e odontológico, seguro bagagem, regresso sanitário e diversos outros serviços indispensáveis! 

    Conhecer as belezas da Provence com economia e tranquilidade? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa