CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Lugares frios para viajar: conheça destinos nacionais e internacionais!

Saiba quais são os melhores lugares frios para viajar e como aproveitar a época de baixas temperaturas na sua próxima viagem!

Gosta de conhecer lugares frios para viajar e aproveitar o melhor do período de baixas temperaturas? Parabéns, você encontrou o artigo certo!

Seja no Brasil ou em outros destinos espalhados pelo mundo, existem regiões e atrações que ganham mais destaque no inverno e agradam aos mais diversos tipos de viajantes.

Por exemplo, para quem não se assusta com o tempo frio, viajar nessa época é uma excelente oportunidade de praticar esportes na neve como skiing e snowboard

Além disso, o viajante também pode desfrutar de uma boa gastronomia, ideal para os dias mais frios, e conhecer um pouco da história e outras atrações de cada região.

Já pensou em se aventurar nas estações de esqui em Bariloche ou patinar no gelo nos parques de Toronto? Quem sabe até encontrar neve em nosso tropical país brasileiro?

Ademais, veja um guia com dicas e informações sobre 15 lugares frios para viajar no Brasil e no mundo, que merecem a sua visita. Veja!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Onde é frio o ano todo?

Onde é frio o ano todo?
Freepik

Antes de mais nada, uma dúvida comum entre quem gosta de temperaturas baixas é se existem lugares onde é frio o ano todo. Decerto existem e atraem turistas do mundo todo.

A maior parte dos países em que o tempo frio perdura ao longo do ano está localizada no hemisfério norte. Alguns exemplos são: Rússia, Groenlândia, Islândia e Finlândia, todos no Círculo Polar Ártico.

Além disso, outro exemplo é a Antártida, no extremo sul do planeta. Na região onde o calor não dá as caras, as temperaturas oscilam entre 0°C e -28°C.

Já em Oymyakon, na Rússia – considerada a cidade mais fria do mundo –, o clima é congelante o ano inteiro. Mesmo nos meses de verão, as temperaturas ficam entre 23°C e 7°C. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Quais são os países que nevam?

    Conhecer a neve é o sonho de muitos viajantes, mas você sabe quais são os países onde o fenômeno meteorológico acontece? Veja abaixo 14 destinos turísticos para aproveitar as belezas naturais do gelo:

    • Áustria
    • Alemanha
    • Argentina
    • Canadá
    • Chile
    • China
    • Estados Unidos
    • Estônia
    • França
    • Inglaterra
    • Itália
    • Noruega
    • Rússia
    • Suíça

    Além de criar um cenário inesquecível para qualquer viagem, esses destinos oferecem a possibilidade de praticar esportes radicais na neve, pouco comuns no Brasil.

    Por exemplo, na estação de esqui Yabuli, na China, o viajante encontra uma pista de cerca de 3km de extensão e uma queda vertical com mais de 800 metros. 

    A região é um dos destinos mais populares entre os amantes de esportes da neve e é a mais antiga estação de esqui do país chinês.

    Dessa forma, o ideal é preparar um roteiro de viagem já pensando em possíveis interesses de lazer. Assim, você aproveita o melhor dos destinos de neve com tranquilidade e segurança!

    Conheça os melhores lugares frios para viajar em segurança!

    Se planejar antes de viajar rumo aos lugares e atrações rodeadas pelo frio é importante, mas independentemente do destino, a sua segurança é o que precisa estar em primeiro lugar.

    Sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer momento e, em casos mais graves, comprometem ou até mesmo acabam com a sua viagem. 

    Por isso, antes de embarcar, contrate um bom seguro viagem e tenha o respaldo de um serviço que oferecerá essas e outras coberturas em caso de emergência.

    Assistência médica e odontológica, seguro bagagem, traslado, auxílio em caso de atraso e cancelamento de voo, são algumas das coberturas básicas que você pode precisar durante uma viagem.

    Também é importante destacar que em muitos países, como na Europa, a contratação de um seguro é obrigatória para desembarcar na região.

    Dessa forma, a melhor maneira de viajar sem dor de cabeça, e pagando pouco, é acessar o Seguros Promo.

    Em nossa plataforma, você pode selecionar até 4 planos de seguro viagem e comparar os preços e ofertas disponibilizadas pelas melhores seguradoras do mercado. 

    Assim, você encontra o plano ideal para a sua necessidade com atendimento de qualidade e garantia de amparo! 

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    15 lugares frios para viajar no Brasil e no mundo

    Para te ajudar a escolher os seus próximos destinos de viagem, listamos aqui 15 lugares frios para viajar no Brasil e no mundo. Dá uma olhadinha!

    Innsbruck, Áustria

    Se além do frio, você também quer aproveitar a oportunidade para praticar esportes de inverno, a cidade de Innsbruck, na Áustria, é o lugar certo.

    Localizada na região dos alpes, o destino possui pistas de esqui para os mais diferentes níveis como a Nordkette-Seegrube, Axamer Lizum, Patscherkofel.

    Além disso, a região é cheia de charme e famosa por sua arquitetura moderna e imperial.

    Bariloche, Argentina

    Se você quer saber para onde viajar no inverno pertinho do Brasil, saiba que Bariloche, na Argentina, é uma ótima escolha.

    A região é uma das mais procuradas pelos brasileiros que sonham em ver e se divertir na neve. E fica a dica: chegar até lá pode ser mais rápido quando comparado a viagens para países europeus!

    Além das famosas pistas de esqui, o viajante também pode andar de teleférico para admirar a paisagem local e explorar o popular centro comercial da cidade.

    Nova York, Estados Unidos

    Nova York
    Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Uma das cidades mais bonitas no inverno, Nova York, nos Estados Unidos, é um sonho para muitos viajantes.

    Coberta pelo branco da neve, a cidade tem muitas atrações para aproveitar durante as temperaturas baixas. Um exemplo são as pistas de patinação espalhadas por toda a região.

    Não deixe de passear no Central Park, se encantar em uma Times Square coberta de neve, e patinar no Rockefeller Center.

    Além disso, é importante destacar que junto a neve de dezembro, Nova York ganha ainda mais charme com a decoração natalina e os mercados gastronômicos.

    Toronto, Canadá

    O Canadá é conhecido como um dos destinos mais frios na América do Norte. 

    E para quem quer curtir o frio em uma das cidades mais bonitas e cosmopolitas do país, Toronto é um dos lugares para viajar no inverno que vale a pena conhecer.

    Nesta época, a cidade abre as suas famosas pistas de gelo, como o Nathan Phillips Square e Harbourfront Centre, garantindo que todos possam se divertir na neve.

    Se a sua viagem acontecer entre janeiro e fevereiro, não deixe de conhecer o festival gastronômico Winterlicious, com restaurantes e bares a preços promocionais. 

    Tromso, Noruega

    Considerada um dos lugares mais frios do mundo, a Noruega nunca decepciona independentemente da época do ano. 

    E na cidade de Tromso, que fica na parte norte do país, no Círculo Polar Ártico, as temperaturas variam entre -6°C e 15°C no inverno.

    Considerado o centro cultural da Noruega, a cidade é famosa por ser um dos poucos lugares do mundo onde é possível visualizar a aurora boreal, que ilumina o céu entre os meses de setembro e março.

    Além de observar um dos fenômenos naturais mais lindos do mundo, é possível fazer um roteiro cultural e explorar os edifícios e monumentos centenários da região.

    Tallinn, Estônia

    A Estônia também é um dos lugares mais frios da Europa e que reserva experiências inesquecíveis aos seus turistas.

    Nos meses de inverno, a cidade de Tallinn fica coberta de neve, proporcionando cenários que parecem saídos de contos de fadas.

    Aproveite a viagem para esquiar e visitar os lugares mais antigos como a Igreja de São Nicolau que, além de ser um templo belíssimo do século XIII, abriga peças da arte eclesiástica.

    Além disso, conheça a área murada cheia de ruas de paralelepípedo e sua torre de defesa, datada do século XV.

    São Petersburgo, Rússia

    Um dos lugares frios mais interessantes para viajar é a cidade de São Petersburgo, na Rússia. 

    Localizada às margens do Mar Báltico, esse destino vê construções imponentes cobertas de neve nos meses de inverno. Se der sorte, é possível ver o Rio Neva totalmente congelado.

    Contudo, esteja preparado. Na temporada de frio na Rússia, as temperaturas mínimas ficam em torno de -8°C.

    Apesar disso, não deixe de conhecer atrações como o Museu Russo, que possui pinturas ortodoxas do famoso artista plástico Kandinsky.

    Outro atrativo interessante é a Praça do Palácio, uma das principais atrações da cidade, que em dezembro ganha uma enorme árvore de natal que contrasta com a paisagem branca.

    Zurique, Suíça

    Zurique é uma das cidades frias mais charmosas e luxuosas da Suíça que fica ainda mais encantadora no inverno.

    É o destino ideal para quem quer ver neve, saborear uma deliciosa gastronomia e comer os chocolates mais gostosos do mundo.

    A cidade é famosa por abrigar várias pistas de patinação no gelo e também por possuir piscinas de águas termais. Ideais para quem deseja se esquentar em meio a uma temperatura que pode chegar a 1°C.

    Não deixe de fazer um tour pela cidade e conhecer atrações famosas como o Lago de Zurique e a Igreja Fraumünster.

    Campos do Jordão, São Paulo

    Campos do Jordão
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Localizada no estado de São Paulo, Campos do Jordão é um dos destinos de inverno mais charmosos do país. O lugar é procurado o ano inteiro, mas é no inverno que ocorre a sua alta temporada.

    Com uma ótima estrutura de pousadas a hotéis luxuosos, a cidade oferece aos turistas dias de muita badalação em meio a gélidas temperaturas. 

    Além de uma excelente gastronomia, Campos do Jordão também tem uma intensa programação cultural com muita música, apresentações artísticas, festivas e muito mais.

    Aproveite também para turistar pela cidade e conhecer atrações famosas como o Morro do Elefante e o Pico do Itapeva.

    Petrópolis, Rio de Janeiro

    Quer conhecer os melhores lugares frios no Brasil? Então, saiba que o Rio de Janeiro não é feito apenas de praias e altas temperaturas. 

    A cidade de Petrópolis, na região serrana fluminense, é uma boa oportunidade para curtir o inverno a dois ou com a família.

    Por lá, existe uma excelente estrutura hoteleira com hospedagens em meio a serra, onde os turistas podem aproveitar as baixas temperaturas pertinho da natureza.

    A gastronomia também é uma atração à parte, já que você encontra restaurantes renomados por todos os lados.

    Não deixe de desfrutar de um roteiro cultural e conhecer as suas principais atrações, como a Casa de Santos Dumont, o Palácio de Cristal e a Casa do Ipiranga.

    Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

    Na lista de lugares para ir no frio no Brasil, Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, também tem destaque.

    No destino, você pode aproveitar o frio, a boa gastronomia e ainda fazer um roteiro cultural por lugares com arquitetura italiana. Além de provar os melhores rótulos das muitas vinícolas que existem na região.

    Localizada no coração da Serra Gaúcha, em dias frios a cidade pode bater os 6°C, garantindo uma temporada agradável aos visitantes.

    Não deixe de conhecer os museus e também se aventurar pela natureza, percorrendo cânions, santuários ecológicos e grutas. 

    Conheça o Vale Trentino, um roteiro com cantinas, parreirais e vinícolas, que preservam os costumes e as tradições italianas.

    Curitiba, Paraná

    Mesmo sendo um dos lugares frios no Brasil, Curitiba é uma das cidades paranaenses mais visitadas durante o ano inteiro.

    As temperaturas mais amenas perduram a maior parte do ano, mas na temporada mais fria, os termômetros ficam em torno de 10°C.

    Um dos grandes destaques da cidade é a sua gastronomia, presente nos muitos bares e restaurantes da região.

    Além de ter muitas atrações turísticas e culturais que ficam abertas o ano inteiro, como o Jardim Botânico.

    Gramado, Rio Grande do Sul

    Gramado, no Rio Grande do Sul, é também um dos destinos de frio mais populares do Brasil, atraindo milhares de turistas todos os anos. 

    Localizada na Serra Gaúcha, charme e belas paisagem não faltam nesta cidade que, durante o inverno, promove uma programação cultural única.

    Além dos diversos festivais, a boa gastronomia, as vinícolas e os locais históricos marcados pela arquitetura alemã, dão um toque especial à charmosa cidade gaúcha.

    Monte Verde, Minas Gerais

    Monte Verde, no interior de Minas Gerais, é um daqueles lugares frios e baratos para viajar no Brasil que não devem em nada para destinos do sul do país.

    Bem pertinho de São Paulo, a cidade é repleta de restaurantes com gastronomia diversificada, atrações em meio a natureza e muitas lojinhas de artesanato.

    E para quem gosta de atividades ao ar livre, não se preocupe. Mesmo com o frio, é possível fazer passeios de quadriciclos e praticar arvorismo na região. 

    São Joaquim, Santa Catarina

    São Joaquim
    Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    São Joaquim, na serra catarinense, é conhecida por ser uma das poucas cidades brasileiras que neva

    Claro que nem sempre você terá a sorte de ver o fenômeno meteorológico acontecer, mas decerto encontrará baixas temperaturas na região. 

    Por exemplo, no inverno, os termômetros podem bater -10°C. 

    Aproveite para fazer um tour pelas vinícolas locais, já que o município é conhecido por sua produção de vinhos e cultivo de maçãs, tendo, inclusive, o título de “Cidade da Maçã”.

    Qual a cidade que neva no Brasil?

    Para quem se pergunta sobre qual a cidade que neva no Brasil, saiba que, além de São Joaquim, é possível ver neve em outros destinos brasileiros.

    A cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, são algumas cidades do Brasil onde a neve pode dar as caras.

    Além disso, Gramado é uma cidade onde também já nevou, mas infelizmente, nem sempre esse fenômeno acontece. Mas não se preocupe, que a neve por lá aparece em outros lugares.

    O famoso parque Snowland Gramado tem neve de verdade o ano inteiro e permite a prática de esportes da neve em espaço fechado há mais de dez anos.

    Hotéis e pousadas em promoção no El Quarto!

    Seguro viagem em promoção no Seguros Promo!

    Em conclusão, agora que já sabe quais são os melhores lugares frios para viajar pelo mundo, lembre-se que, independentemente da sua escolha, a contratação de um seguro viagem é essencial.

    Não deixe que os imprevistos de uma viagem te impeçam de aproveitar o melhor dos destinos de frio espalhados pelo mundo.

    Portanto, mesmo quando não é obrigatório, o seguro viagem é um item tão importante quanto as roupas de frio e botas reforçadas que vão ocupar sua mala de viagem! 

    Por isso, encontre o plano ideal para sua viagem no Seguros Promo. Lá, estão disponíveis as melhores coberturas e seguradoras do mercado, com os preços que cabem no seu bolso!

    Quer conhecer os lugares mais gelados do mundo com economia e sem preocupações? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa