CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Bonaire, Caribe: veja como ir, quando visitar e quais os pontos de interesse principais!

A ilha de Bonaire, Caribe, é um dos lugares mais belos do mundo por conservar com excelência suas áreas naturais. Saiba mais sobre o destino!

Um dos melhores pontos de mergulho do planeta, Bonaire, Caribe, é um daqueles lugares que surpreendem pelo sucesso na preservação do meio ambiente.

A cada canto que se olha, a impressão é de estar dentro de uma pintura, com areias branquinhas, água azul-turquesa, vegetação abundante e muitas outras belezas naturais.

A infraestrutura não fica para trás, com boa oferta de bons hotéis, resorts e opções econômicas aos viajantes que exploram as belezas das chamadas ilhas ABC.

O curioso é que, mesmo com tanto a oferecer a seus visitantes, a ilha continua relativamente desconhecida e fora dos principais roteiros do Caribe.

Para mudar essa situação, criamos um guia completo sobre Bonaire, com tudo que você precisa saber sobre uma das ilhas mais encantadoras de todo o Caribe. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem para a América Central com 15% de desconto neste link!

Bonaire, Caribe: belezas naturais e diversão!

Sucessivas erupções vulcânicas ao longo de milênios fez com que surgisse no meio do Mar do Caribe a pequena ilha de Bonaire, onde vivem não mais que 20 mil pessoas.

Esse pequeno território insular, pouco maior que a cidade de Recife, é naturalmente protegido por uma extensa barreira de corais que garante não apenas águas calmas, como também extremamente cristalinas, perfeitas para mergulho.

Os visitantes têm a oportunidade de explorar o Parque Nacional de Washington-Slagbaai para ver de perto toda a riqueza ambiental da ilha, incluindo aves que não existem em outros cantos do planeta.

E que tal mergulhar em meio a centenas de espécies de peixes e dezenas de tipos de corais, com visibilidade de até 30 metros? Não é à toa que Bonaire se orgulha de ser o melhor ponto de mergulho em todo o Caribe!

A vida noturna pode não ser tão animada quanto nas vizinhas Curaçao e Aruba, mas certamente não vai decepcionar os viajantes que gostam de bons bares e restaurantes.

Em outras palavras, Bonaire é um destino inesquecível do Caribe e pode ser um cenário fantástico para a sua próxima viagem!

Onde fica a ilha de Bonaire?

Onde fica a ilha de Bonaire?
Fonte: Pixabay

Bonaire é um importante polo turístico nas Antilhas Holandesas, grupo do qual também fazem parte as ilhas vizinhas Curaçao, Santo Eustáquio, Saba e St. Marteen.

A ilha fica na costa norte da América do Sul, a apenas 100 km da costa da Venezuela, em seu ponto mais próximo.

Ao lado de Aruba e Curaçao, Bonaire forma o chamado ABC do Caribe, um grupo de ilhas paradisíacas, com excelente infraestrutura turística e praias incríveis.

A principal porta de entrada na ilha é o Aeroporto Internacional Flamingo, localizado na capital, Kralendijk, que recebe voos regulares a partir do Brasil e diversos outros destinos internacionais.

Você pode encontrar passagens aéreas promocionais no buscador Vai de Promo, que te ajuda a fazer a cotação online sem dificuldades.

Não deixe de cadastrar seu e-mail no alerta de preços para receber notificações sempre que surgir uma boa promoção para o destino que você procura!

Bonaire, Caribe: mapa

A ilha é relativamente pequena, com pouco mais de 40 km de comprimento e 5 km de largura, mas é repleta de belezas naturais, boas praias e santuários de vida animal. 

Confira as principais atrações de Bonaire, Caribe: mapa turístico!

Como ir de Curaçao para Bonaire?

Viajar entre as ilhas ABC é fácil e rápido: companhias aéreas low cost operam o trecho do Aeroporto Internacional de Curaçao, em Willemstad, ao aeroporto de Bonaire em apenas meia hora.

Quem preferir pode, ainda, alugar um barco para fazer o trajeto entre as duas ilhas pelas águas calmas e azuis do Mar do Caribe, embora essa alternativa seja geralmente mais cara, mais lenta e menos prática.

Como ir de Aruba para Bonaire?

Como ir de Aruba para Bonaire?
Fonte: Unsplash

Depois de curtir as praias de Aruba, é só embarcar no aeroporto da ilha, em Oranjestad, para voar até Kralendijk em pouco mais de 45 minutos.

A Aruba Airlines opera o trecho sem escalas, enquanto as companhias Divi Divi Air e EZ Air BV fazem a viagem com conexão em Curaçao.

Em relação à viagem por mar, é improvável que você consiga alugar um barco com capitão para fazer o trajeto.

Quando ir para Bonaire?

A ilha de Bonaire, Caribe, fica em uma localização privilegiada, protegida dos tradicionais furacões que passam pelo Mar do Caribe mais ao norte em alguns meses. 

Ou seja, você pode visitar a ilha em qualquer época do ano!

De janeiro até agosto, o tempo fica firme e ensolarado, com garantia de bons dias de praia e temperaturas constantes, entre 27ºC e 33ºC em qualquer estação.

De setembro a dezembro você pode ser surpreendido por chuvas típicas de verão, que costumam passar rápido, logo dando lugar ao sol.

Se você quiser evitar a alta temporada, não agende sua viagem entre dezembro e abril: nesse período, você deve encontrar preços mais salgados não apenas em Bonaire, mas em todo o Caribe holandês.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Bonaire, Caribe

    Ao planejar suas férias em Bonaire, Caribe, você não pode se esquecer de adquirir um bom seguro viagem para garantir a sua tranquilidade.

    Embora o item não seja obrigatório para quem vai visitar a ilha caribenha, é extremamente recomendado, pois oferece coberturas importantes, que podem salvar o seu bolso em caso de imprevisto.

    O seguro viagem garante cobertura de despesas médico-hospitalares e odontológicas, assistência farmacêutica, seguro por morte ou invalidez, seguro bagagem, traslado médico e vários outros serviços úteis em situações de emergência.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem barato para o Caribe ou qualquer outro destino em nosso site buscador, Seguros Promo, que disponibiliza gratuitamente uma poderosa ferramenta de comparação detalhada.

    Assim, você consegue visualizar até quatro planos simultaneamente para encontrar as melhores coberturas para a sua viagem sem dificuldades, além de garantir atendimento 100% em português!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Bonaire: pontos de interesse

    Enquanto Aruba oferece uma experiência caribenha mais americanizada e Curaçao preserva sua vibe europeia, Bonaire é uma ilha que oferece uma experiência mais genuína do que o Caribe tem a oferecer.

    As praias são muito bem preservadas e a vida parece girar em torno da natureza, com infraestrutura mais modesta, mas não menos impressionante que as oferecidas por suas vizinhas famosas.

    A ilha é um dos principais destinos de mergulhadores no mundo e este é o principal grupo que você vai encontrar durante seus passeios. 

    Nas cidades, a atmosfera mais rústica garante uma experiência apaixonante no melhor estilo pé-na-areia.

    Para te ajudar a montar o roteiro perfeito por Bonaire, Caribe, fizemos uma seleção com os principais pontos de interesse que podem enriquecer a sua estadia. Confira!

    Kralendijk 

    Kralendijk
    Fonte: Pixabay

    Capital e maior cidade da ilha, Kralendijk é a principal base para quem deseja explorar as belezas de Bonaire.

    As construções em estilo tradicional holandês dão ao centro histórico um charme especial, com casas e edifícios coloridos em cores vivas e boa infraestrutura.

    Você encontrará por ali várias lojas, bons restaurantes e ruas sempre limpas, além de bons hotéis, especialmente à beira-mar.

    Vale lembrar que o nome Kralendijk é originado da palavra koralendijk, que significa “recife de coral”.

    Washington-Slagbaai National Park 

    Nenhum roteiro por Bonaire, Caribe, está completo sem uma visita ao Washington-Slagbaai National Park, onde você poderá conhecer dois dos maiores símbolos locais: belíssimos flamingos e o imponente Monte Brandaris, ponto mais alto da ilha.

    Os visitantes podem percorrer a trilha até o topo da montanha, a 240 metros de altitude, em pouco mais de 45 minutos. A caminhada é premiada pela vista panorâmica da ilha, ainda mais bonita em dias claros.

    Nos dias de boa visibilidade, é possível até mesmo avistar Curaçao e o Monte Santa Ana, na Venezuela!

    Só não se esqueça de chegar cedo ao parque, pois a entrada de visitantes é encerrada após o meio-dia!

    Rincon 

    Cidade mais antiga da ilha, Rincon foi construída no século XVI por espanhóis, isto é, bem antes da chegada dos holandeses.

    Com o passar do tempo, a região se transformou em uma vila pacata, ocupada sobretudo por anfitriões hospitaleiros e alegres que garantem ainda mais alegria a qualquer viagem por Bonaire.

    A cidade é pequena e bastante arborizada, com a paisagem colorida por construções em cores vivas, como a maior igreja local, dedicada a San Ludovico Beltran, datada de 1908.

    Durante seu passeio, não deixe de conhecer o Mangazina di Rei, um casarão de meados do século XIX que foi convertido em museu, parque e centro cultural dedicado à preservação da cultura e das tradições da ilha.

    Klein Bonaire 

    Klein Bonaire
    Fonte: Pexels

    Um dos melhores pontos de mergulho do mundo fica na ilhota desabitada de Klein Bonaire, acessível a partir da capital, Kralendijk, a apenas 800 metros da ilha principal.

    Não existe nenhuma estrutura em Klein Bonaire, apesar das décadas de especulação por parte de grandes redes hoteleiras. A ilhota de 6 km², no entanto, acabou tombada e declarada reserva ambiental.

    Isto é, ali você só encontrará praias desertas com areia cor de pérola e águas cristalinas, por onde poderá mergulhar por horas a fio.

    Para chegar, basta embarcar em um táxi-boat a partir da capital, por cerca de US$ 15, ida e volta (preço em outubro/2021).

    Santuário Pekelmeer Flamingo 

    Em todo o planeta, existem apenas quatro lugares em que os majestosos flamingos se reproduzem naturalmente. Um deles fica em Bonaire, Caribe: o Santuário Pekelmeer Flamingo.

    Em holandês, Pekelmeer significa lago salgado, referindo-se às águas das salinas no extremo sul de Bonaire onde vivem mais de 10 mil flamingos.

    Os visitantes, porém, não são autorizados a visitar o santuário: você poderá observar as aves a partir das proximidades da Praia Rosa, de binóculos.

    A vista é impressionante, pois os flamingos caribenhos são os mais coloridos de todas as espécies, graças a sua dieta rica em carotenos vermelhos.

    Além deles, você poderá avistar outras aves marinhas típicas do Caribe, como águias-pescadoras, garças, fragatas e muitas outras.

    Boca Onima 

    No meio do caminho entre Kralendijk e Rincon fica o acesso à Boca Onima, um importante sítio arqueológico que remonta às comunidades que viviam na ilha antes da chegada dos europeus.

    A praia, voltada para o mar aberto, abriga um complexo de grutas e cavernas repletas de desenhos rupestres supostamente feitos antes do século XV por indígenas da etnia Arawaks.

    Salinas 

    Salinas
    Fonte: Pxhere / CC0

    O sul de Bonaire é uma região mais plana, que favorece o surgimento de amplas salinas. As maiores delas estão a sudoeste e podem render um passeio bastante divertido.

    Além de avistar as salinas que se destacam no horizonte, você terá a chance de conhecer as cabanas em que viviam os negros que trabalham na extração de sal até o século XIX.

    Entre uma salina e outra, você poderá se banhar nas águas transparentes das praias de White Slave e Pink Beach.

    Goto Meer

    Ao norte da ilha, a maior laguna de água salgada é chamada Goto Meer, onde vivem flamingos e dezenas de espécies de aves, incluindo pelicanos, garças, gaivotas e muitas outras.

    Na estrada que contorna a laguna existe um mirante que oferece vista de Goto Meer e do Monte Brandaris ao fundo.

    Não se esqueça de levar binóculos para observar a riqueza animal na região.

    Quanto custa mergulhar em Bonaire?

    Quanto custa mergulhar em Bonaire?
    Fonte: Pexels

    Se você já está morrendo de vontade de se jogar nas águas cristalinas e cheias de vida dessa ilha caribenha, deve estar se perguntando quanto custa mergulhar em Bonaire.

    A boa notícia é que essa aventura pode sair mais barata do que você imagina!

    Vários pontos de mergulho da ilha podem ser acessados da praia, no estilo “drive and dive”, o que significa que você não precisará gastar com passeios de barco para mergulhar entre os peixes.

    Os visitantes precisam apenas pagar uma taxa ambiental de US$ 45 (com validade de 1 ano) para poder mergulhar com snorkel ou cilindro nas águas da ilha, com temperatura média de 28ºC de dia e de noite.

    Mediante o pagamento da taxa, você vai receber um mapa com 86 pontos de mergulho na ilha, sendo 60 deles acessíveis a pé.

    Se você não tem equipamentos de mergulho, não se preocupe. Vários hotéis alugam a baixo custo para seus hóspedes. 

    Assim, é só passar no “Drive-Thru” do hotel, pegar seus cilindros de oxigênio e cair na água!

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Cotação de seguro viagem para Bonaire, Caribe

    Não perca tempo e adquira agora mesmo seu seguro viagem para conhecer Bonaire, Caribe, com toda a segurança que você precisa!

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você encontra coberturas exclusivas para a prática de esportes e ecoturismo, incluindo mergulho, trilhas e mountain bike, entre muitas atividades que te esperam em terras caribenhas.

    Faça agora mesmo uma cotação gratuita e garanta cobertura médica e odontológica, seguro bagagem, retorno antecipado e muito mais pelo menor preço do mercado! 

    Conhecer as belezas de Bonaire com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa