CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Estrasburgo: veja onde fica e conheça pontos turísticos desta capital!

Estrasburgo é uma das cidades mais encantadoras da França! Descubra quais são as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem!

Estrasburgo é um destino surpreendente. Essa região é habitada há séculos, o que confere ao local um ar de “antigo e aconchegante”.

Hoje em dia, a charmosa Estrasburgo conta com uma estrutura moderna, mas tem sua memória preservada na arquitetura, nas ruas e na própria cultura do povo.

Neste texto, vamos falar sobre a região da Alsácia, que é repleta de histórias e lugares magníficos para se hospedar e visitar. 

Acompanhe a leitura e conheça esse destino turístico incrível na Europa! 

Cote os melhores seguros de viagem para a Europa com 15% de desconto neste link!

Estrasburgo: o que fazer, onde fica e outras dicas!

Gosta de turismo de inverno? Andar agasalhado pelas ruas, observar a beleza das paisagens com neve e aproveitar os pratos dessa estação? Então a cidade é perfeita para você!

Estrasburgo no inverno é ainda mais bonita com toda sua iluminação acesa, e seus telhados brancos. Nessa época, o fluxo de turistas aumenta, mas o local é lindo e convidativo o ano todo.

Trata-se de uma Comuna, que é a menor divisão territorial administrativa da França, além de ser a capital da Alsácia. 

A região já foi disputada por franceses e alemães, mas antes disso, foi habitada pelo povo Celta, ou seja, tem uma história fascinante e riquíssima.

Quer saber exatamente onde fica Estrasburgo e o que mais tem de interessante para fazer por lá? Continue com a gente no texto!

Que país fica Estrasburgo?

Que país fica Estrasburgo?
Fonte: Pxhere / CC0

Estrasburgo fica no leste da França, mais precisamente na região da Alsácia

A França é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, considerada o maior polo de moda que existe, isso sem falar em gastronomia, arte e arquitetura.

Durante uma viagem pelo país, o turista sempre vai encontrar alguma coisa de seu interesse para fazer, não importa o quão exigente seja.

O país tem praias maravilhosas ao sul, os castelos do Vale do Loire, a incomparável Paris e a deslumbrante região da Alsácia, com a charmosa Estrasburgo como capital.

Mapa de Estrasburgo

Em Estrasburgo, mapa é uma coisa que não pode faltar. Fica na margem ocidental do Rio Reno, na fronteira com a Alemanha, o que sugere ao menos uma visita ao outro lado do rio.

O lugar onde fica Estrasburgo é repleto de hotéis e pontos turísticos. 

Com o mapa você consegue encontrar essas marcações importantes sem dificuldade, além de ser um enorme incentivo para fazer uma “eurotrip” e conhecer também Luxemburgo e a Bélgica.

Saindo de Estrasburgo, o turista só precisa percorrer 152 km para chegar em Stuttgart, 229 km até Luxemburgo e 434 km até Bruxelas. 

Como ir de Paris para Estrasburgo?

Estrasburgo é atendida pelo Aeroporto de Estrasburgo-Entzheim e o voo de Paris, que dura aproximadamente 3 horas, pode ter uma escala para percorrer os 491 km de distância.

Alugar um carro na Europa costuma ser barato, então, se você gosta de dirigir e não se importa de ficar 5 horas ao volante, basta seguir pela A-4 da capital até o destino.

Como ir de Paris para Estrasburgo utilizando transporte coletivo? É muito simples, você embarca no trem em Gare de l’Est e vai direto até Estrasburgo, em pouco mais de duas horas.

Viajar pela França é muito simples. Para se deslocar entre as cidades, o sistema de transporte funciona muito bem, e as estradas, no geral, são boas para dirigir.

Qual a melhor época para conhecer Estrasburgo?

Qual a melhor época para conhecer Estrasburgo?
Fonte: Unsplash

O outono é a baixa temporada em Estrasburgo, e você encontra preços mais baratos, mas em compensação, se visitá-la no inverno, vai se encantar com a feira de natal, certamente o período de maior fluxo turístico.

De qualquer forma, na maior parte do ano não há grandes variações climáticas e a temperatura é sempre agradável para passeios ao ar livre, ou mesmo de barco pelos canais de Estrasburgo.

Estrasburgo no inverno

Sem dúvida, a época do ano em que a cidade fica mais cheia é no inverno, sobretudo nos dias que antecedem o natal. 

O turista poderá se fartar do melhor da culinária alsaciana que mistura referências alemãs e francesas.

Agora, se você pensa que vai ficar sem ter o que fazer em Estrasburgo no frio do inverno, nem se preocupe. 

O Mercado de Natal acontece em diversos pontos da cidade, em centenas de chalés e é, provavelmente, o mais antigo da Europa.

Funciona do final de novembro até 31 de dezembro, o turista verá muitos enfeites de natal expostos e também presentes, assim como guloseimas sazonais, típicas dessa época. 

O Mercado de Natal de Estrasburgo acontece desde 1570! Incrível, você não acha?

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a França em promoção!

    O seguro viagem é essencial para entrar na França que integra o território de Schengen, ou seja, é obrigatório para qualquer turista que deseja visitar Estrasburgo, Alsácia.

    Sem contar que não dá para abrir mão do quesito segurança em uma viagem internacional, você concorda?

    Por isso, acessando o site do Seguros Promo, você terá acesso a diversas cotações para escolher a melhor cobertura para sua viagem.

    Com o seguro viagem, você terá cobertura para lidar com qualquer imprevisto, desde a perda de voo até acidentes. 

    Acesse o Seguros Promo e faça sua cotação gratuita para encontrar a melhor opção para sua viagem!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Estrasburgo

    Nas ruas cheias de histórias, que já viram episódios tanto do medieval, quanto dos conflitos napoleônicos e da Segunda Guerra Mundial, o turista pode se “aventurar” para conhecer ainda mais profundamente esta velha e apaixonante cidade.

    Ainda tem a parte moderna, com prédios enormes e tráfego de automóveis e barcos. 

    Confira a seguir o que fazer em Estrasburgo e região para se divertir e curtir sua viagem à Alsácia, na França.

    Place Gutenberg

    Place Gutenberg Estrasburgo
    Fonte: Palauenc05 / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Gutenberg foi um inventor alemão que revolucionou a forma como eram produzidos os escritos de sua época. 

    Antes de Johannes Gutenberg, os livros precisavam ser copiados a mão, mas com a nova invenção, dava para fazê-lo com muito mais agilidade.

    Na época natalina, a Praça Gutenberg, em Estrasburgo, fica cheia de barraquinhas, mas a visita vale durante todo o ano. 

    muitas lojas e restaurantes ao seu redor, além de prédios históricos que valem um registro fotográfico.

    Catedral de Estrasburgo

    Essa igreja de estilo gótico, concluída ainda em 1439, foi palco de debates sobre o protestantismo e a Revolução Francesa, ao final do século XVIII.

    Foi considerada até 1880 como a maior igreja do mundo, e se você pretende visitá-la quando for à França, fica a 1.5 km do Quartier de la Gare, a 20 minutos de caminhada.

    No interior da Catedral de Estrasburgo, encontra-se um curioso Relógio de São Nicolau, que era a referência de tempo para todo o vilarejo, principalmente na época de sua inauguração, por volta de 1324.

    O relógio astronômico teve um papel determinante ao longo dos séculos para a marcação dos início das celebrações de natal, que fazem parte da cultura de Estrasburgo.

    Era sinônimo de alta tecnologia, e sua estrutura tem representações do zodíaco, das casas celestes, adornos riquíssimos nos ponteiros, além de imagens, cada uma com sua história.

    Trata-se de um espetáculo à parte, uma verdadeira obra de arte de valor inestimável

    La Petite France

    Trata-se do pequeno centro turístico de Estrasburgo. É inevitável passear por suas ruas estreitas de paralelepípedo e apreciar as casas em estilo enxaimel construídas às margens dos inúmeros canais presentes no bairro.

    A região é animada, tem muitos bares e restaurantes e movimento de pedestres. Em 1988, o centro histórico de Estrasburgo foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo a primeira cidade francesa a receber esse título.

    Além disso, é a área mais antiga, tendo sido ocupada por trabalhadores camponeses há séculos. Desenvolviam no local atividades de pesca, refino de grãos e técnicas de curtume.

    Ponts Couverts

    Ponts Couverts
    Fonte: Pxhere / CC0

    As Ponts Couverts foram construídas no século XIII, sobre o Rio III, com o objetivo de guarnecer a entrada da cidade. Ficam bem próximas ao bairro La Petite France.

    O complexo é integrado por três pontes e quatro torres fortificadas de pedra que dividem as águas do rio e as conduz pelos canais do centro histórico. 

    Ponts Couverts é um lugar muito representativo para a cidade de Estrasburgo.

    Passeio de barco

    Além de ser um passeio muito agradável, navegar pelos canais de Estrasburgo é a melhor forma de você aprender sobre o local com os guias turísticos.

    O viajante que se interessar pelo passeio de barco, terá uma verdadeira aula de história, além de poder ver a cidade por uma perspectiva inusitada. O trajeto é percorrido em cerca de uma hora.

    Para quem tem pouco tempo na cidade, é um passeio bem prático. A experiência de percorrer os canais do Rio III é muito enriquecedora e, certamente, você conseguirá fotos incríveis desse momento!

    Maison Kammerzell

    Imagina um edifício civil, ou seja, sem qualquer pretensão de ser eterno, construído em 1427 e que ainda continua de pé. 

    Você pode imaginar que, talvez, não esteja em boas condições por ser tão antigo, não é verdade?

    Acontece que a Maison Kammerzell encontra-se em perfeito estado de conservação, parece um prédio cenográfico extraído de algum filme de fantasia.

    Construído em estilo enxaimel, uma clara referência germânica, abriga hoje um restaurante e fica bem próximo a Catedral de Estrasburgo.

    Rohan Palace 

    Rohan Palace
    Fonte: Zairon / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Os turistas brasileiros têm mais familiaridade com o barroco e o rococó, mas você vai se encantar também com o detalhamento da arte barroca-francesa.

    Datado de 1742, está no centro histórico da cidade e hoje abriga três dos museus locais mais importantes: o Museu Arqueológico, o Museu de Artes Decorativas e o Museu de Belas Artes, além da Galeria Robert Heitz.

    Em 1744, o Rei da França Luís XV se hospedou no Rohan Palace, assim como Maria Antonieta, Napoleão Bonaparte com sua esposa Josephine e outras personalidades históricas famosas mundialmente.

    Place Kléber 

    A maior praça da cidade, Kleberplatz, como é chamada, fica no centro comercial de Estrasburgo, recebe inúmeras barracas durante a época de natal, e é bem movimentada a noite.

    O nome é em homenagem a um general revolucionário francês, nascido em Estrasburgo no ano de 1753. Seu nome é Jean-Baptiste Kléber, e foi um opositor ao Imperador Napoleão.

    A praça tem uma estátua de Kléber, morto no Cairo e traslado para a região da Alsácia, e hoje também serve de local de descanso para seus restos mortais.

    O general é um personagem da história local, querido pelos moradores, e a praça representa um patrimônio histórico importantíssimo para a cidade

    Place Broglie

    Encontra-se na Grande Île e trata-se de um quarteirão comprido, com 275 metros, tranquilo com um monte de lojas ao longo de sua estrutura e prédios antigos bem bonitos.

    A Place Broglie é um convite para o viajante fazer relaxantes caminhadas e conhecer o local sem o movimento intenso dos turistas.

    Onde ficar em Estrasburgo?

    Onde ficar em Estrasburgo?
    Fonte: Elquarto / Hotel City Residence Strasbourg Center

    Aqui vão algumas recomendações de lugares legais para se hospedar na região da Alsácia.

    As dicas são, na Grande Île, próximo à Catedral Notre Dame, na Praça Kléber, em Petite France e nas proximidades do Quartier de la Gare.

    Uma boa dica é pesquisar pelas acomodações com o site ElQuarto. Com tantos hotéis na região de Estrasburgo, nossa plataforma filtra as opções com cancelamento grátis e mostra o resultado a partir do menor preço.

    A França é um destino maravilhoso! Para aproveitar a viagem em grande estilo e sem preocupações, conte com o atendimento personalizado para tratar de qualquer assunto relacionado a sua reserva.

    E ainda, parcele tudo pelo site, sem precisar sair de casa, com toda comodidade e segurança que você precisa. 

    Acesse o ElQuarto e comece agora a planejar sua visita a Estrasburgo!

    Quanto tempo ficar em Estrasburgo?

    Estrasburgo não é muito grande. Você pode visitar a Alsácia, pontos de interesse e arredores em 1 ou 2 dias, mas certamente, quanto mais tempo puder ficar, melhor.

    Principalmente na época do Mercado de Natal. São mais de 300 chalés oferecendo produtos natalinos, portanto, vai precisar de tempo para ver tudo.

    Cotação de seguro viagem para a França!

    Estrasburgo é um recanto preservado de tempos antigos, aconchegante e imerso em uma cultura ímpar. 

    Os turistas brasileiros já sabem: para viajar à Europa e visitar Estrasburgo, o site do Seguros Promo é a melhor plataforma para comprar o seguro viagem obrigatório.

    Com o Seguros Promo, você consegue comparar as cotações de seguro e escolher a opção adequada para o seu bolso, parcelar com o cartão de crédito e ter acesso ao melhor preço garantido!

    Quer conhecer Estrasburgo e outros destinos incríveis na Europa? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa