CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Krabi, Tailândia: saiba o que visitar e como se locomover e hospedar pela cidade!

Krabi, Tailândia, é um dos destinos mais paradisíacos do mundo! Confira as nossas dicas para aproveitar ao máximo a sua viagem de férias!

A tropical Krabi, Tailândia, é um dos destinos mais procurados por estrangeiros que visitam o país asiático por representar muito bem o que a Tailândia tem a oferecer.

Ali, cada novo passeio parece revelar um pequeno paraíso tropical de águas verdes cristalinas, vegetação deslumbrante e areia bem branquinha.

Em Krabi, você vai encontrar pessoas navegando sobre as águas calmas do Oceano Índico em tradicionais barcos long tail, vilarejos pacatos e muitas praias paradisíacas.

Tantas atrações acabaram por tornar Krabi um dos destinos mais disputados do Sudeste Asiático, o que reforça a importância de um bom planejamento de viagem por parte do turista.

Mas não se preocupe, preparamos um guia completo, com tudo que você precisa para montar seu roteiro de viagem. Veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Krabi, Tailândia: conheça cenários paradisíacos no país!

A província de Krabi, Tailândia, há anos se firmou como queridinha entre turistas que visitam o Sudeste Asiático. Tanto sucesso se escora em vários elementos.

O visual paradisíaco é o principal atrativo, garantindo aos visitantes um mar cor de esmeralda, florestas tropicais cheias de atrações e outras belezas em qualquer época do ano.

O fácil acesso a alguns dos mais famosos destinos tailandeses também agrada os turistas: basta pegar um barco para chegar às belíssimas 4 Islands, à Emerald Pool, à James Bond Island e várias outras ilhas incríveis.

Neste artigo, vamos te contar tudo que você precisa para planejar a sua viagem a Krabi: como chegar, melhor época para visitar, onde ficar, o que ver na região e muito mais!

Onde fica Krabi?

Onde fica Krabi?
Fonte: Unsplash

Uma das províncias mais famosas da Tailândia, Krabi fica no sul do país, às margens do Mar de Andaman, um dos braços do Oceano Índico.

A cidade, onde vivem pouco menos de meio milhão de habitantes, fica a 780 km da capital, Bangcoc, e é a principal porta de entrada para as mais conhecidas praias e ilhas da Tailândia, como Ko Phi Phi, Koh Lanta e Phuket.

Krabi, Tailândia: mapa

A Tailândia é formada por uma porção continental e várias ilhas, o que significa que o viajante precisa conhecer bem seu mapa para planejar seus deslocamentos com eficiência e economia.

Quem faz o “dever de casa” tem mais facilidade para escolher os destinos que pode incluir em seu roteiro, calcular quanto tempo vai precisar para se deslocar e selecionar o melhor meio de transporte.

Confira no mapa Krabi, Tailândia!

Como ir para Krabi, Tailândia?

A maioria dos viajantes chega a Krabi, Tailândia, a partir da capital, Bangcoc, já que a cidade dispõe de seu próprio aeroporto: basta um voo de 1h30 para se deslocar entre as duas cidades.

Isso quer dizer que o viajante pode voar do Brasil à Tailândia, com conexões, e, já na capital tailandesa, embarcar em um voo local até a província de Krabi.

O viajante não precisa nem abrir mão da economia para voar dentro da Tailândia, pois várias companhias aéreas low cost operam o trecho diariamente, incluindo Bangkok Air, Air Asia, Tiger Air e Nok Air.

Se o tempo de viagem não é uma variante significativa no seu roteiro, também é possível fazer a viagem de Bangcoc a Krabi de ônibus. Neste caso, prepare-se para enfrentar ao menos 13 horas de estrada.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Krabi, Tailândia: passagem

    Embora Krabi, Tailândia, fique praticamente do outro lado do mundo, você não precisa gastar rios de dinheiro para conhecer a região. 

    A Tailândia está entre os destinos internacionais mais baratos, especialmente se você souber onde adquirir suas passagens aéreas.

    No Vai de Promo você pode encontrar passagens baratas em poucos cliques, por meio de uma interface segura e fácil de usar: você só precisa digitar as cidades de origem e destino, indicar as datas da viagem e escolher a melhor oferta.

    É possível até mesmo potencializar a busca com filtros e ferramentas de economia, especialmente se você cadastrar seu e-mail no alerta de preços: assim, você não perde nenhuma promoção para o destino que procura!

    Como ir para Phi Phi de Krabi?

    Muitos viajantes combinam Krabi e Koh Phi Phi em um mesmo roteiro de viagem: uma opção prática e barata para conhecer dois dos mais famosos destinos tailandeses.

    O trajeto é feito de ferry ou lancha em quatro horários diários, com saída píer de Klong Jilad, situado no sul de Krabi Town. 

    A viagem dura cerca de 2 horas e o preço varia conforme o tipo de embarcação selecionado.

    O trajeto de ferry sai a partir de 450 baht, enquanto as lanchas (que fazem a viagem em 1h30), custam a partir de 900 baht (em novembro/2021).

    Seguro viagem para Krabi, Tailândia!

    Krabi, Tailândia, é um destino exótico, onde você terá a oportunidade de experimentar as delícias da gastronomia tailandesa, praticar esportes e explorar a natureza.

    Por essas e outras, é imprescindível contratar um bom seguro viagem antes de embarcar, pois, dessa forma, você estará devidamente protegido em caso de eventualidades.

    Quem conta com um seguro viagem pode receber assistência gratuita ou reembolso em caso de acidentes, problemas de saúde, gastos com medicamentos, traslado médico, extravio de bagagem e muitas outras situações.

    Assim, você pode viajar com a tranquilidade de quem sabe que não vai voltar para casa com prejuízo!

    O seguro viagem mais completo e barato do mercado está em nosso buscador, Seguros Promo, referência nacional em proteção para viajantes.

    Utilize nossos filtros e ferramentas para comparação de planos, coberturas e ofertas: desse jeito vai ficar fácil escolher a melhor opção para a sua viagem!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Krabi

    O maior desafio do viajante que visita Krabi é encaixar as muitas atrações da região em um único roteiro de viagem.

    Existem tantas belezas nessa charmosa província tailandesa que muitas semanas podem ser pouco para curtir tudo sem pressa!

    Nesse sentido, montamos uma seleção com os principais atrativos locais para te ajudar a selecionar quais pontos turísticos merecem um espaço no seu roteiro.

    Confira o que fazer em Krabi, Tailândia!

    Tiger Cave

    Tiger Cave
    Fonte: Pixabay

    Mais de 95% da população tailandesa é adepta do budismo, o que significa que existem centenas de templos espalhados por todo o país. 

    Nenhum deles, porém, é tão deslumbrante quanto o que você vai encontrar em Tiger Cave!

    Estamos falando de um grande complexo de templo budistas na região norte da cidade, localizado no alto de uma colina com vista da cidade e da costa.

    Chegar até os templos pode ser um desafio: são 1.237 degraus da base até o alto da colina.

    Todo o esforço é premiado por uma paisagem incrível, incluindo uma escultura gigante e dourada de Buda, além da companhia agradável dos macacos que vivem por ali.

    A entrada em Tiger Cave é gratuita, mas os visitantes podem deixar doações para ajudar a manter os templos. 

    Além disso, lembre-se de que estará visitando um espaço dedicado à religião e meditação, então utilize roupas adequadas para fazer o passeio.

    Praias de Krabi

    Geralmente, quem deseja conhecer as paradisíacas praias da Tailândia precisa se deslocar até uma das ilhas do país. 

    Esse não é o caso de Krabi: a cidade oferece ao viajante excelentes praias continentais, como Ao Nang, Railay e Phra Nang, com fácil acesso e beleza exuberante.

    Quem gosta de boa infraestrutura, por exemplo, vai se encantar com a Ao Nang Beach, que dispõe de casas de câmbio, agências turísticas, comércio diversificado e muitos hotéis.

    Em Railay, por sua vez, você terá a oportunidade de curtir uma praia paradisíaca e bem mais vazia, já que é frequentada majoritariamente por turistas que se hospedam nos resorts de luxo da região.

    A partir de Railay, chega-se à praia de Phra Nang, considerada uma das mais bonitas de Krabi, onde fica a curiosa Princess Cave, uma caverna cheia de esculturas fálicas deixadas como oferenda a uma princesa que supostamente vive por lá.

    De Ao Nang à tropical Klong Muang ou às praias de Tubkaak, o litoral de Krabi é extenso e inclui ainda mais de 100 ilhas e ilhotas de beleza natural deslumbrante. 

    Quem gosta de destinos de praia, sem dúvidas, não vai se decepcionar!

    Hong Island

    Considerada símbolo da Tailândia, a Hong Island (ou Koh Hong) abriga um dos cenários mais paradisíacos de todo o Sudeste Asiático.

    Para chegar até lá, é necessário pegar um barco no píer de Klong Jilad com destino a Hong Beach, onde você encontrará águas cristalinas, em um surpreendente tom de esmeralda, em meio a uma densa floresta tropical.

    O passeio dura um dia inteiro e é oferecido por praticamente todas as agências turísticas que operam em Krabi. O roteiro inclui paradas para prática de snorkel e caiaque em praias ao redor de Hong Island.

    4 Islands

    4 Islands
    Fonte: Pixabay

    Para muitas pessoas, a rota 4 Islands abriga algumas das melhores praias da Tailândia: não é à toa que este é um dos passeios mais populares na cidade!

    Durante o percurso, você visitará quatro ilhas tão paradisíacas que parecem até esculpidas à mão: Chicken Island, Tup Island, Mor Island e Poda Island, lugares em que a natureza é a grande protagonista.

    O passeio é composto por paradas para mergulho em águas cristalinas, em meio a centenas de peixes.

    James Bond Island

    Koh Tapu, também conhecida como James Bond Island, é um lugar tão famoso que precisou estipular algumas regras para continuar a receber turistas de forma sustentável.

    O cenário impressionante foi utilizado como set do longa “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro” e, desde então, se tornou um queridinho de quem visita Krabi.

    O problema é que os turistas começaram a chegar em tamanha quantidade que foi necessário limitar as visitas: hoje, não é possível entrar na água em Koh Tapu, e os passeios pela região são exclusivamente fotográficos.

    Para compensar a limitação na James Bond Island, os barcos incluem no roteiro uma parada em Koh Panyee Island, uma vila flutuante onde você poderá aprender mais sobre o estilo de vida local e adquirir lembrancinhas de viagem.

    Emerald Pool e Blue Pool

    Nem todos os passeios na Tailândia se resumem às praias e ilhas de Krabi. Há muito que se conhecer além do litoral da região.

    Bom exemplo disso é o cenário cinematográfico da Emerald Pool ou Sa Morakot, localizada na reserva ambiental de Khao Phra Bang Khram.

    Basta uma caminhada de 1 km em meio à mata, passando por várias cachoeiras, para chegar até uma piscina natural absurdamente cristalina, em diferentes tons de esmeralda.

    Continuando a mesma trilha por mais 600 metros, você chegará à Blue Pool, ainda mais bonita e cristalina, graças ao acúmulo de calcário que filtra a água. 

    Na Blue Pool, porém, o banho não é permitido para não levantar resíduos depositados no fundo da lagoa.

    Hot Springs

    Hot Springs
    Fonte: Maksym Kozlenko / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Que tal se banhar em um spa natural de águas termais, com temperatura entre 35ºC e 40ºC, em plena floresta tropical? É isso que te espera nas Hot Springs de Khlong Thom!

    A água brota da terra e escorre por pedras lisas, formando “banheiras” naturais que fazem a alegria dos visitantes.

    Várias agências oferecem passeios que incluem Emerald Pool, Blue Pool e Hot Springs: vale a pena reservar um dia inteiro para curtir as piscinas naturais mais bonitas da Tailândia.

    Koh Phi Phi

    As ilhas mais famosas da Tailândia ficam a apenas 42 km de Krabi Town: Koh Phi Phi, endereço da Maya Bay, considerada uma das praias mais bonitas do mundo, onde foi gravado o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio.

    A região é, na verdade, um pequeno arquipélago formado por duas ilhas: Phi Phi Don e Phi Phi Leh, ao norte e ao sul, respectivamente.

    Em Phi Phi Leh fica Maya Bay, que atualmente está fechada para turismo. 

    Por isso, muitos acabam optando entre as praias de Phi Phi Don para seu dia em frente ao mar, especialmente Loh Dalam Bay, Long Beach, Laem Tong Beach e Loh Ba Kao Bay.

    A estrutura turística está em Phi Phi Don, onde você poderá usufruir de restaurantes, hotéis e comércio. Phi Phi Leh, por sua vez, é uma reserva natural e só pode ser visitada mediante autorização especial.

    É possível montar um roteiro Krabi – Phi Phi bate-volta, desde que você pegue um barco no começo da manhã em Klong Jilad e já combine com o barqueiro o horário de retorno.

    Quando ir para Krabi?

    Quando ir para Krabi?
    Fonte: Unsplash

    Escolher bem a data da sua viagem é fundamental para viver a melhor experiência possível nas praias da Tailândia.

    Entre abril e outubro, por exemplo, você enfrentará fortes chuvas na região de Krabi, especialmente de agosto a outubro, quando ocorrem as monções no Sudeste Asiático.

    O período seco coincide com os meses mais quentes, de novembro a março, quando as praias de Krabi ficam abarrotadas de turistas de todos os cantos interessados nas temperaturas acima de 35ºC.

    Se você está pensando em viajar entre dezembro e janeiro, faça suas reservas de hospedagem com antecedência, pois os hotéis se esgotam rapidamente graças à alta demanda turística.

    Quanto custa viajar para Krabi?

    Por mais que Krabi seja o destino dos sonhos de muita gente, não se preocupe, pois estamos falando de um lugar acessível, que oferece opções de passeios em diversas faixas de preço.

    É possível encontrar acomodações com diárias a partir de 355 baht, ou cerca de R$ 60, enquanto uma refeição simples pode sair a 100 baht, equivalente a R$ 17.

    Os traslados até as ilhas e praias de Krabi podem custar entre 474 baht e 3.500 baht (R$ 80 a R$ 540), ou seja, existem opções para todos os bolsos e com alguma pesquisa você encontrará passeios que cabem no seu orçamento.

    As passagens aéreas, por sua vez, devem custar a partir de R$ 6.500 de São Paulo para Krabi, enquanto as passagens para Bangcoc podem sair mais em conta, a partir de R$ 4.800.

    Vale lembrar que esses valores foram cotados em novembro/2021 e podem sofrer alterações a depender da data da viagem. 

    Onde se hospedar em Krabi?

    Onde se hospedar em Krabi?
    Fonte: Elquarto / Krabi Inn Resort

    Não é difícil encontrar onde ficar em Krabi, Tailândia, mas é preciso ter cautela para encontrar uma região que seja a sua cara.

    Quem procura uma atmosfera mais romântica, por exemplo, pode gostar de ficar em Railay, embora a infraestrutura da região seja mais modesta.

    Se você prefere ficar em um centrinho animado, com muitas opções para a vida noturna, pode ser melhor ficar em Ao Nang, que leva vantagem por não ser acessível exclusivamente de barco.

    Você pode encontrar os melhores hotéis em Krabi no buscador ElQuarto, que possibilita todo o planejamento de hospedagem em um só lugar.

    O viajante consegue comparar ofertas e serviços, reservar acomodações e até pagar suas diárias online, em reais e sem incidência de IOF, garantindo a segurança e comodidade que você merece!

    Onde ficar: Krabi ou Phuket?

    É comum que o viajante se depare com uma dúvida na hora de planejar a sua viagem: afinal, é melhor ficar em Krabi ou Phuket?

    As duas regiões dispõem de seus próprios aeroportos, que recebem voos regulares de outras cidades tailandesas. 

    Além disso, tanto Krabi quanto Phuket são destinos baratos para turismo, e a diferença de preços não é significante para orientar a escolha. A principal distinção entre os dois é a infraestrutura. 

    Krabi é uma província continental, com fácil acesso a partir de outros pontos do país, e por isso dispõe de um centrinho mais robusto, com mais opções de hospedagem e alimentação.

    Além disso, Krabi oferece fácil acesso às principais ilhas tailandesas, incluindo Phuket, garantindo maior comodidade para os deslocamentos do turista.

    No entanto, se você não quer saber de ficar viajando dentro da Tailândia e quer apenas curtir as praias locais, pode ser que Phuket seja uma opção melhor para a sua hospedagem.

    O segredo é definir os objetivos da sua viagem e avaliar qual região oferece maior comodidade.

    Cotação de seguro viagem para Krabi, Tailândia!

    Não se esqueça de garantir seu seguro viagem para Krabi, Tailândia. Assim, você poderá curtir férias inesquecíveis sem se preocupar com imprevistos!

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem barato em nosso site buscador, Seguros Promo, que te ajuda a comparar coberturas e ofertas de maneira detalhada, em poucos cliques.

    Dessa forma, você poderá contar com assistência médica e odontológica, seguro bagagem, assistência jurídica e farmacêutica, seguro por morte ou invalidez, traslado médico e muitas outras coberturas sem abrir mão da economia!

    Conhecer as praias mais paradisíacas da Tailândia com economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa