CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Praias da Colômbia: conheça as mais bonitas do país e algumas dicas de viagem!

As praias da Colômbia estão entre as mais bonitas de toda a América do Sul. Confira quais são elas e o que você vai encontrar durante a sua viagem!

As praias da Colômbia jamais podem passar despercebidas na hora de escolher o país como o destino ideal para a sua próxima viagem de férias.

Com um mar que mistura diferentes tons de azul, areias claras e cenários estonteantes, o litoral colombiano é um verdadeiro paraíso, que reserva as experiências mais inesquecíveis.

Além de paisagens deslumbrantes proporcionadas por suas diversas ilhas, o país abriga alguns dos corais mais bonitos do mundo, lugares perfeitos para mergulhar com diversas espécies marinhas. 

Como se não bastasse, suas praias possuem piscinas naturais de águas calmas e ótima infraestrutura com bons restaurantes e diversas opções de hotéis. 

Conheça um dos mais belos litorais da América do Sul.

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Praias da Colômbia: descubra o litoral paradisíaco do país!

Não é de hoje que o litoral colombiano vem ganhando espaços nos roteiros turísticos internacionais, especialmente entre os turistas brasileiros, que descobriram nessa região uma oportunidade de conhecer o Mar do Caribe em um destino mais perto do Brasil.

As praias caribenhas na Colômbia são surpreendentes em todos os sentidos e não decepcionam em nada quando comparadas com destinos, como Cancún, Bahamas, e Barbados.

Além de ter paisagens belíssimas, você também terá a oportunidade de conhecer uma cultura fascinante, gastronomia rica e regiões cheias de charme.

E o melhor é que os viajantes podem desfrutar de diferentes climas, já que há praias mais desertas e cercadas por uma natureza selvagem e lugares mais badalados, sempre cheios de turistas.

Caribe colombiano: onde fica?

Caribe colombiano: onde fica?
Fonte: Pxhere / CC0

O caribe colombiano é uma área localizada bem próxima da América Central, onde fica o deslumbrante Mar do Caribe, uma região de águas cristalinas, azuis e praias de areia branca, que compõem cenários surreais. 

Qual o mar da Colômbia?

Se você ainda tem dúvida qual o mar da Colômbia, como dizemos no tópico anterior, é justamente o caribenho, dono de diferentes nuances de azul e águas cristalinas. 

O Mar do Caribe banha a Colômbia em todo o seu litoral norte.

Quando ir para o caribe colombiano?

O mar caribenho é um dos mais bonitos do mundo e deve ser coroado com dias ensolarados para combinar com os diferentes tons de azul de suas águas.

Por isso, ao planejar uma viagem para a região, escolher quando ir para o caribe colombiano é uma das etapas primordiais, afinal, ninguém quer pegar chuva e céu fechado, não é mesmo?

Para curtir as paisagens, mergulhar em um mar de águas cristalinas e curtir o alto astral do Caribe, a temporada mais recomendada acontece entre os meses de dezembro a abril, quando os dias são quentes e o sol é uma bela companhia.

Nesse período, toda a região fica animada e vibrante, com um alto fluxo de turistas e atrações ainda mais divertidas.

Se você quer fugir do tempo fechado, evite viajar entre os meses de setembro e novembro, pois, essa época é marcada por muitas chuvas. 

De maio a agosto, dá para pegar praia, mas as chuvas também podem cair de forma menos intensa. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Conheça as praias da Colômbia com segurança!

    Para curtir as praias da Colômbia, não basta apenas escolher a melhor temporada para conhecer a região caribenha, é preciso garantir sua segurança durante toda a viagem.

    Isso porque, infelizmente, imprevistos podem acontecer a qualquer momento e comprometer os seus planos ou mesmo acabar com a sua viagem.

    Sendo assim, fazer um seguro viagem para a Colômbia é um cuidado imprescindível para que curta as suas férias sem preocupações e com a tranquilidade que você merece.

    Ao contratar esse serviço, os viajantes têm acesso às mais variadas coberturas, como assistência médica e odontológica, seguro bagagem, auxílio jurídico, atendimento 24 horas em português, traslado sanitário e auxílio em casos de atraso e cancelamento de voos.

    Para aproveitar as praias famosas da Colômbia com segurança e economia, seu lugar é no nosso site de buscas, Seguros Promo, onde é possível simular planos de diferentes seguradoras para encontrar as ofertas que cabem no seu orçamento.

    A vantagem é que, em caso de dúvida, os viajantes podem contar com a ajuda da nossa central de atendimento, que está sempre disponível para te auxiliar no que for preciso. 

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Principais praias da Colômbia

    Prepare o coração e a câmera fotográfica, pois a região caribenha é um verdadeiro deleite para os turistas que sonham em fazer um roteiro pela Colômbia e conhecer as belezas do Caribe.

    Para elaborar um roteiro com os lugares mais impressionantes, selecionamos as praias da Colômbia, que são verdadeiros paraísos. Confira!

    Playa Blanca, Isla Barú

    Playa Blanca, Isla Barú
    Fonte: David Shankbone / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Localizada na Isla Barú, a Playa Blanca presenteia seus visitantes com as paisagens mais incríveis do litoral colombiano, além de ser considerada uma das mais bonitas do país.

    Possui um mar de águas cristalinas que, na verdade, é uma unanimidade em praticamente toda a costa, afinal, você está no Caribe.

    A vantagem de conhecer essa ilha é que o acesso é muito fácil, permitindo que os turistas cheguem até lá de barco ou mesmo por terra. 

    Cercada por muito verde, a praia tem águas cristalinas que possibilitam que o turista veja o fundo do mar e uma boa infraestrutura com locais para comer e beber.

    Reserve algumas horas para relaxar e curtir o cenário e, se puder, tente conhecê-la na baixa temporada, pois na alta essa costuma ser uma das praias da Colômbia mais cheias.

    Islas del Rosario, Cartagena

    Não tem como negar que Cartagena é um dos destinos preferidos dos turistas na Colômbia e, claro, não é por menos!

    Se você acha que o litoral caribenho na Colômbia não pode ser mais bonito, prepare-se para se surpreender com as Islas del Rosario.

    Por toda a ilha, as praias são convidativas e possuem boa infraestrutura com bares, restaurantes e hotéis. Aliás, se quiser se hospedar praticamente no meio do Mar do Caribe, essa é uma ótima opção de acomodação.

    Se preferir apenas passar o dia nas Islas del Rosario, leve óculos de sol e uma canga para relaxar em suas areias e nadar em um mar azul-turquesa tranquilo. 

    Que tal fazer um mergulho para ver de pertinho lindos corais?

    Tintipán, Cartagena

    Entre as melhores praias da Colômbia, jamais deixe de reservar algumas horas ou mesmo o dia todo para se deliciar na ilha de Tintipán, que fica também em Cartagena.

    Localizada no arquipélago San Bernardo, o visual dessa região parece mais uma pintura feita à mão, tamanha é a sua perfeição. 

    Ali o mar é calmo com diferentes tons de azul e há áreas repletas de verde, que completam a paisagem. Um verdadeiro espetáculo!

    Johnny Cay, San Andrés

    Johnny Cay, San Andrés
    Fonte: Joao Carlos Medau / Flickr / CC BY 2.0

    A ilha de Johnny Cay, San Andrés, é um lugar de beleza espetacular e possui um clima mais calmo, destino perfeito para quem deseja momentos de descanso, longe do agito de áreas mais badaladas do caribe colombiano.

    Essa pequena ilha fica bem em frente da Peatonal e, normalmente, faz parte de outros passeios pela região. 

    Por toda a sua costa há belas praias e piscinas naturais, que são ótimas para um banho de mar relaxante.

    E o melhor é que há barraquinhas em toda a região, que oferecem o aluguel de guarda-sóis e cadeiras para relaxar em suas areias. 

    Além disso, há também locais que oferecem almoço e bebidas com custos acessíveis.

    Arquipélago de San Bernardo

    E por falar no Arquipélago San Bernardo, além de Tintipán, dá para aproveitar outras regiões da ilha, especialmente, se estiver hospedado em Cartagena, pois a viagem até lá dura duas horas de barco.

    Mesmo sendo pequeno, recomenda-se passar o dia todo por lá para desfrutar de um clima pacato e mar calmo, que favorece um mergulho relaxante em suas praias de areia branca e fofa.

    O arquipélago de San Bernardo é composto por mais de oito ilhas, sendo que as principais são Mucura, Isolote Santa Cruz, além da Tintipán.

    Spratt Bright, San Andrés

    Em San Andres, a Spratt Bright é uma praia urbana e badalada, um lugar para quem não dispensa agito, animação e gente bonita. 

    Considerada a principal praia da ilha, ela fica bem na parte central e, além de um belo cenário, tem também muitas lojas, hotéis e restaurantes com ótima gastronomia.

    A praia é dona de um mar calmo e raso, além de ter uma orla bem extensa, cheia de barraquinhas que vendem diversos produtos e ambulantes que percorrem toda a praia oferecendo passeios e aluguel de equipamentos.

    Cayo Cangrejo, San Andrés

    Cayo Cangrejo, San Andrés
    Fonte: Roberto San Andrés / Wikimedia Commons / CC0

    Entre as principais praias da Colômbia, a Cayo Cangrejo, em San Andrés, é um lugar imperdível para curtir um dia todo, afinal, esse pequeno paraíso tem águas cristalinas e um mar que se mistura entre tons de verde e azul, dependendo da sua profundidade.

    Cayo Cangrejo chama a atenção dos turistas que desejam aproveitar um dia mais calmo e curtir o contato com a natureza

    Além de desfrutar das suas praias, não deixe de fazer uma trilha até o topo da ilha para ter uma visão da paisagem estonteante de toda a região caribenha.

    West View, San Andrés

    Já deu para perceber que lugares paradisíacos na Colômbia não faltam, não é mesmo? 

    Mas escolher os destinos mais bonitos é essencial para conhecer tudo que o litoral caribenho tem de melhor.

    Um desses destinos mais bonitos é West View, que não é uma praia em sim, mas um pequeno parque repleto de atrações e belas paisagens, perfeito para quem gosta de aventura e diversão.

    No local é possível fazer mergulho com snorkel para observar diversos peixes coloridos, se divertir em um trampolim e tobogã com quedas dentro do mar. 

    Que tal fazer um mergulho com balão ou escafandro? Uma experiência surreal!

    Para acessar o West View, é preciso pagar uma taxa. O local oferece uma boa estrutura e você conseguirá alugar máscara, coletes salva-vidas ou calçados apropriados para as atividades no local.

    Playa Taganga, Taganga

    Entre as praias famosas da Colômbia, a Playa Taganga é também um deslumbre, uma região que abriga uma vila de pescadores, que dá um toque rústico ao cenário.

    Essa praia é o destino perfeito para os turistas que desejam ter um dia de descanso e calmo em praias tranquilas e com natureza selvagem

    Aproveite o dia e faça um passeio de barco pelo Mar do Caribe que, neste trecho, é um espetáculo sem igual. 

    Qual a melhor praia de Cartagena?

    Qual a melhor praia de Cartagena?
    Fonte: Pixabay

    Não é fácil definir qual a melhor praia de Cartagena, já que essa região é uma das mais deslumbrantes do continente, com lugares paradisíacos e atrações que tornam os roteiros ainda mais gostosos.

    No entanto, as praias localizadas nas Islas del Rosário são consideradas as melhores não somente pela sua beleza, mas também por conta da sua boa infraestrutura, com bares, restaurantes e hotéis. 

    Sem contar o mar azul-turquesa, que é um espetáculo em Cartagena!

    Qual é a melhor praia da Colômbia?

    Em termos de infraestrutura, belas paisagens e atrações, não é difícil escolher qual é a melhor praia da Colômbia. 

    Entre as melhores do país estão as praias das Islas del Rosário e também Tintipán, em Cartagena, com cenários de tirar o fôlego e ótima estrutura com hotéis e restaurantes. 

    Qual a praia mais bonita da Colômbia?

    O litoral colombiano é belíssimo e encanta os viajantes mais exigentes. Em sites de avaliações, boa parte dos turistas classificam a Playa Blanca como a praia mais bonita da Colômbia.

    Cercada por áreas verdes, essa praia tem um mar de águas transparentes e uma orla com excelente infraestrutura.

    Faça já a sua cotação para visitar as praias da Colômbia!

    Ficou com ainda mais vontade de conhecer as praias da Colômbia? Então, já comece a elaborar o seu planejamento, pois essa região jamais decepciona seus viajantes.

    Não se esqueça de garantir um seguro com as coberturas mais recomendadas para te proteger em diversas situações, como problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagem, internações, entre outros.

    Faça as suas cotações no nosso site de buscas, Seguros Promo, que apresenta de forma facilitada as mais variadas opções com diferentes coberturas para atender às suas necessidades e, claro, não pesar no bolso.

    Quer viajar para a Colômbia com segurança e pagando os menores preços? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa