CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Lua de mel Maldivas: confira as dicas pra montar um passeio ideal!

Muitos casais sonham em ter uma lua de mel Maldivas, por isso vamos te contar as melhores dicas para aproveitar o destino. Confira!

Passar a lua de mel nas Maldivas é o sonho de muitos casais. 

Afinal, aquele cenário paradisíaco de bangalôs sobre um mar com diferentes tons de azul, areia branca, coqueiros e uma natureza única é perfeito para um casal apaixonado.

Mas como o destino fica do outro lado do mundo, é importante planejar com calma a sua viagem para aproveitar ao máximo esse paraíso perdido no Oceano Índico.

Pensando nisso, montamos um guia com tudo que você precisa saber para passar a sua lua de mel nas Ilhas Maldivas. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

O que fazer na sua lua de mel Maldivas?

Além daqueles cenários clássicos de bangalôs sobre um mar azul, praias de areia branca cercadas por coqueirais, saiba que nas Maldivas, você terá ainda muitas outras atrações para curtir durante a sua lua de mel.

Além de relaxar em lugares paradisíacos, os turistas que viajam ao arquipélago podem praticar esportes aquáticos variados e cheios de emoção. 

Que tal se aventurar em uma scooter em alta velocidade? Já pensou em sobrevoar o mar preso por um cabo? Outra atração imperdível é nadar com tubarões e arraias gigantes. Que tal? A regra ali é aproveitar ao máximo as atrações da ilha!

Onde ficam as Ilhas Maldivas?

Onde ficam as Ilhas Maldivas?
Fonte: Jannoon028 / Freepik

As ilhas Maldivas estão localizadas na Índia, bem no meio do Oceano Índico, no sudoeste do país e do Sri Lanka. São mais de 1.000 ilhas espalhadas em um mar com diferentes tonalidades de azul. 

Mapa das Ilhas Maldivas

Mesmo sabendo onde fica o arquipélago, você ainda não entendeu exatamente a sua localização? 

Não tem problema, pois elaboramos um mapa da região para que você comece a planejar agora mesmo a sua viagem de lua de mel Maldivas. Veja só!

Como ir para as Maldivas?

Não há voos diretos do Brasil para as ilhas. Sendo assim, o trajeto mais comum é voar até Dubai, nos Emirados Árabes e depois seguir viagem para a cidade de Malé, capital das Maldivas.

Ao desembarcar na capital do país, os turistas podem fazer o trajeto até a ilha escolhida de barco ou de hidroavião. 

A partir do Brasil, a viagem tem duração de cerca de 28 horas, incluindo as escalas. Mas não se preocupe, pois cada minuto vale a pena já que os cenários são surreais.

Qual é a melhor época para passar a lua de mel Maldivas?

Ter uma lua de mel em Maldivas é algo que você jamais vai esquecer, pois os cenários do arquipélago são impressionantes e você não encontrará nada parecido em nenhum outro lugar do mundo. 

Por isso, para aproveitar ao máximo o destino, é importante escolher a época certa para viajar.

Os meses entre novembro e abril são consideradas as temporadas ideais, pois, nessa época o sol brilha forte e a incidência de chuva é baixíssima, o que é perfeito, já que ninguém quer encontrar céu fechado em um paraíso como esse.

As Maldivas, assim como outros países da Ásia, têm chuvas e ventos fortes entre os meses de maio e outro. 

Embora sejam passageiras, e que não cheguem a atrapalhar o turismo, a visibilidade do mar pode ficar comprometida e o céu nublado.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Melhores ofertas de seguro viagem para lua de mel Maldivas!

    Na sua viagem lua de mel Maldivas outro cuidado imprescindível é contra um seguro que garanta a sua total proteção e tranquilidade durante a estada no arquipélago.

    Isso porque, tanto em viagens nacionais quanto internacionais, imprevistos são situações que podem acontecer e não há como controlá-los. 

    Já imaginou estar nas Maldivas e ter uma indisposição alimentar ou precisar de hospitalização?

    Ao contratar esse serviço, você terá todo o respaldo necessário em situações diversas, como problemas de saúde, perda de documentos e bagagem, auxílio em atraso ou cancelamento de voo, traslado e muito mais.

    Para garantir as coberturas certas e os preços mais vantajosos do mercado, faça as suas buscas na nossa plataforma comparadora, Seguro Promo, onde você tem acesso aos planos mais completos, além de ofertas e os descontos imperdíveis.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer nas Maldivas a dois

    Não é à toa que o arquipélago está entre os lugares para lua de mel mais desejados entre casais de todo mundo. 

    Para que os apaixonados possam curtir ao máximo esse paraíso, listamos aqui tudo o que fazer em Maldivas. Confira!

    Conhecer Malé

    Conhecer Malé
    Fonte: Pexels

    Um dos lugares que vale a pena conhecer é a capital Malé, porta de entrada para os turistas que chegam ao país.

    Com 2 km² de extensão e cerca de 100 mil habitantes, a cidade é o pólo econômico, comercial e político do país, além de ser o lugar perfeito para conhecer um pouco da rotina do arquipélago.

    Não deixe de andar por suas ruas repletas de prédios e com uma vida mais agitada do que as outras ilhas. 

    No seu roteiro, conheça lugares como o Centro Islâmico e a Mesquita da Grande Sexta, considerados exemplos da arquitetura local. 

    Aproveite e explore um pouco da gastronomia local, já que a cidade tem bons restaurantes.

    Assistir ao pôr do sol

    Uma das melhores dicas ilhas Maldivas é assistir ao pôr do sol, que é um dos mais incríveis do mundo

    É possível admirar esse espetáculo da natureza em várias partes do arquipélago, já que os cenários são surreais de qualquer lugar.

    Imagine observar o sol se pondo atrás de um mar de águas cristalinas e um céu com diferentes tons de rosa e laranja. Um espetáculo!

    Nadar com tubarões e arraias

    Nadar com tubarões e arraias
    Fonte: Tanaka Juuyoh / Pxhere / CC BY 2.0

    Já pensou em nadar com tubarões e arraias? Saiba que essa experiência é possível na sua lua de mel Maldivas. 

    Esses passeios são facilmente contratados em agências locais e você chegará até o ponto de mergulho em uma volta de barco.

    Normalmente, os passeios custam a partir de 25 dólares, incluindo as fotos do mergulho e alimentação.

    Prepare o coração, pois você poderá se deparar com tubarões-baleia, que são enormes e arraias-mantas, consideradas as maiores espécies de raias do mundo. Dá para imaginar?

    Observar a bioluminescência

    Se tem um passeio que todo turista precisa fazer ao ficar hospedado nas Maldivas é observar a bioluminescência, um fenômeno que acontece no mar e deixa parte das suas águas e das areias em um tom de neon durante à noite.

    Esse fenômeno acontece em razão da presença de fitoplânctons, que ao entrarem em contato com o oxigênio, liberam uma luz com uma tonalidade azulada. Com isso, ganham uma luz brilhante, tornando o cenário surreal.

    Aliás, a ilha é um dos poucos lugares do mundo que esse fenômeno acontece, por isso, observar a bioluminescência é quase que uma obrigação. 

    O melhor lugar para admirar o fenômeno é nas ilhas mais isoladas e com pouca luz, como a Ilha de Vaadhoo.

    Praticar esportes aquáticos

    Praticar esportes aquáticos
    Fonte: Freepik

    Em um lugar com um mar tão lindo como esse, praticar esportes aquáticos na sua viagem lua de mel Maldivas são atrações que não podem ficar fora do seu roteiro.

    Um dos esportes mais legais é o Seabob, uma scooter subaquática, que funciona em diferentes profundidades e velocidades, levando os turistas para um passeio cheio de emoção pelo mar das Maldivas.

    Gosta de adrenalina? Então, o Jet Blade é o esporte certo, em que você irá sobrevoar o mar preso a um cabo. O equipamento faz com que a pessoa voe e gire no ar. É incrível!

    Passar um dia em uma ilha deserta

    Na sua lua de mel nas Maldivas, não deixe de passar um dia em uma ilha deserta com o seu amor. 

    Para isso, é preciso contratar um passeio de barco oferecido pelos hotéis, que te levará até a ilha escolhida.

    Os preços variam de acordo com a distância da ilha e os serviços adquiridos durante o passeio, como alimentação, por exemplo.

    Aproveitar algumas das melhores praias do mundo

    As praias da ilha são as grandes atrações, afinal, o mar é um verdadeiro “colírio para os olhos” e o cenário paradisíaco torna a sua experiência ainda mais perfeita.

    Por isso, durante a sua estada, não deixe de conhecer as praias da Ilha Veligandu, no Atol de Ari do Norte. O local tem um resort grandioso com bangalôs aquáticos.

    Ao visitar a ilha, não deixe de relaxar em quiosques instalados em um banco de areia e mergulhar em mar de águas claras. 

    Na sua lua de mel em Maldivas, visite também as praias da Ilha Rasdhoo, com areia branca, palmeiras exuberantes, águas transparentes e uma natureza selvagem.

    A Lily Beach na Ilha Huvahendhoo é uma praia privada intocada, que fica bem pertinho das áreas de mergulho mais famosas da ilha. 

    O melhor é que a ilha oferece uma ótima estrutura e você pode curtir um dia de paz e calmaria em cenários deslumbrantes.

    Na sua lista, inclua ainda as praias Cocoa Island, Velassaru, Halaveli e Kunfunadhoo, que estão listadas como as mais bonitas do arquipélago.

    Dicas lua de mel Maldivas

    Dicas lua de mel Maldivas
    Fonte: Pexels

    Se você quer ter a viagem que sempre sonhou, é sempre bom ter acesso às melhores dicas lua de mel Maldivas, não é mesmo? 

    A primeira coisa que você precisa saber é que os turistas brasileiros não precisam de visto para entrar no país.

    Na hora de fazer o seu planejamento financeiro, saiba que a moeda oficial do país é a Rúpia Maldívia, porém, o dólar americano é aceito em todo o arquipélago.

    Se você fica receoso quanto à comunicação no destino, não precisa se preocupar, pois, mesmo tendo o dhivehi como idioma oficial, o inglês é uma língua falada em boa parte do país, especialmente, em áreas turísticas.

    Outro cuidado na sua viagem lua de mel Maldivas é quanto aos costumes do arquipélago. 

    Saiba que a maioria da população é muçulmana. Por isso, é fundamental que siga as regras de convivência, principalmente, em ao visitar ilhas públicas, locais onde mora a população local.

    Nesses locais, há praias reservadas para os turistas onde as roupas de banho são permitidas. Nos demais lugares, use roupas cobrindo os ombros e joelhos.

    Mas pode ficar calmo, pois os resorts e ilhas privadas dos hotéis tudo é permitido, como o consumo de bebida e de carne de porco, que são proibidos em áreas públicas.

    Quanto custa uma lua de mel nas Ilhas Maldivas?

    Para quem quer saber quanto custa uma lua de mel nas ilhas Maldivas, saiba que os valores podem variar de acordo com as escolhas de hotéis e resorts e também da cotação do dólar.

    Porém, em média, uma lua de mel de 5 dias para duas pessoas pode variar de R$ 28 mil a R$ 60 mil. 

    Onde ficar nas Maldivas?

    Outro ponto que deixa os turistas preocupados é sobre onde ficar nas Maldivas, mas pode ficar tranquilo, pois o arquipélago possui opções de hospedagem a perder de vista.

    Para os casais que sonham com os famosos bangalôs sobre o mar, saiba que essa opção é um pouco mais salgada, já que os hotéis que oferecem essa proposta de acomodação são cinco estrelas.

    Se não pretende investir uma grana alta com acomodação, há boas opções em vilarejos ou até mesmo em estúdios, porém, nem sempre com aquela vista hipnotizante do mar.

    Na hora de escolher as melhores hospedagens e os preços que cabem no seu bolso, faça as suas pesquisas no ElQuarto, que oferece opções variadas em destinos do mundo todo.

    Passe a sua lua de mel Maldivas com tranquilidade!

    Uma coisa é certa: a sua lua de mel Maldivas será inesquecível. 

    Por isso, para que sua viagem aconteça da melhor forma, não se esqueça que contratar um seguro é imprescindível. 

    Mesmo não sendo obrigatório para entrar no arquipélago, esse serviço garante a cobertura ideal em situações de emergência, oferecendo serviços como assistência médica e odontológica, traslado, seguro bagagem, auxílio por atraso ou cancelamento de voo, etc.

    Comece agora mesmo a fazer a sua cotação no nosso buscador, Seguros Promo, que permite a comparação dos melhores planos e as ofertas que cabem no seu orçamento.

    Quer passar a sua lua de mel nas Maldivas com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa