CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Montpellier, França: veja o que fazer e visitar nessa região!

Montpellier é uma das cidades históricas mais fascinantes da França! Confira nossas dicas e descubra o que fazer e como aproveitar ao máximo o destino!

Montpellier é uma das cidades mais encantadoras do sul da França. O destino fica a apenas 10 km da costa mediterrânea e é perfeito para quem gosta de arte, arquitetura, história e, é claro, boa gastronomia.

Se você gostou da apresentação e já está morrendo de vontade de conhecer essa cidade inesquecível, este é o artigo certo para você, pois reunimos tudo que você precisa saber para visitá-la. Vamos lá!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Montpellier: o que conhecer durante a sua viagem?

À primeira vista, Montpellier, França, parece apenas mais uma cidade europeia clássica, onde vivem pouco mais de 270 mil pessoas. 

No entanto, basta uma simples caminhada pelas ruas para descobrir que, de fato, estamos falando de um destino incrível, que concentra o que há de melhor em toda a França!

O emaranhado de ruas e vielas do centro histórico vai te levar a construções impressionantes, com quase 1.000 anos de história, como a Catedral de Saint-Pierre e o Jardin des Plantes.

Você também terá a oportunidade de conhecer a extraordinária arquitetura medieval na Place de La Comédie e na Esplanade Charles de Gaulle, ou de relaxar na verdejante Promenade du Peyrou.

Pertinho da cidade ficam, ainda, as vinícolas de Languedoc, as paisagens bucólicas do Monte Saint-Loup e as praias paradisíacas do Mediterrâneo, como Carnon, L’Espiguette e Maguelone.

Isso significa que você não vai ter tempo para cair no tédio durante a sua viagem e, mais importante ainda, deve fazer um planejamento para decidir quais atrações vão fazer parte ou ficar de fora do seu roteiro. Confira nossas dicas!

O que é Montpellier?

O que é Montpellier?
Fonte: Unsplash

Montpellier (pronuncia-se “mon-pê-liê”) é o nome da capital da região do Languedoc Roussillon, na França.

A cidade foi batizada em alusão à região em que está instalada, em meio a colinas com vegetação escassa e rasteira, ou “mont pelé” (“monte pelado”) em francês.

Onde fica Montpellier?

Fundada há quase mil anos, Montpellier é uma cidade localizada no sul da França, no meio do caminho entre a Riviera Francesa e a Espanha, com fácil acesso tanto às colinas quanto às praias da região!

Terceira maior cidade da região do Mediterrâneo francês, o município fica a cerca de 600 km da capital, Paris, e pertinho de destinos badalados, como Marselha (170 km), Nice (326 km) e Cannes (300 km).

Montpellier, França: mapa

Essa charmosa cidade francesa não é muito grande (tem área menor que a cidade de Pinhais, no interior do Paraná), mas prova que tamanho não é documento, pois abriga dezenas de atrações incríveis! 

Por isso, antes de fazer suas malas para conhecer o destino, não se esqueça de conferir o mapa para planejar seus passeios.

Como ir para Montpellier

É bastante fácil chegar até a cidade, conectada às principais localidades francesas por rodovias e ferrovias. 

Quem sai de Paris, por exemplo, pode pegar um trem para fazer o trajeto de maneira rápida e segura, com saída das estações Gare Montpellier Saint-Roch e Gare de Lyon.

A cidade também dispõe de seu próprio aeroporto, localizado a pouco mais de 7 km do centro, que recebe voos a partir das principais cidades europeias e da França.

Ou seja, você pode voar até Paris ou Marselha a partir do Brasil e, então, pegar uma conexão até a cidade.

Você pode encontrar seu voo para Montpellier ou qualquer outro destino a preços promocionais imperdíveis no buscador Vai de Promo!

Não se esqueça de ativar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção para o destino da sua próxima viagem!

Quando visitar a cidade de Montpellier?

Ainda não decidiu sobre quando vai viajar? Pois saiba que a melhor época para conhecer Montpellier vai depender dos seus objetivos.

Caso sua intenção seja estender seu roteiro até as praias das proximidades, é melhor agendar sua viagem para o verão europeu, de junho a setembro (com auge do movimento turístico entre julho e agosto).

Não vá pensando, porém, que só é possível curtir as atrações locais nos meses mais quentes!

O inverno, de dezembro a fevereiro, traz temperaturas entre -3ºC e 10ºC, além de muitas chuvas: embora o clima não seja favorável para praia, pode ser perfeito para explorar os vinhedos e bons restaurantes locais sem gastar muito.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Oferta de seguro viagem para Montpellier!

    Antes de embarcar para a França, é imprescindível contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares: sem esse item, você pode nem embarcar para a Europa!

    Além de atender a uma exigência das autoridades europeias, definida pelo Tratado de Schengen, o seguro viagem garante a proteção do viajante em diversos cenários.

    Desse modo, o turista pode curtir sua viagem protegido em caso de problema de saúde, acidentes, extravio ou dano de bagagem, cancelamento de voo e muitas outras situações.

    Para encontrar os melhores planos de seguro viagem do mercado, conte com o Seguros Promo, que oferece inúmeras coberturas especiais para garantir a sua tranquilidade durante todo o passeio.

    Além de trabalhar com as melhores seguradoras do mercado, o Seguros Promo tem uma equipe especializada pronta para te ajudar a qualquer momento do dia!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Montpellier, França

    Prepare calçados confortáveis para explorar uma das mais encantadoras cidades francesas

    Já avisamos: você vai querer conhecer cada cantinho do centro histórico, por onde estão distribuídos parques, praças, museus e muitas outras atrações!

    Confira o que ver em Montpellier, França!

    Centro Histórico 

    Centro Histórico
    Fonte: Unsplash

    O melhor ponto de partida para o seu passeio por Montpellier é o centro histórico, endereço de muitos edifícios e monumentos medievais, incluindo estruturas que remontam às origens da cidade, no século XII!

    Vale a pena caminhar sem pressa pela Rue de l’Ancienne Courrier, a mais antiga rua da cidade, cuja paisagem é formada por imensos casarões em estilo gótico e clássico, além de cafés, bistrôs, lojas e boutiques.

    Aproveite para estender seu passeio até a Esplanade Charles de Gaulle, uma das mais belas praças da cidade, onde você poderá descansar à sombra de árvores e contemplar as fontes de água da região.

    Place de la Comédie 

    Depois de conhecer as belezas do centro histórico, siga até a Place de la Comédie, ou Praça da Comédia, uma das regiões mais agradáveis do destino francês.

    Além da praça ser muito bonita e fotogênica, é por ali que estão instaladas algumas das igrejas mais antigas da cidade, a Ópera e o Musée Fabre.

    Que tal aproveitar sua visita para conhecer a Promenade du Peyrou e o Jardim Botânico, que ficam bem pertinho?

    Promenade du Peyrou 

    Também conhecida como Place Royale du Peyrou, a Promenade du Peyrou é mais uma das belas praças da cidade, com amplos espaços gramados, muitas árvores e um imenso monumento em homenagem ao rei Luís XIV.

    A região fica particularmente movimentada durante o verão, quando se transforma em ponto de encontro dos turistas e moradores em busca de refresco para as temperaturas elevadas.

    Cathédrale Saint-Pierre 

    Cathédrale Saint-Pierre
    Fonte: Gfuerst / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Ponto turístico imperdível, a Cathédrale Saint-Pierre é uma das catedrais mais antigas da França, tendo sido inaugurada no século XIV.

    Considerada obra-prima do estilo gótico, a catedral fica no centro histórico, bem pertinho da Place de la Comédie, e impressiona tanto por dentro quanto por fora, com extraordinária riqueza de detalhes na fachada e no interior.

    Não deixe de conhecer o famoso órgão da Cathédrale Saint-Pierre, feito em madeira e ouro, ainda em operação em datas especiais!

    Jardin des Plantes 

    Nem só de atrações históricas se faz a cidade: você também terá a oportunidade de conhecer vários espaços ao ar livre, parques e jardins, como o esplendoroso Jardin des Plantes.

    Projetado no século XVI, o jardim foi inicialmente concebido para cultivar plantas populares da costa do Mediterrâneo, mas não tardou a se tornar referência mundial no cultivo de plantas medicinais.

    Hoje vinculado à Universidade de Montpellier, o Jardin des Plantes é tombado como Patrimônio Paisagístico da cidade e ocupa 4,6 hectares em pleno centro histórico, onde são cultivadas mais de 2.000 espécies botânicas.

    Você pode combinar sua visita ao Jardin des Plantes a outros atrativos nas redondezas, como o Place de la Canourgue, o Le Jardin de la Reine e a Cathédrale Saint-Pierre.

    Museus de Montpellier

    Se você está visitando uma cidade com quase 1.000 de história, nada mais natural que aprender um pouco mais sobre essa história, certo? É por isso que você não pode deixar a cidade antes de conhecer seus incríveis museus!

    Montpellier é a casa de um dos maiores museus de arte da França, o Musée Fabre, cuja exposição permanente contempla as principais obras de arte flamenca da região, além de obras de Monet, Poussin e Rubens.

    Você também poderá conhecer o Museu Atger, que abriga mais de 6.000 obras de arte em sua coleção permanente, e o MOCO, um dos principais museus de arte moderna do país!

    Se você gosta de passeios fora do comum, inclua o curioso Museu de Anatomia em seu roteiro de viagem, cujo acervo é formado por partes do corpo humano e instrumentos médicos utilizados em diferentes períodos da história!

    Château de Flaugergues 

    Château de Flaugergues
    Fonte: Grés De Montpellier / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Situado no bairro histórico de Millénaire, o Château de Flaugergues funcionou como residência de verão da aristocracia local até a Revolução Francesa, no final do século XVIII.

    O castelo é um dos mais antigos da cidade e surpreende por seu excelente estado de conservação.

    Os visitantes têm acesso ao interior da construção, onde podem conhecer a mobília original do castelo, uma riquíssima coleção de tapeçaria flamenca e muitas obras de arte.

    Além disso, os turistas podem conhecer a adega do Château de Flaugergues e até degustar alguns dos vinhos produzidos no complexo.

    Não deixe de explorar o espaço para conhecer os belíssimos jardins em estilo francês e inglês, onde estão expostas plantas de todos os cantos do mundo.

    Halles Castellane

    Você gosta de conhecer um lugar diferente enquanto explora seus mercados? Então você não pode deixar Halles Castellane de fora do seu planejamento de viagem!

    O mercado abriga dezenas de barracas especializadas em comidas típicas da França, como embutidos, vinhos, queijos, pães, frutos do mar, especiarias e muito mais, a preços justos e acessíveis.

    Mesmo que você não tenha intenção de ir às compras, vale a pena conhecer o mercado para surpreender seus sentidos com cores, sabores e aromas das melhores delícias francesas!

    Polygone

    Quem quer garantir suas compras de viagem não vai se arrepender de visitar o maior shopping da cidade, o centro comercial Polygone.

    Aberto de segunda a sábado, das 10h às 20h, o Polygone abriga lojas de diversos segmentos, como supermercados, lojas de eletrônicos, roupas, artigos esportivos, cosméticos, calçados, perfumes e muito mais.

    Só não se esqueça de reservar um espacinho na mala para guardar suas compras!

    O que fazer em Montpellier em 1 dia?

    O que fazer em Montpellier em 1 dia?
    Fonte: Unsplash

    Você está viajando pela Europa e não terá muito tempo disponível para conhecer a cidade? Não se preocupe, pois um dia pode ser o suficiente para conhecer as principais atrações locais.

    Comece o seu passeio pelo centro histórico, onde poderá visitar a Catedral Saint-Pierre e as atrações da Place de la Comédie. Aproveite para almoçar em um dos restaurantes da região.

    Em seguida, estenda seu roteiro até o Jardin des Plantes, a Promenade du Peyrou e o Château de Flaugergues.

    Se sobrar algum tempinho, que tal ir às compras no mercado Halles Castellane ou no shopping Polygone?

    Onde morar em Montpellier?

    Se você está se perguntando como é morar em Montpellier, uma das maiores cidades universitárias da França, vai gostar de saber que a cidade é famosa pela qualidade de vida!

    Ali, o custo de vida é bem mais baixo se comparado a outras grandes cidades francesas, como Paris ou Marselha, o que acaba atraindo intercambistas e imigrantes de diversos cantos.

    O Quartier Les Arceaux, endereço do histórico aqueduto de Saint-Clément, é uma boa alternativa para quem deseja viver em uma região tranquila, mas com fácil acesso ao centro histórico.

    Prefere viver em um reduto mais moderno, com excelente infraestrutura? Você pode gostar do Quartier Port Marianne.

    Se você quer mesmo é morar pertinho dos lugares mais conhecidos da cidade, vale a pena escolher entre o Quartier Sainte-Anne e o Quartier Saint-Roch.

    Seguro viagem para Montpellier em promoção!

    Não deixe para planejar a sua visita a Montpellier em cima da hora: faça agora mesmo uma cotação gratuita em nosso site de buscas, Seguros Promo, para encontrar seu seguro viagem obrigatório pelo menor preço do mercado!

    Nossa plataforma oferece uma exclusiva ferramenta de comparação detalhada gratuita para te ajudar a encontrar a melhor opção para a sua viagem.

    Desse modo, você estará protegido em caso de problemas de saúde, acidentes, extravio ou dano de bagagem, cancelamento de voo e muitos outros cenários!

    Quer conhecer as belezas históricas da França com segurança? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa