CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Staten Island: veja as melhores dicas antes de viajar!

Staten Island é uma região ainda pouco explorada de Nova York e abriga atrações incríveis para quem deseja saber mais sobre a história da cidade. Confira!

Um ilustre desconhecido em plena Nova York, Staten Island é um destino surpreendente em diversos aspectos.

A proximidade com a maior metrópole do mundo, Manhattan, possibilita que os viajantes encontrem ótimas atrações e excelente infraestrutura a apenas 40 km de distância.

Mas você não precisa ir muito longe para se apaixonar pela ilha, que abriga distritos históricos, bons museus, praias e muitos atrativos incríveis.

Como você deve ter percebido, o leque de surpresas que espera por é extenso e variado, e nós vamos te contar tudo que você precisa saber para planejar esse passeio. Veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Staten Island: dicas de viagem e melhores atrações!

Ao citar a cidade de Nova York, muitos viajantes são capazes de falar sobre a cosmopolita Manhattan, e lugares como o Brooklyn, o Bronx ou o Queens.

No entanto, muitos dos que visitam a Big Apple muitas vezes passam por uma vizinhança apaixonante sem nem sequer se darem conta: a Ilha de Staten, no extremo sul da cidade.

Essa região dificilmente aparece nos guias de o que fazer em Nova York, mas não restam dúvidas de que estamos falando de um dos lugares mais encantadores da região.

Burgo menos populoso de Nova York, Staten Island é o lar de pouco mais de 50 mil pessoas, a maioria delas atraídas pelos custos de vida mais modestos da região em comparação às outras.

É também na ilha que ficam alguns dos prédios mais antigos de Nova York, boa parte deles datados do período colonial, além de resquícios do passado norte-americano.

Afinal, a ilha Staten e a vizinha Ellis Island foram a porta de entrada para mais de 12 milhões de imigrantes europeus entre os séculos XVIII e XX interessados nas promessas de vida melhor na América.

Não é de se surpreender, portanto, que as principais atrações de Staten levem o visitante a uma viagem no tempo.

O Historic Richmond Town é um bom exemplo disso. Esse antigo vilarejo do século XVII foi completamente restaurado para mostrar como viviam os nova-iorquinos no passado.

A lista de atrações históricas não fica por aí: você também poderá visitar o gigantesco Fort Wadsworth, o robusto St. George Ferry Terminal e a surpreendente Verrazano Narrows, maior ponte suspensa dos Estados Unidos.

Para te ajudar a montar seu roteiro pela região, destacamos tudo que você precisa saber sobre Staten, incluindo dicas para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível. Vamos lá!

Onde fica Staten Island?

Onde fica Staten Island?
Fonte: Pixabay

Antes de qualquer coisa, você precisa compreender como a cidade de Nova York é dividida, e isso significa conhecer quais os condados de Nova York.

A cidade é fragmentada em cinco burgos (ou “boroughs”, no inglês), que são basicamente distritos com características bastante diferentes.

O mais famoso de todos é Manhattan, onde ficam o Central Park, a Times Square, a Broadway Avenue e muitos outros pontos turísticos nova-iorquinos famosos.

Existem ainda outros quatro burgos: Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island, o mais meridional (isto é, ao sul) da cidade, quase na divisa com Nova Jersey.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa de Nova York

    Quem nunca visitou Nova York pode ter dificuldade para imaginar como uma única cidade pode ser dividida em tantos burgos diferentes. 

    Se esse é o seu caso, confira o mapa que destacamos para te ajudar nessa visualização. 

    Assim, vai ficar mais fácil montar seu roteiro de viagem e selecionar os passeios que deseja curtir!

    Como chegar em Staten Island?

    O primeiro passo da sua viagem deve ser chegar aos Estados Unidos, ou, mais especificamente, a Nova York. 

    Nesse sentido, você não terá dificuldades, pois estamos falando de um dos principais destinos turísticos do planeta, que recebe voos de diversos pontos do globo.

    Você pode encontrar passagens aéreas mais baratas para Nova York no site Vai de Promo: vale a pena utilizar o alerta de preços para não perder nenhuma promoção.

    Depois de chegar à cidade, seu desafio será se deslocar à ilha. No caso de Staten Island, a ilha é conectada ao continente e a Manhattan por pontes.

    Na prática, isso significa que o viajante pode escolher dois meios de transporte para chegar: carro ou ferry. Veja só!

    De carro

    A ilha de Staten é conectada por pontes que a ligam ao Brooklyn e a Nova Jersey, facilitando a vida de quem está viajando de carro.

    Para chegar até a ilha com seu próprio veículo, basta cruzar as pontes Bayonne, Goethals e Outerbridge ou a histórica Verrazano, batizada em homenagem ao primeiro europeu que avistou Nova York.

    A viagem a partir de Manhattan dura menos de 30 minutos e pode ser um passeio incrível para contemplar o skyline de Nova York de um ponto de vista diferente.

    De ferry

    Staten Island De ferry
    Fonte: Pixabay

    Embora viajar de carro seja sinônimo de autonomia e conforto, muitas pessoas escolhem visitar Staten Island de ferry, uma balsa gratuita que opera várias viagens diárias entre a ilha e o Brooklyn.

    O trajeto é feito 24 horas por dia, com saídas a cada 30 minutos, da estação South Ferry, em Manhattan, ao St. George Ferry Terminal, já em Staten, com duração estimada de 25 minutos de viagem.

    Quando ir a Nova York?

    Nova York é um destino turístico inesquecível em qualquer época do ano, seja no animado verão, no romântico outono, na florida primavera ou até mesmo no rigoroso inverno que colore a paisagem de branco.

    O lado negativo é que você dificilmente vai fazer uma viagem para Nova York e encontrar a cidade vazia: a alta temporada acontece praticamente durante o ano inteiro.

    Isso se estende a Staten Island, New York: um passeio agradável e viável em qualquer estação, embora você provavelmente nunca encontre a região completamente deserta.

    Seguro viagem em promoção para os Estados Unidos!

    Antes de embarcar para conhecer as belezas de Staten Island, você não pode se esquecer de contratar um seguro viagem para Nova York, um serviço absolutamente indispensável para quem deseja visitar os Estados Unidos.

    O país norte-americano é famoso pelas tarifas do sistema de saúde, muitas vezes inacessível a estrangeiros por conta dos altos valores envolvidos.

    Em outras palavras, um simples braço quebrado pode se transformar em uma dívida de milhares de dólares, e por isso não se deve embarcar para os EUA sem a devida proteção de um seguro viagem.

    Afinal, só o seguro viagem garante atendimento gratuito ou reembolso em diferentes cenários, como problema de saúde, acidente, extravio de bagagem e até situações mais extremas, em caso de morte ou invalidez.

    E não pense que você precisa desembolsar muito dinheiro para garantir essa tranquilidade: basta um investimento a partir de R$ 16 por dia para contratar um bom seguro.

    Faça agora mesmo a cotação de seguro viagem mais barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar preços e serviços para escolher o melhor plano para a sua viagem!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que tem para fazer em Staten Island?

    Apesar de passar despercebida por muitos roteiros em Nova York, a ilha Staten não economiza em atrações turísticas.

    Por lá, você terá a oportunidade de conhecer museus incríveis, construções históricas e distritos antigos que rendem dias de passeios.

    Confira o que tem para fazer em Staten Island!

    The Staten Island September 11th Memorial 

    The Staten Island September 11th Memorial
    Fonte: Jackie / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Bem pertinho do ponto em que ocorre o desembarque da balsa fica uma das atrações mais impactantes de Staten Island: o Memorial do 11 de Setembro, também conhecido como “Postcards”.

    O espaço foi criado em 2004 como uma homenagem aos 274 moradores da ilha que morreram nos trágicos atentados de 11 de setembro de 2001 e no bombardeio do World Trade Center em 1993.

    Para tornar a experiência ainda mais rica, dois grandes monumentos indicam o ponto exato da linha do horizonte em que era possível avistar as Torres Gêmeas.

    Em outras palavras, um passeio emocionante, inesquecível e gratuito para fazer ao desembarcar na ilha.

    Staten Island Museum 

    Boa parte da memória da ilha está preservada no Staten Island Museum, criado em 1881 na região de Snug Harbor, que surpreende pelo tamanho e pela variedade do acervo.

    Dividido em seções de Ciências Naturais, Belas Artes e Arquivos de História e Biblioteca, o museu abriga filmes, mapas, documentos e muitos outros artigos que ajudam a contar a história da ilha.

    O espaço funciona de sexta a domingo, das 11h às 17h, com entradas a US$ 8 (preço em dezembro/2021).

    Fort Wadsworth 

    Construído por holandeses no século XVII para defender a ilha de potenciais invasores, o Fort Wadsworth é uma das mais antigas instalações militares de toda a América do Norte, tendo grande importância histórica.

    A fortaleza foi responsável por proteger o porto de Nova York durante a guerra pela independência do país, no século XVIII.

    Mais que um museu, o Fort Wadsworth é hoje um parque nacional que oferece várias atrações a seus visitantes, como quadras e campos poliesportivos, mirante com vista do porto e muito mais.

    O Fort Wadsworth fica aberto para visitação de quarta a domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

    Historic Richmond Town

    Historic Richmond Town
    Fonte: Gk Tramrunner / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Nenhum passeio pela ilha está completo sem uma visita ao Historic Richmond Town, o melhor lugar da Costa Leste dos Estados Unidos para conhecer o que restou da Nova York do período colonial.

    Esse pequeno vilarejo com casas antigas, incluindo estruturas datadas do século XVII, se transformou em um imenso museu a céu aberto, no qual é possível aprender um pouco sobre como era a vida nova-iorquina colonial.

    Ali viviam artesãos oriundos de diferentes países europeus, que ganhavam a vida produzindo peças de ferro e madeira, sapatos, roupas e outros produtos que faziam circular a economia da região.

    O complexo é formado por dezenas de construções históricas originais e restauradas, incluindo edifícios governamentais, residências, estruturas agrícolas e muito mais.

    O Historic Richmond Town fica aberto de quarta a domingo, das 13h às 17h, com entrada gratuita.

    Empire Outlets 

    Que tal aproveitar sua passagem por Staten Island para fazer umas boas compras? 

    Nesse caso, o melhor lugar para o seu roteiro é o Empire Outlets, localizado em Richmond Terrace, com fácil acesso a partir do St. George Ferry Terminal.

    O shopping abriga mais de 100 lojas de marcas com renome mundial, como GAP, Nike, Sephora e muitas outras, além de uma ampla praça de alimentação com franquias dos restaurantes mais famosos dos Estados Unidos.

    Hamilton Park

    Os amantes de cinema não podem deixar de conhecer o Hamilton Park, um dos distritos mais antigos de Nova York, que serviu de cenário para filmes da trilogia O Poderoso Chefão.

    Na região, você poderá conhecer construções antigas, erguidas entre os séculos XVIII e XIX, incluindo estruturas datadas da Guerra Civil norte-americana, em estilo vitoriano.

    O distrito está tão bem preservado que você poderá até mesmo ver pelas ruas as marcas das carruagens que circulavam pela região.

    Franklin D. Roosevelt Boardwalk and Beach

    Franklin D. Roosevelt Boardwalk and Beach
    Fonte: Shannon Mcgee / Flickr / CC BY-SA 2.0

    Se mar e areia são a sua “praia”, você não vai se arrepender de conhecer a Franklin D. Roosevelt Boardwalk and Beach, a praia com calçadão de Staten Island.

    O calçadão se estende por 4 km entre Fort Wadsworth e Miller Field’s Gateway Recreation Area, oferecendo acesso a várias atrações pelo caminho, como a Fonte dos Golfinhos e o memorial militar The Midland Beach War Memorial.

    Você pode percorrer todo o trajeto de bicicleta ou a pé: que tal conhecer alguns dos bons restaurantes da região?

    Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden

    O complexo Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden é mais um dos passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro pela ilha Staten.

    No local, você encontrará 28 edifícios que abrigam organizações culturais, galerias e ateliês, além de 14 jardins botânicos, parquinhos e até uma fazenda urbana.

    Vale a pena ficar de olho na programação do complexo, pois você pode dar a sorte de curtir alguma exposição ou apresentação gratuita durante a sua visita!

    A entrada no Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden é franca, mas alguns espaços (especialmente nos dias de eventos) podem cobrar entrada separadamente.

    Conheça Staten Island com segurança e economia!

    Não espere nenhum minuto a mais para começar a sua viagem para Nova York, onde você poderá conhecer a Staten Island, a Estátua da Liberdade, o Central Park e muitos outros lugares incríveis!

    Visite agora mesmo nosso site especializado, Seguros Promo, para encontrar seu seguro viagem Estados Unidos pela melhor oferta do mercado e conhecer as belezas da Big Apple sem se preocupar com imprevistos.

    Afinal, só o seguro viagem protege o seu bolso em caso de problema de saúde, acidente, extravio ou avaria de bagagem, problema jurídico, retorno antecipado e muitos outros cenários que podem custar caro!

    Quer conhecer Nova York com segurança e sem preocupações? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa